O que são pragas de besouros e como se livrar deles?

Contente
  1. Pragas de árvores
  2. Quais são os besouros prejudiciais ao jardim?
  3. Quem é perigoso para as flores?

Existe uma grande variedade de diferentes pragas que afetam as plantas cultivadas e, como resultado, elas param de crescer e podem morrer. Portanto, é necessário tomar medidas eficazes e oportunas visando a destruição de insetos. Isso inclui medidas preventivas, produtos químicos e formas tradicionais de se livrar dos besouros.

Pragas de árvores

O bronze dourado é um inseto com asas esmeraldas iridescentes. Este besouro é uma praga que destrói as árvores frutíferas e as plantas ornamentais do jardim. Para combater essa praga, você pode borrifar as flores com água fria pela manhã. Depois, você pode sacudir os besouros glutões da cama e colocá-los em uma jarra de querosene. Outra maneira é instalar uma lâmpada acesa perto do canteiro de flores para atrair os insetos para a luz e colocar um recipiente de querosene sob ela. Besouros começarão a cair lá e morrer.

No entanto, esses métodos são eficazes quando um pequeno número de besouros voou. Se eles fizeram uma incursão massiva nas plantas, você pode borrifá-los com uma infusão de cebola, alho, raiz-forte ou outras ervas para espantar o cheiro de pragas irritantes. Os plantios devem ser processados ​​uma vez a cada 5 dias. Uma forma eficaz de se livrar dos besouros de bronze, os jardineiros consideram uma infusão de cinza de madeira, que é preparada adicionando uma colher de sopa de cinza para cada 5 litros de água. É necessário deixar a solução fermentar por 2 dias.

Se você não consegue lutar e os besouros estão causando sérios danos ao jardim, pode-se recorrer ao uso de inseticidas, que devem ser borrifados no solo sob as plantas. Você pode usar pesticidas que são injetados no solo com 5 cm de profundidade.

Bronzovka vive no solo à noite e suas larvas hibernam no mesmo lugar.portanto, recomenda-se arar o solo periodicamente e manter o jardim limpo, pois os besouros gostam de se esconder nas folhas podres. As larvas dos besouros-praga preferem se alimentar da madeira e fazer passagens nela, infectando a árvore.

Khrushchak se distingue por seu tamanho pequeno e cor avermelhada. Esses insetos preferem comer mais safras de farinha, mas podem viver sob a casca das árvores do jardim e em buracos. Os besouros coleópteros podem destruir a madeira, fazendo com que a árvore morra. Na luta contra esses parasitas, remédios naturais para repelir besouros em seu habitat natural ajudarão. Em alguns casos, é necessário o uso de inseticidas químicos pulverizando a casca das árvores.

O perfurador é uma praga perigosa que parasita árvores decíduas. A descrição da família do besouro é apresentada na forma de corpo estreito e tegumentos fracamente quitinizados. As larvas do perfurador penetram mais profundamente na madeira, criam passagens estreitas e depois transformam-se em pupas. A maioria desses besouros habita árvores moribundas.

Comendo raízes

As pragas subterrâneas se alimentam das raízes. Medvedka é familiar para muitos jardineiros. Pode ser distinguido pela sua cor castanha acastanhada. Uma característica desta praga é a capacidade de se reproduzir rapidamente e é onívora. Ela pode se adaptar facilmente às drogas usadas contra ela, por isso ela se torna quase invulnerável.Medvedka não come apenas raízes, mas também faz buracos perto dos brotos das plantas cultivadas para arrastá-los para o subsolo. É muito difícil proteger um canteiro de jardim de assentar um urso, portanto, medidas preventivas devem ser tomadas até que a população de pragas cresça para um grande número. Recomenda-se cavar e peneirar o solo adquirido e o composto para que o urso não caia nos canteiros. Regularmente, você precisa remover ervas daninhas, destruir a grama cortada e as folhas caídas. Se um local de nidificação de urso for encontrado, ele deve ser derramado com água fervente.

A solução de sabão, diluída na proporção de 200 g de sabão para 1 balde de água, ajuda perfeitamente contra o urso. Ao preencher as passagens e saturar o solo, você pode reduzir o número de pragas. Em maio, quando está especialmente ativo, você deve colocar baldes cheios de emulsão água-querosene e colocar uma fonte de luz por perto. O urso, voando para a luz, vai cair em uma armadilha e morrer. Você também pode espalhar pequenas pilhas de esterco no local. As fêmeas formam uma ninhada neles, e o jardineiro será capaz de destruir seu habitat escolhido mexendo com um bando. E também para o inverno, recomenda-se instalar latas com esterco, nas quais os ursos vão subir, mas estarão sujeitos à destruição. Se os métodos listados não funcionarem, pode-se colocar grânulos de drogas tóxicas nas camas, tendo lido previamente as instruções de uso.

Outra espécie comum de insetos subterrâneos é o verme, que é a larva do besouro click. Esses vermes laranja ou marrons podem causar danos significativos às aterrissagens, enquanto os adultos são inofensivos. A iguaria favorita do verme não são apenas raízes, mas também dálias.

É difícil se livrar deles, mesmo com o uso de produtos químicos fortes. Portanto, é melhor tomar medidas preventivas oportunas para que não haja predominância de pragas perigosas.

Para isso, o solo deve ser tratado com calcário, desenterrar o mato cultivado, retirar as folhas do local e não engrossar as lavouras. Entre os métodos naturais de combate, é possível instalar iscas em forma de paus com pedaços de vegetais colocados para atrair os vermes. Tendo encontrado indivíduos presos em uma armadilha, o residente de verão os destrói. E você também pode colocar potes cheios de vegetais, para onde as larvas vão levar. Se seu número se tornou proibitivo, você pode tratar o solo com produtos químicos. Mas, neste caso, não é recomendável plantar logo em solo tratado.

Khrushch, que é a larva do besouro de maio, se desenvolve no solo e se alimenta de raízes, raízes de arbustos e árvores. As plantas danificadas por larvas tornam-se vulneráveis ​​ao ataque de fungos e vírus. Se você está se perguntando como se livrar desse parasita, a resposta é que é quase impossível destruir seu gado completamente, mas você pode minimizar seu número. A maneira mais trabalhosa é coletar besouros de maio sentados nas árvores. E você também deve cavar o solo e plantar arbustos de mostarda ou de estupro entre as fileiras de canteiros. Em seguida, cubra o solo com casca, aparas de madeira ou palha picada, o que dificultará a entrada da fêmea no solo. Se isso não ajudar, você deve instalar uma gaiola no local que atraia pássaros que comem besouros pragas. Além disso, é recomendado o uso de um agente de proteção especial.

A mosca da cenoura, de cor laranja, prefere se esconder em locais isolados e escuros com alta umidade, por isso é difícil para um residente de verão detectá-la. Esse tipo de praga danifica os rizomas das plantas e as raízes perdem o sabor. Para minimizar os danos das moscas da cenoura, você deve colocar os canteiros em áreas iluminadas, afiná-los e capinar regularmente e plantar alho ou cebola entre as fileiras.

Você pode cobrir os corredores com cascas de cebola, preparar uma solução de alho-sabão.

Alimentando-se de casca e madeira

O besouro amolador de madeira é uma praga marrom-avermelhada com pelos curtos e ásperos. A infecção é determinada por inspeção visual: o besouro faz buracos redondos na superfície da árvore, grânulos da poeira de madeira resultante aparecem ao redor. Os gorgulhos são predominantemente lenhosos com um corpo em forma de pêra. Eles têm uma cabeça alongada com uma tromba. Suas larvas comem os tecidos das plantas do jardim. Os parasitas aparecem na casca da madeira devido ao desenvolvimento de infecção fúngica. O besouro do gorgulho complica o dano estrutural à árvore infectada.

O barbo vive na casca das árvores, botando ovos sob a casca das árvores caducifólias recém-derrubadas. A madeira, quando parasitada pelo escaravelho, requer características técnicas especificadas. O besouro da casca, pintado em uma cor marrom amarelada clara, é ligeiramente semelhante em aparência ao besouro moedor. As larvas de pragas comem túneis alongados no alburno de árvores coníferas recentemente derrubadas. Tendo pupado, um adulto rasteja para a superfície, mas não representa mais um perigo para as plantas.

Os cupins, caracterizados por um corpo alongado e branco, possuem um par de asas e mandíbulas poderosas. A capacidade única dos cupins é digerir fibras vegetais por meio da simbiose com outros microorganismos. Neomid Antizhuk 100 foi reconhecido como o medicamento mais eficaz contra os besouros pragas. O produto químico é recomendado para o tratamento de madeira infestada de insetos sem afetar sua estrutura. A composição concentrada penetra na madeira.

E também não vai interferir na implementação de medidas preventivas que evitem o aparecimento de besouros que comem casca e madeira.

Alimentando-se de botões, folhas e frutos

Existem tipos de pragas que têm como objetivo infectar partes individuais da árvore, nomeadamente folhas e frutos. Os botões de árvores frutíferas e arbustos são suscetíveis à infecção por gorgulhos, caudas douradas, espinheiros, lagartas e outros insetos. Frutos e botões de folhas de plantas cultivadas estão sujeitos à destruição. Isso ameaça uma perda parcial de produção e uma diminuição na frutificação das árvores.

O espinheiro é apresentado na forma de uma lagarta de tonalidade cinza-acastanhada. No estágio de lagarta, o inseto causa os maiores danos por sua presença na fruteira. Este tipo de praga prefere comer os botões e as folhas jovens em flor. As folhas afetadas morrem gradualmente e caem. Os pulgões da cereja geralmente atacam cerejas e cerejas. As larvas desse pulgão se banham no suco das folhas em flor e, como resultado, ficam pretas, enrolam-se e perdem a vitalidade. Os parasitas que se instalaram nos brotos retardam o crescimento e o desenvolvimento da planta.

O gorgulho da cereja prefere se estabelecer em plantações de frutas com caroço de árvores de jardim. Além disso, os danos podem ser causados ​​não apenas pela larva, mas também por um besouro adulto. As larvas, acima de tudo, gostam dos grãos das sementes. O pulgão verde da maçã geralmente cresce em maçãs, ameixas, pêras e várias outras plantas de jardim. As larvas do inseto nocivo são de cor verde claro. Eles bebem suco de botões e folhas. As folhas infestadas de pulgões tornam-se onduladas e acidentadas. O goldtail também infecta árvores frutíferas. Essas lagartas têm um casaco de pele preto acinzentado com uma cobertura de couro cabeludo. Ao comer partes de plantas, eles enfraquecem sua saúde.

O falso escudo da acácia se espalha nas safras de frutas e bagas. Frequentemente castanho. As pragas podem sugar o suco das folhas e brotos e também liberar melada, o que contribui para o desenvolvimento do fungo. A planta morre se as larvas cinzentas que vivem em galhos e troncos não forem destruídas em tempo hábil. O besouro Coleoptera pode ser identificado por seu corpo preto-laranja com manchas nas asas.Na maioria das vezes no jardim come morangos, framboesas e morangos. Tanto a larva quanto o besouro são perigosos para as plantações.

Quais são os besouros prejudiciais ao jardim?

O besouro-de-peito-ruivo roe buracos longitudinais nas folhas, suas larvas parasitam nas folhas das lavouras agrícolas, alimentando-se de sua polpa. As folhas afetadas adquirem gradativamente uma tonalidade esbranquiçada. Com danos severos, a planta deixa de emascular. Os métodos de controle das pragas da cultura de grãos consistem na organização da semeadura precoce de variedades de primavera, semeadura de raças resistentes a parasitas, bem como no tratamento químico dos cereais com inseticidas, principalmente após a saída das larvas do inverno.

As pragas do pepino, que incluem pulgões do melão, nematóides da galha, mosquitos do pepino, ácaros e outros insetos, prejudicam os arbustos do pepino. Se os parasitas listados aparecerem, as flores dos pepinos começam a se desintegrar, as folhas enrugam-se e secam, o crescimento dos frutos diminui significativamente. Para combater as pragas do pepino, utilizam-se principalmente os métodos tradicionais, nomeadamente, pulverizar a planta com tintura de alho, pimenta vermelha amarga ou caldo de celidônia.

Às vezes, produtos químicos são usados ​​para prevenir a propagação de pulgões e outras pragas, mas as medidas preventivas são melhores. É necessário seguir as regras da vizinhança ao plantar arbustos para que as árvores próximas não atraiam o cheiro agradável de insetos perigosos. Os feijões são habitados por rebentos, mariposas dos prados e outras pragas polífagas que são mais perigosas para as sementes das leguminosas.

Para combatê-los, são realizadas diversas medidas agrotécnicas e tratamentos químicos.

Quem é perigoso para as flores?

O besouro estridente é vermelho, instalando-se em um lírio e se alimentando de suas flores. O besouro do lírio tem a capacidade de emitir um som de alta frequência em caso de perigo e pode se esconder rapidamente. Alenka shaggy refere-se a besouros-praga de asas duras. Ela é atraída por arbustos floridos de plantas, ela roe os pistilos das flores. O besouro das flores pertence à família dos gorgulhos, habita principalmente a macieira, danificando várias partes da árvore frutífera em flor.

Besouros pequenos, brancos, se alimentam de sucos no solo de plantas de interior. Aparecem em solo não estéril, são transmitidos por flores infectadas vizinhas, bem como pelo não cumprimento das regras de cultivo de cultura de ambiente. Como resultado, aparecem manchas nas folhas, elas se enrolam, os botões murcham e caem. Remédios populares e inseticidas podem ser usados ​​contra eles.

No próximo vídeo, você encontrará uma maneira fácil de destruir o urso em sua área.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário