Recursos e dicas para escolher cultivadores Daewoo
Daewoo Power Product oferece aos seus clientes jardinagem e equipamentos. Nessa linha, você pode escolher cultivadores, incluindo variedades a gasolina e elétrica, para um círculo diferente de consumidores.
Vale a pena se familiarizar com as características desta linha, bem como considerar a escolha de um determinado modelo com base em suas características.
Peculiaridades
Os cultivadores da marca permitem mudar qualitativamente a abordagem do trabalho na lavoura. As unidades da empresa podem reduzir o tempo de operação para 2-3 horas.
São fáceis de usar e manobráveis, o que os torna adequados para uma ampla gama de ambientes, incluindo estufas, grandes e pequenos terrenos e até canteiros de flores.
O sortimento oferecido aos compradores permite determinar o tipo de modelo. O comprador pode escolher de forma independente a melhor opção entre aquelas que se estabeleceram como máquinas agrícolas econômicas e de alta qualidade com uma boa gama de funcionalidades.
O fabricante coreano produz unidades bastante potentes que podem operar em uma ampla variedade de condições operacionais. Dependendo do tipo de modelo, a técnica pode ser usada para solos de complexidade variável, incluindo solo virgem e solo argiloso.
A maioria dos modelos da linha de cultivadores da marca possui grande reserva de torque. Além disso, as modificações são caracterizadas por um consumo econômico de combustível. A técnica é fácil de usar e custa menos do que análogos de outras marcas, o que a torna atraente aos olhos dos compradores. A técnica pode ter várias possibilidades, visto que permite equipar os acessórios mais exigidos pelo comprador.
Os acessórios para ele podem ser um arado, um hiller, um escavador de batata, um plantador de batata, um talão, um adaptador com um assento para o operador.
Além disso, a lista de opções pode incluir toldos como cortadores de cultivo, um cortador de grama, uma bomba de água.
Especificações e equipamentos
Dependendo do tipo de equipamento, as máquinas são equipadas com motor a gasolina de quatro contatos, equipado com sistema de refrigeração a ar e partida manual.
Se for um modelo do tipo elétrico, está equipado com um motor elétrico. É equipado com uma alça, por meio da qual é fácil transportar o aparelho pelo local de trabalho e vice-versa. E também no kit há uma roda dobrável, com a qual será mais fácil para o operador deslocar a unidade até o local de preparo.
O pacote inclui uma base de cultivo, elementos de montagem e abridor. Não será difícil encontrar peças de reposição para essas unidades.
As principais características técnicas da gama linear de motocultivadores são o tipo e a classe. Dependendo da variedade, os modelos podem diferir no tipo de cultivo. Outras características incluem a potência do motor instalado, o número de velocidades, a largura de trabalho, a profundidade de penetração no solo e o peso da própria unidade.
Vale a pena considerar as principais características da gasolina e das modificações elétricas.
Gasolina
São unidades profissionais com as quais você pode trabalhar e soltar o solo. Sua transmissão por corrente é capaz de transmitir até 95% do torque do motor. Uma técnica desse tipo pode penetrar profundamente no solo tanto quanto possível. A manobrabilidade das máquinas e sua comodidade são explicadas pela presença da função reversa.
Os produtos da marca sul-coreana oferecem compatibilidade com acessórios.
A roda de transporte e o sistema de parada fácil tornam mais fácil para o operador mover o cultivador para a área desejada. Deve-se observar que existe a possibilidade de ajustar a altura para uma confortável para o usuário.
Os representantes da gasolina dos cultivadores da marca caracterizam-se pela presença de cortadores forjados do tipo sabre.
O design das unidades prevê a presença de discos protetores, devido aos quais o cultivador protege as plantas de cortes durante o funcionamento.
Produtos com motor a gasolina diferem em potência, que pode variar de 4 a 7 cavalos de potência. Nesse caso, a rotação do motor é 1.800 à ré e 3.600 à frente. Seu volume, dependendo do modelo, pode variar e é de 149, 196 e 208 cm³. Essas modificações funcionam na gasolina AI-92... O nível de ruído dos cultivadores pode ser 92 e 96 dB, a capacidade do reservatório de óleo é 0,4 e 0,6 litros, a capacidade do tanque de combustível é 1,5 e 3,6 litros.
A largura de trabalho da unidade varia de 300 a 900 mm para algumas modificações e 550 mm para outras. Opções com taxas mais baixas são utilizadas principalmente para pequenas áreas, por exemplo, para cultivo de solo de canteiros de flores. A partida para cultivadores a gasolina é manual, o acionamento tem uma marcha à frente e uma marcha à ré. As unidades pesam de maneiras diferentes: há modelos na programação com massa de 30, 44 e 52 kg.
É importante observar que o peso é um dos fatores que determinam a profundidade de penetração das fresas no solo. Por exemplo, nas variedades do tipo gasolina, pode ter 26 e 30 cm.
Elétrico
Essas variedades apresentam baixo nível de ruído, vibração e nenhuma fumaça de escapamento. Eles são ecologicamente corretos e fáceis de operar, sendo adequados para jardineiros novatos e fáceis de consertar. E também um fator atraente é o preço das unidades que são mais baratas do que as equivalentes a gasolina.
Ao contrário das contrapartes a gasolina, esses modelos não permitem o ajuste da largura do solo. Tem 55 cm com uma profundidade de imersão do cultivador no solo dentro de 20, 23, 28 cm.
Os consumíveis do equipamento podem ser substituídos, conforme os modelos o permitirem.
A potência do motor, dependendo da modificação, pode ser de 1750 e 2500 W, alguns produtos não possuem função reversa. Isso é ruim porque no caso de aprofundar a tecnologia agrícola no solo, o usuário terá que retirá-la manualmente, o que exigirá mão de obra adicional.
Alguns modelos deste tipo estão equipados com rodas dobráveis.
Os cortadores de dispositivos são em forma de sabre, feitos de aço durável. Além deles, o pacote pode incluir uma engrenagem sem-fim, por meio da qual o torque é transmitido do motor para as próprias fresas.
Os produtos também são equipados com sistema de refrigeração forçada, que permite estender a vida útil dos veículos automotores.
De acordo com as avaliações dos clientes, as variedades elétricas dos cultivadores da marca não só são manobráveis, mas também se caracterizam pela resistência em solo solto.
Avaliação do modelo
A avaliação dos melhores modelos da marca inclui vários cultivadores.
- Daewoo DAT 1800E - cultivador elétrico com motor robusto. É caracterizada pelo baixo consumo de energia, adequada para o cultivo do solo de canteiros e estufas, penetrando no solo por 23 cm.
- Produtos de energia DAT 2500E - modelo para o cultivo de solos pedregosos e argilosos. É adequado para arar um terreno de até 5 hectares, está equipado com uma cadeira dobrável, afunda no solo em 28 cm, embora não seja ajustável em largura.
- Produtos de energia DAT 3530 - a tecnologia da gasolina, capaz de funcionar com calor e geada, é projetada para solos duros. É equipado com a opção Easy Start, que reduz o esforço na partida do motor, penetra até 22 cm no solo e se diferencia pela ausência de ajuste da largura do sulco.
- Daewoo DAT 5055R - uma unidade potente com reserva de torque suficiente, permitindo que o equipamento seja utilizado em conjunto com uma grade, um timão e um adaptador com assento para o operador.É compacto e equipado com transmissão manual com opção de ré.
- Power DAT 4555 - um motocultivador a gasolina com uma potência do motor de 4,7 litros. com., um volume de tanque para reabastecimento em 1,5 litros, uma profundidade de cultivo do solo de 26 cm, é caracterizada por uma transmissão mecânica dobrável, devido à qual o movimento é realizado em uma velocidade de avanço e outra de ré.
- Daewoo DAT 75100R - um motocultivador a gasolina com uma cilindrada de 221 cm³. Diferencia-se das outras variedades pelo sistema de ajuste da largura do sulco do solo, que pode variar de 600 a 900 mm. A profundidade de aração da unidade é de 30 cm. A unidade é caracterizada por um nível reduzido de ruído e vibração.
Sutilezas de escolha
A escolha da opção de cultivador necessária deve ser baseada no tipo de trabalho planejado, seu volume e potência do motor. Além disso, é preciso levar em consideração o tipo de solo da região, pois sem isso não será possível escolher o modelo certo com vida útil suficiente. Por exemplo, um cultivador elétrico pode aplicar fertilizante no solo ao mesmo tempo que ara. É importante determinar a diferença entre um cultivador e um trator de passeio, uma vez que as tarefas dessas unidades são diferentes.
Vale a pena considerar que motocultivador é mais um auxiliar mecânico de lavoura, é uma opção econômica de equipamento. Não pode ser usado para grandes lotes de terra: no máximo, eles são capazes de cultivar o solo em uma área de 15 acres.
O preço dos produtos é excelente devido às capacidades e potência. Quanto mais simples for o dispositivo, mais barato será. Se o solo na região do comprador for difícil, é necessário levar uma versão mais pesada do cultivador., já que terras densamente pisoteadas ou mesmo virgens não se prestam bem a tentativas de cultivo de terras por meio de uma unidade de baixa potência.
Ao comprar, é necessário verificar o peso ideal e a estabilidade do equipamento, pois isso determinará se ele saltará do solo durante a operação.
Quanto mais potente for o equipamento, mais possibilidades de acessórios. Se o produto estiver com baixo consumo de energia, não será possível instalar dobradiças. Também é importante entender qual opção é a certa para um usuário específico.
Por exemplo, a variante Daewoo DAT 1800E com um peso de 13 kg e rotação direta dos cortadores é considerada leve e manobrável, pois é equipada com lâminas afiadas. No entanto, durante a operação, o operador deve ter cuidado constante para não cortar os fios.
O Daewoo DAT 2500E é manobrável, mas é necessário preparar camas para isso, o que também não é do agrado de todos.
Manual do usuário
O manual de instruções que acompanha cada cultivador de marca é bastante completo. Descreve não só a montagem de cada unidade, mas também uma ampla lista dos principais pontos de operação que surgem do comprador. Ele especifica detalhadamente todas as etapas de trabalho com o aparelho, portanto, tendo-o estudado cuidadosamente, correlacionado com as imagens propostas, o usuário saberá inclusive solucionar o problema.
Além disso, ele poderá preparar adequadamente a unidade para o inverno, bem como realizar a manutenção.
Antes de iniciar o cultivador, é importante familiarizar-se com sua funcionalidade e também com os controles. Para isso existe uma instrução que deve ser estudada com especial atenção, prestando atenção aos cuidados de segurança. Isso permitirá, se necessário, parar imediatamente as unidades de trabalho do cultivador e seu motor.
É importante lembrar que o maquinário agrícola deve ser usado estritamente para o fim a que se destina, o que prolongará sua vida útil e evitará quebras.
A máquina deve ser operada com sapatos robustos e solas e calças estáveis. No início, é importante inspecionar o dispositivo para evitar danos.... Se estiverem, você terá que removê-los.
Remova objetos estranhos da área de trabalho (pedras grandes, detritos, bem como vidro). É estritamente proibido colocar os pés sobre ou sob os elementos rotativos... Também é inaceitável mover o cultivador com o motor em funcionamento.
O fabricante recomenda que duas pessoas levantem e movam o cultivador, segurando-o pelas alças e hastes.
Isso deve ser feito com luvas de proteção resistentes. O motor não deve funcionar durante o reabastecimento e não deve ser deixado funcionando sem supervisão. Independentemente do modelo escolhido pelo comprador, é necessário executá-lo. Na verdade, esta é uma operação experimental em um pequeno lote de terreno sem uma carga pesada.
Para começar, é importante não só ajustar a velocidade, mas também ajustar a embreagem, escolhendo o tipo certo de implemento. Ao trabalhar em terrenos com declive, é necessário monitorar constantemente a posição correta do equipamento e do implemento. Por exemplo, você não pode arar em uma encosta íngreme, pois isso pode causar perda de controle sobre o controle do cultivador.
Se precisar trabalhar em uma área montanhosa, você deve usar todos os quatro cortadores. Não consigo trabalhar na encosta... Além disso, a posição do operador não é permitida abaixo do dispositivo localizado na encosta. O usuário deve trabalhar no ritmo da etapa. Se o solo for pedregoso, a velocidade angular deve ser reduzida.
Para ajustar a profundidade de penetração do bico no solo, você pode alterar a pressão na alça da unidade... Não vire o motor e mude sua posição principal.
Antes e depois do trabalho, você precisa verificar a confiabilidade dos fixadores apertando os parafusos e porcas. Depois disso, você deve esperar até que o motor esfrie. Só então você pode colocá-lo dentro de casa. O trabalho com a unidade consiste em verificar o nível do óleo, para o qual o cultivador está instalado sobre uma superfície plana e, por meio de um funil, colocá-lo no nível desejado.
Durante a operação, também é importante lembrar sobre a manutenção do filtro de ar. Para fazer isso, ele é verificado regularmente quanto a contaminação. Se houver, desparafuse a porca borboleta localizada na carcaça do filtro, remova e lave o elemento filtrante, remova a sujeira de dentro da carcaça do próprio elemento. Depois que o elemento seco é tratado com óleo. É importante ajustar o cabo da embreagem com a tensão correta.
No próximo vídeo você encontrará uma análise do cultivador Daewoo DAT 5560R.
O comentário foi enviado com sucesso.