Características dos cultivadores Honda e dicas de uso

Características dos cultivadores Honda e dicas de uso
  1. Vantagens e desvantagens
  2. O alinhamento
  3. Dispositivo
  4. Anexos
  5. Manual do usuário

Se você tem sua própria casa de campo ou casa de verão e gosta de jardinagem, então conhece em primeira mão todas as vantagens de usar cultivadores e cultivadores motorizados para irrigação e cultivo do solo, canteiros, feno e outros trabalhos no jardim e no Jardim.

Hoje falaremos sobre os cultivadores Honda, suas características, o princípio de operação e as regras de operação.

Vantagens e desvantagens

A marca japonesa com o nome mundialmente famoso Honda dá uma abordagem especial ao design e à criação de todos os equipamentos que produz. Antes de iniciar a produção de seus próprios cultivadores, a empresa teve que realizar um estudo volumétrico suficiente das características do solo em várias partes do nosso planeta. Portanto, o cultivador desta empresa é ideal para os amantes da jardinagem de diferentes países.

Ele pode ser usado para finalidades absolutamente diferentes - o motor de 4 tempos o ajudará a facilmente irrigar e soltar o solo, amontoar plantas, processar bordas, formar cristas e também eliminar ervas daninhas.

A qualidade e a confiabilidade dos motocultivadores Honda foram testadas por mais de uma geração de usuários.

Suas principais vantagens incluem as seguintes características:

  • um motor de alta potência, que ao mesmo tempo funciona quase que absolutamente silencioso;
  • simplicidade no acionamento do motor: basta puxar a manivela - e o cultivador está pronto para funcionar;
  • alta estabilidade do equipamento, capacidade de manobra sem fazer muito esforço;
  • o conjunto contém acessórios adicionais, com os quais você pode alterar o modo de operação do cultivador de sacha para amontoa, de amontoa para feno, etc.
  • alta qualidade de construção;
  • peças duráveis;
  • Conveniência durante o transporte: o cultivador é bastante leve e de tamanho pequeno, por isso é fácil transportá-lo até a dacha e voltar;
  • devido ao seu tamanho compacto, não requer muito espaço de armazenamento;
  • tipo de motor a gasolina - a potência e as capacidades de tal máquina são muito maiores do que as de suas contrapartes eletrônicas.

Entre as desvantagens dos cultivadores Honda, pode-se destacar apenas seu custo bastante elevado e ineficiência. Além do fato de que você terá que pagar uma quantia impressionante de dinheiro pelo equipamento em si, você também terá que investir muito em sua manutenção e serviço.

No entanto, de acordo com análises para esse tipo de tecnologia, com o tempo, os custos serão compensados.

O alinhamento

Há um número suficiente de modelos entre os cultivadores Honda. Eles diferem uns dos outros em suas características e características operacionais. A única coisa que eles têm em comum é o motor a gasolina de 4 tempos.

Vamos dar uma olhada em alguns dos modelos mais populares.

Honda FG 201 DE

Este modelo foi projetado para tarefas leves e de baixo esforço, como cultivo de canteiros de flores ou remoção de ervas daninhas. A potência do motor deste modelo é bastante baixa - 1,8 litros. com. É capaz de cultivar o solo a uma profundidade não superior a 15 cm. O peso do modelo é de apenas 17 kg, em termos de dimensões é uma opção muito compacta, pois o cultivador é muito fácil de operar, o que pode ser realizado mesmo com uma mão.

Honda FG 205 DE

Esse carro é um pouco mais potente do que a versão anterior. Motor de 2,4 litros. com. permitirá que você processe grandes áreas do jardim.

Honda F220DE

A potência do motor deste modelo é de apenas 2 HP. com, no entanto, até mesmo este poder permite que você trabalhe em áreas de terreno difíceis. Nesse caso, a profundidade de processamento pode chegar a 20 centímetros.

Honda FJ 500 DER

A opção mais potente é de 5 litros. com. Equipado com motor Honda GX 120. Capaz de enfrentar qualquer desafio.

Uma unidade bastante volumosa e pesada (cerca de 62 kg), portanto, muito esforço é necessário para lidar com ela.

Se você não precisa realizar algumas manipulações complexas com a terra, os modelos acima não são para você. O mini-cultivador Mantis de fabricação americana com motor Honda é muito melhor.

Este tipo de técnica destina-se à manutenção do gramado ou remoção de ervas daninhas. A construção extremamente leve, pesando até 9 kg, é adequada para uso mesmo por mulheres ou aposentados.

Dispositivo

Vamos examinar mais de perto a estrutura dos cultivadores Honda. Assim, toda a atividade desta técnica é proporcionada pelo seu “núcleo” - um potente motor monocilíndrico a gasolina de 5 litros. com. Ele permite que você solte até mesmo solos muito densos. Você pode iniciá-lo com um movimento de sua mão - basta puxar um cabo especial. A refrigeração é fornecida por um ventilador especial.

Os motores dentro dos cultivadores Honda são produzidos diretamente por esta empresa de forma independente - assim, você pode ter certeza que, devido a tal motor, o cultivador irá atendê-lo por um longo tempo.

Os proprietários de tais equipamentos precisam se lembrar da necessidade de substituir as peças do dispositivo em tempo hábil nos casos em que você perceber algum tipo de mau funcionamento. Ignorar esta recomendação pode causar sérios danos ao motor, ou seja, é a parte principal de qualquer máquina, inclusive o cultivador.

Se você notar que há vazamento de óleo, é um sinal de que os retentores do seu equipamento se tornaram inutilizáveis. Você mesmo pode substituí-los comprando-os em qualquer loja especializada.

Outro elemento importante dos motocultivadores Honda é o silenciador. É ele a base do sistema de escapamento. Deve-se notar que é esta parte que é o ponto fraco deste tipo de técnica... Cargas excessivas e longos tempos de funcionamento do cultivador podem danificar o silenciador, o que afetará subsequentemente o desempenho geral do dispositivo.

O funcionamento ininterrupto do cultivador será garantido por uma correia de transmissão de alta qualidade. É a correia de transmissão que dá o impulso do motor às rodas do carro. Quanto maior a carga no equipamento, maior a probabilidade de desgaste rápido da correia. É necessário lembrar sobre sua substituição oportuna.

Anexos

Os motocultivadores Honda têm a capacidade de usar acessórios adicionais. Esta é a sua vantagem, pois desta forma a técnica pode ser utilizada para realizar várias funções.

O conjunto de equipamentos dos cultivadores Honda inclui arado, roçadeira, montanhista, lavrador padrão, plantador de batata e semeadora de grãos. Você escolhe os anexos com base nas suas próprias necessidades. Assim, esta unidade é indicada para quem vai plantar, cultivar o solo e quem pretende fazer feno.

Manual do usuário

Ao usar qualquer equipamento, é muito importante seguir certas regras de operação - então o dispositivo servirá por muito tempo.

  • Todos os proprietários de motocultivadores devem verificar o nível de óleo e substituí-lo se necessário. O óleo é derramado no motor do trator de passeio.
  • Monitore a condição do filtro de ar. O entupimento pode causar mais danos ao cultivador.
  • Você deve sempre ter muito cuidado ao trabalhar diretamente com o cultivador. Analise a condição do solo: não deve haver objetos estranhos no solo, como vidros, garrafas, pedras, etc.
  • Certifique-se sempre de que as porcas, parafusos e acessórios do cultivador estão seguros. Todos eles devem ser fixados com firmeza, nada deve oscilar.

O fabricante também dá algumas recomendações de uso. Ele recomenda que ao usar o cultivador pela primeira vez, dê partida no motor e deixe-o em marcha lenta por 20 minutos (no mínimo).

Com operação de longo prazo, dê ao motor tempo para "descansar" - as máquinas também precisam de uma pausa.

Deve ser lembrado que um cultivador, mesmo o mais moderno e de alta qualidade, é capaz de lidar apenas com o volume de tarefas para as quais foi projetado. Isso é, não se destina ao uso em solo virgem ou áreas de solo fortemente cobertas por ervas daninhas.

Além disso, o fabricante insiste em usar apenas gasolina de alta qualidade. Para cultivadores Honda, ele recomenda o uso da marca AI-92.

    Existem também várias regras em relação ao armazenamento: não deixe o equipamento em local úmido, caso contrário as peças enferrujam, o que pode causar um mau funcionamento.

    Finalmente, uma regra importante que todos os que têm motocultivadores em casa devem seguir é que em nenhuma circunstância permita que seus filhos menores acessem o dispositivo de operação.

    Observando as recomendações acima, você poderá gostar de trabalhar com o cultivador por muitos anos. Não negligencie os conselhos e recomendações de especialistas, e também siga as regras prescritas nas instruções do dispositivo.

    Para uma visão geral de alguns modelos de cultivadores Honda, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário