Beldroegas

Contente
  1. Descrição
  2. Em que solo ela cresce?
  3. Cultivo de espécies ornamentais
  4. Como lidar com a erva daninha?
  5. Medidas de prevenção

A beldroega é uma flor silvestre comum encontrada em muitas áreas. A planta pode ser usada para decorar a área ou preparar diversos pratos. Mas se você não monitorar sua distribuição, a beldroega irá rapidamente capturar novos territórios e será muito difícil retirá-la do local.

Descrição

Purslane é uma erva que pertence à família beldroegas. A planta também é conhecida como Danduri. A América do Sul é considerada sua pátria. Mas agora a planta é encontrada em muitos países com climas quentes. A erva se distingue por seu amor pela luz e pelo calor. Portanto, geralmente cresce em áreas abertas.

Os caules desta planta são lisos e ligeiramente avermelhados. Em comprimento, eles crescem até 20-30 centímetros. A folhagem das hastes da beldroega é carnuda. As folhas de baixo são dispostas em espiral. Os superiores são opostos. Purslane fica mais bonita nos momentos em que floresce. Isso ocorre entre o início de junho e agosto. As flores da beldroega do jardim são pequenas e amareladas. Após o final da floração, aparecem pequenas cápsulas nos caules, onde se encontram as sementes. É graças a eles que a beldroega se multiplica.

Existem agora vários tipos principais de grama de jardim. As variedades mais comuns são Macovei e Firefly.

A folhagem e os rebentos da beldroega do jardim contêm muitas substâncias úteis. Portanto, eles podem ser usados ​​na culinária. Beldroegas frescas dão aos pratos um sabor azedo. Geralmente é adicionado a sopas e saladas para torná-las mais frescas e deliciosas. A beldroega também pode ser usada como tempero para pratos de carne e peixe. Além disso, é utilizado para fazer marinadas e molhos.

A grama fresca não é armazenada por muito tempo. Recomenda-se que a beldroega coletada seja consumida nas próximas horas. Mas se houver um desejo, ele pode ser secado. Nesse caso, a beldroega vegetal desidratada será um excelente tempero para as iguarias de inverno.

Alguns jardineiros usam esta erva para decorar o local. Ele cresce muito rapidamente. Portanto, ele pode ser usado para preencher o espaço livre em canteiros de flores ou decorar as bordas de caminhos.

Em que solo ela cresce?

A beldroega é uma planta que pode crescer em quase todos os solos. A grama selvagem abre seu caminho até mesmo nas costuras das lajes de pavimentação. Na verdade, as plantas não precisam de alimentação adicional. A grama pode até crescer em solo pobre e pedregoso. Ao mesmo tempo, é recomendável plantá-lo em casa em áreas com terra preta. É aconselhável plantar beldroegas após as primeiras safras de vegetais. Nesse caso, a grama acumulará uma massa verde comestível muito rapidamente.

Ao planejar o plantio de uma horta de beldroegas de um ano no local, também vale lembrar que ela não cresce à sombra. Portanto, deve ser plantado em uma área bem iluminada.

Cultivo de espécies ornamentais

Como a beldroega do jardim é bastante despretensiosa, mesmo os jardineiros atarefados podem cultivar suas variedades decorativas em seu local.

Aterrissagem

Você não deve se apressar para pousar uma beldroega. A planta não tolera bem a geada. Portanto, é importante esperar até que a temperatura suba para 15-20 graus. O processo de plantio de beldroegas no local consiste em várias etapas principais.

  1. Preparação do material de plantio. Muitos jardineiros novatos estão se perguntando se vale a pena endurecer as sementes antes de plantar no solo.Este procedimento não é necessário para beldroegas. Apesar de a grama ser termofílica, ela apresenta alta germinação. Portanto, você só precisa esperar até que o solo aqueça o suficiente. Para o plantio, você pode usar sementes compradas e coletadas em casa.
  2. Processamento do site. Desenterre o solo antes de semear beldroegas. Além disso, pequenas ranhuras são feitas no local.
  3. Semeadura. As sementes são semeadas no solo preparado imediatamente. Os sulcos são polvilhados por cima com uma camada muito fina de terra.

O desenvolvimento de uma beldroega leva muito tempo. Você pode usar brotos de plantas com 2 a 3 meses de idade para se alimentar. Portanto, se você deseja obter a colheita antecipada, a beldroega deve ser cultivada pelo método de mudas.

Nesse caso, as sementes são semeadas em vasilhames no final do inverno. Com o início do calor, as mudas são transplantadas para o terreno aberto.

Cuidado

Cuidar de uma beldroega crescendo em um jardim ou horta é muito simples. A lista de medidas agrotécnicas é composta por apenas alguns itens.

  • Rega. Essas plantas são regadas apenas se o verão for muito seco. Isso é feito para que as verduras fiquem mais saborosas e suculentas. Purslane não reage bem ao excesso de umidade. Em tais condições, suas raízes podem apodrecer. A quantidade de água usada para irrigação deve ser mantida no mínimo.
  • Proteção contra pragas. Durante a floração, beldroegas freqüentemente infectam pulgões. Para combater os insetos, a maioria dos jardineiros usa sabonetes perfumados. Se não ajudarem, são substituídos por inseticidas potentes.
  • Controle de Doenças. Purslane pode afetar doenças fúngicas. A folhagem e os caules das plantas doentes ficam rapidamente manchados. Para evitar a propagação da doença e a contaminação das lavouras nas proximidades, os brotos infectados são podados e as demais plantas tratadas com fungicidas.

Não há necessidade de alimentar as plantas. A grama cresce muito bem sem ela.

Como lidar com a erva daninha?

Se a beldroega apareceu no site contra a vontade do jardineiro, você deve se livrar dela imediatamente. A grama cresce muito rapidamente. Portanto, se você perder o momento certo, se livrar do tapete verde será muito mais difícil.

É aconselhável destruir a beldroega antes da floração. Isso pode ser feito de várias maneiras principais.

Remoção regular de ervas daninhas

A mais simples delas é remover ervas daninhas do site. As pessoas que lidam com beldroegas precisam ter um cuidado especial. As ervas daninhas não devem ser enterradas no solo ou deixadas no jardim. Isso fará com que a planta crie raízes e todos os esforços do jardineiro serão em vão. Portanto, após a sacha, as plantas devem ser colhidas, retiradas do jardim e destruídas.

É impossível livrar-se da beldroega para sempre dessa maneira. Portanto, o jardim precisará ser inspecionado regularmente no futuro. Percebendo os brotos nos canteiros, eles também são imediatamente destruídos.

Mulching

Você pode evitar a propagação de beldroegas nas camas, aplicando uma cobertura vegetal cuidadosa nelas. A palha e o feno são comumente usados ​​como cobertura morta. A camada de grama seca no jardim deve ser de pelo menos sete centímetros. Nesse caso, as ervas daninhas no site aparecerão com muito menos frequência.

Se a cama tiver muitas ervas daninhas, você também pode cobri-la com uma película preta espessa. Não recebendo luz solar suficiente, as plantas murcham rapidamente. Depois disso, o filme pode ser removido junto com as ervas daninhas mortas.

Escavação

Ajuda muito no combate às ervas daninhas e na escavação do local. As sementes de beldroega não conseguem romper uma espessa camada de solo. Portanto, se você cavar uma cama até a profundidade de uma pá de baioneta, as plantas não serão capazes de germinar novamente.

É muito importante enterrar as mudas inteiras no solo. Afinal, beldroegas podem muito bem se multiplicar pelos restos de folhas e caules que jazem no chão. Quanto mais profundamente enterrados, melhor.

Rega de emergência

Esta é uma forma bastante incomum de controlar ervas daninhas que crescem em um canteiro de flores ou gramado. No início da primavera, o local é escavado e, em seguida, eles começam a regar regularmente. Isso ajuda a acelerar o processo de emergência dos primeiros brotos. Percebendo os verdes, eles são removidos imediatamente.

O terreno continua a ser regado por mais 10-12 dias. Durante esse período, a maioria das sementes de beldroegas escondidas no subsolo germinam. Portanto, não é necessário esperar um aparecimento massivo de ervas daninhas no local posteriormente.

Herbicidas

Jardineiros experientes sabem que beldroegas são imunes à maioria dos herbicidas. Esses produtos destroem apenas as verduras que crescem na superfície. Ao mesmo tempo, as sementes permanecem no solo. Mas se a beldroega ainda não começou a florescer, é bem possível tentar destruir as verduras com a ajuda de produtos químicos. Os produtos a seguir são adequados para o controle de ervas daninhas.

  • "Lápis lazúli". Este medicamento é utilizado para o tratamento profilático do local. Se as ervas daninhas foram encontradas anteriormente no jardim, o local deve ser tratado com uma solução deste medicamento na primavera.
  • Arredondar para cima. Esta ferramenta pode ser usada contra plantas adultas. O medicamento é diluído em água de acordo com as instruções. Na maioria das vezes é combinado com Octigen. O processamento do site permite que você se livre das ervas daninhas em duas semanas. Se ainda houver ervas daninhas no jardim, o tratamento precisará ser repetido.
  • "Furacão". O herbicida é usado para prevenir a germinação das sementes. Você precisa aplicá-lo seguindo as instruções. Também é adequado para destruir beldroegas que foram arrancadas e empilhadas. O produto é seguro para o meio ambiente e também atóxico para as abelhas. Portanto, muitos o usam em seu site.

Para garantir que você se livre das ervas daninhas que crescem em sua casa de campo ou jardim, é recomendável usar vários métodos de tratamento ao mesmo tempo.

Medidas de prevenção

Para passar menos tempo lutando com beldroegas de jardim silvestres, o jardineiro deve aderir às seguintes medidas preventivas.

  • Desenterre a área regularmente e remova todos os resíduos vegetais. Isso ajudará a proteger os canteiros não apenas de ervas daninhas, mas também de várias doenças comuns.
  • Trate o local com uma mistura de bordeaux. Isso pode ser feito na primavera e no outono.
  • Inspecione as camas regularmente. Percebendo ervas daninhas no site, você precisa se livrar delas imediatamente. Verduras suculentas podem ser destruídas ou usadas na culinária.
  • Se beldroegas forem especialmente cultivadas, as partes comestíveis da planta devem ser cortadas antes que as flores apareçam. Caso contrário, a erva daninha se espalhará incontrolavelmente por todo o local.
  • Plante siderados. Essas plantas expelem as ervas daninhas. Portanto, é recomendável plantá-los na área que foi infectada com beldroegas silvestres no ano passado. Siderata não só protegerá a área de ervas daninhas, mas também preencherá o solo com nutrientes úteis. Isso significa que no futuro neste local será possível cultivar grandes e saborosos vegetais e tubérculos.

Se você fizer tudo certo, beldroega de crescimento selvagem não vai interferir muito com o jardineiro. O principal é não deixá-lo ocupar territórios muito grandes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário