Barris de plástico para água

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Fabricantes
  4. Dicas de operação e reparo

Todo mundo sabe que os residentes de verão são pessoas excepcionalmente trabalhadoras e engenhosas. Eles são capazes de transformar qualquer coisa ou item fora de ordem em um estoque útil. Por exemplo, barris de plástico. Eles têm sido usados ​​há muito tempo não apenas para os fins pretendidos. Esses produtos podem ser usados ​​em uma ampla variedade de aplicações domésticas, como coletor de água, recipiente para armazenamento de alimentos, sistema de esgoto ou chuveiro externo.

Peculiaridades

É impossível nomear a vida útil exata de tambores de plástico. Tudo depende da intensidade de seu uso.

Quanto mais frequentemente o contêiner é usado no trabalho, mais rápido ele se torna inutilizável.

Mas, por pelo menos 10 anos, um barril de plástico pode definitivamente servir fielmente. Durante este tempo, não enferrujará, não terá vazamentos, não precisará ser calafetada ou estanhada. Tambores de plástico têm muitas características positivas. Os mais importantes são:

  • falta de corrosão;
  • peso leve, mesmo se o recipiente estiver cheio até o topo;
  • versatilidade, caracterizada pelo fato de um mesmo cano poder ser utilizado em diferentes trabalhos;
  • a flexibilidade do plástico destina-se apenas à deformação do produto, se nele permanecer água durante geadas severas;
  • os barris de plástico são simples e fáceis de transportar;
  • uma vantagem igualmente importante é seu baixo custo.

Para os residentes de casas particulares e proprietários de chalés de verão, os barris de plástico se tornaram uma verdadeira salvação. Com a ajuda deles, foi resolvido o problema de coletar água da chuva, regar plantações na ausência de sistema de abastecimento de água. Eles também são usados ​​para fazer vários itens decorativos que adornam o território do pátio.

Visualizações

Hoje no mercado existe uma grande variedade de barris plásticos de vários tipos. Cada modelo individual é diferente na aparência, e apenas alguns são dotados de funções especiais:

  • Produtos com tampas. Esses tambores são equipados com uma tampa giratória, de encaixe ou com fenda.
  • Produtos de dupla cortiça. São recipientes fechados, onde os bujões independentes uns dos outros são responsáveis ​​pelo enchimento e escoamento da água.
  • Depósitos com aquecimento e torneira. Em tais produtos, um elemento de aquecimento e um termostato são instalados. Uma tampa bem fechada é colocada no topo.

Vale ressaltar que barris de plástico com torneira simplificam várias vezes o processo de retirada de água. Não é necessário o uso de bombas de tambor, basta conectar a mangueira e abrir a válvula.

Estes barris podem ser usados ​​como chuveiro de verão. Não há necessidade de cortar a torneira do chuveiro. Tudo já está instalado e os pontos de conexão estão hermeticamente fechados. A única ressalva é que esses barris são muito mais caros do que recipientes simples.

Por material

Os barris ecológicos são feitos de plástico utilizando vários tipos de polímeros, nomeadamente polietileno e polipropileno. Os produtos feitos de polímero de polietileno são destinados ao armazenamento doméstico de água potável.

Os produtos de polipropileno são mais comumente usados ​​em aplicações industriais. Basicamente, eles são usados ​​para fazer recipientes grandes e estáveis ​​para armazenar líquidos técnicos e químicos.

Os barris de polietileno são feitos dos polímeros mais puros, que garantem a preservação da composição química da água e evitam a formação de micróbios e bactérias. Alguns fabricantes revestem o material de base no interior do recipiente com um composto anti-séptico que protege a água contra o florescimento.

Se for necessário limpar tal unidade, é estritamente proibido o uso de agentes de limpeza abrasivos. Eles quebram a camada protetora, devido à qual metade das propriedades básicas do recipiente irão desaparecer.

Por cor

Hoje, as embalagens de polietileno estão à venda em várias cores: branco, azul, verde e preto. Os tanques azuis são versáteis. Eles são usados ​​para armazenar água potável e industrial. Esses barris podem ser instalados tanto ao ar livre como dentro de casa. O plástico denso azul escuro é um obstáculo aos raios ultravioleta, de forma que o líquido dentro do recipiente não floresce e não perde suas propriedades químicas.

Os recipientes verdes são semelhantes aos barris azuis. Nesse caso, o residente de verão precisa fazer sua escolha de acordo com suas preferências.

O produto azul nem sempre cabe no interior do pátio, mas os verdes, pelo contrário, estão em perfeita harmonia com as plantas com flores.

Muito raramente, mas ainda existem barris brancos no mercado. Nesse caso, o residente de verão precisa saber que o plástico leve não protege o líquido armazenado em seu interior de várias reações. Consequentemente, esses recipientes devem ser colocados em salas onde a luz natural não incide. A única vantagem dos tanques brancos é a capacidade de controlar a quantidade de água.

Os recipientes pretos são mais freqüentemente instalados como um chuveiro de verão ou como um aspersor de água. A densa cor preta não permite a passagem dos raios ultravioleta, que podem prejudicar a água. Ainda assim, o líquido dentro do recipiente esquenta muito rapidamente.

Na verdade, o mercado moderno está repleto de uma grande variedade de tonalidades de cores para barris de plástico. São produtos em amarelo, vermelho, marrom e até rosa. Recipientes marrons, aliás, costumam ser usados ​​como tanque de rega para árvores de jardim. Sua cor está em perfeita harmonia com os troncos das árvores, e o desenho externo corresponde à naturalidade natural.

Por tamanho e forma

Todos entendem que os recipientes para acumulação de líquidos têm volumes diferentes. Os menores são projetados para 20 litros. Os maiores pressupõem uma capacidade de armazenamento de água de 10 toneladas. Se for necessário transportar água potável para a dacha, recomenda-se o uso de barris de pelo menos 40-50 litros, máximo de 65-70 litros. Para um chuveiro de verão, é preferível instalar reservatórios com um cálculo de 50 litros por pessoa. Para uma família de 4 pessoas, um barril de 200-250 litros é suficiente.

O volume de um tanque separado para água de serviço depende da frequência diária de uso. Alguém é suficiente 100 litros, enquanto outros têm que instalar barris de 300-500 litros.

Muitos residentes de verão reclamam que, apesar de ter um sistema de encanamento, a água não é um benefício regular. Para regar o jardim e o jardim, é necessário instalar recipientes concebidos para 1000-2000 litros.

A espessura da parede de tambores plásticos com um volume de até 1000 litros varia de 4 a 6 mm. Tanques de até 10.000 litros têm espessuras de parede de até 10 mm. Para fins industriais, são usados ​​barris de 3, 5, 10 cubos. Nesses contêineres, você pode transportar vários líquidos e cargas a granel.

Deve-se notar que tanques de plástico para armazenar água vêm em diferentes formatos. Os proprietários da área suburbana precisam fazer sua escolha com base na finalidade do produto e na possibilidade de sua colocação. Os barris cilíndricos ocupam pouco espaço, razão pela qual são mais frequentemente instalados em banhos e edifícios residenciais.

Os recipientes retangulares universais são usados ​​principalmente para armazenar líquidos. Eles podem ser instalados no solo ou em qualquer outra superfície.

Os tanques em forma de cubo distinguem-se pelo seu grande volume e boca larga. Ao instalá-los em um pódio e colocar uma torneira no ponto mais baixo do tanque, é possível escoar totalmente a água.

Para organizar um chuveiro de verão, é bastante apropriado usar barris horizontais elípticos ou cônicos alongados. Em formulários onde a parte inferior é muito mais larga do que a parte superior, a pressão aumenta. E para a conveniência de encher os tanques, o gargalo é equipado com uma abertura conveniente. Graças a uma grande variedade de formas e tamanhos, cada residente de verão poderá instalar muitos dos barris necessários em seu local. Ao mesmo tempo, o espaço útil do território não será desordenado.

Fabricantes

Hoje, acabou o tempo de importação de barris de plástico usados. Muitas fábricas foram abertas em todos os países para produzir recipientes de plástico de alta qualidade. Os fabricantes russos tornaram-se competidores sérios no mercado mundial neste assunto:

  • CJSC "Fábrica de produtos de embalagem". Grande fabricante que se dedica à produção de embalagens plásticas para uso industrial e doméstico. A venda das mercadorias é realizada desde os armazéns da fábrica e através de concessionários, graças ao qual foi possível aumentar a cobertura do território servido.
  • "AtlantisSPb". Os produtos deste fabricante são amplamente procurados entre os residentes de verão e proprietários de casas particulares. Uma atenção especial à demanda do consumidor está voltada para tanques de armazenamento de água potável. A fabricante oferece aos consumidores produtos de diversos tipos e formatos, porém, tanques com aquecimento e torneira são os mais procurados.
  • STERKH LLC. Empresa que se dedica à produção e comercialização de contentores para o sector industrial e doméstico. Os produtos plásticos do fabricante representado não se destinam apenas ao armazenamento de água potável. Seus barris podem ser usados ​​como contêineres de transporte e contêineres para o arranjo de sistemas de esgoto.
  • LLC "Yug - Tara". O fabricante representado tem por objeto a fabricação e fabricação de barris plásticos de uso industrial e doméstico.

Dicas de operação e reparo

Quanto à operação de barris plásticos, com certeza todo veranista entende quais regras devem ser seguidas na hora de instalar recipientes plásticos em seu território. Em primeiro lugar, você precisa desenvolver seu objetivo principal:

  • Se estamos falando de um chuveiro, a pressão da água será muito maior se o barril for instalado na posição vertical.
  • Se surgir a questão de regar o jardim, deve utilizar recipientes com a forma que desejar, de acordo com o projeto paisagístico.
  • Preste atenção especial à cor do recipiente. O ideal é usar barris azuis, pretos ou verdes. Neles, a água não fica verde, sua composição química não muda.

Apesar da resistência dos tambores plásticos, existe a possibilidade de danos mecânicos aos mesmos. Isso pode acontecer ao cair ou bater forte com a ferramenta.

Ao mesmo tempo, o próprio plástico não se despedaça. Mas aparecem rachaduras nas paredes, permitindo a passagem da água. Mas não pense que tal barril pode ser jogado fora imediatamente. Na verdade, qualquer superfície de plástico pode ser reparada. Hoje existem 2 opções para selar o furo no plástico. Para o primeiro método, você precisa:

  • malha de aço inoxidável;
  • ferro de soldar com potência de 100 watts.

Depois de preparadas as ferramentas necessárias, você pode prosseguir para a restauração da fissura:

  1. Um pedaço de malha é cortado com uma tesoura.
  2. A malha é fixada no lugar da rachadura.
  3. Em seguida, o aço inoxidável de fixação é soldado com um ferro de solda. Após cada soldagem, a malha deve ser resfriada.
  4. Por dentro, um trabalho semelhante está sendo feito. O resultado é uma costura forte.

A segunda maneira é mais conveniente. Primeiro você precisa se preparar:

  • um pedaço de plástico;
  • secador de cabelo de construção.

O processo de trabalho não é complicado:

  1. O local do dano é limpo, a sujeira é removida.
  2. A superfície limpa é aquecida com um secador de cabelo na potência mínima.
  3. O pedaço de plástico preparado é aquecido.
  4. O remendo é aplicado na rachadura e geralmente é aquecido.
  5. A mancha quente deve ser alisada e deixada sozinha até que esfrie completamente.

Em ambos os casos, a verificação é feita enchendo o recipiente com água.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário