Remédios populares para folhas de pepino amareladas

Contente
  1. Causas
  2. E se não houver energia suficiente?
  3. Como tratar doenças e pragas?
  4. Receitas para prevenção

O problema mais comum no cultivo de pepinos é o amarelecimento das folhas. Quando aparecem os primeiros sinais de amarelecimento, a causa deve ser identificada e sanada o mais rápido possível.

Causas

O amarelecimento das folhas dos pepinos é causado por uma violação do processo de fotossíntese e, como resultado, uma diminuição na produção de clorofila. Pode haver várias razões para tal falha, e o resultado é sempre o mesmo - é murcha e, em casos mais avançados, a morte da planta.

A mudança na cor da parte verde dos arbustos pode ocorrer em vários casos.

  1. Com deficiências nutricionais. Para entender por que as folhas amarelaram, você precisa examinar cuidadosamente a lâmina da folha e tocá-la. Assim, com uma deficiência de nitrogênio, a folha primeiro fica pálida, depois adquire uma tonalidade amarelada, após o que dobra as bordas para baixo. Com a falta de cálcio, o quadro é um pouco diferente: o prato fica amarelo, como na queimadura, deforma-se e cai. Se não houver magnésio suficiente, as folhas ficam cobertas de manchas verde-amareladas, depois das quais secam e caem.
  2. De não conformidade com a temperatura ótima e violação do regime de irrigação. Com a falta de luz solar, as folhas inferiores são especialmente afetadas, que eventualmente ficam amarelas e morrem. Com a falta de rega, as lâminas das folhas tornam-se flácidas ao toque e lentamente amarelam. Com uma superabundância, o sistema radicular é afetado pela podridão, que também leva ao amarelecimento e queda das folhas.
  3. Invasão de pragas que sugam o suco das folhas, por isso perdem rapidamente a umidade e ficam amarelas.
  4. Em doenças causadas por infecções fúngicas e vírus de plantas, manchas amarelas de várias formas e tamanhos são formadas na superfície. Fusarium, requeima, peronosporose e bacteriose devem ser citados entre as doenças fúngicas mais comuns. Entre as infecções virais, predomina o mosaico do pepino, caracterizado por um padrão em mosaico verde-amarelo.
  5. Com lesões putrefativas e lesões radiculares a absorção de umidade e nutrientes é prejudicada e as folhas começam a amarelar.
  6. O amarelecimento das folhas após o final da estação de crescimento é um fenômeno totalmente previsível e natural e não requer quaisquer medidas. A planta anual perde suas folhas e murcha.

Já as mudas podem amarelar devido aos recipientes muito apertados e à alta umidade do ambiente. Os rebentos devem ser cultivados em recipientes espaçosos e ventilados regularmente.

E se não houver energia suficiente?

Os pepinos reagem rapidamente a uma quantidade insuficiente de nutrientes: as folhas começam a ficar amarelas e flácidas, dando ao arbusto uma aparência dolorida. Nestes casos, é necessário iniciar o tratamento da planta com urgência, caso contrário não se espera uma boa colheita. Para alimentar pepinos, são usados ​​remédios populares e produtos químicos prontos.

Como alimentação química, pegue 10 g de nitrato de amônio, sulfato de potássio e superfosfato, dilua em 10 litros de água, despeje os pepinos com a solução resultante. A rega deve ser estritamente na raiz, tomando cuidado para não borrifar a solução nas folhas e queimá-las. Bons resultados são obtidos pelo tratamento radicular e foliar dos pepinos com uma solução de ureia, tomada na proporção de 50 g / 10 l de água. Se você borrifar as partes verdes da planta com essa mistura, muitas pragas do pepino desaparecerão para sempre.

Dos métodos populares, a infusão de verbasco, verde brilhante, soro com iodo, infusões herbáceas e cinzas são amplamente populares.

  • Verbasco utilizado em caso de falta de nitrogênio no solo e no combate ao oídio. Para isso, 1 kg de esterco é colocado em uma jarra de 3 litros com água, infundida por três dias, filtrada e misturada com 7 litros de água. A solução deve ser bem misturada e, em seguida, as plantas devem ser tratadas. Se as plantas forem deficientes em potássio, pode-se usar a seguinte mistura: 300 g de cinza de madeira e 200-300 g de esterco seco são despejados em um balde de água fria, bem misturados e infundidos por um dia. Em seguida, o líquido é filtrado e, uma vez por semana, um litro é adicionado em cada arbusto.
  • Zelenka promove o acúmulo de cobre, o estabelecimento de processos de troca intercelular, aumenta a produção de clorofila. Para preparar uma solução para regar, adicione 10 gotas de verdura a 10 litros de água. Se você planeja borrifar, tome 5 ml de folhagem por 10 litros de água. O processamento é realizado no máximo duas vezes por mês.
  • Freixo de madeira contém uma grande quantidade de oligoelementos, portanto, você precisa usá-lo para regar pepinos uma vez a cada 10 dias durante a estação de crescimento. Para isso, 3 colheres de sopa. eu. a cinza é derramada com três litros de água fervente e mantida durante dois dias. Em seguida, a planta é filtrada e processada.
  • Iodo e soro encher o solo com lactobacilos, oligoelementos, destruir o patógeno do oídio e ajudar a livrar-se do amarelecimento das folhas. Para preparar a solução, tome 2 litros de soro, 30 gotas de iodo e 10 litros de água. O processamento é realizado 2 vezes por mês. Para estimular o desenvolvimento dos ovários e melhorar o sabor dos pepinos, o iodo pode ser substituído por um copo de açúcar granulado.
  • Infusão de ervas usado tanto para regar como para pulverizar arbustos. Com uma deficiência de potássio, você pode alimentar as plantas com infusão de confrei. Para isso, 1 kg de grama picada é despejado com dez litros de água, infundido por 7 dias e filtrado. Em seguida, eles pegam um litro da infusão, diluem em 9 litros de água e iniciam o processamento.

Como tratar doenças e pragas?

Os principais inimigos do pepino são as doenças fúngicas e virais. Para combatê-los, são utilizados os preparados químicos Jet, Tiovit, Fitosporin e Topázio. Esses remédios têm funcionado bem no tratamento de pepinos, pois destroem os esporos e o micélio. Se forem detectadas doenças fúngicas durante o período de brotação, os arbustos podem ser borrifados com uma solução a 1% de Bordeaux líquido, uma solução de enxofre coloidal a 1% ou uma solução de sulfato de cobre a 0,5%.

Após o aparecimento dos ovários, recomenda-se o uso de métodos populares.

  • Soda é um remédio acessível e destrói perfeitamente os esporos dos fungos. Para preparar a solução, tome 5 litros de água morna, 1 colher de sopa. eu. óleo vegetal, a mesma quantidade de refrigerante, adicione um comprimido de aspirina e misture bem. O processamento é realizado à noite, após o pôr do sol.
  • Permanganato de potássio usado para pulverizar arbustos aos primeiros sinais de doença. Para isso, é introduzida uma solução a 1%, controlando-se que todos os cristais se dissolvam em água.
  • A infusão de alho é usada para combater doenças virais. Para isso, um copo de alho picado é despejado com 200 ml de água, colocado em local escuro por 10 dias e filtrado. Em seguida, 3 colheres de sopa. eu. a infusão resultante é diluída em 10 litros de água, 3-4 colheres de sopa de sabão líquido são adicionadas e pepinos são pulverizados.
  • Soro com verduras ajuda bem contra a peronosporose. Para isso, 50 g de carbamida, 2 litros de soro de leite e 10 ml de verduras são diluídos em 10 litros de água. As folhas são processadas 3 vezes por mês.
  • Para se livrar do oídio Trichopolum é freqüentemente usado. Para fazer isso, coloque um comprimido em cada poço durante o plantio. Para o tratamento de arbustos adultos, 5 comprimidos de tricopolum são colocados em um balde e o solo é regado. Para pulverizar as folhas, tome 2 comprimidos por litro de água.

Entre as pragas, a mosca-branca e o ácaro-aranha representam a maior ameaça aos pepinos.

Para combatê-los, eles usam Fitoverm, Antiklesch, Intavir, Karbofos, Aktara e Apollo. Você também pode usar enxofre coloidal, 80 g do qual deve ser diluído em um balde de água. O tratamento deve ser realizado a cada 5 dias até que as pragas desapareçam completamente. Pulgões matam bem "Nitroammofoska", tomado na proporção de 2-3 ml / 10 l de água.

Receitas para prevenção

Você pode evitar o aparecimento de amarelecimento nas folhas dos pepinos usando uma variedade de soluções.

Sabonete de leite

Para obtê-lo, adicione 1 litro de iogurte ou leite, uma colher de sabão em pó, amassado com um ralador, e 20 gotas de iodo em um balde de água.

Eles começam a processar imediatamente após o aparecimento das primeiras folhas e realizam o procedimento a cada 9 a 10 dias.

Pão com iodo

Um pão de centeio é colocado em um balde cheio de água, amassado e deixado por meio dia. Em seguida, adicione 40 gotas de iodo, filtre e borrife as verduras. Isso deve ser feito a cada duas semanas. Você pode usar tostas em vez de pão.

Casca de cebola

Coloque 1 colher de sopa em uma panela de 5 litros de água. eu. cascas de cebola picada, ferva por 2 minutos, deixe por várias horas e despeje um litro sob cada arbusto.

Além disso, para evitar o amarelecimento, você precisa observar a rotação de culturas e plantar pepinos no jardim depois de tomates, beterrabas e leguminosas.

Você não pode cultivar pepinos em um lugar por mais de 3 anos. Além disso, as plantas devem ser capinadas regularmente, os resíduos vegetais devem ser removidos imediatamente do jardim e os arbustos afetados pelo vírus devem ser queimados.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário