Tudo sobre vigas decorativas

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Montagem
  4. Exemplos no interior

As tendências para a utilização de materiais naturais na concepção de interiores bonitos e modernos estão a tornar-se cada vez mais relevantes. O estilo ecológico é muito popular e uma das tendências principais é a utilização de vigas decorativas no design de instalações. O material é inofensivo, simples, mas com sua ajuda muitas idéias originais podem ser realizadas. Você deve conhecer as características da madeira decorativa, suas variedades, bem como as formas de decorar belos interiores.

Peculiaridades

Elegante, moderno, mas totalmente seguro. É assim que se pode descrever a madeira decorativa, que nos últimos anos, agora e depois, se destaca nas fotos das melhores soluções de interiores de todo o mundo.

Com a ajuda de uma barra decorativa, você pode fazer uma decoração de teto original, eles decoram as paredes com ela e fazem divisórias completas a partir dela para quartos de zoneamento.

Além de criar uma bela solução interior, a madeira decorativa permite melhorar o microclima da casa, porque é um material ecológico que é processado sem todos os tipos de produtos químicos e com o tempo não emite substâncias nocivas.

A madeira decorativa é ótima para decorar o teto de um apartamento, casa particular, escritório ou no campo. Com a ajuda de ripas de madeira pré-fabricadas, pode dar vida às soluções de interior mais interessantes.

As ripas de madeira estão agora no auge da popularidade não só nos EUA e na Europa, mas também em nosso país. Eles são usados ​​para decorar corredores, salas, corredores e quartos. E o mais importante, a madeira decorativa está pronta a um preço acessível. Uma vantagem significativa é a grande variedade de tamanhos. As ripas de madeira podem ser não apenas compactas, mas também muito largas, e os fabricantes costumam oferecer ripas personalizadas.

A madeira decorativa é pintada, o que não só a torna mais atraente na aparência, mas também permite que ela dure mais. Tintas, vernizes e outros produtos adaptados para madeira são usados ​​como impregnação.

Para escritórios e estabelecimentos comerciais, a madeira é especialmente revestida com uma impregnação especial, o que aumenta a resistência ao fogo da árvore.

Descrição das espécies

Externamente, a madeira decorativa difere da habitual em tamanho e cor. Para o teto, como regra, são utilizadas ripas de diferentes espessuras. O tecto de ripas é totalmente em madeira e é processado de forma adequada, graças ao qual vai servir durante muitos anos. Para as paredes, são utilizadas ripas de madeira, muitas vezes pouco espessas, embora muito dependa do design interior.

Existem ripas e barras de madeira maciça. Esse material é totalmente natural, o que significa que o comprador terá que pagar uma quantia decente para, por exemplo, equipar todo o forro com ripas decorativas. Quanto às vigas decorativas baseadas em MDF, é importante notar que, em termos de características externas, não são piores do que opções de uma matriz, mas a um preço significativamente inferior. O chamado coração dessas vigas é feito de MDF, ou seja, a partir de uma placa de fibra, o folheado é colado no topo. Essas vigas decorativas têm excelente isolamento acústico.

Não é difícil encontrar uma madeira decorativa com estilo hoje, mas ao escolher os tipos de lamelas, deve-se prestar atenção às dimensões da seção transversal das ripas.

Por exemplo, se os tectos forem baixos, é melhor dar preferência a ripas com uma secção transversal mínima e, para divisões espaçosas, pode considerar opções mais maciças. Dependendo da impregnação e do revestimento adicionais, a madeira decorativa pode ser brilhante ou fosca.

Montagem

Não é difícil instalar uma viga decorativa se você tiver certas habilidades em trabalhos de construção. No entanto, ainda recomendamos usar a ajuda de especialistas que certamente ajudarão a dar vida à solução de interiores concebida em pouco tempo.

Ao fixar as barras na parede, deve ser preparada com antecedência, ou seja, pintada, ou seja, o papel de parede deve ser colado.

Depois de instalar as ripas de madeira, será impossível pintar a parede. O mesmo vale para o teto. Antes de iniciar o trabalho de instalação, você deve fazer uma marcação, bem como fazer medições. No entanto, se a viga decorativa foi originalmente encomendada em um determinado tamanho, é improvável que precise ser cortada.

Externamente, as barras devem ser lisas e cuidadosamente polidas. Às vezes é melhor comprar opções prontas para vigas decorativas, e não cobri-las com verniz ou mancha por conta própria, pois isso aumenta o tempo de operação. Como regra, um mínimo de inventário improvisado é necessário para a instalação de uma barra. Se a madeira for montada no teto, é extremamente importante cuidar da presença de uma escada.

A madeira decorativa é colada à parede com cola especial. A barra é fixada em fita dupla-face, que pode ser removida após a completa secagem da cola. Os especialistas recomendam o uso de um adesivo de montagem transparente de ação rápida. A folga do piso pode ser coberta com um forro para que não haja necessidade de instalar um rodapé.

E também existe um método não adesivo de montagem de uma barra decorativa, quando as ripas de madeira são aparafusadas à superfície (parede ou teto) com uma chave de fenda... Este método é considerado mais confiável. Se as lâminas estiverem prontas e pintadas, isso economizará tempo para o trabalho de instalação. Se não forem preparados, geralmente são pintados após a instalação.

Exemplos no interior

A madeira como elemento decorativo no interior parece cara e moderna. É um prazer decorar o interior com este elemento decorativo, o principal é não ter medo de dar asas à imaginação ou confiar num designer profissional.

Vamos considerar os exemplos de maior sucesso que podem ser implementados.

  • Madeira decorativa fica ótima no interior do corredor, com a sua ajuda, pode aparar uma parte da parede, que mais tarde servirá de cabide.
  • A cabeceira da cama também pode ser decorada com finas ripas de madeira. Para completar a solução interior, as lâminas podem ser instaladas não apenas na parede, mas também estendidas para uma parte do teto. A luz conduzida entre as ripas parece vantajosa.
  • Vigas decorativas podem ser usadas para zoneamento de ambiente e instalação como divisória. Encaixa-se especialmente bem no interior moderno do escritório, quando é necessário separar um pequeno espaço funcional para trabalho.
  • As lamelas decorativas feitas de madeira podem ser instaladas em uma ampla variedade de formatos, podem ser divisórias originais de formas incomuns que podem ser inseridas em qualquer cômodo de uma casa ou apartamento. É relevante usar este tipo de divisórias em casas de campo e dachas, especialmente se a decoração em madeira prevalecer no campo.

O vídeo a seguir mostrará como prender uma viga decorativa no teto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário