Seleção e instalação do motor no motocultivador "Toupeira"

Contente
  1. Dispositivo de unidade
  2. Escolhendo um motor

Nas fazendas subsidiárias, são utilizadas instalações de mecanização em pequena escala, incluindo o motocultivador "Krot". A unidade é controlada com sucesso com tratamento de superfície e afrouxamento do solo, capina do espaço entre as cristas, cabeçalhos de batata e transporte de mercadorias. Caracteriza-se pela simplicidade e durabilidade no trabalho, agilidade e tamanho reduzido, o que é prático para o transporte no porta-malas do carro. Porém, alguns agricultores se esforçam para melhorar a unidade de todas as formas possíveis, por exemplo, colocar outro motor elétrico.

Dispositivo de unidade

Quase não há elementos inúteis na estrutura deste produto russo, no entanto, o design do cultivador é implementado de forma que o proprietário possa usá-lo em uma variedade de tarefas. Devido à resistência dos componentes principais, a unidade é capaz de suportar cargas de longo prazo. A estrutura da unidade inclui os seguintes componentes:

  • o quadro, que é montado a partir de 2 semi-quadros, é fixado à caixa da caixa de engrenagens por meio de parafusos;
  • alça tubular e suporte para usar acessórios;
  • botões de controle;
  • rodas pneumáticas, que são fixadas no eixo de saída da caixa de câmbio;
  • Motor monocilíndrico de 2 tempos com sistema de resfriamento a ar forçado, fixado no chassi - acoplado ao eixo da caixa de câmbio por meio de uma transmissão por correia em V.

De todos os componentes, o motor merece atenção especial - seu volume é de aproximadamente 60 cm3, o torque é de 6 mil rpm. / min, e a potência é de 2,6 cavalos. O motor funciona com uma mistura de gasolina e óleo de motor. É fácil entender que a pequena potência de um motor típico leva os proprietários a girá-lo. É muito fácil realizar este procedimento, basta selecionar corretamente o motor de combustão interna para os veículos motorizados "Mole".

Escolhendo um motor

Nos cultivadores Mole podem ser instalados motores com capacidade de 4 a 6,5 ​​cavalos de potência, de modo que, para realizar qualquer tarefa, é necessário selecionar uma unidade com base na eficiência. Se necessário, pode-se instalar um novo motor com as próprias mãos, mas todas as ações devem ser realizadas levando-se em consideração determinados pontos, dos quais dependem a vida útil e a eficiência de uso do equipamento. Vamos considerar alguns dos motores de combustão interna mais populares com mais detalhes.

Honda GX270

Este é um motor durável (feito no Japão), sua potência é igual a 4 cavalos de potência. O motor de combustão interna 4 tempos a gasolina possui um tempo de operação bastante decente, funciona de forma suave e silenciosa, além disso, destaca-se pela contenção no consumo de combustível. Fora isso, tem um equilíbrio decente.

As válvulas suspensas no sistema de distribuição de gás mantêm um nível autossuficiente de eficiência, facilidade de uso e desempenho superior, mesmo em baixas rotações.

Lifan 168F-2

O motor chinês a gasolina de quatro tempos Lifan 168F-2 é muito procurado pelos usuários de pequenas máquinas agrícolas. Esses motores têm operado por muito tempo e com sucesso em uma variedade de dispositivos - tratores manuais, placas vibratórias, bombas motorizadas, geradores a gás, motocultivadores e assim por diante. O ICE Lifan a 4 tempos tem características funcionais elevadas.É uma cópia absoluta da modificação popular do Honda GX200. É extremamente econômico em termos de consumo de combustível, está equipado com uma camisa de cilindro de ferro fundido e dá a partida sem muito esforço em diversas condições climáticas. O motor está equipado com um ajuste automático de velocidade.

Sadko DE-220

Sadko é uma opção muito adequada para instalação na "Mole". O custo desta unidade de energia é relativamente baixo. "Sadko" é movido a energia elétrica. A sua potência é de 4,2 cavalos e está ligada à rede eléctrica através do cabo que vem incluído no kit.

Patriota

Esta é uma unidade de alimentação razoavelmente confiável que requer uma fonte de alimentação ininterrupta localizada perto do local para funcionar. Qualquer um desses motores se encaixa perfeitamente no projeto de um motocultivador e a montagem exigirá um mínimo de alterações no chassi.

Substituindo o motor

A instalação de um novo motor não causa nada de complicado e é completamente semelhante para todas as marcas e modificações com parâmetros semelhantes. Basta retirar o motor antigo e instalar um novo. Estique a correia de transmissão e fixe o motor com 4 parafusos M8x40 no chassi da unidade. Da mesma forma, será necessário trocar a roda de fricção - no comércio existem rodas 2 e 3 nervuradas para motores Lifan e modificações semelhantes de outros fabricantes. A correia de transmissão é do antigo tamanho 750A.

Melhorias adicionais:

  • nas esquadrias de unidades fabricadas antes dos anos 2000, será necessário fazer 2 furos para os fixadores do motor, em equipamentos novos já existem tais furos;
  • você provavelmente precisará ajustar as barreiras de segurança da correia de transmissão - operar o cultivador sem ela não é recomendado devido ao desgaste iminente da correia de transmissão.

Para substituir um mecanismo antigo regular por um importado, você deve seguir as instruções passo a passo.

Um algoritmo de trabalho competente é organizado da seguinte maneira.

  • Primeiro, desparafuse o hardware do motor nativo, mova para o lado a fiação do gás e do silenciador.
  • Remova o motor do chassi.
  • Prenda o novo motor e marque as áreas da estrutura onde você precisará fazer os furos.
  • Coloque o novo motor, deslize a correia de transmissão sobre ele e arraste-o ao longo do chassi até que a correia de transmissão esteja esticada. Certifique-se de que a roda de fricção do motor e a roda dentada estão no mesmo plano.
  • Fixe o motor ao chassi com parafusos.
  • Conecte os canais do trem de força.

Antes do trabalho, a unidade restaurada deve ser devidamente “operada” em marcha lenta.

Como montar e consertar o motocultivador Mole, você aprenderá no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário