Pasta de dente de praga de repolho
O repolho é freqüentemente atacado por várias pragas. Portanto, para ter uma boa colheita, você precisa aprender a lidar com eles corretamente. Muitos jardineiros usam pasta de dente comum para essa finalidade.
Peculiaridades
Para tratar camas de repolho, o creme dental é usado diluído. Essa solução tem muitas vantagens.:
-
o produto é barato e muito fácil de preparar;
-
a pasta não mata os insetos, apenas os assusta;
-
não representa perigo nem para as plantas nem para as pessoas;
-
a solução ajuda a derrotar os vegetais pela requeima.
A pasta de dente ajuda a se livrar dos principais inimigos do repolho.
-
Pulgas crucíferas. Eles são ativados na primavera assim que a temperatura do ar se aquece até 15 graus acima de zero. Esses insetos podem destruir uma planta jovem em apenas alguns dias.
-
Lesmas e caracóis. Como as pulgas, essas pragas podem destruir canteiros de folhas tenras em menos de uma semana.
-
Pulgões pretos e verdes. Grandes colônias de pulgões representam uma ameaça durante todo o período de maturação do repolho. Portanto, é preciso se livrar deles, mal percebendo os sinais de aparecimento de bugs.
-
Lagartas de conchas e vermes brancos. O perigo é representado por larvas de borboletas. Eles comem as folhas das plantas jovens e maduras em pouco tempo. Se as folhas forem tratadas com uma solução de pasta de dente, as lagartas não vão querer se alimentar delas e irão imediatamente para outro território.
-
Traça do repolho. Se você regar os canteiros com uma solução de pasta de dente, essa praga não se instalará no repolho ou em outras crucíferas.
Recomenda-se o uso de creme dental branqueador para o tratamento de plantas. Ele funciona com mais eficiência e ajuda você a lidar com quaisquer problemas com muito mais rapidez. Pasta de dente com menta, produtos com tomilho, erva de São João e camomila são igualmente bons para repelir pragas. Para preparar soluções, você não precisa comprar pasta de dente propositalmente. Você pode usar os restos do produto.
E também antes de ir para a casa de campo você pode comprar o macarrão mais barato. Não será menos eficaz e o ajudará a lidar rapidamente com as pragas.
Metodos de cozinhar
Você pode preparar rapidamente uma solução para proteger as plantas de borboletas repolho e outras pragas. É melhor fazer isso antes do processamento para mantê-lo atualizado.
Existem 2 formas principais de preparar um produto para pulverizar plantas em todas as fases do seu desenvolvimento.
Para prevenção
Para proteger seu repolho dos inimigos, você pode tratá-lo com uma solução de pasta de dente light. É preparado de forma muito simples. Em 10 litros de água, neste caso, é necessário diluir 3 colheres de sopa do produto. A solução finalizada ficou turva e apenas ligeiramente colorida. Se for muito transparente, você pode adicionar mais alguns gramas de pasta ao recipiente com o líquido.
Contra pragas
Se o produto for usado para controle de insetos, um pequeno tubo de pasta é diluído em um litro de água limpa. A mistura é mais concentrada e tem um aroma rico.
Dissolva a pasta de dente em água morna. A solução final deve ser infundida por 2-3 horas. Durante esse tempo, a concentração dos componentes principais ficará mais forte.
Alguns jardineiros procuram aperfeiçoar a receita. Por exemplo, para maior eficiência 1 colher de sopa de sabão líquido é adicionada a 1 litro da solução preparada. E também sabão em pó pode ser adicionado ao produto nas mesmas proporções.Ele funciona tão bem quanto o sabão.
Às vezes, pimenta moída, nozes e cascas de ovo são adicionadas à mistura. Todos, sem exceção, podem borrifar o repolho com essa solução. A mistura é inofensiva e protege bem as plantas de pragas.
Dicas de aplicação
Pulverizar o repolho é recomendado à noite ou de manhã cedo. Isso deve ser feito para que as folhas não se queimem.
O processamento não leva muito tempo. As plantas são simplesmente pulverizadas com uma solução com a concentração desejada de todos os lados. Você pode usar um borrifador, borrifador ou vassoura comum para o tratamento.
O restante do produto é utilizado para borrifar o solo próximo ao repolho. Pó de dente também pode ser usado para proteger o repolho de pragas. Eles são simplesmente aspergidos no solo ao lado das plantas. Mas essa é uma forma mais cara de se livrar de insetos e lesmas, já que uma grande quantidade do produto costuma ser gasta no tratamento do sítio.
Para se livrar das pragas, não basta processar o repolho uma vez. Você precisa pulverizar a cada 7-9 dias durante um mês. Se houver muitos insetos e lesmas, você pode processar a planta com mais frequência.
Recomenda-se irrigar após a chuva, em dias calmos e calmos. Se, após o processamento das plantas, cair a precipitação, o procedimento deve ser repetido no dia seguinte.
Para prevenção, o produto é usado várias vezes por temporada.
-
No início da primavera, poucos dias após o plantio de mudas em campo aberto. Nesse estágio, borrifar as plantas ajuda a protegê-las do besouro-pulga crucífero.
-
Na segunda vez, você precisa borrifar o repolho uma semana após o primeiro tratamento. Uma solução menos concentrada pode ser usada neste estágio.
-
A terceira pulverização é realizada para proteger as plantas dos brancos. Você precisa realizar o procedimento nas primeiras semanas de junho.
-
Se o repolho atrasar, será necessário processá-lo novamente em julho... Isso ajudará a proteger a planta de conchas e pulgas.
Os dois primeiros procedimentos são recomendados usando uma solução à base de pasta de hortelã. Tem um cheiro mais intenso e é bastante eficaz para espantar os inimigos.
Pode-se usar uma solução simples de pasta de dente até a colheita, pois é totalmente segura para a saúde humana e não agride a própria planta.
A pasta de dentes é um agente de controle de pragas bastante eficaz. Se você observar todas as proporções e preparar adequadamente a solução, a planta ficará sã e a colheita será grande.
Obrigado pelo conselho.
O comentário foi enviado com sucesso.