Remédios populares para ácaros-aranha em pepinos

Contente
  1. Como lutar com o iodo?
  2. Tratamento de amônia
  3. O que mais processar?

Os ácaros da aranha costumam atacar canteiros de pepino. É difícil de detectar e ainda mais difícil de destruir completamente. Mas existem várias técnicas graças às quais os veranistas enfrentam este flagelo.

Os ácaros da aranha são classificados como aracnídeos. Muitos o consideram um inseto, mas isso é um equívoco. O tratamento contra mosquitos comuns não é assustador para ele. Miniatura e quase invisível, pode destruir completamente a planta. As medidas devem ser tomadas imediatamente.

Como lutar com o iodo?

Se um ácaro-aranha aparecer nas camas com pepinos, eles precisam ser borrifados com soluções especiais. Uma solução preparada à base de iodo ajuda bem contra a praga do pepino.

Tome leite com água (proporções aproximadamente 1: 10) e adicione 10 gotas de iodo a eles. Para evitar queimaduras por influência do sol, o tratamento das plantas doentes é realizado de manhã ou à noite.

Tratamento de amônia

Na luta contra os ácaros, a solução de amônia também se provou bem. Para prepará-lo, dissolva 2 colheres de chá em um litro de água. amônia. A pulverização é realizada 3-4 vezes. Um intervalo de 5 dias a uma semana é mantido entre os tratamentos.

Não aumente a quantidade de amônia - isso pode causar queimaduras de plantas.

O que mais processar?

Para destruir os ácaros da aranha em pepinos, os jardineiros usam vários métodos. A luta certamente será coroada de sucesso se você usar os métodos populares.

A tintura de alho ajudará a destruir a praga. A casca na quantidade de 150 g é infundida em 10 litros de líquido por um dia, após o qual é filtrada. A pulverização é realizada pelos 2 lados, tratando especialmente o fundo com cuidado, pois os ácaros vivem ali, escondendo-se dos raios de sol. Além disso, eles não têm medo de umidade acima de 60%. Encher periodicamente os canteiros com água com alho ajuda a aumentar o rendimento.

Após o processamento, recomenda-se o uso de algum tipo de composição química para solucionar completamente o problema.

O pó de mostarda também é usado para combater os ácaros. Um balde com líquido requer 200 g. Os topos são tratados com a solução. O procedimento é realizado pelo menos uma vez a cada 5 dias. Este é um pré-requisito, caso contrário, a fêmea do ácaro terá tempo para botar ovos.

A teia do ácaro tem propriedades repelentes de umidade. Durante a pulverização, deve-se pegá-la com as mãos e só depois processar a folhagem com uma solução.

Para o tratamento de camas de pepino, você também pode usar peróxido de hidrogênio com concentração de 3%. Uma colher de sopa é dissolvida em um litro de líquido. O peróxido de hidrogênio é inodoro e age imediatamente.

Você também pode expulsar um ácaro-aranha do local com a ajuda de algumas plantas, cujo cheiro não tolera, por exemplo, tanásia. Ele está espalhado pelo jardim, espantando as pragas com um aroma de cânfora.

Catnip, combinado com lavanda de folhas estreitas, também fornece proteção contra uma variedade de parasitas no jardim. Essas plantas são boas para os humanos. Não só os ácaros não gostam de lavanda, mas também os mosquitos.

A camomila dálmata contém componentes tóxicos. Com base nisso, são feitas drogas sintéticas chamadas piretróides. Eles afetam o sistema nervoso dos representantes da família dos aracnídeos.

Com medo de ácaros-aranha e meimendro-negro. Uma decocção é preparada com base nela.

As folhas do meimendro são secas e cobertas com água quente. Para 10 litros de água, é necessário 1 kg de folhagem seca. Insista por 12 horas, filtre e adicione 40 g de sabão líquido.

O sabão é uma obrigação.Graças a ele, a mistura fica nas folhas e não rola.

A infusão de camomila não é menos eficaz. Para 10 litros de água fervente, leva-se 1 kg de planta seca. Insista 12 horas. A infusão é filtrada, diluída em água, adiciona-se 40 g de sabão e segue-se para o processamento.

Você também pode remover o ácaro-aranha com a ajuda de tintura de cebola. Pegue 200 g de casca fresca e cubra com água morna. Insista 12 horas, depois coe e use conforme as instruções.

Assustador para ácaros-aranha e pimenta-malagueta. Meio litro de líquido requer 50 g de pimenta. Trate as plantas para se livrar da praga.

Perigoso para ácaros e canela. Tome 1 colher de chá. especiarias, a mesma quantidade de cravo. Outro componente são as ervas provençais. A solução é derramada em um recipiente com especiarias. Depois que o produto esfriar, acrescente o alho (2 colheres de sopa. Mingau de cravo picado). Uma hora depois, a mistura é filtrada com a adição de uma pequena quantidade de sabonete líquido e os pepinos são processados.

Os remédios populares para os ácaros da aranha em pepinos permitem que você enfrente esse parasita no menor tempo possível.

Remédios populares para ácaros-aranha em pepinos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário