Cavilhas para madeira
Construir uma casa ou qualquer cômodo de um bar não é um procedimento fácil. Para este trabalho, é necessário usar não apenas um conjunto padrão de ferramentas e materiais, mas também cavilhas.
Característica
O passador para a construção de estruturas a partir de uma barra é um pequeno fixador de secção redonda ou quadrada. Traduzido do alemão, essa palavra significa "prego". O dispositivo se parece com um alfinete, que geralmente é feito de madeira. Este tipo de fixação tem uma superfície lisa, caso contrário, podem formar-se lacunas na parede. A presença de um passador ajuda a evitar o deslocamento da viga e a manter cada um dos elementos estruturais no mesmo nível, o que tem as seguintes vantagens:
- resistência da estrutura aos processos de corrosão;
- nenhuma deformação durante as mudanças de temperatura.
É importante notar que as estruturas dos pinos duram mais e são mais completas. Também existem desvantagens para os pregos de madeira:
- procedimento de montagem lento;
- fluxo de trabalho difícil para pessoas sem habilidades;
- dependência direta do resultado do trabalho sobre a qualidade dos produtos.
Cavilhas de madeira também são chamadas de cavilhas e pregos feitos de madeira. Seu diâmetro pode ser de 6-20 mm e o comprimento é de 25-160 mm. Para uma barra de determinado tamanho, deve ser usado um pino com dimensões adequadas. Para uma barra com dimensões de 150x150 mm, são necessários fixadores de 22,5-37,5 cm, e para uma barra de 100x150 mm, um pouco menos. O uso de alfinetes é bastante simples, porém, o artesão deve lembrar que a distância da ferragem até o canto não deve ser superior a 70 cm.
As conexões de cavilhas para madeira são estritamente regulamentadas GOST R 56711-2015. De acordo com esta norma, o passador pode ser feito de madeira, metal e plástico. Os fechos de madeira encontraram o seu caminho na construção individual.
Produtos feitos de plástico e ferro são usados na construção de casas de madeira de tipo industrial.
Visualizações
Nagels podem ter diferentes tipos, alguns deles produzido com roscas de parafuso. Em primeiro lugar, eles podem ter diferentes formas seccionais, a saber, retangulares, redondos, quadrados. Freqüentemente, os artesãos usam fechos redondos, uma vez que os furos são bastante simples para eles. De acordo com o material de fabricação, os tarugos são divididos nos seguintes tipos.
De madeira
Cavilhas de madeira são caracterizadas pela facilidade de fabricação e uso. Com a ajuda deles, você pode prender as barras com segurança. A presença de pregos de madeira contribui para facilitar o encolhimento. Entre outras coisas, a madeira é um material amigo do ambiente e seguro. As cavilhas deste tipo são feitas de espécies de madeira dura, nomeadamente carvalho, bétula, faia. Apesar do fato de que os pinos de ferro são mais fortes, mais confiáveis e resistem a cargas pesadas, os pinos de madeira têm suas próprias vantagens sobre eles:
- o dispositivo de metal não tem resistência às forças de cisalhamento devido à elasticidade;
- como a fixação de ferro é capaz de formar uma aderência rígida de uma viga de madeira, não ocorre encolhimento natural, pois as paredes são empenadas, e nelas se formam fissuras e fissuras;
- durante o martelamento, ferragens de metal podem quebrar a fibra de madeira, causando rachaduras no interior da estrutura e, como resultado, pontes frias.
Metálico
Os fechos de ferro são considerados fortes e confiáveis, mas corroem. Também é importante notar que, neste caso, o encolhimento será mais difícil do que o normal.À venda você também pode encontrar pinos de fibra de vidro, que são fixados com uma fixação rígida. Na escolha do material para bucha, é importante levar em consideração a natureza das toras utilizadas e os furos nelas realizados. Os consumidores costumam ter dúvidas sobre a substituição de uma haste de madeira por uma de metal.
Compromisso
O pino para barra de madeira encontrou sua aplicação na fixação de coroas ao longo de uma trajetória bem definida. A opinião de alguns consumidores de que esses produtos reúnem a estrutura da estrutura é errônea. O pino, fixado na ponta da madeira, garante que a madeira fique pendurada em sua posição original. A utilização deste dispositivo evita que o edifício seja puxado lateralmente.
A instalação com buchas é relevante não só durante a construção de uma casa, mas também durante a montagem de móveis... Este fixador combate o ressecamento, deformação, afrouxamento, deslocamento de estruturas de madeira.
Seu uso garante a estabilidade, estabilidade e confiabilidade do edifício por um longo período.
Características de escolha
Ao comprar um tarugo, o consumidor deve ficar atento aos seguintes pontos.
- Defeitos superficiais... O mestre deve se recusar a comprar um produto que tenha mesmo o menor defeito. Se você instalar um passador com defeito, não deverá contar com uma longa vida útil.
- Condições de armazenamento. Este fator é considerado adequado para fixadores de madeira, pois eles não apresentam resistência a todos os fatores ambientais negativos.
Regras de instalação
Para que a montagem da estrutura de madeira seja correta, o mestre precisará não só instalar corretamente os pinos, mas também preparar as ferramentas necessárias, em particular uma furadeira. As instruções passo a passo para o procedimento são as seguintes.
- Determine a localização do futuro edifício... Deve-se ter em mente que a colocação de pregos de madeira deverá ser feita em toda a estrutura de madeira com uma conexão de trava. A distância entre as montagens deve ser de pelo menos 0,5 metros.
- Madeira de broca... É melhor fazer furos com um perfurador e fazê-lo em 2 coroas de uma vez. Assim, é possível evitar que a estrutura superior ou inferior se desloque.
- Instalando o passador. Eles colocam os dispositivos de madeira com cuidado especial, pois quando o martelo escorrega, o mestre pode se machucar. Quanto menor o comprimento do pino, mais fácil é o martelo, porém, a eficiência da conexão neste caso é menor. Para este trabalho, tanto um martelo de borracha quanto um de madeira são adequados. O golpe deve ser estritamente vertical. No caso de utilização de ferramenta de metal, vale a pena utilizar uma almofada protetora formada por uma placa ou contraplacado.
Se houver fissura no prego durante a instalação da barra, o produto é perfurado e a operação é repetida novamente.
Para a montagem qualitativa de uma estrutura a partir de uma barra por meio de buchas, vale a pena seguir algumas regras. Recomendações de especialistas para a fixação correta e confiável de fechos de madeira:
- cada fileira de madeira deve ser montada separadamente das demais, caso contrário, os pinos podem quebrar;
- usando um elemento de fixação, você pode conectar um par de aros;
- é melhor pregar pregos de madeira com um martelo;
- os furos na casa de toras devem ser feitos em um ângulo igual a 90 graus;
- a instalação dos pinos deve ser escalonada;
- no local dos caixilhos das janelas e portas, as vigas devem ser fixadas com uma distância de 0,2 m até ao rebordo do recorte;
- o passador, que conecta 2 vigas, deve ir até a 3ª, aprofundando em 7 cm;
- martelar pregos de madeira a uma distância do canto igual a 0,3-0,5 m;
- o comprimento da cavilha deve ultrapassar a profundidade do orifício, que foi previamente preparado para ele.
Às vezes, os tarugos comprados podem não ser suficientes para a construção de uma estrutura a partir de uma barra... Neste caso, as luminárias podem ser feitas com as próprias mãos ligando uma máquina de madeira de alta qualidade.O material deve ser escolhido aquele que não apresenta nós e defeitos. A fabricação de tarugos de material higroscópico é fortemente desencorajada.
Durante o trabalho vale a pena certificar-se de que o diâmetro da haste seja superior a 2,5 cm. O comprimento da bucha pode ser selecionado de acordo com suas preferências, normalmente é 150-200 cm.É importante que o mestre escolha a forma e o tamanho corretos do fixador. No caso de uma montagem de alta qualidade de uma estrutura a partir de uma barra e a utilização de buchas de alta qualidade, o consumidor pode contar com uma longa vida útil da estrutura.
O comentário foi enviado com sucesso.