Tipos de insetos em morangos e como lidar com eles

Contente
  1. Quais morangos são comidos?
  2. Métodos de controle
  3. Profilaxia

Os morangos são freqüentemente atacados por todos os tipos de pragas. Como lidar com eles é descrito em detalhes neste artigo.

Quais morangos são comidos?

Mosca branca morango

Este inseto é a principal praga dos morangos, que se parece com uma pequena borboleta. Ela põe ovos na parte inferior das folhas das plantas. As larvas que eclodem deles subsequentemente sugam nutrientes da planta, o que a prejudica. Os principais sinais de danos são o enrugamento das folhas e o amarelecimento, além disso, podem surgir várias doenças fúngicas.

Bronze desgrenhado

Estes são pequenos besouros pretos com manchas brancas. O lugar mais favorável para eles é o solo rico em húmus. Os sinais do aparecimento desta praga são fáceis de notar - são inflorescências danificadas e folhagens comidas.

Gorgulho da urtiga

Outra pequena praga perigosa que tem uma cor verde brilhante. Suas larvas comem ativamente os botões, e os indivíduos mais velhos comem folhagens jovens. No inverno, eles se escondem no solo.

Não é difícil notar o aparecimento desta praga. Os sinais são um sistema radicular danificado, bordas comidas da folhagem e baixa atividade de frutificação.

Medvedka

Outra praga de cor vermelha ou marrom. Em tamanho, esse inseto pode chegar a 6 centímetros. Ela põe ovos ativamente em depressões de terra, e as larvas que eclodem de lá começam a comer a planta e suas raízes. Eventualmente, ele desaparece.

Pulgão

A menor praga desta lista, que, no entanto, deve ser tratada, caso contrário a planta pode morrer. Os principais sinais do aparecimento dos pulgões são a deformação da folhagem e seu tom amarelado, uma massa pegajosa sobre elas, bem como a cessação do desenvolvimento dos botões.

Lesmas

Outra praga que adora frutas vermelhas. Aparece com mais freqüência em solos com altos níveis de umidade.

Esses parasitas aparecem principalmente à noite. Bagas comidas e buracos na folhagem comprovam isso.

Lantejoulas

Estes são pequenos besouros pretos com manchas avermelhadas no dorso. Eles podem parecer completamente inofensivos, mas podem prejudicar seriamente suas plantações. Essas pragas se alimentam da polpa de morango, dando preferência aos frutos maduros e ao pólen.

Ácaro-aranha

Essa praga se esconde no fundo da folha, é bem difícil perceber. São pequenos insetos esverdeados que se movem em alta velocidade. Alimentam-se de sucos vegetais, pelo que a imunidade destas diminui. O seu aparecimento na planta é evidenciado por pontos claros na folhagem, a sua moribunda e a presença de uma teia fina.

Métodos de controle

Na maioria das vezes, para tentar controlar as pragas, os residentes de verão usam remédios populares. Isso inclui, por exemplo, infusão de alho, uma solução de cinzas ou topos de batata e soluções à base de mostarda seca ou pimenta vermelha. Para o controle de pragas, misturas contendo iodo, amônia e peróxido de hidrogênio também são adequadas.

Esses métodos são os mais ecológicos e não prejudicam as frutas nem os insetos benéficos.

Alguns residentes de verão, especialmente pacientes, recomendam métodos mecânicos para lidar com insetos nocivos. Eles envolvem a autolimpeza de pragas de arbustos de morango.No entanto, este método é adequado apenas se os insetos ainda não tiveram tempo de procriar, caso contrário, todos os esforços serão inúteis.

O mais eficaz é o uso de produtos químicos que se apresentam em grandes quantidades no mercado. Eles lidam bem com pragas, porém, se usados ​​de forma inadequada, podem prejudicar frutas e humanos, por isso é necessário seguir as normas de segurança e, na hora da pulverização, certifique-se de usar um respirador. A desvantagem é que esse tipo de fundo afeta negativamente não apenas os parasitas, mas também os insetos benéficos. Além disso, muitos dos produtos químicos não podem ser usados ​​durante a floração e a frutificação dos morangos, caso contrário, as bagas serão inadequadas para o consumo humano.

Profilaxia

Para evitar o aparecimento de insetos nocivos, também é recomendável seguir uma série de medidas preventivas.

Inicialmente, é recomendável eliminar regularmente as ervas daninhas que podem ser habitadas por pragas.

É necessário plantar morangos em áreas que sejam abertas, ventiladas e bem iluminadas pelo sol. Plantar arbustos muito próximos uns dos outros também não vale a pena.

Para prevenção, é necessário processar plantas periodicamente para prevenir o aparecimento de parasitas.

Os morangos devem ser colhidos imediatamente para evitar que fiquem maduros demais. Além disso, também não é recomendado permitir que os bagos entrem em contato com o solo.

Após a colheita, é necessário queimar os restos das folhas velhas, pois podem permanecer nelas larvas ou vários tipos de infecções.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário