Tipos de garras para barris e os segredos de sua escolha

Tipos de garras para barris e os segredos de sua escolha
  1. O que é e por que é necessário?
  2. Descrição das variedades
  3. Nuances de escolha

As pinças de tambor são dispositivos essenciais para segurar, levantar e mover cargas. Eles têm muitas modificações e são usados ​​para operações de carga e descarga em vários campos de atividade. Barris de plástico e metal com tampa aberta ou fechada podem servir como carga.

O que é e por que é necessário?

Garras de tambor são acessórios especializados projetados para levantamento vertical e transporte horizontal de barris feitos de madeira, plástico e metal. Eles funcionam em um complexo com os principais equipamentos de elevação. Na maioria dos casos, eles são operados em instalações com espaços confinados, onde é problemático ou impossível usar equipamentos especiais de elevação de grande porte.

São amplamente utilizados na indústria e manufatura, são utilizados em armazéns e em organizações prestadoras de serviços relacionados com a gestão de fluxos de carga (centros logísticos). O uso de garras de barril acelera as operações de carga / descarga ou o processo de produção.

Descrição das variedades

As garras de barril, como tais, são extremamente triviais em estrutura e mecanismo de trabalho, o que as torna parte integrante de uma obra de construção completamente diferente, onde em geral existem recipientes em forma de barril. Os dispositivos de elevação são divididos em vários grupos com base em:

  • método de fixação no recipiente principal;
  • a posição do barril diretamente durante o transporte e quaisquer outras ações.

Existem várias modificações nas garras para o transporte de tambores. Eles têm projetos diferentes, diferem em parâmetros funcionais e técnicos:

  • posição única;
  • cadeia;
  • alavanca;
  • garras-tilters.

Cada tipo de garra de barril possui características e vantagens exclusivas que podem desempenhar um papel importante na escolha da solução certa para a implementação de tarefas específicas. Vamos falar sobre eles com mais detalhes.

Posição única

As garras de carga para tambores de 100 e 200 l são o tipo mais comum, com uma estrutura engenhosa que consiste em uma ou duas garras que funcionam com base no princípio de fixação mecânica da carga. O dispositivo é equipado com um mecanismo de travamento manual que aproveita a força muscular do lançador. Na maioria das vezes, é praticado em armazéns não muito grandes e outras instalações com um pequeno volume diário de barris transportados.

Dispositivos de manuseio de carga mais poderosos podem ser acionados hidraulicamente a partir do acessório da carregadeira principal.

Eles funcionam mais lentamente, mas têm uma capacidade de carga maior.

Cadeia

Essas unidades são construídas com 2 correntes de elos de aço e ligações. O dispositivo de levantamento do tambor de corrente é preso ao carregador por meio de um terminal. Essas garras são mais gerais, mas garantem a retenção mais confiável da carga, pois as forças de fricção não são utilizadas para isso.

As correntes são consistentemente de um tamanho, distribuindo proporcionalmente a carga para o anel de içamento. A utilização de um par de cintas permite fixar um cano na posição horizontal ou vertical, e o funcionamento de 2 pares de correntes permite agarrar 2 canos de cada vez.Manter o cano é fornecido por sistemas especializados de alavanca com pinos de conexão. A capacidade de levantamento padrão dos acessórios de corrente é de 300 kg a 1 tonelada.

A estrutura da pinça de corrente inclui os seguintes elementos:

  • anel de levantamento;
  • 2 cadeias;
  • sistema de alavanca;
  • conectando os dedos;
  • bloqueios de transporte.

A pinça de barril do tipo corrente funciona dessa maneira. A alavanca inferior é instalada sob a borda do cano e a superior é disposta ao longo de seu plano final. A funda é levantada lentamente com um forcado, enquanto a alavanca inferior bate no batente do aro e cria uma força direcionada à alavanca superior, percebendo sua força de fechamento. As alavancas do outro lado da pinça funcionam da mesma maneira. A carga vertical e horizontal é proporcional, o que evita que o cano se incline durante o movimento.

A desvantagem de tais garras é a inviabilidade de operação segura na rua, pois em um vento forte, as lingas com carga podem balançar.

Ao trabalhar com um dispositivo de carregamento de corrente para barris, é necessário inspecionar sistematicamente o estado dos elos da corrente, bem como o nível de desgaste das superfícies do sistema de alavanca. Os produtos devem ser feitos de aços ferramenta do tipo "aço 20" e temperados.

Para melhorar a articulação com os canos de ferro, podem ser feitos entalhes na parte de trabalho das alavancas.

Alavanca (tick)

Esses dispositivos de elevação têm um design mecânico universal com travas de gancho superiores. Devido à aparência externa específica, a convulsão é chamada de "bumerangue" ou "bico de papagaio". São utilizados como equipamentos fixos em empilhadeiras em armazéns de média ou grande capacidade.

Eles têm uma capacidade de levantamento de 200 a 800 kg e podem ser montados na vertical ou na horizontal. A estrutura da ligação pressupõe a presença de:

  • quadro de potência;
  • 2 alavancas de fixação excêntricas;
  • eixos;
  • um tampão adicional para o movimento das alavancas.

Projetado para o transporte de barris de metal de 200 litros de 230-350 kg (incluindo o padrão europeu) de acordo com GOST 13950-91.

Como acima mencionado, a aparência do dispositivo de fixação de carga para barris lembra o bico de um papagaio. Funciona de acordo com o mesmo método - fixando a borda da carga e segurando-a com firmeza até o momento necessário. O baixo peso do equipamento contribui para o conforto de trabalhar com ele, e as características do aparelho permitem um manuseio cuidadoso da carga. O dispositivo é fixado diretamente ao componente de elevação do equipamento ou eslinga com os cabos do guindaste. Vários barris são levantados de uma vez por meio de uma travessa equipada com garras deste tipo.

Grippers-tilters

Uma versão multifuncional que tem a função de agarrar o cano para seu posterior giro. Possui a estrutura mais complexa com um complexo hidrelétrico. Torna possível girar um ou vários barris ao mesmo tempo em um determinado ângulo, em particular 180.

Tenha em mente! O dispositivo, os parâmetros funcionais e técnicos dos produtos podem variar dependendo do fabricante do dispositivo de manuseio de carga para tambores e as especificações da finalidade pretendida do modelo.

Nuances de escolha

Recomenda-se selecionar uma modificação adequada do dispositivo de carregamento do tambor com base nas seguintes características:

  • tipo de projeto (basculantes, alavanca, corrente, posição única);
  • o grau de capacidade de carga (de 200 a 800 quilogramas);
  • tarefas presentes e futuras em uma instalação específica.

E, claro, vale a pena levar em conta os desejos pessoais do lançador.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário