Como processar a madeira?

Contente
  1. Variedades de anti-sépticos
  2. Os melhores fabricantes de fundos
  3. Métodos de processamento popular
  4. Recomendações de seleção

A madeira é utilizada na construção de vários edifícios. Este material de madeira é tão fácil de trabalhar que tanto profissionais como amadores o utilizam no seu trabalho. As estruturas de uma barra devem ser processadas. Uma manipulação tão simples estenderá sua vida útil.

Variedades de anti-sépticos

Primeiro, vamos descobrir por que você precisa processar uma barra. Não é segredo que a madeira, apesar de possuir propriedades físicas e técnicas bastante boas, muda as suas características sob a influência de várias condições climatéricas e esforços mecânicos.

Para proteger o material da umidade, decomposição, insetos, decomposição prematura e impregnação é aplicada. Ela também dota a madeira com proteção contra fogo. Tudo isso em conjunto permite aumentar a vida útil da madeira.

Atualmente, existem muitos anti-sépticos diferentes. Todos eles são classificados em dois grandes grupos: impregnação e formador de filme. A composição do primeiro pode ser química ou orgânica. Tais substâncias são caracterizadas por alta resistência, são totalmente absorvidas pela madeira. Mas os compostos formadores de filme, após o contato com a superfície, formam um filme, que é uma proteção confiável contra doenças e pragas. Além disso, todos os anti-sépticos diferem em finalidade.

Vamos examinar mais de perto essa classificação.

  • Bio-protetor. Previne o aparecimento e o desenvolvimento de microorganismos, bolores, infecções fúngicas no interior da madeira.
  • Retardante de fogo. A madeira é um material natural, cuja principal desvantagem é a facilidade de inflamabilidade. É por isso que é importante usar retardadores de fogo, que contêm substâncias que aumentam a resistência à ignição.
  • Complexo. Este é o agente anti-séptico mais popular para o tratamento de madeira. E tudo porque tem várias funções: protege a madeira do aparecimento de bolor e bolor, e também torna o material resistente ao fogo.
  • Branqueamento. Este tipo de anti-séptico é utilizado se o aspecto da madeira não for muito apresentável. Talvez, com o passar do tempo, a madeira tenha escurecido ou coberto com manchas cinzentas. A ferramenta, além das funções de proteção, também tem efeito clareador. A impregnação permite ocultar todos os defeitos externos da madeira.
  • Vernizes de proteção. No processo de aplicação, uma camada de filme protetor é formada na superfície da madeira. O filme não permite que a umidade e a luz do sol danifiquem a madeira. Além disso, se você tratar a barra com um verniz do tipo protetor antes de aplicar a tinta e o verniz, o segundo durará muito mais na superfície.

Todos os tipos de anti-sépticos acima apresentam composição diferente. A maioria deles contém mástique de betume e óleo secante, bem como outras substâncias químicas e orgânicas.

Impregnar uma barra com pelo menos um dos materiais anti-sépticos acima significa torná-la mais resistente e durável.

Os melhores fabricantes de fundos

Dado o facto de a madeira ser muito utilizada, e o seu tratamento com substâncias especiais ser sempre efectuado, não é de estranhar que o mercado ofereça uma vasta selecção e gama de anti-sépticos de diversos fabricantes. E neste caso é muito importante não se enganar na escolha, porque todos afirmam que o seu remédio é o melhor e dará o melhor resultado possível.

Levando em consideração o feedback dos consumidores, queremos oferecer uma escolha de vários dos mais confiáveis ​​fabricantes de agentes anti-sépticos para o tratamento da madeira, cujos produtos são de alta qualidade e atendem a todos os requisitos.

  • Base de especialistas Tikkurila Valtti (Finlândia). É esta ferramenta reconhecida como a mais eficaz e de alta qualidade. Na produção, a qualidade das matérias-primas é totalmente controlada, do início ao fim. É um anti-séptico versátil que pode ser usado para processar qualquer tipo de material de madeira, inclusive madeira. Possui inúmeras vantagens, entre as quais vale destacar a ausência de odor, secagem rápida, durabilidade e capacidade de penetração. Se falarmos sobre as deficiências, a maioria das análises enfoca o alto custo do produto.
  • Pinotex Natural. O fabricante deste anti-séptico garante proteção confiável da madeira por 5 anos. A ferramenta pode ser usada para trabalhos internos e externos. A composição é fácil de trabalhar, mas é importante destacar que este produto possui um odor muito pungente e desagradável, seca por muito tempo.
  • Dufa Wood Protect. Protege bem a árvore, evita processos de apodrecimento. É resistente às intempéries, pelo que pode ser utilizado para o beneficiamento de madeira de diversos tipos de madeira de utilização exterior. Sem odor pungente, propriedades repelentes à água, preserva a estrutura natural da madeira. Para obter o efeito máximo, os especialistas recomendam aplicar o anti-séptico em várias camadas.

Cada um dos meios acima tem prós e contras, difere na composição e no método de aplicação. Existem também outros anti-sépticos para o tratamento e proteção da madeira.

Na hora de escolher, é preciso lembrar o principal: a empresa fabricante deve acompanhar seus produtos com os certificados de qualidade necessários.

Métodos de processamento popular

Muitos dos que se dedicam à construção de estruturas a partir de um bar para uso privado, em vez de comprar meios dispendiosos para impregnar a madeira, fazem em casa preparações anti-sépticas com o que está à mão. Na maioria das vezes, esses remédios populares são usados:

  • resíduos de óleo de motor;
  • cinza;
  • clorexidina;
  • sulfato de cobre;
  • enxofre;
  • mistura de bordeaux.

Resíduos de óleo de motor e cinzas são adequados para o tratamento de cabines de toras. O porão da casa é tratado com cinza. O enxofre protegerá a madeira de mofo e bolor. O sulfato de cobre pode ser impregnado com madeira perfilada. É esta substância e também a clorexidina que fazem parte da chamada mistura bordalesa, que tantas vezes se faz em casa para impregnar a madeira. Cobrir a madeira com um dos meios acima não significa protegê-la completamente. Em vez disso, o oposto é verdadeiro. Esses métodos de processamento têm mais desvantagens do que vantagens.

Mais - isso é apenas economia de custos, mas dado que o resultado será zero, podemos concluir que o dinheiro simplesmente será desperdiçado. Mas existem contras mais do que suficientes. Esses remédios populares são muito prejudiciais. Eles quebram a estrutura da árvore, mudam suas propriedades e aparência.

Portanto, como mostra a prática, é melhor gastar dinheiro, mas comprar um remédio realmente eficaz.

Recomendações de seleção

Para que a estrutura de madeira seja protegida de forma confiável, é necessário escolher a impregnação correta adequada às condições de operação do edifício. É muito difícil fazer a escolha certa, pois a gama de produtos é muito diversificada. Ao comprar um anti-séptico para o tratamento de madeira, os especialistas recomendam ser orientados pelos seguintes pontos.

  • Propriedades protetoras do produto. Este fator de escolha é influenciado pelas condições de funcionamento do edifício e pelas influências naturais a que está exposto.
  • Profundidade de impregnação. Escolha um produto com a máxima profundidade de penetração na madeira.É um anti-séptico que garante um alto nível de proteção.
  • Grau de proteção. Para o tratamento de balneários, estufas, extremidades de um edifício, bem como para uma barra que está enterrada, é preferível utilizar um produto com o maior nível de protecção.
  • Localização do edifício. A madeira que fica do lado de fora está constantemente exposta às intempéries, isso deve ser levado em consideração. A madeira dentro da casa está menos sujeita a apodrecer e apodrecer.
  • A duração do medicamento. Um anti-séptico para processamento externo de madeira deve ter um período de validade de pelo menos 3 anos, para trabalho interno - até 5 anos.
  • Nível de segurança. A composição do produto não deve conter substâncias nocivas e agressivas que possam causar danos a pessoas ou animais.
  • Consumo. Também existe um fator muito importante. No recipiente, o fabricante deve indicar o consumo de antisséptico por 1 m².

Além dos fatores acima, você também precisa levar em consideração a aparência da madeira - ela deve ser bonita. Se ficar cinza ou enegrecido, você precisará usar compostos especiais de branqueamento. Além disso, os especialistas recomendam que se uma viga de madeira estiver no solo, a fim de proteger a madeira do besouro da casca, é necessário tratar a base com um composto especial antes de cavar.

Só se pode tirar uma conclusão: para que a madeira não apodreça, fique bonita e resista à neve, chuva e várias pragas, ela deve ser tratada com uma impregnação especial.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário