Como tratar a rúcula da pulga?
A pulga crucífera é um visitante frequente dos jardins. É ela que faz com que as folhas de rúcula fiquem cheias de buracos. Qual é a aparência desse parasita e quais métodos existem para lidar com ele, nós contaremos a você neste artigo.
O que é essa praga?
A pulga crucífera é uma das pragas mais comuns de plantas cultivadas no jardim. Este parasita se parece com um pequeno besouro preto, cujo tamanho raramente ultrapassa os 3 milímetros. Porém, a cor de tal inseto nem sempre é preta, pode ser verde ou azulada, brilhante ou fosca.
A maioria desses besouros se move pulando, pelo que superam facilmente longas distâncias, passando de planta em planta ou mesmo de local em local. Via de regra, esse parasita pode ser encontrado no solo onde passa o inverno, mas com o tempo passa para as folhas e o caule da cultura.
Esta praga está ativa desde a primavera, quando as condições favoráveis para ela se estabelecem na rua, ou seja, a temperatura das massas de ar é de +15 graus e acima. Durante esse período, os insetos adultos se reproduzem ativamente e começam a se alimentar da folhagem das plantas, incluindo a rúcula. É por causa deles que se formam um grande número de orifícios nas folhas.
Se as pulgas conseguissem se reproduzir, sua invasão seria bem capaz de levar à morte das plantas.
As larvas deste parasita também são perigosas. Eles preferem comer a parte da raiz da planta, ou seja, as partes que são mais finas. Tudo isso tem um efeito destrutivo no estado da cultura.
Durante os períodos de chuvas, os parasitas são um pouco menos ativos, pois não gostam de umidade elevada. Porém, devido às chuvas após a invasão das pulgas, a planta, via de regra, começa a sofrer todo tipo de doenças, e as próprias pulgas, entretanto, passam a florescer no jardim.
Remédios populares
Se você notar que a pulga crucífera comeu suas plantas e se formaram buracos nelas, então, neste caso, você precisa tomar medidas urgentes para não iniciar a situação. Meios preparados de acordo com receitas populares podem ajudá-lo nisso. Eles são econômicos, fáceis de preparar em casa e totalmente seguros para os seres humanos e para o meio ambiente.
- Você pode preparar uma solução à base de tomates e alho... A mistura exigirá um copo de cada um dos ingredientes principais, além de 10 litros de água. Você pode adicionar uma colher de sopa de sabonete líquido, se desejar. Tudo isso deve ser misturado, após o que as plantas devem ser tratadas com a mistura resultante.
- Ajudará a combater a solução baseada em pulgas e dente de leão. Não é difícil fazer isso. Você vai precisar de 500 gramas de folhagem e raízes de dente-de-leão, que você precisa para rolar através de um moedor de carne, uma colher de sopa de sabão e um balde de água. Nesta fase, termina o preparo da solução, podendo ser borrifada com as mudas afetadas.
- As plantas também podem ser pulverizadas com uma solução à base de absinto.... Você precisará de um quilo de folhagem fresca desta planta, que deve ser fervida em fogo baixo por cerca de 10-15 minutos. Em seguida, 100 gramas de alho, previamente passados por um espremedor de alho, e um balde de água são adicionados à mistura. Preparar!
- Para proteger a planta em caso de formação de buracos nas folhas, você também pode usar uma mistura à base de copas de batata. Você precisará de 4 kg do componente principal. Deve ser despejado com um litro de água e fervido por alguns minutos.Em seguida, a mistura é diluída com água na proporção de 1 para 1. A solução resultante deve ser regada nas camas à noite.
Métodos alternativos de luta
Se notar os besouros pulgas, devido aos quais as folhas da rúcula ficaram cheias de buracos, neste caso pode recorrer a métodos alternativos de luta. Eles o ajudarão a se livrar do inseto prejudicial.
- Você pode usar cinzas de madeira. Ela precisa borrifar o solo ao redor da cultura afetada em intervalos de alguns dias.
- Adequado para esses fins e cinza de tabaco, que precisam borrifar os canteiros onde cresce a rúcula. Isso deve ser feito até que as pulgas deixem sua área.
- Ajuda a combater parasitas, e não apenas a pulga crucífera, e pimenta vermelha moída. Polvilhe nas mudas. Isso ajudará a não ter problemas com insetos parasitas por muito tempo.
- Você também pode recorrer ao uso de fósforos, que pode ser encontrado em todas as casas. Eles devem ser inseridos no solo com a cabeça para baixo. Isso requer apenas algumas correspondências por planta. O enxofre que compõe a cabeça se dissolverá com o tempo e a maioria das pulgas deixará o local. O procedimento pode ser repetido se necessário.
Métodos de prevenção
As medidas preventivas ajudarão a salvar a rúcula de muitos problemas, o que permitirá que você obtenha uma colheita de alta qualidade.
Portanto, inicialmente é necessário inspecionar regularmente a planta para a presença de furos. Se você os encontrar, aja imediatamente usando soluções populares ou outros meios.
Certifique-se de remover a folhagem velha da área. Parasitas ou mesmo esporos de fungos nocivos podem se esconder sob ele.
Lá, eles hão-de facilmente hibernar e sitiarão suas plantações no próximo ano, causando enormes danos a eles. Pelo mesmo motivo, no final da temporada, é necessário cavar o solo.
Não se esqueça dos tratamentos preventivos para garantir que suas plantas estejam totalmente protegidas.
Não negligencie o atendimento de qualidade, que inclui rega regular e oportuna, cobertura e muito mais. A força da imunidade das suas plantações depende dos cuidados, graças aos quais se tornam mais resistentes aos ataques de parasitas e de várias doenças.
Fundos adquiridos
Muitos residentes de verão não gostam de usar meios industriais devido à toxicidade dessas drogas. No entanto, são muito eficazes e capazes de eliminar parasitas em pouco tempo.
Os mais populares entre os jardineiros experientes são os remédios contra pulgas crucíferas, como Decis, Aktellik e Aktara. Essas drogas têm se mostrado bem em ação não apenas contra a nociva pulga, mas também no combate a outros parasitas.
Devem ser utilizados de acordo com as instruções encontradas na embalagem do produto. Não se esqueça de observar as precauções de segurança, para não se machucar acidentalmente.
O comentário foi enviado com sucesso.