Arandelas de designer

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Uma abordagem moderna para iluminação
  4. As marcas mais famosas

Em apartamentos e casas de campo, os elementos individuais do interior podem desempenhar pelo menos duas funções - transportar uma carga funcional obrigatória e ser uma solução de design especial, que é uma verdadeira obra de arte. Arandelas de design podem se tornar itens domésticos. Eles podem decorar qualquer cômodo de uma casa e apartamento - quartos, salas, corredores e outros locais.

Essas lâmpadas não são apenas a imaginação e o vôo do pensamento criativo do designer, materiais interessantes e soluções incomuns, mas também um item de interior que cria uma atmosfera especial.

Peculiaridades

Em muitos casos, são necessárias fontes de iluminação adicional na sala. As luminárias de parede são ideais para muitas situações em que é necessária luz extra no ambiente. As arandelas de parede eram muito populares na época soviética.

Em quase todos os apartamentos, duas fontes de luz foram instaladas nos quartos ao mesmo tempo. Um lustre suspenso costumava ser colocado tradicionalmente no centro da sala, sob o teto, e era a principal fonte de luz no escuro. A segunda fonte é um abajur ou arandela montada na parede.

Uma grande variedade dessas lâmpadas era apresentada em lojas de eletrodomésticos, elas tinham formatos diferentes e sempre eram acessíveis. Mas os anos se passaram e hoje as arandelas são um elemento especial da decoração de interiores. As lâmpadas de design são feitas de uma grande variedade de materiais: vidro, cerâmica, metal, plástico, vários elementos adicionais que decoram a luminária são usados.

Esta é a peculiaridade dos candeeiros de design: não só para iluminar a divisão, mas também para decorá-la com o seu design original.

Tais itens de interior realmente decoram o ambiente, complementam seu estilo, composição com soluções arquitetônicas inusitadas e materiais usados ​​na obra, enfatizam as características do interior.

Como escolher?

Ao escolher lâmpadas de parede, você deve entender claramente onde elas serão colocadas na sala. Em qual parede, por exemplo, no quarto das crianças, deve-se colocar a arandela - na parede oposta, onde há menos luz natural na sala, na lateral, onde a carteira da criança está localizada, ou próximo ao lugar para dormir. Cada uma dessas opções requer uma abordagem diferente para a escolha, como em princípio, e em todas as outras salas.

É claro que em salas e corredores a escolha das arandelas é abordada com atenção especial - nesses cômodos, as lâmpadas servem não apenas como elemento de decoração, mas também como dispositivo de iluminação que redireciona a luz para as áreas desejadas da sala.

Ao escolher as lâmpadas, você precisa prestar atenção às suas formas - arandelas de várias formas e tamanhos são mais frequentemente adequadas para salas grandes e espaçosas. Em quartos com tectos baixos, arandelas maciças parecem inadequadas, lâmpadas retangulares pequenas compactas ou arandelas alongadas parecem muito melhores.

Se a sala for decorada em um estilo Art Nouveau moderno com soluções de design de interiores reativas e brilhantes, é improvável que lâmpadas de parede com uma aparência antiga se encaixem na atmosfera. E vice-versa - em uma sala de estilo clássico com cortinas pesadas e tapeçarias nas paredes, você não deve comprar arandelas "chamativas" modernas.

O estilo é a base das soluções de design. Comprar uma luminária não deve ser em vão.A arandela deve estar em harmonia com o estilo geral do apartamento ou casa, tornar o ambiente mais agradável e expressivo, ter formas e tamanhos adequados e cores aceitáveis. Cada um desses elementos pode se sobrepor a alguns detalhes do interior e, então, será considerado uma abordagem harmoniosa para o design da sala.

Os especialistas recomendam o uso de propostas de design feitas de madeira com tons de vidro colorido, plástico, cerâmica ou tecido denso para um interior de estilo clássico.

A propósito, as arandelas de design podem ser feitas em quantidades limitadas e, com mais frequência, em uma única cópia. Isso significa que a segunda lâmpada à venda não será mais encontrada, e esta é a sua originalidade e valor.

Esses dispositivos de iluminação são muito mais caros do que as lâmpadas industriais produzidas em grandes quantidades.

Uma abordagem moderna para iluminação

Os autores das luminárias de design levam em consideração todas as características modernas, incluindo o controle das lâmpadas. Surpreendentemente, eles não precisam de energia elétrica para serem usados. À venda existem arandelas que reagem ao movimento nas divisões e ligam-se assim que uma pessoa entra na divisão.

As tecnologias inteligentes permitem que você controle o brilho da iluminação, muitas vezes as lâmpadas têm um programa bifásico de brilho da luz e alteram o fluxo de luz ao tocar o plafond.

Ao tocar em sua superfície, você pode ligar a arandela, tocando duas vezes - aumentar ou diminuir o brilho da iluminação, tocando uma terceira vez - desligá-la.

Freqüentemente, os autores de desenvolvimentos de design usam baterias e elementos de alimentação como fonte de energia, e os próprios dispositivos não possuem as lâmpadas tradicionais usuais, mas LEDs. Podem ser multicoloridos, o que confere um toque especial à divisão.

Ao escolher uma arandela em uma versão de designer, é importante lembrar o que exatamente o dispositivo servirá.

  • A iluminação perto da cama é necessária para a leitura noturna, e então a luz deve ser forte e ao mesmo tempo apagada.
  • As lâmpadas no quarto de uma criança não devem incomodar com a luminosidade e não devem distrair a criança do sono.
  • Na cozinha ou sala de jantar, para iluminação adicional dos locais onde os alimentos são preparados e comidos, a luz deve ser rica e brilhante.
  • No hall e na sala - com possibilidade de distribuição de fluxos de luz, para que os hóspedes e famílias se sintam acolhedores e confortáveis.

As marcas mais famosas

O mais famoso designer de lâmpadas é considerado um autor americano originário do Japão, Isamu Nugoti. Suas obras conquistaram muitas pessoas, e a primeira coleção de designers foi lançada há cerca de 60 anos. Marca lâmpadas nugoti Akari, são considerados o padrão de qualidade para iluminação interna. Estes são lustres suspensos e luminárias de parede feitas em um estilo minimalista.

O autor usou materiais disponíveis para sua fabricação, mas com o tempo, elementos decorativos de vidro caro e joias de ouro foram adicionados.

Lâmpadas de design do mestre da Dinamarca, Poul Henningsen, são populares. A marca dele é PH... O designer tem uma abordagem especial à criatividade, uma vez que admitiu que se inspirou em um cone de árvore de abeto para criar objetos de arte para iluminar um ambiente.

Arko - uma marca da Itália, foi desenvolvida por dois irmãos, fazendo lâmpadas em forma de lâmpadas de rua. De acordo com as ideias dos autores, a lâmpada pode ser transferida de um lugar para outro e colocada onde for necessário.

Serge Mui - um famoso escultor da França. Ideias brilhantes, modernas e criativas podem ser rastreadas em suas obras. Em 1950, o mestre criou uma lâmpada única, que foi imediatamente chamada de "orgânica". De fato, há algo vivo em seus modelos - lâmpadas e arandelas têm "pernas" finas, graciosas, como as de insetos, e as formas das cortinas muitas vezes lembram o formato de um seio de mulher, pelo que receberam o nome de Tetine.

Todo o trabalho de design não é barato.Eles devem ser comprados em butiques e lojas especializadas que estejam prontas para fornecer um certificado que ateste o direito de vender lâmpadas e arandelas de design. As lâmpadas e arandelas, em regra, levam as marcas do nome do autor da obra, logotipos ou outros elementos que comprovem a originalidade.

Você pode ver ainda mais modelos de candeeiros de parede de design no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário