Tipos e variedades de brunner
As espécies e variedades de Brunner não implicam muita variedade na descrição. Embora estejam espalhados por um vasto território, e em algumas fontes são dados duplos, com os quais são fáceis de confundir. Existem três gêneros no total. Um deles cresce principalmente na Ásia Menor.
Os outros dois crescem na Rússia - siberianos e de folhas grandes. Esta última é semelhante à variedade siberiana, mais comum no Cáucaso. Esta espécie às vezes é erroneamente chamada de encontrada na Sibéria e em Altai.
Ambas as espécies russas são perfeitas para decorar canteiros de flores, canteiros de flores, bordas, jardins ornamentais e colinas alpinas.
Macrófilo de Brunner e sua descrição
O nome do botânico S. Brunner, o primeiro a apreciar a beleza delicada e requintada da planta, seu potencial decorativo, fica imortalizado no nome da planta. O macrófilo de Brunner é um papel vegetal do nome latino, o que significa que uma planta com folhas grandes (folhas grandes). É também conhecida pelo nome de "não-me-esqueças", porque se assemelha à planta com o mesmo nome na floração. O Forget-me-not geralmente está listado na lista de duplas de Brunner.
As formas principais do jardim valorizam-se não tanto pelas flores pequenas, geralmente na gama do azul, mas pelas folhas decorativas em forma de coração: matizes variegados e variáveis.
- "Variegata", florescendo no início da primavera, com incrível resistência às condições adversas do inverno. É um arbusto com cerca de 35 cm de altura. O variegado de Brunner é valorizado por suas folhas grandes, emolduradas por uma borda leve, a capacidade de florescer em um mês na primavera e retomar a floração no outono quente.
- "Silver Hart" ou "Silver Heart", o antônimo de variegado. Esta variedade apresenta folhas claras, que são rodeadas por uma estreita faixa verde. Um arbusto muito espetacular em visualização, atingindo uma altura de 40-50 cm. É especialmente bonito em maio, quando flores azuis suaves desabrocham acima das folhas, pontilhadas de rugas verdes decorativas.
- Espelho - outro brunner de folhas grandes. É um arbusto relativamente pequeno, com rizoma vertical e caules que chegam a 40 cm, não sendo as inflorescências paniculadas azuis a única decoração da planta. As folhas são especialmente bonitas, atingindo 25 cm de comprimento, verde claro, com padrão de mármore em toda a superfície da folha. Eles são ligeiramente pubescentes e cinza por baixo.
- Varietal variegado "Hudspan Cream" assemelha-se a outras variedades na descrição. Também é uma variedade resistente ao inverno com folhas de mármore, de até 30 cm de altura.
- Outro tipo de "Millennium Zilber", com as folhas maiores, uma característica das quais são grandes manchas prateadas na superfície de uma rica cor verde.
Limites mistos, meios-fios, jardins ornamentais, jardins em relevo e escorregadores alpinos, sem contar canteiros de flores e jardins frontais, excelente compatibilidade com outras culturas decorativas comuns - samambaias e carpa. O Miosótis será útil em qualquer lugar baixo, com muita umidade e sombra, onde seja difícil cultivar outras safras.
É bom usar esta variedade em áreas inconvenientes, ao norte, obtendo excelentes resultados e não gastando muito tempo com cuidados e tecnologia agrícola.
Características do brunner siberiano
Os representantes típicos da família Burachnikov são chamados de cultivadores de flores não-me-esqueças da Sibéria. Seus traços característicos podem ser incluídos na descrição geral, com algumas ressalvas em relação às espécies individuais:
- é uma planta perene herbácea, que é, por assim dizer, uma cobertura do solo;
- ele se espalha por conta própria, evitando que as ervas daninhas germinem;
- no meio da estação quente, as folhas secam, mas reaparecem no outono;
- as folhas em forma de coração podem ter de 10 a 20 cm de tamanho;
- o caule cresce em altura de um quarto de metro a 70 cm;
- chamando as flores de pequenas, elas exageram um pouco - podem atingir 1 cm de diâmetro, reunidas em espetaculares inflorescências de cor azul brilhante;
- a planta forma uma noz sem valor nutritivo;
- o rizoma localizado horizontalmente tem raízes adventícias;
- Brunner cresce densamente na superfície do solo, uma cobertura contínua é obtida a uma altura de até 50 cm.
Este tipo de brunner é considerado medicinal, é usado para aliviar a febre na inflamação e também como um laxante leve. Para fins medicinais, são utilizadas folhas e inflorescências, colhidas, colhidas na época da floração e secas. Recomendado como uma planta perene despretensiosa com excelentes propriedades para a zona média e região Noroeste da Rússia.
No entanto, também é apreciada no sul pela sua capacidade de crescer à sombra, no lado norte, debaixo de árvores, em locais onde é difícil cultivar plantas mais exigentes.
Na natureza, como o nome sugere, ela cresce na Sibéria, em prados e bordas de florestas decíduas e taiga, perto de reservatórios naturais. RA reprodução pode ser feita pela divisão do rizoma ou por sementes. As sementes são plantadas antes do inverno em campo aberto ou na primavera, após a estratificação. O uso do rizoma permite obter a floração desejada já no ano seguinte após o plantio.
Brunner oriental e suas variedades
Uma espécie que não é considerada muito difundida na Rússia devido ao seu inerente amor pelo calor e cuidados exigentes. Algumas fontes indicam que apenas duas das três espécies conhecidas são usadas no cultivo cultural, no entanto, os floricultores amam as três espécies e estão engajados nelas, se as condições climáticas permitirem.
A secagem da folhagem, que ocorre após a floração na primavera, é considerada uma desvantagem significativa da variedade siberiana. O canteiro de flores parece vazio há um mês e meio. A macrófila é muito popular, apesar da pequena floração - suas folhas são decorativas ao longo da estação quente, até o início das geadas.
Brunner oriental é uma espécie pouco conhecida e pouco desenvolvida que é encontrada na natureza na Turquia, Palestina e Líbano. Raramente pode ser encontrado em Israel.
De acordo com a descrição em fontes botânicas, o brunner oriental é imperceptível, de baixa altura. Raramente é utilizado em paisagismo por isso mesmo, e não porque exija condições, embora se caracterize pelo amor ao calor, a julgar pelo seu habitat.
Foi possível encontrar informações de que os criadores tentaram remover mais espécies decorativas de Brunner Orientalis, mas isso não levou ao surgimento de híbridos bem-sucedidos. Se nos países do sul pode ser encontrado em projetos paisagísticos, então apenas em sua forma original. Além disso, ela:
- muito parecido com um não-me-esqueças inculto;
- difere em folhas pequenas e pubescentes;
- as flores são coletadas em inflorescências pequenas e soltas e são minúsculas em tamanho;
- abundantes rebentos escuros podem ser vistos na base da planta.
Em publicações sobre uma planta que recebeu muitos nomes afetuosos - do não-me-esqueças ao de olhos azuis, a decoratividade inerente às variedades Brunner de folhas grandes é certamente mencionada. Folhas de diâmetros diferentes, flores branco-azuladas, folhas prateadas, verdes claras ou escuras são freqüentemente mencionadas. A natureza caprichosa, junto com os criadores, tem trazido uma excelente opção para designers e amantes da beleza.
Essas plantas podem enobrecer os lugares mais problemáticos - sombreados e úmidos, sob as árvores frutíferas. Cabana de Prata cresce sob o sol escaldante. Esta variedade é pouco exigente para o solo. Kings Ranson deixa uma impressão deslumbrante com folhas claras com nervuras esmeraldas escuras, sem cobrir ou sombrear o resto das plantas, pois atinge uma altura de apenas 20 cm.
Facilidade de reprodução, resistência ao frio, decoratividade, tolerância à sombra e cuidado despretensioso - essas são apenas algumas das razões pelas quais o brunner se tornou tão difundido entre os jardineiros na Europa, Ásia e Rússia.
Você pode plantar na primavera ou no outono, mas com sementes não sai tão rápido, por isso é melhor comprar rizomas e facilitar o seu trabalho duro.
O comentário foi enviado com sucesso.