Tudo sobre forros de barril
Em todos os tipos de produção, bem como na vida cotidiana, um barril é muito usado para armazenar materiais a granel e vários líquidos. Este é um recipiente que pode ser cilíndrico ou de qualquer outra forma.
Os barris são feitos de diferentes materiais: madeira, metal, concreto armado ou plástico. Mas seja qual for a matéria-prima utilizada para a produção dos recipientes, ao longo do tempo, devido ao contato constante com os líquidos, ele se deforma, começa a enferrujar, mofar ou simplesmente ficar sujo. Para evitar essas situações desagradáveis e prolongar a vida útil, as pessoas começaram a usar camisas especiais para barris. É sobre eles que será discutido no artigo.
O que é e como é feito?
O forro de barril é um produto versátil e amplamente utilizado em residências e atividades industriais para armazenamento, transporte de produtos, matérias-primas e líquidos. É fabricado em material de alta qualidade e durabilidade, a saber: polietileno de baixa pressão (PEAD) ou polietileno de alta pressão (PEBD). Estes materiais são duráveis, amigos do ambiente e fiáveis, não alteram de forma alguma as propriedades e características originais das matérias-primas neles armazenadas.
O uso generalizado de revestimentos deve-se a uma série de vantagens que lhes são inerentes. Eles possuem:
- força aumentada;
- alta resistência à poluição;
- resistência às cargas;
- longa vida útil;
- alto nível de aperto.
Essas pastilhas são eficazes, econômicas e resistentes ao gelo. Eles permitem proteger o conteúdo do recipiente de influências externas, para prolongar a vida útil do barril. Além disso, não se esqueça de sua prevenção do aparecimento de corrosão e mofo.
Formulários
Anteriormente, escrevemos repetidamente que as inserções de barril são amplamente utilizadas na fazenda e na produção em grande escala.
- Indústria alimentícia. Nas fábricas de produtos alimentícios, os produtos semiacabados costumam ser usados para armazenar grandes barris. Para que os produtos não estraguem, são colocados encartes nos contentores, que são amigos do ambiente.
- Químico. Os insertos são caracterizados pela resistência química, portanto, é fácil e simples armazenar vários reagentes neles.
- Medicina. Necessário para armazenamento e transporte de medicamentos.
- Construção. Freqüentemente, é necessário armazenar e transportar vários adesivos, soluções e materiais a granel em barris. As pastilhas são ideais para manter seu recipiente de armazenamento limpo.
- Comércio e atividades agrícolas.
A agricultura é a indústria em que os forros de barril são mais comumente usados. Quase todo jardineiro e agrônomo está bem ciente do problema da falta de água, que é usada para irrigação. A água para necessidades técnicas é armazenada em barris de metal (ferro). Mas sob a influência dos raios ultravioleta, ele se deteriora, estagna. A ferrugem se forma nos próprios barris. Usar um saco plástico para água, neste caso, é a solução ideal para proteger o recipiente da destruição.
Muitas vezes, os liners de polietileno são usados no processo de salga de vegetais para o inverno - eles são armazenados nesse recipiente por um longo tempo e os barris mantêm sua integridade.
O que eles são?
A demanda por sacolas plásticas, principalmente se forem de boa qualidade, é bastante alta. É por isso hoje, muitas empresas que fabricam esses produtos também fabricam revestimentos de barril.
Os revestimentos plásticos densos para tambores de fundo redondo podem variar em tamanho, espessura e design.
- A espessura do saco plástico é de 60 a 200 mícrons. Na maioria das vezes, os consumidores preferem o saco forro de 130 mícrons de espessura. Para armazenamento e transporte de diversos materiais e matérias-primas, é necessário escolher um liner com espessura específica. Por exemplo, um saco de 200 mícrons de espessura é usado para armazenar reagentes químicos. Para água, você pode escolher um recipiente mais fino.
- O volume do inserto GRI pode ser completamente diferente: 50 l, 100 l, 250 l, 300 l. Na maioria das vezes, você pode encontrar pastilhas com um volume de 200 litros à venda. São barricas com volume de 200 litros que na maioria das vezes são utilizadas tanto na produção quanto no dia a dia.
Quanto às características de design, os recipientes de armazenamento de celofane podem ser multicamadas ou de camada única. Nesse caso, ao escolher um inserto, é preciso levar em consideração que tipo de material ou matéria-prima ele será utilizado para o armazenamento. A bolsa multicamadas é mais durável, hermética e resistente.
Como usar?
Outras duas vantagens dos revestimentos cilíndricos são a simplicidade e a facilidade de uso. Não há instruções complicadas - você só precisa selecionar um produto adequado para o volume do barril e colocá-lo dentro do recipiente.
O saco deve estar bem nivelado para que se encaixe perfeitamente no fundo do recipiente e nas laterais. Ele é fixado no topo do contêiner. Para fazer isso, você pode usar uma corda, arame, colar ou borda de barril, se disponível.
Para para que o polietileno funcione o maior tempo possível, é preciso cuidar bem dele. Crie uma regra para lavar bem o forro em água morna e detergente após cada produto ou líquido armazenado. Quase qualquer substância pode ser usada como o último. Se não houver água morna, você também pode lavá-la em fria.
Para obter mais informações sobre revestimentos de barril, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.