Arandelas no interior do corredor
A sala de estar é o cômodo principal da casa, por isso muitas vezes tem que cumprir diferentes funções: ser festiva quando os convidados são esperados, ou aconchegante quando você quer relaxar após as preocupações do dia. A diversidade é difícil de criar apenas com uma solução de interior, aqui você precisa de uma iluminação bem pensada. Com ele, você pode zonear a sala. Dispositivos de iluminação local são a melhor maneira de lidar com essa tarefa.
Uma luminária de parede não deve ser considerada um meio de iluminação primário. Mas criar aconchego com um toque sofisticado de romance, ou dar destaque, expandindo assim o espaço é bem possível. Se você decidir abandonar o lustre, precisará pendurar as lâmpadas para que a luz caia de maneira uniforme, sem criar áreas escuras. Como fonte adicional de luz, a arandela é útil em locais de descanso (junto à poltrona) ou para leitura (à mesa de centro).
Você pode criar um canto romântico e misterioso na sala de estar. A arandela fará o trabalho tão bem quanto as velas tradicionais. É a iluminação local que vai transformar o hall de uma sala cerimonial em uma área de recreação e relaxamento. Esta lâmpada é simplesmente insubstituível se você precisar destacar uma imagem, espelho ou prateleira com uma coleção de algo valioso.
Algumas arandelas são tão boas em seu design que podem servir como decoração de interiores.
Projeto
As características de design do dispositivo são simples. É composto por um corpo, um abajur, uma lâmpada e um interruptor. Alguns modelos se conectam a uma tomada e possuem um botão de pressão no fio. Na fabricação de arandelas, são utilizados metais, tecidos, plástico, madeira, vidro, cristal, couro artificial. São decoradas com strass, pedras preciosas, mosaicos, etc. A leveza das lâmpadas permite que sejam penduradas em qualquer parede, incluindo divisórias de gesso cartonado.
Visualizações
Os arandelas são diversos em seu estilo, forma e conteúdo funcional.
Se considerarmos as características de design desses dispositivos, existem várias direções: estacionário e rotativo... Os estacionários são fixados na parede e criam luz difusa, enquanto os rotativos são capazes de girar, sua luz é direcionada enfaticamente.
Em sua configuração, as lâmpadas são ainda mais diversas: círculos, ovais, velas, flores, borboletas, etc.
Fechadas as arandelas têm uma forma geométrica simples, geralmente são feitas de vidro. Eles são fixados o mais próximo possível da parede. Eles são bons em tetos baixos. Para uma luminária aberta, uma cortina de vidro não é necessária.
Acesso livre de penetração de luz abrir design, permite que você faça arandelas de qualquer configuração e de diferentes materiais.
Luminária luz direcional na maioria dos casos, lâmpada única. Possui uma estrutura móvel que permite mudar a direção do plafond. É usado para iluminar fotografias e espelhos. A iluminação difusa é adequada para zoneamento, criando um canto aconchegante. Ele também é usado em luminárias decorativas.
Decorativo as lâmpadas são sempre agradáveis aos olhos. Com a ajuda deles, você pode enfatizar a intenção especial do designer. Por exemplo, se o interior é feito no estilo de floricultura, as arandelas de “flor” ou “borboleta” continuarão o tema da decoração floral. O estilo gótico do console de ferro forjado combinará perfeitamente com as lâmpadas de metal forjado com pingentes de cristal.
Como colocá-lo corretamente?
As arandelas são montadas na parede, por isso são adequadas para salas com qualquer altura de teto. Eles geralmente são colocados a uma altura de 1,2-1,6 m do chão.A altura do teto deve ser levada em consideração, bem como a configuração dos móveis e das próprias luminárias. Ao criar uma zona de conforto com a ajuda de um abajur, deve-se cuidar da tomada, ela deve ficar ao lado dela.
Se você precisa iluminar um espelho, fotografia ou pintura, é melhor identificar a fonte de luz acima do objeto de iluminação. O projeto da arandela em tais casos é escolhido modesto, os acentos são feitos sobre o tema da contemplação.
Colocar a arandela na frente da TV pode causar reflexos na tela, o que prejudicará a qualidade de exibição da TV.
É importante considerar a direção das cortinas. Para criar um canto de leitura, eles devem ser abaixados. Lâmpadas levantadas para cima darão a ilusão de um espaço estendido (posição vantajosa com tetos baixos). Em situações especiais, você pode direcionar a luz para os lados.
É importante lembrar que uma iluminação mal concebida acentua o desnível das paredes.
As lâmpadas parecem harmoniosamente em pares. A lâmpada, combinada com um lustre, também parece boa. Uma pequena sala não deve ser sobrecarregada com um grande número de arandelas. E o que é importante - o estilo da lâmpada deve combinar com o interior. Na abundância de equipamentos de iluminação de hoje, fazer a escolha certa não é difícil.
Seleção de lâmpadas de acordo com o interior
Ao convidar pessoas para entrarem em sua casa, você deseja apresentar sua casa da forma mais eficaz possível, e não derrotar quem entrou com folia de mau gosto. Se a renovação, o mobiliário é projetado em um determinado estilo, a solução de iluminação deve combiná-los.
- Simetria e clareza definem estilo classico... A questão toda está na simplicidade e conveniência. As arandelas nos clássicos são compactas, feitas de bronze, porcelana ou cristal com uma pequena decoração.
- Romantismo sugere cores delicadas e sentimentais, pequenos ornamentos refinados. As lâmpadas são leves, arejadas, com dimmers.
- Se o design do quarto está feito arte Nova, então as arandelas devem corresponder a ele. É melhor escolher lâmpadas com formas arredondadas, ou assimétricas, com linhas quebradas, mas sem ângulos retos.
- Alta tecnologia é uma mistura de construtivismo e alta tecnologia. Isso é simplicidade, beirando o minimalismo. Se a divisão for assim, as lâmpadas devem ser simples, lacônicas, sem qualquer decoração e detalhes desnecessários.
- Sala no estilo da floricultura tem formas suaves, tons delicados, tudo lembra flores, grama, folhas, respectivamente, e as lâmpadas devem imitar a sofisticação e o formato das plantas.
- Estilo sertanejo permite que você esqueça o silêncio da cidade e mergulhe em um ambiente familiar tranquilo. Apenas materiais naturais estão presentes aqui. Portanto, madeiras, tecidos, linhas suaves que imitam as plantas são bem-vindos nas lâmpadas.
- Imperial estilo império sugere pompa e chique. Heráldica, cores vivas, pingentes e medalhões, pernas longas curvas - tudo isso são sinais de uma arandela de estilo Império.
- Luminárias Art Deco É uma mistura de história e geografia de todos os tempos e povos. Podem conter madrepérola, pedras preciosas, pele de crocodilo, marfim ... O próprio estilo encarna o desejo de progresso e a saudade do passado, exige muita luz (beleza imperdível!).
- Arte pop - alegre, brilhante, atrevido. A imaginação excessiva sobre as lâmpadas não é limitada. Vidro, plástico, papel com desenhos de quadrinhos, cores vivas com imagens inesperadas - tudo isso são lâmpadas nesse estilo.
- gótico É uma união de simplicidade rude com plasticidade refinada. Forjamento a céu aberto, metal, vidro colorido, cristal - tudo será útil ao escolher uma arandela. Um toque de antiguidade é especialmente bem-vindo aqui.
- Luminárias barroco deve ser admirado. Idealmente, você deve procurar antiguidades ou uma cópia exata de tais coisas. Este estilo combina esplendor real, teatralidade e pathos.
Você pode escrever sem parar sobre os vários estilos do interior de sua casa ou pode ignorá-los se preferir outros valores e confiar no mobiliário de sua casa de acordo com os ensinamentos do Feng Shui
Iluminação Feng Shui
Nos ensinamentos do Feng Shui, a iluminação tem um lugar especial, é comparada com o fluxo de energia. E no teto, de acordo com os ensinamentos, não há uma lâmpada Edison, mas um poderoso ativador da energia vital Qi.
Você não pode economizar em fontes de luz, essa energia não gosta de lugares escuros. Embora o guru do Feng Shui ainda recomende dividir a sala de estar em zonas e receber os convidados em um sofá macio com muita luz, uma lâmpada de zona com uma fonte de luz fraca é novamente relevante na zona de relaxamento, o que criará uma aura especial.
Arandelas de cristal são bem-vindas (neste contexto, você pode esquecer o estilo), o principal é que são feitas de material natural. Os pingentes cintilantes acumulam energia e seus sinos afugentam os espíritos malignos.
É um grande erro considerar uma arandela como um item secundário no interior. Se tudo for feito corretamente, ao entrar na sala você poderá compreender imediatamente como a lâmpada escolhida se parece harmoniosamente. A abordagem estética da escolha é importante, mas o componente cotidiano não pode ser ignorado.
Leve necessariamente em consideração as preferências dos membros do agregado familiar, o que fazem no seu tempo livre: ler, relaxar, comer. A arandela deve atingir o ponto de interesse deles. Então, as soluções interiores estarão completas.
Como conectar uma arandela, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.