Arandela em estilo clássico

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Visualizações
  4. Como escolher?

Cada vez mais, em uma sala de estar moderna, você pode encontrar arandelas em estilo clássico. Isso se deve ao fato de que as formas e características clássicas das luminárias se encaixam em muitos estilos de interiores.

Peculiaridades

"Clássico" na iluminação foi sempre apreciado, graças às suas qualidades universais e imutáveis.

Esses recursos são:

  • Design único;
  • A aparência majestosa e solene de muitos aparelhos de estilo clássico;
  • Tamanhos grandes e muitos detalhes em lustres pendentes. Ao mesmo tempo, não há detalhes desnecessários. Cada elemento está interligado entre si e cria a aparência geral da luminária;
  • Simplicidade e aristocracia no aparecimento de lâmpadas de parede e de mesa;
  • O uso de um material caro ou de alta qualidade que o imite bem. Como regra, o cristal, o bronze e o vidro são usados ​​para lustres clássicos;
  • Tons calmos e suaves. Ácido newfangled e cores "chamativas" são inadequadas neste estilo. É dada preferência às cores preto e branco, leitoso, bege, cinza;
  • Vasta gama de modelos. Portanto, cada casa encontrará seu próprio lustre exclusivo.

Essas características, combinadas com tecnologias modernas, criam um novo estilo de iluminação - o neoclassicismo, que vem ganhando cada vez mais popularidade. O neoclassicismo pode ser usado em interiores renovados de loft, de alta tecnologia, em estilo moderno e, ao mesmo tempo, terá uma aparência orgânica tanto no interior clássico quanto no estilo ecológico.

Graças aos materiais utilizados na fabricação, os lustres podem até ser herdados. Uma vez que o material e a construção característicos são fortes e duráveis.

Materiais (editar)

A vida útil e a aparência das luminárias dependem muito do material usado.

No estilo clássico de luminárias, os seguintes são usados ​​principalmente:

  • copo;
  • metal;
  • cristal;
  • pedra;
  • Madeira;
  • bronze.

Ao fazer um lustre clássico, o vidro é frequentemente usado, mas não é simples. Na maioria das vezes, este é o vidro Murano, que é famoso por sua tecnologia de fabricação ancestral e cor incomum. Os vidros Murano multicoloridos são obtidos graças a minerais e metais naturais, por isso este material é considerado de elite. Os lustres clássicos podem combinar vidro fosco, colorido e transparente. Estas luzes de parede adicionam um ambiente único à sua casa de banho ou quarto.

O metal permite que você crie acessórios clássicos com uma ampla variedade de designs e formas. Elementos forjados irão imediatamente chamar a atenção, portanto, lustres de parede e teto com este design são mais adequados para a sala de estar.

A vantagem das bases e inserções de metal para luminárias é a durabilidade e a boa compatibilidade com outros materiais. Portanto, o metal terá uma aparência orgânica com o vidro ou a madeira. A máscara de vidro "Air" em uma base forjada será uma solução muito original. As inserções de metal sobre uma base de madeira conferem resistência e elegância à luminária. Vale lembrar que deve haver um mínimo de cantos vivos na fabricação de produtos forjados. Linhas suaves, cachos arredondados e curvas são preferidos.

O cristal é uma das características dos clássicos. Somente esse material pode transmitir a riqueza e a nobreza do interior. Elementos de cristal com pedras preciosas dão ao ambiente um toque especial de elegância e luz. Portanto, é melhor colocá-los na sala de jantar, na sala de estar ou no quarto.Os holofotes também são decorados com cristal, e não apenas arandelas de teto ou parede.

A pedra natural (mármore, malaquita, granito, ônix) geralmente serve como base para dispositivos de iluminação nos clássicos. Isso agrega durabilidade e valor ao dispositivo, pois com o tempo ele pode se tornar uma verdadeira antiguidade. Apenas o preço desse produto é muito mais alto, mas com o tempo pode se tornar um bom investimento.

A base de pedra confere ao interior austeridade e nobreza ao mesmo tempo. Portanto, eles se encaixam harmoniosamente na sala de estar, no escritório do apartamento e no interior de um café ou restaurante.

Os detalhes em madeira conferem ao lustre clássico ainda mais mistério e elegância. Ao mesmo tempo, parece muito orgânico no interior de um apartamento de qualquer estilo. Basicamente, as peças, os insertos, a base da lâmpada são feitos de madeira. Tudo isso é complementado por cristal, vidro ou metal.

A lâmpada de bronze é a personificação da graça, graça e prosperidade. Anteriormente, essas lâmpadas adornavam os corredores dos palácios, mas hoje podem ser encontradas tanto em uma mansão quanto em um pequeno apartamento. Estas luminárias são valorizadas pela sua durabilidade, aparência apresentável e preço acessível. O bronze é um material elástico, por isso é fácil fazer várias formas e linhas a partir dele. O brilho do metal é freqüentemente confundido com um brilho dourado, e sua cor não desbota e não perde sua aparência original.

O banho de ouro, prata e bronze é uma técnica comum na confecção de um lustre clássico. Esta pulverização é utilizada não só para a base, mas também para a decoração de plafonds e sua pintura. Este design confere à luminária um aspecto nobre e sofisticado.

Os aparelhos de bronze ficarão bem no escritório, na cozinha, na sala de estar e no quarto.

Visualizações

No gênero clássico, os dispositivos de iluminação têm vários tipos, que diferem em forma e design:

  • teto;
  • alfarroba;
  • montado na parede;
  • Área de Trabalho;
  • rua.

Lustres de teto de tamanho impressionante com vários níveis são considerados a base do design clássico. Um lustre pendente, via de regra, é decorado com detalhes em cristal ou vidro em forma de gota, losango ou oval. O brilho deste material confere ao quarto uma solenidade especial, portanto, tais lustres são colocados na sala de estar, um hall de pé-direito alto.

Você também pode encontrar um lustre com lâmpadas em forma de vela. A moldura do dispositivo pode ser forjada ou de madeira, sobre a qual essas lâmpadas incomuns são colocadas. Estas obras complementam bem o interior da sala ou cozinha.

Hoje, os lustres de alfarroba também podem ser encontrados em vários níveis. Sua aparência curva, linhas fluidas e lâmpadas alongadas conferem ao ambiente um ambiente aconchegante e tranquilo. Os chifres podem ser de bronze ou ouro, e as cortinas podem ser feitas de vidro transparente ou fosco. Seria apropriado instalar tal lâmpada em um quarto ou sala de estar.

As luminárias de parede não se limitam a estruturas rígidas. Esta espécie possui uma grande variedade de tamanhos e formas. As sombras podem ser de vidro colorido ou cristal. Essas lâmpadas ajudam a zonear uma sala, por isso são adequadas para um apartamento tipo estúdio. Eles também são uma opção funcional no quarto acima da cama.

Um escritório ou área de trabalho em uma sala de estar é impossível sem lâmpadas de mesa. Os aparelhos de mesa clássicos têm uma base sólida feita de pedra ou metal e um abajur de tecido. Ele também pode ser substituído por uma máscara de vidro fosco.

A base pode ser uma base clássica ou apresentada na forma de formas e composições incomuns.

Lâmpadas de rua são usadas para iluminar a área local. Via de regra, são feitos em forma de lanterna de mastro de metal forjado e abajur de vidro. Ele, por sua vez, pode ter formas regulares e incomuns (na forma de uma lanterna).

Como escolher?

Uma arandela em estilo clássico pode transformar uma sala e expô-la a uma luz feia.

Portanto, ao escolher um produto de iluminação, você deve cumprir as regras:

  • A luminária deve ser selecionada de acordo com o estilo geral do apartamento. Cada luminária selecionada deve corresponder ao conceito da sala. Isso também se aplica ao formato, tipo e cor da lâmpada. A luminária clássica é versátil e adequada para muitos estilos. Para um estilo loft ou moderno, lâmpadas pretas são aceitáveis. Para o estilo de alta tecnologia, você pode escolher branco, bege e cores contrastantes;
  • Deve ser funcional. Se a tarefa for iluminar uma grande área, os lustres devem ser do tamanho apropriado. Você também precisa escolher um dispositivo que seja fácil de usar e manter. Não deve ser com muitas peças pequenas nas quais o pó cai bem e, posteriormente, difícil de remover;
  • Decida com antecedência o tipo de lâmpada e sua localização. Se você precisar iluminar a área de cabeceira do quarto, use uma luminária de parede. Holofotes em todo o perímetro e um lustre no centro da sala criarão uma iluminação brilhante em todos os cantos. Ambos os candeeiros de mesa e de parede são adequados para zonear o espaço.

Um candeeiro de parede de estilo clássico é uma iluminação “para sempre” que complementa a imagem geral do apartamento de uma forma prática e multifacetada.

Para obter informações sobre como instalar a lâmpada de forma correta e rápida, consulte o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário