Como e como tratar cebolas de minhocas?
As cebolas são frequentemente afetadas por várias pragas, e são os vermes que começam nos canteiros que causam os maiores danos a esta planta. Neste artigo, descobriremos como entender que parasitas surgiram no canteiro de cebolas, quais deles precipitam cebolas com mais frequência e por quais meios você pode combatê-los.
Sinais de derrota
Não é difícil entender que os vermes atacaram a cebola verde. Isso pode ser determinado pelos sinais que aparecem na planta após o ataque de parasitas. Em primeiro lugar, a folhagem da cebola sofre, que fica amarela e, posteriormente, também seca.
As condições meteorológicas desempenham um papel especial aqui. Assim, a cebola começa a secar depois que os bulbos são danificados pelas larvas apenas em altas temperaturas e baixos níveis de umidade. Se cairem dias chuvosos, a planta começa a apodrecer.
Existem outros sintomas que indicam que insetos nocivos se reproduziram nos canteiros de cebola. Assim, o parasita come ativamente a planta, afetando seu sistema radicular, bebe seus sucos. Com isso, a cebola piora, fica para trás no desenvolvimento, sua imunidade diminui muito, surge um cheiro desagradável de podridão, que só se intensifica se o broto se partir.
Nos bulbos semelhantes a vermes, cujas cabeças e raízes foram afetadas, formam-se mofo e podridão, espalhando-se principalmente para o caule e sistema radicular. Uma camada esbranquiçada pode se formar nas penas, os próprios bulbos são deformados e as raízes do fundo secam e caem com o tempo.
Vale a pena considerar que os parasitas podem infectar não só as plantações que crescem nos canteiros, mas também a safra colhida, que eventualmente apodrece, adquire um odor desagradável e depois desaparece.
Que tipo de minhoca come cebola?
Na maioria das vezes, os canteiros de cebola são afetados por um parasita, como o ácaro da raiz. Pode ser branco ou amarelo. Esse parasita se alimenta de um bulbo e também vive lá. Posteriormente, o bulbo começa a apodrecer. Se surgirem condições desfavoráveis para o parasita, ele entra em hibernação. Porém, assim que o ambiente se torna confortável novamente, a praga precipita a cebola novamente.
Larvas de hoverfly também costumam precipitar esta planta. Um adulto começa a botar ovos em algum lugar no início de maio, enquanto os vermes brancos sujos eclodem uma semana depois. São eles que comem a polpa da cebola. Essas larvas podem hibernar nas camadas superiores do solo. Com o início do aquecimento, após algumas semanas, eles se transformam em um inseto adulto e começam a se reproduzir ativamente, produzindo ainda mais parasitas.
As larvas da mosca da cebola também causam grandes danos. Como regra, o parasita adulto põe ovos nas mudas de cebola e no solo ao redor. Após alguns dias, as larvas eclodem, apresentando uma cor branca suja. Eles são colocados no rizoma, do qual se alimentam.
Outro parasita perigoso é o nematóide do caule. O perigo dessa praga é que ela é capaz de destruir a cebola em uma semana, sugando os sucos de sua folhagem e bulbos, o que leva ao apodrecimento da raiz e subsequente dano à planta. Os adultos e as larvas desse parasita são em muitos aspectos semelhantes, são vermes filiformes de cor clara ou amarelada.
O gorgulho da cebola, que afeta o caule da plantação, interfere no bom desenvolvimento da cabeça da cebola, entre os parasitas que se alimentam muito ativamente da cebola. Um parasita adulto começa a botar ovos na primeira quinzena de maio.Posteriormente, duas semanas depois, começam a aparecer larvas vermiformes de cor amarela que, junto com um adulto, infectam a cebola.
As larvas da traça da cebola também causam grandes danos. Este inseto nocivo causa danos ao caule e às raízes da cebola, o que leva ao apodrecimento do sistema radicular e à consequente morte da planta. Um inseto adulto põe ovos em talos de cebola, o que ocorre principalmente no final da primavera. Já uma semana depois, começam a eclodir larvas esverdeadas, podendo atingir cerca de 1 centímetro de tamanho. Uma característica distintiva dessas larvas é a presença de verrugas acastanhadas em seu corpo.
Freqüentemente, o plantio de cebola também afeta os tripes. Eles também podem ser freqüentemente encontrados no armazém onde o arco coletado está localizado. Este parasita põe ovos em talos de cebola. Em seguida, começam a eclodir larvas amareladas, que atacam a planta, causando enormes danos a ela: por causa delas, a cebola para de crescer, seus bulbos ficam menores, a muda apodrece.
Outra praga das cebolas é o verme, que é a larva do besouro click. Este inseto nocivo infecta as raízes da planta. O desenvolvimento do verme dura vários anos, e todo esse tempo ele vive no solo, destruindo periodicamente partes da cebola, o que faz com que o pedúnculo da cebola seque.
Remédios populares
Muitos residentes de verão preferem remédios populares, já que estes são seguros e econômicos. Essas soluções podem ser facilmente preparadas em casa a partir das ferramentas disponíveis.
No entanto, notamos que essas drogas funcionam melhor em casos não iniciados, quando o parasita ainda não teve tempo de se reproduzir. Caso contrário, os remédios populares serão ineficazes e você terá que recorrer ao uso de produtos químicos.
Amônia
Os tratamentos com esse tipo de remédio costumam ser considerados os mais eficazes na luta contra os vermes. A eficácia da amônia se deve ao seu cheiro específico, que não mata, mas permite que você se livre da maioria dos parasitas que vivem no jardim da cebola.
Uma solução é preparada com base neste agente da seguinte maneira: 10 mililitros de amônia são diluídos em um balde de água. A composição resultante pode ser usada para tratar plantas. Isso deve ser feito 2 vezes em intervalos de um mês.
Plantando cenouras e tomates
Plantar algumas plantas, como cenoura e tomate, também pode ajudar a repelir vermes e moscas da cebola. Muitas pragas não gostam dessas plantações e, portanto, não escolherão um local de residência próximo a elas.
Solução salina
A solução salina é simples e, o mais importante, econômica em termos de preparo. Ele luta eficazmente contra vermes nocivos, ajudando a curar camas de cebola deles. A solução em si é preparada da seguinte maneira: um balde de água é levado, 300 gramas de sal comum são dissolvidos nele. Após o cozimento, você pode realizar o processamento: borrife ou despeje a mistura sobre a cebola. Observe que, provavelmente, este procedimento terá que ser repetido pelo menos mais uma vez.
Solução de sabonete
Uma solução à base de sabão, apesar de toda a simplicidade do seu fabrico, também ajuda no tratamento dos vermes nocivos. Essa ferramenta tem uma peculiaridade: após o processamento, forma-se uma película nas penas da cebola, que por muito tempo protege a planta do ataque de parasitas. Essa solução é preparada da seguinte maneira: esfregue 50 gramas de sabão em pó em um ralador e dissolva em um balde de água fervida.
Em seguida, a mistura resultante é aplicada em plantações doentes. Na segunda vez, você pode tratar as plantas com este remédio depois de um mês. Deve-se ter em mente que a mistura adere bem à planta e, portanto, permanece eficaz mesmo em tempo chuvoso.
Decocção dente-de-leão
Para preparar tal solução, serão necessários dentes-de-leão, cuja coleta é melhor iniciada no final da primavera ou início do verão.A mistura exigirá 200 gramas de raízes de dente de leão e um litro de água quente. As raízes devem ser picadas finamente e misturadas com água, após o que a mistura deve ser deixada para tintura em local escuro por 48 horas. Decorrido o tempo necessário, a mistura deve ser bem filtrada com gaze e diluída em 10 litros de água fervida. Além disso, as plantas podem ser pulverizadas com a mistura resultante, para isso ela deve ser derramada em um borrifador. Se necessário, o processamento pode ser repetido.
Freixo de madeira
Uma solução à base de cinzas de madeira não só ajuda a livrar-se dos vermes nocivos que infectam e destroem as cebolas que crescem no jardim, mas também satura a planta com substâncias úteis e, portanto, pode ser usada como cobertura. Para preparar a mistura, você precisará de 1 copo de cinzas e 10 litros de água. Em vez de cinza, aliás, é permitido usar folha de tabaco, tornando a mistura mais eficaz.
Além disso, a composição é completamente filtrada, após o que pode ser usada em plantas. Se necessário, o processamento pode ser repetido.
Às vezes, cinzas de madeira contra parasitas podem ser usadas secas. Só precisa ser espalhado na área da área dos canteiros de cebola. No entanto, este método é adequado para prevenir o surgimento de pragas, ao invés de controlá-las.
Permanganato de potássio
A ferramenta é eficaz na luta não só contra vermes parasitas, mas também contra doenças de origem fúngica. Além disso, melhora a qualidade do terreno, o que também tem um efeito positivo no estado das plantas cultivadas.
Uma solução baseada em permanganato de potássio é preparada na proporção de 0,5 colher de sopa rasa por 5 litros de água. Misture todos os ingredientes e trate as plantas afetadas com a mistura. Por favor, note que é recomendado repetir este procedimento somente depois de duas semanas, mais frequentemente você não deve fazer isso.
Oxicloreto de cobre
O oxicloreto de cobre também é eficaz contra larvas de parasitas e vermes. O produto é preparado da seguinte forma: 20 gramas do medicamento são diluídos em um balde de água fervida, após o que 20 gramas de sabão em pó são adicionados à mistura. O sabão pode ser omitido se desejado, mas ajuda a melhorar o efeito do produto fixando-o nas folhas. Além disso, a solução pode ser usada para combater parasitas, mas não vale a pena freqüentá-la.
Preparações biológicas
Produtos biológicos são adequados para o cultivo de cebolas em casa ou quando você não deseja usar produtos químicos. Os produtos biológicos são totalmente inofensivos para os humanos e o meio ambiente - esta é sua principal vantagem. Além disso, são muito eficazes na luta contra os insetos parasitas.
"Trichodermin"
É um fungicida biológico eficaz que ajuda a salvar as cebolas não apenas de pragas, mas também de fitopatógenos, que causam uma série de doenças diferentes. Para usar tal ferramenta, é necessário preparar uma solução com base nela. Para isso, são necessários 30 gramas do medicamento e 3 litros de água fervida. Misture todos os ingredientes e processe. Recomenda-se fazer isso na ausência de vento e chuvas fortes. Após 10 dias, recomenda-se repetir o procedimento para consolidar o efeito, muitas vezes não vale a pena tratar as plantas.
"Metronidazol"
Este medicamento pode ser comprado na forma de comprimidos com comprimidos na farmácia. É capaz de ter um efeito antibacteriano e livrar a cebola dos ataques de parasitas. Uma solução à base de "Metronidazol" é preparada da seguinte forma: 4 comprimidos são dissolvidos em um balde de água fervida. A mistura resultante deve ser regada em canteiros de cebola, utilizando-se cerca de 5 litros de solução para cada metro quadrado de terreno.
Medidas de prevenção
As medidas preventivas ajudam a prevenir a ocorrência de muitos problemas.
Então, primeiro, você precisa examinar regularmente o arco em busca de sintomas de danos. E isso vale não apenas para canteiros de cebola, mas também para a lavoura já colhida, pois muitas vezes também é atacada por minhocas. Isso ajudará a identificar o problema a tempo para começar a tratar a planta nos estágios iniciais ou para evitar a propagação de uma infecção prejudicial.
Ofereça cuidados de qualidade às plantas. Não se esqueça de regar regularmente, mas o alagamento também não deve ser permitido. Para um bom crescimento e desenvolvimento adequado das plantas, também é importante se alimentar - isso afetará significativamente sua condição, melhorando sua imunidade.
Não se esqueça da eliminação das ervas daninhas, pois é sobre elas que vivem muitas vezes os parasitas, que acabam por se deslocar para as plantas cultivadas. O mesmo pode ser dito da folhagem velha. Ele precisa ser removido do local após a colheita final, pois fungos nocivos podem se esconder sob ele, assim como parasitas com larvas, que são ativados na próxima temporada, quando aquece.
Realize tratamentos preventivos regularmente, mesmo se não houver parasitas no jardim. Isso ajudará a evitar que eles ocorram.
O comentário foi enviado com sucesso.