Tratamento de pepinos de doenças e pragas com remédios populares
As plantas, como os humanos, são suscetíveis a doenças. Eles são afetados por fatores externos presentes no terreno aberto, a atmosfera. Eles são destruídos por vírus, fungos e várias pragas. O artigo incidirá sobre as doenças dos pepinos. Você pode ajudá-los com produtos químicos ou remédios populares. Muitas pessoas escolhem a segunda opção, pois os pepinos mais cedo ou mais tarde virão à nossa mesa, e quero vê-los apetitosos e seguros.
Tratamento de doenças
Pepinos podem ficar doentes por vários motivos:
- falta de umidade ou seu excesso;
- supersaturação com fertilizantes de nitrogênio;
- falta de vários minerais;
- falta ou excesso de luz solar;
- solo contaminado;
- rega fria;
- crescimento denso.
A pátria dos pepinos é a Índia, um país de clima quente e húmido. Em nossas latitudes, esses vegetais também gostam de calor e umidade, mas com moderação. Quando as regras de cultivo são violadas, a imunidade das plantas diminui, elas ficam doentes e secas.
Vamos considerar as doenças mais comuns.
Oídio
Se aparecerem manchas brancas "em pó" nas folhas e frutos, a planta sofre de uma doença fúngica chamada oídio. No início, a placa pulverulenta pode até ser sacudida, mas aos poucos ela escurece e engrossa. Os problemas começam em clima úmido, com precipitação prolongada. Em dias quentes, é muito mais fácil lidar com a doença.
As pessoas estão acostumadas a combater o oídio com seus próprios meios.
- Usado para pulverização infusões e decocções de ervas com propriedades antifúngicas, antimicrobianas e inseticidas. Isso inclui tanásia, urtiga, absinto. Para preparar a composição, você precisa de 100 g de grama seca ou coleção, despeje 1 litro de água fervente, leve para ferver e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Insista até esfriar.
- Aperte com sabão em pó, dissolva em água quente e deixe esfriar. Você obterá uma solução concentrada de sabão. Para 2 litros de água, você precisará de 20 ml da composição de sabonete e 2 colheres de sopa. colheres de sopa de refrigerante. A mistura preparada deve ser pulverizada nas plantas do jardim à noite.
Peronosporose
A doença também é chamada de míldio ou crosta. Ela ocorre e progride em condições quentes e úmidas. No início, as folhas são cobertas por manchas vermelhas, que eventualmente crescem e ficam marrons. Como resultado, a folhagem seca junto com o cipó. A proteção do fungo pode ser organizada de várias maneiras.
- A sarna em um estágio inicial responde bem ao tratamento casca de cebola. Para o caldo, é preciso levar 500 g de matéria-prima e 10 litros de água. Ferva por 10-15 minutos em fogo baixo, deixe por 24 horas. Depois de coar, as plantas devem ser pulverizadas. O procedimento é melhor realizado duas vezes por mês.
- Usado para processar pepinos decocção de cavalinha. Para preparar o medicamento, é necessário tomar 30 g de grama seca e despejar 3 litros de água. A mistura é infundida por um dia. Em seguida, deve ser fervido em fogo baixo por 2 horas. Coe a composição acabada e dilua com água até um volume de 15 litros.
Podridão branca (esclerotínia)
A doença começa com uma abundância de manchas brancas nos caules e caules das folhas, que eventualmente se transformam em uma flor de algodão. Ele é o micélio da esclerotinia.
A doença afeta mais frequentemente as plantas em estufas onde há alta umidade, calor e má circulação de ar.
Considere os métodos de luta.
- Adicione 2 gramas de sulfato de cobre e 10 gramas de uréia a um recipiente com 10 litros de água. Trate as plantas com esta mistura.
- O uso de argamassa de cal também ajuda.
Mancha verde-oliva (cladosporium)
A doença ocorre com mais freqüência em climas do sul, mas também afeta a vegetação em latitudes temperadas com alta umidade. Destrói principalmente os frutos, por vezes presentes nos caules e nas folhas. O dano começa com uma camada aquosa, que gradualmente fica marrom, endurece, rompe a casca e deforma o pepino. Existem métodos de cura populares.
- Recolher folhas frescas de quinua, bardana, urtiga, pique e coloque em um balde. Eles devem encher o recipiente até 1/3. Adicione um copo de cinzas à mistura, adicione água (balde cheio). A composição deve ser exposta ao sol por três dias. Diluir a mistura resultante com água na proporção de 1: 10. Nesta forma, está pronta para uso.
- Misture 1 colher de sopa. colherada de verbasco com 10 litros de água. Os arbustos devem ser processados em uma manhã seca e sem vento. Em dias ensolarados, você pode aplicar "polvilhar" com enxofre.
Podridão radicular
A podridão radicular é causada por microrganismos parasitas, fungos de vários tipos. A planta é afetada em qualquer estágio de crescimento, até mesmo as mudas. As raízes adquirem uma coloração castanha e secam gradualmente.
Isso acontece com a rega excessiva com água fria ou com frequentes mudanças de temperatura.
Você pode tratar arbustos de pepino com receitas populares simples:
- uma solução de bicarbonato de sódio é adequada na proporção - 1 colher de sopa para 5 litros de água;
- o colar da raiz pode ser coberto com uma mistura feita de 3 colheres de sopa de giz, 1 colher de chá de sulfato de cobre e meio litro de água morna.
Podridão cinzenta
A doença é causada pelo fungo fitopatógeno Botrytis grey. Pode ser trazido com ferramentas de jardim, também atravessa pássaros, insetos. Povoamentos densos, clima frio, umidade excessiva ou seca são as razões para a diminuição da resistência das plantas. Uma vez nas folhas ou flores de pepinos, a colônia de fungos forma uma flor cinza e úmida e, em seguida, penugem, como resultado, a planta morre. As pessoas estão lutando contra a podridão cinzenta com meios simples.
- Para pulverizar, prepare uma solução: 30 g de iodo, 10 g de ácido bórico, 1,5 g de manganês por 10 litros de água... O processamento é realizado até 4 vezes por semana, pela manhã ou à noite. A solução é aplicada em folhas secas (sem orvalho) usando um pulverizador de bomba. De antemão, você pode borrifar uma solução com sabão, com a ajuda dela, a mistura medicinal vai durar mais nos pés de pepino.
- Combine 1 litro de leite e 10 gotas de iodo. Misture a composição com água e processe as plantas.
De outros
Além do acima exposto, existem muitas outras doenças dos pepinos, contra as quais as pessoas estão lutando à sua maneira.
- Alternaria... Uma doença fúngica que pode reduzir a produção pela metade. Eles são tratados com uma solução forte de absinto.
- Bacteriose de pepino... A doença é causada pela bactéria Pseudomonas syringae e resulta em perda de safra. Uma solução é preparada para pulverização: 1 colher de chá de verde brilhante e ácido bórico é adicionada a 10 litros de água. Trate com a mistura uma vez a cada 3 semanas.
- Marmoreio... A alteração da cor característica forma as chamadas folhas de mármore. Essa cor pode ocorrer em 2 casos: com falta de magnésio ou com infecção pelo vírus do mosaico. Eles lutam com soluções de cinzas ou permanganato de potássio. Verbasco misturado com fertilizante de fósforo (2: 1) também ajuda. A composição é diluída em água e aplicada na raiz.
Esta não é uma lista completa de doenças do pepino que são combatidas com métodos populares. Doenças como fusarium (murcha de fusarium) e clorose também podem ser tratadas com remédios caseiros simples.
Como tratar pragas?
Ao longo dos milênios de agricultura, as pessoas se adaptaram para lutar contra as doenças que afetam as plantas cultivadas usando os meios mais simples que podem ser encontrados em cada casa ou fazenda de um morador. Na maioria das vezes, iodo, cinzas, alho, verbasco e produtos lácteos são usados para tratar as pestes de pepino.
O uso de iodo
Com base no iodo, muitas misturas são preparadas para combater as doenças fúngicas dos pepinos. O iodo é um forte agente bactericida que inibe bem a flora patogênica. Existem várias receitas que são usadas para prevenir e tratar as plantas.
- O iodo é diluído com água na proporção de 1: 5 e as hastes basais são lubrificadas.
- Para preparar a mistura, pegue 20 g de sabonete, planeje em um ralador grosso, misture com um litro de leite e 30 gotas de iodo. A mistura final é combinada com 10 litros de água. Os pepinos são processados à noite.
Tratamento de cinzas
As cinzas deixadas após a queima da madeira são um álcali natural. Não só fertiliza as plantas, mas também mata microorganismos prejudiciais. A cinza como fertilizante é boa para solos ácidos e podzólicos, nutre o solo e as plantas, saturando-as com microelementos.
- Para se livrar de pulgões e formigas, as plantas são pulverizadas com cinzas a uma taxa de 500 g por 1 sq. m.
- Para preparar uma solução aquosa, misture um copo de cinzas com 8 litros de água. As plantas são pulverizadas duas vezes por mês para prevenir doenças fúngicas.
Sérum
Os ácidos lácticos são bons em resistir a formações fúngicas. O soro é usado em mistura com água (1: 8). Você pode enriquecer a composição adicionando peróxido de hidrogênio ou verde brilhante.
Recomendações
Uma colheita abundante de frutas lindas e apetitosas depende das ações corretas do agricultor.
- Antes do plantio, as sementes são embebidas por um tempo em uma solução fraca de manganês para matar fungos e bactérias.
- Antes que as mudas cheguem ao solo, fertilizantes nutritivos são aplicados nele.
- Durante a semeadura, as sementes são distribuídas a uma distância igual (20 cm) umas das outras. Deve ser lembrado que o crescimento denso será fraco e doente.
- Depois que as segundas folhas aparecem no broto, as plantas são alimentadas com fertilizantes de nitrogênio. Depois, duas vezes por mês, os pepinos são tratados com verbasco.
Como recompensa pelo cuidado e atenção, os residentes de verão recebem uma colheita rica e saudável.
O comentário foi enviado com sucesso.