Tipos de cochonilhas e métodos para lidar com eles
A cochonilha é um inseto que pode causar grandes danos a um grande número de plantas no jardim. Se você está cultivando bagas, flores ou árvores frutíferas, é importante entender como é. A cochonilha é de diferentes tipos, cada um preferindo certas culturas. Informações mais detalhadas o ajudarão a aprender não apenas sobre a praga, mas também sobre as formas de combatê-la, bem como sobre medidas preventivas.
Descrição da praga
A cochonilha é um inseto pequeno, mas mesmo com um tamanho tão pequeno, pode prejudicar uma árvore inteira. O corpo é coberto por uma concha, que atua como uma proteção, portanto, nem todos podem reconhecer um ser vivo em crescimentos sólidos. Especialistas experientes chamam a praga de tartaruga de jardim, e isso descreve totalmente a aparência. Algumas semanas são suficientes para a criação destruir a planta - isso se aplica a espécimes internos e externos. O comprimento do inseto chega a 5 mm, ele fica imóvel na planta, por isso é fácil confundi-lo com gotas de resina.
Os machos são 2 mm menores do que as fêmeas e, na maioria das vezes, movem-se com a ajuda de asas e pernas. O principal perigo é representado pelas fêmeas, que grudam nas folhas e galhos, não é tão fácil lidar com eles, pois a casca cumpre perfeitamente seu papel. Os ovos eclodem em larvas, que deixam para trás um líquido pegajoso que, por sua vez, é um excelente local para o desenvolvimento de infecções.
Deve-se notar que as larvas infectam as plantas do jardim, incluindo pepinos, tomates e muitas outras.
Variedades de pragas
Existe uma grande variedade de insetos escamados, e cada espécie se alimenta de tipos específicos de plantas. Portanto, primeiro você precisa descobrir como eles podem ser para entender com o que você está lidando. Os tipos mais populares são apresentados à sua atenção.
Califórnia
Esta praga se instala em maçãs, peras, ameixas, cerejas com cerejas, nozes, marmelos, rosas e outros tipos de flores. Também pode ser encontrada em uvas, bordos e carvalhos, a lista tem quase trezentas plantas. As safras de frutas silvestres também atraem insetos, as larvas sugam a seiva, as árvores começam a se esgotar, a casca racha e morre e os galhos ficam gradualmente secos.
Escudo falso
A principal diferença dos insetos cochonilhas comuns é que eles não têm casca, a pele da fêmea, que morre, desempenha uma função protetora para as larvas e os ovos. A praga é atraída pelo suco das agulhas, brotos de abeto, o dezembrista.
Amora
Essa escala também é chamada de branco. A praga se instala em troncos e galhos grossos, podendo ser vista em arbustos. Este polifago é merecidamente considerado o mais perigoso, devora com sementes e sementes frutíferas, plantas florestais e ornamentais, e pode destruir uma plantação de árvores de chá. Amoreiras, amêndoas, nozes, groselhas, framboesas e outros tipos de bagas geralmente não sobrevivem com este parasita. Na Turquia, a cochonilha se alimenta de pêssegos e cerejas, nascem duas gerações em um ano. As plantas enfraquecem, o que afeta negativamente o rendimento e, em seguida, o valor de mercado.
Esse tipo de parasita é considerado o mais comum.
Laranja vermelha
Para as frutas cítricas, essa praga é a mais perigosa, logo os frutos e as folhas caem e a planta seca por completo. As ninfas têm uma tonalidade amarelada, vivem em depressões, por isso não são tão fáceis de encontrar no limão. O parasita se alimenta de tecido vegetal e seiva, sua saliva contém toxinas.
Vírgula
Ela é maçã, ou maçã, adora diferentes safras de frutas, se acomoda até na madressilva. No entanto, você raramente o encontra em peras, pêssegos, ameixas cereja e amoras. Primeiro, os ramos começam a secar e depois a planta inteira.
Salgueiro
Este tipo de inseto escama é mais freqüentemente encontrado na parte ocidental da Europa. Apesar do nome, o inseto é atraído por choupo, choupo, amieiro, ou seja, várias espécies decíduas.
Eonymus
O nome fala por si, o parasita devora absolutamente todas as partes da planta. As cochonilhas femininas são castanho-escuras, a forma do escutelo se assemelha a uma pêra, o diâmetro é de apenas 2 mm, por isso é necessário procurá-las com atenção. Já os machos são brancos, então são muito mais fáceis de detectar.
Pinho
É difícil lutar com esse tipo de inseto, a cochonilha é resistente a diferentes métodos de luta. As fêmeas se escondem sob as agulhas, se desenvolvem ali, durante este tempo as agulhas começam a cair, e a árvore seca por completo.
De outros
A palmeira pertence à ordem das escamas falsas de asas iguais, pode ser encontrada em dracaena, e esse tipo de parasita também é atraído por ficus de Benjamin e outras plantas de interior. Para estufas, a praga é extremamente perigosa se não for detectada e destruída a tempo. A família das orquídeas, cactos e plantas tropicais são freqüentemente atacados por esses insetos. A concha das fêmeas é branca, quase transparente e plana.
A escama de zimbro é marrom, o formato da panturrilha é em forma de pêra, duas listras se estendem da cabeça. Oleandro e outras flores de interior são atraentes para esses insetos e, se não forem cuidadas adequadamente, o parasita se multiplicará e a planta logo morrerá.
Métodos de controle
Você pode se livrar de qualquer tipo de parasita se conhecer os métodos e seguir as instruções. Chamamos a sua atenção várias opções de controle de insetos que vão ajudar a evitar que a cultura morra, sejam árvores frutíferas, frutas silvestres ou até flores.
Produtos químicos
Os especialistas observam que os adultos não são tão fáceis de destruir, é mais difícil combatê-los, uma vez que não existem medicamentos adequados. Alguns produtos dissolvem o inseto, portanto, essa opção não é adequada para plantas de processamento destinadas à alimentação. A maioria dos produtos químicos não deve ser usada em plantações de frutas, pois contêm veneno.
Os inseticidas são projetados para tratar as plantas e as áreas onde são encontrados. Isso inclui "Actellik", que está em demanda para a luta contra pulgões, bainha e escudo falso. Ele contém uma substância forte que permanece ativa por até 10 dias. A única desvantagem é o cheiro forte que permanece no apartamento por vários dias. "Aktara" destina-se à proteção de vasos de flores e plantas de jardim, o ingrediente ativo é o tiametoxame. Este produto não tem medo da luz solar e não perderá sua eficácia no ar seco ou na chuva, o que é uma grande vantagem.
No entanto, deve ser lembrado que cada preparação química pertence a uma determinada classe de perigo não apenas para humanos, mas também para abelhas. Depois de pulverizar as plantações com Aktara, é necessário esperar cerca de três semanas antes da colheita. O fosbecide tem um efeito sistémico, que protege o jardim e as culturas hortícolas, e também lida facilmente com a destruição de insectos. É um produto altamente tóxico que não deve ser utilizado durante a floração. "Bankol" é adequado para o combate a cochonilhas, pode ser usado em locais quentes, além disso, não tem um aroma forte. Ressalta-se que este medicamento é considerado um dos melhores, pois é adequado para a destruição dos parasitas mais persistentes. A baixa toxicidade é uma das vantagens.
Os piretróides incluem "Inta-Vir", que combate eficazmente a bainha e outras pragas.O medicamento deve ser diluído em água e tratado com ela, o efeito pode durar várias semanas, dependendo do tipo de solo. Cada ferramenta possui características próprias. Decidida a escolha, leia as instruções e siga as recomendações do fabricante, observando com exatidão a dosagem.
Métodos tradicionais
A principal vantagem dos métodos tradicionais é que eles são menos perigosos para uma planta ou pessoa. A partir da cebola, você pode preparar o mingau, que é usado para processar a parte da planta afetada pelo escudo. Você pode remover parasitas com uma escova macia. Na etapa final, a planta deve ser lavada com água e sabão. Para preparar a tintura, a cebola é esmagada e infundida por várias horas. Uma infusão de pimenta fresca é adicionada ali, então o agente deve ser deixado por um dia, e então coar e iniciar o processamento. Cerca de 20 ml de sabonete líquido e uma colher de chá de álcool são adicionados por litro de água.
Esta opção é adequada para controlar os ovos e larvas do parasita. Os especialistas recomendam fazer uma versão de teste processando uma pequena parte da planta e esperando por meia hora. Se a planta não respondeu, você pode continuar. O óleo de bardana e o sabão em pó ajudam não apenas a destruir as pragas, mas também a tomar medidas preventivas. Uma colher de óleo e a mesma quantidade de sabão em pó são diluídos em um litro de água, é preciso insistir várias horas. Para o trabalho, um borrifador é usado para borrifar a planta.
Deve-se notar que esses métodos populares não ajudam na invasão de parasitas, eles são eficazes apenas em um estágio inicial.
Medidas de prevenção
O cuidado adequado com qualquer planta é a melhor prevenção de ataques de quaisquer pragas, não apenas de bainhas. Se as árvores ou arbustos tiverem folhagem sensível, é necessária uma inspeção especial. Se você estiver envolvido com plantas domésticas, cada item comprado deve ser segurado separadamente e examinado para verificar se há insetos. A sala precisa de ventilação, evite muita umidade e poeira, borrife as folhas para remover a poeira.
Quanto ao espaço aberto, por exemplo, em um jardim, a infecção geralmente começa com plantas selvagens, o que significa que é importante destruir ervas daninhas, remover ervas daninhas do solo e remover todas as coisas desnecessárias.
Todas as plantações devem ser monitoradas regularmente, inspecionadas, para ver se surgiram larvas nelas. Seguindo essas regras simples, você pode manter suas plantas seguras e evitar ter que lutar contra parasitas.
O comentário foi enviado com sucesso.