Tudo sobre cultivadores KRN

Tudo sobre cultivadores KRN
  1. Peculiaridades
  2. Especificações do modelo de linha
  3. Especificações do modelo entre filas
  4. Regras de operação e manutenção

A pré-preparação do solo envolve muitos trabalhos, incluindo o afrouxamento, o preparo do solo e a introdução de fertilizantes granulares ou a granel. Um cultivador especial KRN ajuda a lidar com essas tarefas de forma rápida e eficiente. É caracterizado pela versatilidade, facilidade de uso e longa vida útil.

Peculiaridades

O cultivador entre fileiras é uma técnica projetada para cultivar o solo entre as fileiras de milho, beterraba, girassóis e outras culturas plantadas. O equipamento remove bem as ervas daninhas e afofa a crosta terrestre, protegendo-a da perda de umidade. A largura da cobertura da área cultivada com tal unidade depende da sua modificação, o aprofundamento não ultrapassa 20 cm Todos os modelos de cultivadores são produzidos com estrutura dobrável, o que simplifica o seu transporte.

Além disso, os fabricantes complementam o dispositivo com todo o conjunto necessário de fixações e equipamentos rebocados, composto por elevadores, silos volumétricos para introdução de curativos granulares e soltos, acionamento hidráulico e eliminadores de esteira.

Especificações do modelo de linha

O cultivador KRN 5.6 parece uma técnica mecanizada montada. A decodificação "KRN" significa um alimentador de planta cultivadora montado. O elemento principal do projeto é considerado uma cremalheira de madeira, duas hastes de apoio, uma trava de engate, um dispositivo de transporte e 9 seções de trabalho são fixadas a ela. Este tipo de equipamento é usado para o processamento complexo de culturas de 8 linhas de culturas em linha, que são plantadas com um intervalo entre linhas de 600, 700 e 900 mm.

Este modelo também possui roletes de borracha e pneus grandes de alta pressão., que permite limpar de forma independente a sujeira. O cultivador pode ser usado para cultivo parcial ou total. O procedimento para ajustar as pernas é simples: elementos de corte plano unilateral ou pernas de lanceta são expostos. A unidade é geralmente acoplada a tratores da classe de 14 a 20 kN. O dispositivo está bem agregado a equipamentos cultivados das marcas MTZ100 / 102, MTZ142 e MTZ-80/82.

O cultivador KRN 5.6 é produzido em duas variações: com metal fortemente soldado e patas forjadas. Além disso, a modificação inclui cortadores de alimentação, como latas e equipamento de distribuição de fertilizante. Dependendo do tipo de solo e do tipo de trabalho de campo na estrutura, pode-se usar escopro (para soltura profunda), longitudinal e lanceta. Se desejar, o proprietário do equipamento tem a oportunidade de completá-lo adicionalmente com amortecedores arqueados, escudos e discos de agulha. Esses dispositivos são feitos pelo fabricante sob encomenda.

O aparelho é excelente para o cuidado do solo entre as linhas, para isso são utilizadas relhas de arado, que podem penetrar profundamente no solo em dois planos até uma profundidade de 6 a 10 cm. Também é utilizado para o cultivo o solo com um aprofundamento de até 160 mm, expondo dentes especiais de cinzel. Tendo todo o conjunto de acessórios necessários com tal dispositivo, você pode realizar simultaneamente a preparação da pré-semeadura do local e fertilizar com fertilizantes.

O principal elemento de trabalho do aparelho são as seções fixadas à madeira. Cada um deles é fornecido com um suporte especial e fixado na estrutura e nos suportes.Um sistema de fixação exclusivo permite ajustar a instalação das seções, escolhendo a largura do espaçamento das filas processadas de 0,6 e 0,7 m. O suporte frontal é conectado ao mecanismo de quatro elos traseiro, seu dispositivo superior é composto por duas caudas, reforçadas com um laço de parafuso forte. Já a seção inferior da estrutura é representada por um empuxo reverso, que é colocado nos orifícios de ambos os suportes.

Todas as cremalheiras de peças são fixadas na estrutura com parafusos de travamento. O bloco de alimentação do cultivador é representado por facas e doseadores de fertilizante da classe ATD-2 ou AT-2A, que são fixados na base com suportes de metal. Este equipamento é acionado por uma transmissão por corrente transmitida das peças de suporte. Além disso, cada seção da unidade é equipada com uma corrente de transporte, que serve como um limitador para eles. Na posição de trabalho, o dispositivo tem dimensões de 6480 × 2000 × 1960mm, na posição de transporte 2110 × 7110 × 2340 mm, seu peso é de 1270 kg.

As vantagens desta modificação incluem o seguinte.

  • Fixação confiável das seções ao quadro. Por isso, durante a operação, a dimensão entre as linhas é mantida constantemente.
  • Desenho da seção do paralelogramo. Isso aumenta a vida útil do mecanismo e o protege de contaminação.
  • A presença de uma roda copiadora. Esta configuração melhora o acompanhamento do contorno, independentemente da umidade do solo.
  • Multifuncionalidade. O dispositivo permite o cultivo simultâneo, remoção de ervas daninhas e fertilização.

Quanto às lacunas, não existem, com exceção do custo dos equipamentos que os proprietários de terrenos com renda média podem pagar.

Especificações do modelo entre filas

O cultivador de entrelinhas KRN 4.2 é produzido para cultivar a terra na qual as safras são plantadas em 8 linhas. Via de regra, ela é adquirida para o cuidado de girassóis e milho, já que essas plantas são semeadas com distância entre fileiras de 700 mm. O fabricante completa a unidade com um cinzel, mandíbulas de lanceta de 270 mm e mandíbulas marcadoras unilaterais com espessura de 165 mm. Além da unidade, os seguintes equipamentos podem ser conectados:

  • hillers montados;
  • instalações de disco de proteção;
  • almofadas afiadas das patas;
  • compartimento para aplicação de fertilizantes ou herbicidas secos e líquidos separadamente.

O cultivador deste modelo lida perfeitamente com o afrouxamento do solo entre as fileiras, enquanto simultaneamente destrói ervas daninhas. O projeto do aparelho inclui uma suspensão de paralelogramo, composta por seções de trabalho. Pneus de alta pressão e roletes exclusivos permitem que o implemento limpe o acúmulo de sujeira e facilite sua movimentação no local. A unidade pode ser operada com o MTZ e 3 equipamentos de cultura em linha "Sarmat".

O design da unidade é representado por uma estrutura, à qual as seções são fixadas com um suporte e duas pinças. Graças a esta fixação, o espaçamento das filas é fixado de forma segura. As seções são feitas em mecanismo de paralelogramo, em suas gaiolas há uma bucha sinterizada e um lubrificador para lubrificação. As seções também são duplamente protegidas contra contaminação. Um eixo especial é montado nos clipes, placas de tração são fixadas nele em ambos os lados. Eles evitam que o quadro se mova.

As seções de trabalho do dispositivo são feitas em forma de tiras medindo 10 × 60 mm, a distância entre elas é de 42 mm. Eles dão à estrutura rigidez adicional e a capacidade de manter uma largura constante do dispositivo à distância das plantas. As seções são fixadas em um tubo retangular de 60 × 40 mm. Os fertilizantes são fornecidos de forma dosada, são transferidos do bunker para a linha de fertilizantes por meio de uma bobina de poliamida. Nesta instalação, a precisão da semeadura é mantida, um fornecimento uniforme de fertilizante e seu derramamento espontâneo em estado de espera é totalmente excluído.

Devido às características de design deste cultivador, a vida útil é aumentada e o afrouxamento do solo é realizado com uma largura de cobertura definida com precisão. A principal vantagem do modelo é a presença de uma roda elevatória, ela é ampla e permite uma cópia de alta qualidade do solo, independente do nível de umidade.

A capacidade da unidade é de 2,5 a 3,7 hectares / hora. A profundidade do preparo do solo pode ser ajustada de 3 a 14 cm. O cultivador KRN 4.2 realiza taxas de semeadura de 80 a 550 kg / ha. As dimensões do equipamento são 1590 × 4400 × 1250 mm, o peso é 1040 kg.

Regras de operação e manutenção

Antes de começar a cultivar o solo, deve-se fazer um certo ajuste do cultivador. Para aumentar a profundidade de afrouxamento, a roda reguladora em cada seção é colocada um nível acima. A largura da zona de proteção também desempenha um grande papel, as pernas durante o movimento não devem prejudicar o sistema radicular das plantas, portanto, dependendo do crescimento das lavouras, sua largura é reduzida. Periodicamente, todos os detalhes estruturais devem ser verificados quanto à capacidade de manutenção e, em caso de mau funcionamento, novas peças de reposição devem ser instaladas.

Para processar os canteiros de uma vez, o trator deve conduzir de forma a cobrir 6 carreiras ao mesmo tempo. O cultivador em velocidade com o próprio peso penetra facilmente no solo e com as lâminas de suas patas começa a cortar as raízes das ervas daninhas, levantando a camada superior do solo.

Se as patas forem substituídas por hillers, o solo se desintegrará uniformemente em fileiras. Para proteger as copas das plantas altas na frente das rodas de suporte, devem ser instalados cortadores de caule.

Para uma visão geral do cultivador KRN-5.6, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário