Tudo sobre barris de plástico com torneira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como instalar um guindaste?
  4. Montagem

Recentemente, os recipientes de plástico são frequentemente usados ​​para armazenar vários líquidos e materiais a granel. Até recentemente, os barris de metal eram usados ​​principalmente para esses fins, mas eles apresentam algumas desvantagens. Por exemplo, o metal é corrosivo, pesado e pode deformar. Barris de plástico não apresentam tais desvantagens.

Peculiaridades

O plástico moderno, com o qual os recipientes são feitos, se distingue pela boa resistência ao desgaste e resistência. O desenho de um barril de plástico com um guindaste parece ser muito conveniente, pois permite que você extraia facilmente o líquido do recipiente. Se o tanque for muito grande, então, sem torneira, é difícil levar todo o líquido até o fim. Uma vez que é muito inconveniente inclinar tal estrutura. Quando há uma torneira, você pode obter a quantidade de água necessária a qualquer momento. Também é possível regular a pressão do fluido.

Outra vantagem indiscutível dos barris de plástico é o baixo custo. Além disso, são muito fáceis de transportar porque são leves. O plástico de alta qualidade tem uma longa vida útil. Se você seguir regras simples, o contêiner pode durar mais de 30 anos. Alguns fabricantes afirmam que seus produtos têm uma vida útil de 50 anos. Para ter certeza da qualidade do produto, é necessário verificar a disponibilidade de um certificado de qualidade no momento da compra. Também digno de nota é a segurança ambiental do plástico moderno. Esses tanques podem ser usados ​​para beber água e produtos alimentares.

Devido à durabilidade do produto, é possível armazenar e transportar combustível, óleo, álcalis, ácidos em barris plásticos.

Visualizações

Atualmente, existe a oportunidade de escolher um barril de plástico com uma grua de várias modificações. Em cada caso específico, você pode escolher o modelo mais adequado para um local específico e finalidade funcional do tanque. Para escolher o recipiente de plástico correto, você precisa estimar quanto líquido será armazenado nele. A escolha no mercado hoje é muito grande, o barril pode conter 50, 100, 200 litros. Mas o sortimento apresentado nas lojas está longe de se limitar a isso. Barris maiores ou menores podem ser adquiridos, dependendo das necessidades do proprietário.

Freqüentemente, barris de plástico com torneira são comprados na dacha. Nesse caso, o objetivo pode ser diferente. Os recipientes são usados ​​para criar cabines de duche em parcelas pessoais, para armazenar água para irrigação. Eles são fáceis de usar, mas muito funcionais. Existem modelos que são equipados adicionalmente com pernas para maior estabilidade. Via de regra, as pernas são utilizadas para produtos de grande capacidade. Para salas com portas estreitas, tanques de pequeno diâmetro são usados.

Monolítico

Um dos tipos de barris de plástico são estruturas monolíticas. São contêineres muito confiáveis, que, devido à ausência de costuras, podem suportar cargas pesadas sem deformação. Na produção de barris, o método mais comum é o processamento rotativo.

Graças a este método, uma excelente resistência do material pode ser alcançada.

Com tampa

Os recipientes de plástico são equipados com tampas. Também na tampa existem válvulas respiratórias especiais. Isso permite, se necessário, verificar o conteúdo do barril sem nenhum esforço especial. Você pode lavar o barril, substituir o líquido, enchê-lo. É muito conveniente e prático.

Aquecido

Em alguns casos, o aquecimento da água pode ser necessário. Isto é válido para proprietários de garagens, chalés de veraneio e terrenos particulares, para pessoas que se dedicam à construção, produção técnica ou química. O aquecimento da água, especialmente durante a estação fria, é necessário para garantir o máximo conforto. Para aquecer o líquido, barris de plástico feitos de material durável e de alta qualidade são equipados adicionalmente com resistências elétricas tubulares.

Graças a isso, sempre é possível usar água morna.

Como instalar um guindaste?

Se já foi adquirido um recipiente de plástico para armazenamento de líquidos, mas o seu design não prevê a presença de torneira, pode corrigir a situação com as próprias mãos e fixá-lo. Para fazer isso, você precisa instalar o modelo de guindaste selecionado no barril. Isso tornará o uso do recipiente mais conveniente. O trabalho não é dos mais fáceis e requer exatidão e precisão, mas você mesmo pode inserir a torneira.

Preparação

Antes de iniciar o trabalho, você deve preparar todas as ferramentas e materiais necessários. O tipo de torneira depende da preferência do proprietário. Na hora de escolher, é necessário levar em consideração o diâmetro do adaptador do tanque. Deve corresponder às dimensões internas da torneira. Pode ser, por exemplo, um modelo de embreagem, que é subdividido em opções de corpo único, duas peças e três peças (dobráveis).

Você também precisará de juntas apertadas projetadas para vedar a junção, um encaixe especial - encaixe com um selo. Eles podem ser de metal ou polímero. Os de metal são feitos de latão ou aço inoxidável, são duráveis ​​e resistentes aos processos de corrosão. A vantagem dos materiais poliméricos é sua elasticidade.

Mas eles não foram projetados para caber em um tanque com volume superior a 100 litros.

Montagem

Durante o trabalho de instalação, deve-se tomar extremo cuidado para evitar danos ou deformação das peças. Caso contrário, isso pode fazer com que o produto pare de funcionar corretamente. Na parte inferior do barril de plástico, você precisa fazer uma marca no local onde você precisará colocar a torneira. Com uma furadeira elétrica, é necessário fazer um furo e limpar suas arestas de todas as irregularidades e rebarbas.

Em seguida, é necessário retirar a porca de fixação da conexão e deixar um O-ring. Em seguida, você precisa empurrar a conexão para o orifício de dentro do tanque e colocar um anel e uma porca na parte externa para fixá-la. O próximo passo é apertar a porca de capa enquanto segura o dispositivo de corte pelo lado de dentro do tanque. Então você precisa conectar as válvulas de corte. A válvula deve ser selecionada com base no diâmetro do bico. Para melhorar a estanqueidade, a junta pode ser tratada com selante de silicone fora e dentro do cilindro.

Após a instalação de toda a estrutura, é necessária uma verificação. Para isso, enche-se o recipiente com água e verifica-se a estanqueidade da ligação. Se todo o processo for executado corretamente e nenhum erro for cometido, não haverá vazamentos. Neste caso, a instalação foi bem-sucedida e agora o recipiente de plástico está equipado com uma torneira prática e funcional. A compra de um barril de plástico com guindaste vai tornar mais confortável a sua estadia no campo, o trabalho na garagem ou em uma unidade de produção.

As vantagens do material permitem o uso de embalagens plásticas por muitos anos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário