Sconce em uma perna flexível

Contente
  1. Vantagens
  2. Visualizações
  3. Construção e materiais
  4. Opções de interiores
  5. Dicas de Seleção

O papel da iluminação no interior não é tão pequeno quanto pode parecer à primeira vista. Para além da sua função principal, que permite a qualquer pessoa fazer as suas tarefas habituais no escuro, a iluminação devidamente seleccionada permite obter o efeito pretendido no interior.

Hoje existe uma vasta gama de acessórios de iluminação com os quais pode dar a qualquer interior um aspecto único. Os candeeiros de parede desempenham um papel especial na iluminação, nomeadamente arandelas com pés flexíveis.

Vantagens

Equipar o interior de uma arandela com uma perna flexível permite que você resolva uma ampla variedade de tarefas.

Nem todos os quartos têm a capacidade de pendurar um lustre. Em uma sala com tetos baixos e uma área pequena, o lustre vai brilhar muito forte e a luminária de chão vai ocupar algum espaço, portanto, a arandela, neste caso, será a única solução correta.

Devido à flexibilidade do seu design, esta luminária cumpre perfeitamente a função de candeeiro de mesa. Ler livros e revistas na cama será o mais confortável possível, principalmente para quem usa óculos ou lentes de contato.

As arandelas de cabeceira em uma perna flexível fazem um excelente trabalho de iluminação à noite, não há nenhuma necessidade especial de acender as luzes do teto se você acordar no meio da noite para ir à cozinha ou ao banheiro.

Com a ajuda de tal arandela, você pode destacar a peça de mobiliário necessária (espelho ou quadro), bem como se concentrar nos detalhes originais.

Com esta luminária versátil, você pode zonear visualmente o espaço. A localização dos pares perto da penteadeira destacará a área do boudoir. Além disso, a colocação perto de um espelho expandirá visualmente o espaço.

Não se esqueça de que a luz fraca que emana da arandela está envolvida na criação de uma atmosfera acolhedora e caseira. Além disso, esta luminária é, sem dúvida, uma ótima decoração. Pode ser usado para decorar qualquer parede.

Esta luminária é uma peça de mobiliário versátil e, por isso, pode ser utilizada em qualquer divisão. No quarto, na sala, na cozinha e até no quarto das crianças, uma arandela com perna dobrável não só vai decorar o interior, como também resolver alguns problemas.

E, claro, uma vantagem importante da arandela é seu tamanho. Um dispositivo de iluminação compacto permite que você use o espaço livre de forma eficiente, porque praticamente não ocupa espaço, ao contrário de um abajur ou abajur.

Visualizações

Atualmente, existem vários tipos de tais arandelas. Eles diferem em forma, estilo, método de montagem, finalidade e tipo de interruptores.

Existem dois tipos de arandelas, dependendo do método de fixação. As luminárias de superfície são montadas perto da parede, de modo que a luz que delas emana seja refletida na superfície. Outro tipo deste dispositivo é fixado à parede com um suporte, e as cortinas estão localizadas em uma base comum.

Arandelas são subdivididas em abertas e fechadas. As luminárias abertas são caracterizadas pela ausência de cortinas. Como regra, as lâmpadas em tais dispositivos são equipadas com um difusor e têm uma aparência decorativa. Arandelas fechadas são equipadas com tons de várias formas. Existem modelos em que as cortinas não cobrem totalmente a lâmpada e parecem um hemisfério, sua parte superior permanece aberta.

Dependendo da forma, essas luminárias podem ter uma variedade de formas.Formas geométricas, flores, lanternas, candelabros, velas e outros tipos são produzidos pelos fabricantes.

Qualquer luminária de parede está equipada com um interruptor. Dependendo da localização e forma deste elemento, existem modelos com chave, botão de pressão e interruptor combinado, onde o botão está localizado no fio do dispositivo, e a chave está localizada na base da arandela.

Além disso, existem arandelas em que o interruptor está embutido na estrutura e para ligar ou desligar o dispositivo de iluminação é necessário puxar o cabo (corda, corrente).

Os modelos mais modernos são equipados com um interruptor de toque. Tais dispositivos possuem um indicador de toque, que é embutido, via de regra, no corpo do modelo e é acionado ao tocar a mão.

Construção e materiais

Estruturalmente, uma luminária de parede com suporte flexível consiste em um corpo, uma perna flexível, um difusor ou refletor, um interruptor e uma lâmpada.

Os elementos elétricos estão localizados no corpo da luminária. A perna dobrável é um elemento estrutural importante, com sua ajuda você pode não só corrigir a direção da luz, mas também criar o ângulo de iluminação necessário. A perna está conectada em uma extremidade ao corpo do dispositivo e na outra há um cartucho no qual uma lâmpada é aparafusada.

As cortinas podem ser usadas como um difusor de luz ou refletidas na superfície. Graças ao difusor, o fluxo luminoso é uniformemente distribuído ou refletido. O efeito decorativo criado com o difusor confere ao interior de qualquer divisão um aspecto original. Em alguns modelos, uma lâmpada elétrica com superfície fosca é usada como difusor.

Em modelos modernos, como regra, são usados ​​tipos de lâmpadas que economizam energia. Na maioria das vezes, são modelos de LED, uma vez que praticamente não aquecem os materiais circundantes e têm uma vida útil bastante longa.

Na maioria das vezes, essas luminárias são feitas de metal e vidro. A principal qualidade que une os dois materiais é a versatilidade. Graças a ela, podem assumir uma grande variedade de formas, sendo também as mais seguras para a saúde.

Feito de metal, via de regra, um corpo é feito (em alguns modelos e uma sombra). Várias ligas (latão, bronze) são usadas como material.

As cortinas são feitas com mais frequência de vidro com uma superfície mate ou transparente, decorada em alguns modelos com vários padrões e desenhos. As cortinas de vidro difundem perfeitamente a luz, criando condições favoráveis ​​para os olhos.

Alguns modelos podem ser feitos feito de plástico... São mais baratos, mas, infelizmente, não têm uma aparência muito estética. Menos comumente usado como material Madeira, via de regra, é combinado com metal. Materiais como cristais de diversas marcas, porcelana, alabastro, couro artificial, tecidos e até pedras preciosas são utilizados como decoração.

Opções de interiores

As arandelas, sendo uma fonte de luz universal, podem ser instaladas em qualquer divisão, o principal é encontrar um local adequado para a sua localização.

Na maioria das vezes, esta luminária é instalada em um quarto. Esta luminária é perfeita para um quarto, pois graças à sua luz difusa, é criado um ambiente confortável e acolhedor, propício para um descanso tranquilo após um dia árduo. Via de regra, ele é instalado na área da cama ou na área da penteadeira.

Na área da cama, arandelas são colocadas em duas peças e instaladas simetricamente em ambos os lados. Com esse posicionamento, você pode não apenas ler um livro e folhear uma revista, mas também fazer bordados. Na área da penteadeira, a arandela é instalada um pouco acima do nível dos olhos, o número de dispositivos depende das preferências dos proprietários.

Para o quarto das crianças, uma arandela é uma excelente opção.Você pode instalá-lo perto da cama ou ao lado da mesa de estudo. Perto da cama, o abajur pode ser usado como abajur e o aparelho localizado na área da mesa, via de regra, funciona como abajur.

É muito conveniente usar este acessório de iluminação na cozinha. O local de instalação pode variar. Uma área de trabalho com iluminação é a opção mais bem-sucedida para a colocação de uma arandela. Graças à perna flexível, você pode iluminar qualquer canto da sua mesa.

Você também pode instalar este dispositivo no banheiro. Via de regra, é colocado próximo ao espelho, mantendo uma certa distância. Quanto maior o espelho e o arandela, mais longe o dispositivo de iluminação deve estar localizado do espelho. Você pode instalar um ou dois dispositivos colocando-os em ambos os lados da superfície do espelho. Se desejado, lâmpadas emparelhadas são instaladas acima da superfície do espelho.

No corredor, arandelas são instaladas ao longo do painel de parede. Este arranjo não só realçará o corredor escuro, mas também decorará a parede. No corredor, as arandelas são geralmente instaladas perto do espelho.

Dicas de Seleção

Ao escolher uma arandela com perna flexível, você precisa prestar atenção a algumas nuances. Em primeiro lugar, é necessário levar em consideração a finalidade e o estilo da sala em que o dispositivo de iluminação é selecionado.

Para um banheiro, é melhor escolher um produto que seja resistente à umidade. Via de regra, esses modelos são feitos de aço inoxidável com revestimento anticorrosivo. Os abajures nesses modelos devem ser do tipo fechado, sendo preferível o uso de lâmpadas economizadoras de potência adequada.

Para o resto das salas, você precisa selecionar um modelo que corresponda ao estilo da sala. Isso não é difícil de fazer, uma vez que hoje muitos modelos são produzidos em estilos diferentes. O modelo do viveiro deve ser feito de materiais seguros, pois alguns produtos químicos podem evaporar quando aquecidos.

Ao comprar, preste atenção aos interruptores. É preferível dar preferência ao modelo com interruptor de toque. É muito conveniente usá-lo, um toque de mão - e a arandela é ligada.

Escolhendo este ou aquele modelo, você precisa perguntar se ele possui um controle de brilho. Esta função é muito conveniente, com sua ajuda você pode diminuir a luz forte. Para esses modelos, você precisa comprar lâmpadas economizadoras de energia especiais com dimmer.

Para que esta luminária tenha uma aparência harmoniosa na parede, é necessário cuidar da sua localização com antecedência. Mesmo na fase de acabamento, eles pensam sobre a localização oculta dos fios com antecedência.

Veja abaixo uma visão geral da arandela moderna popular com uma perna flexível.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário