Brunner siberiano

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas
  5. Poda e preparação para o inverno
  6. Exemplos em paisagismo

Brunner siberian é uma planta perene popular na família Borage. Com suas flores, lembra um pouco não-me-esqueças, portanto, muitas vezes também é chamado de não-me-esqueças. A planta é amplamente cultivada na Sibéria, bem como em regiões de clima temperado.

Descrição

Brunner siberian é uma planta herbácea que cresce em uma ampla copa, e não como um arbusto comum. A cultura é caracterizada por hastes eretas de 25 a 85 cm de altura, espessamento abundante com belas folhas grandes em forma de coração com venação pronunciada, rizomas horizontais e pequenas flores coletadas em inflorescências racemosas. As folhas verde-esmeralda crescem muito juntas.

A floração ocorre de abril a junho. A flor, cujo diâmetro não excede 10 mm, é de cor azul profundo, às vezes azul-lilás.

Freqüentemente, a planta tem tempo para florescer duas vezes por temporada. Os frutos da cultura são nozes sem valor nutritivo.

Uma característica de uma planta perene é a boa produtividade do mel. Quase todos os componentes da planta são usados ​​na medicina popular - caules, folhas, flores, que são secas. São as partes aéreas que são utilizadas no tratamento de processos inflamatórios acompanhados por aumento da temperatura corporal.

Plantar e sair

O Brunner siberiano é mais confortável para crescer em terreno aberto. Para o plantio, é selecionado um local com solo argiloso e úmido. Os floristas recomendam escolher um local onde haja sol pela manhã e sombra nos segundos. Em regiões com verões quentes, Brunner ficará desconfortável.

Imediatamente após o plantio, muitos produtores colocam uma camada de cobertura morta consistindo de serragem, casca de árvore e borra de café.

Cuidar de uma planta perene é muito simples - regar apenas durante os períodos de calor prolongado ou seca prolongada, alimentar-se com complexos minerais 3-4 vezes por estação, bem como aplicar cobertura morta na zona próxima à raiz. Como cobertura morta, você pode usar fibra de agrofibra, que é boa para a luz e o ar. Vale ressaltar também que as ervas daninhas não são péssimas para a planta, basta cortar apenas galhos secos e folhagens. A cultura também não precisa de afrouxamento, pois possui um tipo de rizoma horizontal.

Reprodução

A herbácea perene se propaga de duas formas - por segmentos de rizomas e por semente, mas principalmente o primeiro método é utilizado, por ser o mais simples e produtivo possível. A reprodução por rizomas consiste nas seguintes etapas.

  • Após a floração, a planta é desenterrada. Isso geralmente acontece em julho-agosto.
  • O solo é completamente removido das raízes - é sacudido e lavado com água.
  • Um exame do sistema radicular é realizado para elementos danificados e podres, que são eliminados.
  • Nos locais de ramificação, o rizoma é cortado em pequenos pedaços de 5 a 6 cm de comprimento, para isso se utiliza uma faca afiada, necessariamente esterilizada. Divida de forma que pelo menos um rim vivo permaneça em cada parte.
  • Todos os cortes são processados ​​com carvão amassado.
  • Os elementos separados são plantados no solo. A profundidade não deve exceder 20-30 mm.

Após o plantio, o solo é regado em abundância. Este tipo de reprodução garante a floração da planta já no próximo ano. Se a reprodução for feita pelo método de sementes, o final do outono é escolhido para isso. Ao semear na primavera, a estratificação preliminar será necessária por 3-4 meses.

Doenças e pragas

Brunner Siberian é dono de alta imunidade, portanto, raramente é exposto a todos os tipos de infecções e fungos. Com umidade excessiva (rega abundante ou chuvas prolongadas frequentes), a planta pode apresentar oídio ou manchas marrons, nas quais aparecem manchas perceptíveis nas folhas e caules.

Você pode se livrar da infecção removendo as partes danificadas da planta. Além disso, é realizado um tratamento obrigatório com líquido Bordeaux.

É extremamente raro que uma planta perene ataque pulgões ou moscas brancas. Pulverizar com preparações especiais ajudará a se livrar das pragas.

Poda e preparação para o inverno

Brunner Siberian cresce uniformemente, por isso não precisa de poda e formação de copas. Para manter e manter um aspecto decorativo, basta retirar periodicamente os caules e as folhas secas, que podem prejudicar o aspecto da planta.

A primeira poda é feita após a floração e a segunda antes do inverno. As folhas e caules são cortados com força, deixando apenas o pequeno cânhamo aparecendo acima do nível do solo.

Por ser uma planta perene resistente ao gelo (resiste a quedas de temperatura até -30), não necessita de preparação especial para o inverno.

Como medidas preparatórias, apenas a cobertura morta e a poda das raízes são realizadas. A cobertura morta com húmus, turfa ou composto é realizada em regiões com invernos pouco nevados. Se o inverno for nevado, basta uma poda de boa qualidade dos caules.

Exemplos em paisagismo

Brunner siberian é freqüentemente usado em floricultura decorativa e paisagismo. Como o brunner é uma planta com flor precoce, é frequentemente plantada com flores com datas de floração posteriores, bem como entre árvores frutíferas. Hoje, Brunner é plantado ao longo dos degraus, meios-fios, morros rochosos são decorados, áreas separadas do jardim, canteiros de flores são zoneados, lagoas e prados junto ao riacho são decorados.

Além do mais, a planta é muito harmoniosamente combinada com outras flores - tulipas cor de rosa, erva daninha da montanha, miosótis, mais escura. Brunner tem uma composição incrivelmente bonita, com suculentas folhas verdes de zimbro, samambaia e alho selvagem.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário