Como se livrar das urtigas da região?
A urtiga é uma planta bem conhecida tanto por adultos como por crianças. Esta erva daninha ardente é freqüentemente encontrada em jardins e chalés de verão.... Em uma única instância, é totalmente seguro, mas, crescendo, pode causar muitos problemas. Portanto, você precisa lutar ativamente contra ele. Explicaremos os principais métodos do artigo.
Os motivos da luta
Na maioria das vezes, a urtiga dióica cresce em chalés de verão. Esta é uma planta familiar que pica ao ser tocada. É tudo sobre as vilosidades localizadas na superfície das folhas. A urtiga cresce em solos férteis, especialmente adora terras que ainda não foram cultivadas.
Se a urtiga for muito pequena, não é necessário removê-la. Afinal, essa erva daninha é útil. Ele pode ser usado para preparar um fertilizante verde muito eficaz para diferentes culturas e colocá-lo na alimentação animal. A folhagem da urtiga costuma ser usada para fazer chá aromático e sopa. No entanto, tudo isso é bom se você tiver alguns arbustos de urtiga no local. Se houver muito (e ele cresce no menor tempo possível), você precisa agir. E é por isso.
- Devido ao seu rápido crescimento, a planta ocupa quase todo o espaço útil do site. Você simplesmente não terá onde plantar outras safras.
- As raízes da urtiga são muito fortes... Eles se agarram firmemente ao solo e começam a extrair dele todas as substâncias úteis. É 100% provável que oprima as culturas que crescem nas proximidades.
- A erva queima muito... Andar em uma área coberta de urtigas é um prazer duvidoso. Após o contato com a planta, a pele ficará vermelha e com coceira, e uma erupção aparecerá nela. Em pessoas com derme especialmente sensível, a urtiga provoca queimaduras.
- Finalmente, a planta é portador de todos os tipos de infecções... Ele próprio não é afetado por doenças e também por pragas, mas as espalha muito ativamente.
Métodos mecânicos para remoção de urtigas
As urtigas podem se estabelecer em qualquer lugar. Ela cresce perto de cercas e edifícios, em apenas alguns dias aparece em plantações de tomate e repolho, espalha-se ao lado de framboesas e groselhas e até penetra em estruturas de estufas. Até que a planta tenha tempo de se encher de tudo o que for possível, é preciso se livrar dela. E, em primeiro lugar, vale a pena tentar métodos mecânicos de excreção.
- Capina... Esta técnica só é adequada se a urtiga ainda for jovem e não tiver tido tempo para fazer uma revisão geral. As plantas são retiradas do solo com uma enxada, sempre junto com a raiz. Se for deixado no solo, o rizoma logo gerará novos brotos. Portanto, é necessário capinar o solo na primavera, enquanto os brotos ainda são pequenos.
- Roçada... Este método é adequado se houver muitas urtigas no país. É necessário regularmente, assim que ele crescer, removê-lo cortando com a ajuda de ferramentas especiais. Sim, um novo crescimento ainda aparecerá, mas cada vez mais lentamente, uma vez que a urtiga não pode gastar energia regularmente em um novo crescimento.
- Mulching... Se urtigas aparecem regularmente entre as plantas cultivadas, elas podem ser cobertas com cobertura morta. Privadas de luz, as ervas daninhas germinam muito mais lentamente. Mas se o local estiver sendo preparado apenas para o plantio, pode ser coberto com agrofibra preta. Aqui, as urtigas não terão a menor chance. E você pode plantar plantas em solo coberto usando o método da muda de morango, simplesmente abrindo buracos para elas.
- Escavação... O terreno da casa de veraneio precisa de escavação, é melhor fazê-lo na primavera e no outono.Eles cavam profundamente a terra, encontram rizomas nela e os destroem.
Além disso, esse procedimento também elimina os insetos que vivem no solo.
Herbicidas
Este é o nome de drogas destinadas a destruir plantas nocivas. Mas vale a pena considerar que é melhor usá-los se todo o resto não funcionou. O fato é que os herbicidas têm uma composição longe de ser segura, eles se acumulam no solo, podendo chegar às lavouras vizinhas, destruindo-as. Muitos produtos são perigosos para a saúde humana e animal. Mas, apesar disso, seu uso é muito eficaz, especialmente no caso dos medicamentos a seguir.
- Magnum. Este medicamento penetra rapidamente nos tecidos das ervas daninhas e começa a agir após algumas horas. Protege a terra da propagação da vegetação por seis meses.
- "Deimos + Miura"... Um excelente herbicida que pode salvar o jardineiro de muitos problemas. Penetra profundamente nos tecidos, paralisa todos os processos neles existentes, inibe completamente a capacidade de reprodução da erva daninha. No entanto, ele não começa a agir imediatamente, mas somente depois de alguns dias.
- Arredondar para cima. Este é um dos herbicidas mais inofensivos para o homem, sendo muito utilizado para processamento à escala industrial. Combate eficazmente a erva, inibe o seu crescimento. Quase não se acumula no solo.
- "Glifos"... A droga permite que você se livre não apenas das urtigas, mas também de outras ervas daninhas do jardim. Tem um amplo espectro de ação, começa a funcionar em alguns dias. Após o processamento, você pode semear qualquer planta no solo.
- "Tornado". Uma boa ferramenta, famosa por sua capacidade de penetrar rapidamente nos tecidos vegetais e chegar às raízes, destruindo-as completamente. Aconselha-se utilizá-lo se a urtiga atingiu a altura de 5 centímetros e adquiriu duas folhas.
Mais uma nuance: é necessário diluir o produto somente com água purificada ou destilada.
Além dos medicamentos listados, a urtiga é bem eliminada:
- "Rodeio";
- "Acorde";
- "Lápis lazúli";
- Zenkor Ultra;
- "Brigue";
- Zero.
Também é importante listar algumas das características do trabalho com herbicidas:
- é necessário dissolver os fundos estritamente de acordo com as instruções;
- para o trabalho, você precisa escolher um dia em que não haja vento e chuva;
- durante a pulverização, as mãos devem ser protegidas com luvas, os olhos com óculos e a boca e o nariz com respirador;
- todas as plantas próximas cobrem, especialmente framboesas e outros arbustos de bagas.
Remédios populares
Você também pode tentar remover a urtiga da cabana de verão com a ajuda de métodos populares. As opções listadas abaixo, segundo os jardineiros, dão um bom resultado.
- Água fervente... Se a área estiver inundada com urtigas, você pode tentar destruí-la derramando-a com água fervente. Após o término do procedimento, é necessário colocar cobertura morta no solo.
- Sal de potássio... É necessário fazer uma solução a 30% desta substância e tratar imediatamente os arbustos de urtiga com ela. Vale ressaltar que o sal não prejudica as culturas úteis, mas é destrutivo para a urtiga.
- Maçarico... Essa técnica é adequada para pequenas áreas e você pode usá-la no início de abril. Um maçarico é usado para o fim a que se destina, tratando com ele os matagais de urtigas.
- Álcool... Aqui você precisa de 150 gramas de vodka, que é dissolvida em um balde de água. A mistura é regada cerca de um mês antes do plantio das plantas cultivadas. As ervas daninhas crescerão muito rapidamente e podem ser eliminadas imediatamente.
Além disso, algumas plantas úteis que tendem a crescer permitem que você expulse a urtiga do local. Por exemplo, a relva comprovou-se muito bem. Você também pode usar cereais, raiz-forte e outros que sejam semelhantes nas propriedades das plantas.
Profilaxia
Para que a urtiga não incomode na cabana de veraneio, é preciso prevenir sua propagação. Aqui estão algumas regras para ajudá-lo com isso.
- Cubra o solo perto de cercas e edifícios com material de cobertura escuro... As urtigas geralmente começam a crescer ao lado das cercas.
- Se uma planta for avistada no local e você não quiser que ela permaneça lá, você precisa o mais rápido possível destrua-o. Então a urtiga não terá tempo para dar sementes.
- As sobras de urtigas não devem ser deixadas diretamente no solo. Eles podem muito bem começar a crescer novamente. As urtigas ceifadas podem ser enviadas para alimentação, colocadas em uma cova de compostagem se as sementes ainda não estiverem maduras ou usadas para outro propósito.
- Se a urtiga crescer abundantemente próximo ao seu local, uma boa solução seria construir cercas com fundo surdo.... Assim, as usinas não poderão entrar no território.
O comentário foi enviado com sucesso.