Tudo sobre fixadores para madeira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?

É muito caro construir qualquer casa, incluindo uma de madeira. A construção consome muito tempo, dinheiro e energia. Além disso, você precisa ter muito conhecimento e habilidades nesse tipo de trabalho. Durante o processo de construção, muitas questões surgem constantemente - bastante complexas e aparentemente bastante simples. Por exemplo, você precisa saber como fixar as vigas umas às outras, e também como as vigas são fixadas em superfícies de concreto ou tijolo.

Nem todo mundo sabe que existem dispositivos especiais para vigas de madeira que ajudarão a resolver problemas de instalação em tais casos. A seguir estão as principais características e tipos de fixadores, além de algumas dicas para a escolha dos produtos.

Peculiaridades

Os fixadores para vigas de madeira são feitos de metal ou outros materiais... Os fechos são usados ​​para conectar as vigas umas às outras ou a qualquer outra superfície, protegendo os elementos de madeira em diferentes ângulos. Os fixadores são duráveis, duram muito tempo e reduzem significativamente o tempo de construção. Uma das principais características dos fixadores é sua longa vida útil - várias décadas. A maioria dos fixadores de metal é feita de aço galvanizado, o que aumenta a vida útil. Se o produto possuir revestimento anticorrosivo, este período é aumentado.

Outra vantagem da utilização de tais elementos é o fato de que durante a instalação as estruturas de madeira permanecem intactas e resistentes, já que não há necessidade de cortes de madeira. A estrutura do material é totalmente preservada. O design do produto de conexão não requer o uso de equipamentos complexos.

Todos os tipos de fixadores envolvem o uso de uma chave de fenda e parafusos autoatarraxantes. É necessário apenas acoplar o produto à trave e fixá-lo.

Visualizações

Existem muitos tipos de fixadores com um design, vantagens e tamanhos especiais.

Cantos de metal e acoplamentos com arruelas

Uma viga com uma seção de 100x100 mm encolhe dentro de 3-10%. Para compensar esse processo, uma embreagem é acoplada. A montagem se parece com um produto em forma de pino da categoria M20 com uma arruela fixada à base por soldagem. O acoplamento destina-se à fixação de cantos. Os reforços de fixação são semelhantes aos suportes. Eles são feitos de folhas de metal. O canto de ferro pode ter de 12 a 17,5 cm de comprimento.Esta conexão perfurada tem um alto grau de resistência.

Nagel. Este conector é usado para unir as placas. O elemento é utilizado na instalação de vigas de qualquer seção: 100x100, 150x150 e outros tamanhos.

Nagel

Esses produtos desempenham um papel fundamental na instalação de estruturas de madeira. A madeira tem umidade natural. Quando a madeira seca, as vigas retorcem-se ao longo de todo o seu comprimento. Os tarugos são usados ​​para evitar torções. Os produtos são feitos de madeira ou aço. Os conectores de metal são feitos de barras ou acessórios de ferro. O resultado final parece um produto em forma de bastão com um comprimento mínimo de 5 cm.

Para a produção de buchas de madeira, utiliza-se madeira densa com propriedades repelentes à água. O material não é suscetível à infecção por mofo e fungos.

Âncoras

Eles são usados ​​onde é necessário fixar vigas em uma superfície de concreto.As âncoras (ou buchas) são parafusos de metal com uma cabeça oculta. O uso de uma âncora permite ocultar a presença de um elemento na parte frontal de uma casa de toras. Outro nome para os produtos é "perdiz da madeira". As âncoras também são usadas para uma conexão direta, onde o conector é aparafusado na viga e fixado na superfície de concreto. As buchas são projetadas para cargas pesadas, por isso se tornam um tipo de fixador indispensável ao instalar aberturas de janelas.

Placa

Este fixador é projetado para conectar vigas ou pranchas em um plano. Produto de aço perfurado com 2,5 mm de espessura revestido com zinco leve. As placas prendem tábuas, vigas e toras em pisos de madeira.

Placa de prego

Um tipo de conector original e comum com pequenos pinos no interior. Esses produtos são diferentes em tamanho e forma. A placa ungueal é usada para instalar pisos, divisórias e juntar toras de parede.

Titulares

Esses conectores são usados ​​para fixar as barras em diferentes ângulos. Os fixadores têm uma forma complexa e são travas confiáveis ​​para a montagem de pisos e divisórias.

Apoio, suporte

Esses produtos servem para fixar as vigas nas paredes. Esses fechos perfilados são feitos de chapa de metal com 2 mm de espessura. Os suportes são revestidos de zinco, portanto, sua vida útil é significativamente aumentada. A montagem geralmente tem a forma de um canto, é um produto bastante simples de usar. Os apoios são divididos em 2 tipos: para vigas abertas e fechadas.

A viga tem uma seção diferente. Para estruturas de suporte, o material é retirado de 150 mm, para pisos, é escolhida uma viga de 100x100 mm. Um determinado troço implica a utilização de suporte de construção próprio com diferentes dimensões. O comprimento máximo de um produto de metal é de 20 cm, altura - 8,5 cm e largura - 12 cm. A fixação é feita com parafusos, parafusos auto-roscantes e chave de fenda.

Colchetes

Este tipo de fixação é uma modificação do suporte. O suporte serve como um conector para vigas, piso e montagem de divisórias. Na fabricação dos produtos, utiliza-se a chapa galvanizada e o método de estampagem a frio. Os elementos têm formas diferentes ("L", "Z" e "P").

Os suportes em L estão disponíveis nas versões para a mão esquerda ou direita. A forma de Z é usada para diferentes níveis de montagem. Suportes em forma de U são usados ​​para fixar produtos dentro da casa. Parafusos auto-roscantes são usados ​​como elementos de conexão.

Suportes direcionados e incorporados

Eles são usados ​​na construção de fundações simples, galpões ou cercas. O design do prendedor parece um suporte em forma de U. Um pino vertical ou um pequeno pedaço de tubo de metal é soldado na parte traseira. O suporte é instalado na base do pilar de concreto. Além disso, a instalação de fixadores pode ser feita cravando o produto no solo. A fixação é feita com parafusos através dos furos.

O suporte embutido tem um segundo nome - "vidro". A aparência do produto realmente lembra um vidro. E eles são usados ​​para prender vigas, vigas, toras a um poste. Além disso, "copos" são usados ​​para instalar uma viga de reforço em um piso de concreto.

O suporte permite distribuir uniformemente a pressão no solo, assim a estrutura é forte e durável.

Elevador

O elevador de ajuste é uma fixação feita de duas chapas de metal galvanizado. Espessura da folha - 6 mm. O projeto possui parafusos e arruelas de um determinado tamanho. O produto é usado para ajustar o encolhimento de uma casa de madeira.

Discursos

Este conector tem 1-2 metros de comprimento. O kit inclui um acoplamento, uma porca, arruelas e uma gaxeta de metal com orifícios. A gravata é enfiada em todo o seu comprimento ou apenas nas bordas. O diâmetro é diferente - de 2,5 a 57 mm. As mesas são utilizadas na construção de estruturas de madeira e na ligação de elementos de madeira uns aos outros.

Compensadores

Este tipo de conexão é usado para preservar a geometria das estruturas. Ocorrem mudanças na umidade, o que faz com que os feixes se desloquem. Para evitar este processo, são utilizadas juntas de dilatação.

Como escolher?

A escolha de fechos para a construção de uma casa de toras depende de muitos critérios. Na hora de comprar leve em consideração o tipo de obra, carga e seção das vigas de madeira. Para a instalação do teto, é melhor usar uma âncora. Eles são projetados para cargas pesadas. Na maioria das vezes, eles são comprados para fixar caixilhos de janela com uma superfície diferente. Para a instalação da parte frontal da casa de toras, existem âncoras com cabeça oculta. Eles são invisíveis, por isso não estragam a aparência.

A viga de madeira tem uma seção diferente - 50x50, 100x100, 100x150, 150x150, 200x200 mm. Uma determinada seção apresenta seu próprio grau de encolhimento. Para compensar o encolhimento, são adquiridos suportes ou acoplamentos com uma arruela. Os produtos são bastante duráveis ​​e confiáveis, e têm uma longa vida útil. Para uma barra com uma seção de 50X50, escolha cantos ou grampos. Eles servem como uma fechadura na montagem de pisos ou galpões de madeira. Para vigas de 130x100 e 150x150 mm, são usados ​​cantos de conexão que podem suportar alta pressão. Esses conectores são duplamente reforçados para evitar a deformação da madeira.

A cabeça é adequada para vigas de qualquer seção. Serve para fixar toras, vigas e tábuas juntas. O pino também evita que o material de madeira se torça. Os fabricantes russos e ocidentais estão envolvidos na produção de acessórios. Os produtos podem ser adquiridos individualmente ou em conjunto. O preço desses produtos é razoável. No entanto, deve-se lembrar que um conjunto de conectores é 10-13% mais barato do que uma versão em peça. Na hora de escolher você deve estar atento à qualidade dos produtos. Não é recomendado comprar fechos de fabricação chinesa. É melhor dar preferência às mercadorias do fabricante russo. Outro fator importante na hora de escolher é a cobertura dos produtos. Todos os suportes têm uma vida útil bastante longa. Mas os fixadores com um revestimento especial tornam-se quase permanentes.

Os conectores de aço são revestidos com um composto anticorrosivo. Os produtos de madeira, por exemplo, tarugos, são revestidos com um composto contra o aparecimento de vários tipos de fungos e mofo. Além disso, esse revestimento evita que a umidade penetre na madeira. A construção de uma casa de madeira envolve o uso de vários fechos. Cada tipo de fixador cumpre sua função. O uso de conectores para vigas de madeira aumenta a produtividade, reduz os custos de mão de obra e economiza tempo.

A seleção de produtos é baseada em vários fatores. As recomendações fornecidas o ajudarão a escolher fixadores confiáveis ​​para o tipo de trabalho planejado com uma barra de vários diâmetros.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário