As sutilezas de prender a madeira na parede

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Métodos
  3. Como anexar a um tijolo?
  4. Montagem na parede feita de outros materiais

A resistência e confiabilidade de toda a estrutura dependem do correto cumprimento da tecnologia de fixação da viga do edifício à parede e demais elementos de montagem. Isso é importante tanto durante os trabalhos de renovação como durante a construção de novas estruturas. Esse processo tem suas próprias nuances que você precisa saber ao trabalhar com esse material.

Peculiaridades

O uso de vigas de madeira na construção é importante para a construção de paredes de concreto, metal, blocos de gás, tijolos e outros materiais. É utilizado com sucesso devido ao fato de ser capaz de resistir a fortes esforços mecânicos. Este material de construção é frequentemente adquirido para estruturas de suporte de carga e entre pisos.

Antes de iniciar a instalação, inspecione a parede. Se tiver uma superfície irregular ou deformada, você deve considerar como eliminar esses defeitos.... Isso pode ser feito escolhendo elementos de fixação em altura, e o tamanho da seção da barra também é importante.

Uma certa distância entre os fixadores do material depende desses dois parâmetros. É necessário calcular as folgas entre os detalhes de fixação do perfil em função do acabamento escolhido: é o revestimento que determina a dimensão do material de construção. Em geral, a fixação de uma barra é um processo relativamente simples se você conhece as regras e restrições de sua instalação.

Madeira ecologicamente correta, prática, durável e fácil de processar, é o material ideal para a construção suburbana. No entanto, este material de madeira não deve ser derramado com concreto, montado em alvenaria ou gesso.

Métodos

Para unir a madeira às paredes, o grau de impacto físico na madeira é levado em consideração. Se a carga for pequena, métodos de fixação macios são usados; com cargas significativas, é mais conveniente fixá-la com um método rígido. Em ambos os casos, você precisará de suportes em forma de U para isso.

A fixação da madeira é realizada em vários tipos de revestimentos e materiais de parede por meio de diferentes fechos. A escolha dos fixadores é influenciada por alguns parâmetros importantes, por exemplo, o tamanho do perfil, as dimensões e o peso da estrutura, bem como a espessura do revestimento.

Dependendo dos parâmetros, opções para instalar a madeira são selecionadas.

  • Deitado sob a base.
  • Fixação por meio de buchas.
  • Com a utilização de suportes metálicos.
  • Instalação em alvenaria.
  • A introdução da barra nas ranhuras.

Uma vez que a madeira é utilizada não só para a montagem de divisórias, vigas, caixilhos de portas e janelas, mas também como suporte para móveis suspensos, é fixada tanto na horizontal como na vertical. Portanto, os fechos devem ser estritamente ajustados para cada caso.

A lista de grampos usados ​​de metal, madeira e outras é bastante ampla. São parafusos de metal e plástico, buchas, âncoras, que são mais frequentemente usados ​​para fixação na base. Freqüentemente, para esses fins, são utilizados contrapinos, grampos e cantos de madeira. Recentemente, construtores profissionais recomendaram a compra de espuma de poliuretano e cola especial para montagens de madeira.

Como anexar a um tijolo?

Para fixar corretamente a madeira nas paredes de tijolo, você deve estudar a qualidade da superfície e medi-la cuidadosamente... O tijolo distingue-se por uma certa fragilidade, pelo que existe sempre o risco de fissuração da parede ao fixar a madeira. Em primeiro lugar, você precisa fazer marcações e fazer furos para fixadores ao longo delas.Nesse caso, apenas uma broca de carboneto de tungstênio com revestimento de diamante pode ser usada.

3 opções são adequadas para fundações de tijoloaquele encaixe com uma barra.

  • Fixação em ranhuras com chumbadores em forma de U da estrutura. A profundidade das ranhuras nas quais as pontas das vigas são embutidas é de até 15 cm, além disso, utiliza-se vedante, isolante e material de cobertura.
  • Se o primeiro andar for de tijolo e o segundo for de madeira, é aconselhável usar fixação em alvenaria - é assim que são montados os suportes das vigas e da coroa. As âncoras são utilizadas como fixadores para o marcador.
  • A tecnologia de suportes de montagem é fornecida quando é necessária a realização de pisos ou forro de madeira em uma construção de alvenaria. Esses suportes são fixados com âncoras de parafuso.

Ao conectar uma barra a um tijolo, é importante levar em consideração as nuances.

  • O material é capaz de rachar e se desintegrar. A instalação da madeira requer cautela. Você precisa furar as paredes sem pressa, certifique-se de que a broca não balança de um lado para o outro.
  • O número de locais para fixação da árvore depende do tamanho das vigas. Ao cortar uma barra de 2 a 4 cm, deve-se deixar 60 cm entre as barras e, se o tamanho for maior que 4 cm, o intervalo deve ser de pelo menos 65 a 70 cm.
  • Para estruturas leves, são usados ​​tarugos de metal e plástico. Para materiais pesados, escolha materiais de fixação longos. Recomenda-se preliminarmente lubrificá-los com cola.

Devido aos métodos de fixação rígidos, a conexão pode ser considerada a mais confiável, adequada para operação de longo prazo.

Montagem na parede feita de outros materiais

Independentemente do material de que são feitas as paredes da casa, é importante escolher fechos e acessórios de alta qualidade para fixar a madeira. Além disso, é importante conectar corretamente as superfícies, levando em consideração as propriedades técnicas e operacionais de cada material de construção.

Não devemos esquecer que materiais de isolamento térmico e paredes feitas de blocos de concreto, drywall ou concreto de argila expandida têm diferentes espessuras - de 50 a 620 mm. A escala de várias estruturas e sua massa também pode se tornar decisiva na escolha de ferramentas e fixadores para a construção.

Em alguns casos, são usados ​​parafusos de metal, pregos ou buchas de plástico, mas muitas vezes é necessário escolher um suporte, uma haste de madeira ou um canto para as fixações. É importante pensar com antecedência que tipo de produtos deste tipo são adequados para o isolamento e o topo da madeira. A melhor opção são as âncoras em forma de U.

O processo de fixação possui características próprias com diversos materiais de parede.

Para drywall

Para este material, que é principalmente um material de construção de revestimento, você pode fixar a madeira em âncoras de plástico e parafusos auto-roscantes. Isso é verdade quando as peças internas montadas são instaladas, incluindo móveis, elementos de design e eletrodomésticos. A variante com o uso de bucha borboleta é frequentemente utilizada - produtos com uma parte intermediária expansível, que, quando encostada, proporciona uma pressão firme da viga fixa.

Infelizmente, este método não é adequado para estruturas suspensas com excesso de peso, portanto, as vigas também devem ser fixadas à fundação de concreto. Nesta situação, âncoras mais longas e poderosas são usadas.

Para concreto

As vigas são fixadas na parede de concreto por meio de suportes, buchas de plástico ou âncoras, mas os parafusos da parte superior não devem ter roscas para atrair a madeira ao fundo o máximo possível. Melhor usar cavilhas, que são simplesmente cravadas na parede, uma vez que o concreto não é suscetível a rachaduras.

As regras para trabalhar com concreto requerem cálculo cuidadoso da carga e aderência à profundidade e diâmetro exatos dos furos para fixadores em madeira e concreto.

Para a árvore

As barras são fixadas à árvore com parafusos e buchas auto-roscantes, mas também podem ser pregos. No entanto, você precisa usá-los corretamente - primeiro, faça ranhuras na forma de ranhuras nas quais a madeira é montada com um prego, ou melhor - com dois pregos... Um xelim de madeira serve. É necessário criar essa junta com cuidado para que não ocorram rachaduras.

Para o bloco de gás

O bloco de gás - um material plástico, macio e poroso na estrutura - a madeira pode ser unida usando prendedores roscados, parafusos em forma de cunha e parafusos auto-roscantes.

Se você deseja erguer um teto ou laje de piso, uma correia reforçada é criada na alvenaria de concreto aerado e buchas espaçadoras (parafuso) são usadas para montar a estrutura de madeira.

Acontece que os métodos de fixação da madeira, incluindo a escolha dos fechos, são devidos às peculiaridades das paredes e da estrutura a ser erguida, sendo um dos parâmetros importantes a sua resistência.

Para outras complexidades de prender a madeira na parede, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário