Barris de plástico para chuveiro

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Recomendações de uso
  5. Como fazer um chuveiro de verão de barril com as próprias mãos?

Depois de um dia quente na dacha, você quer tirar a poeira com um jato de água quente em um banho de verão. Um dos elementos mais importantes de um chuveiro no país é o barril. A durabilidade e a facilidade de construção dependem de seu tamanho, forma e material.

Peculiaridades

Para um banho confortável no campo, certas condições são necessárias. Em primeiro lugar, você deve cuidar de um bom tanque. Esses recipientes devem ser grandes o suficiente. Mas mesmo escolhendo um tanque grande, não se esqueça que a água não pode esquentar rápida e fortemente com o sol, então você terá que aquecê-la adicionalmente adicionando água quente ou incorporando um elemento de aquecimento no barril.

Normalmente, um chuveiro para uma residência de verão consiste nos seguintes elementos:

  • quadro;
  • cercas em forma de paredes;
  • palete;
  • barris ou tanque de água.

Os recipientes para o chuveiro podem ter plataformas especialmente fornecidas para o corte dentro e fora deles, instalação de um chuveiro e uma resistência. Uma entrada de água larga costuma ser localizada na parte superior, o que permite despejar a água no tanque diretamente do balde, bem como por meio de uma mangueira da bomba.

Visualizações

Existem tanques para chuveiros de verão aquecidos e não aquecidos. Para regiões com climas quentes, um recipiente de plástico não aquecido é adequado. Mas em outros casos, é aconselhável escolher um barril com aquecedor. Suas vantagens são:

  • ao usá-los, não há necessidade de aquecimento separado e enchimento de água quente;
  • não há necessidade de esperar por um dia quente e torcer para que a água no tanque aqueça até uma temperatura confortável;
  • mesmo em climas frios, o líquido pode ser aquecido até a temperatura desejada.

Além das vantagens óbvias, os recipientes aquecidos também têm as seguintes desvantagens:

  • em climas frios e ventosos, o tanque emite calor mais rápido, o que leva a um aumento no consumo de eletricidade;
  • há necessidade de instalação de isolamento térmico, o que requer investimentos adicionais;
  • requer a presença de uma rede elétrica ou o uso de painéis solares caros.

Para manter a quantidade necessária de água, é aconselhável adquirir uma bomba.

Dimensões (editar)

Ao construir um chuveiro e instalar um tanque de água, você precisa decidir o tamanho do barril de chuveiro e sua forma. Existem produtos semelhantes de vários formatos - desde modelos retangulares em forma de paralelepípedo, até tanques comuns, até recipientes com fundo plano e topo arredondado. Vale a pena atentar para os modelos planos em formato de quadrado, que servirão não apenas como tanque de chuveiro, mas também como a própria cobertura do chuveiro. Ao escolher um barril, deve-se lembrar que a água nele esquentará muito mais do que em recipientes de outra configuração. A cor azul e preta dos produtos permite que a água aqueça mais rápido sob os raios solares.

Os tamanhos mais populares de contêineres de chuveiro são 65, 100, 200 e até 300 litros. Para uma família de 3-4 pessoas, é melhor escolher uma capacidade de 200 litros. Ao escolher um produto com um volume de 300 litros, deve-se ter em mente que ele é instalado apenas sobre uma base suficientemente forte para suportar esse peso.

Ao escolher esta opção para uma residência de verão, deve-se pensar com antecedência não só no aquecimento da água, mas também na bomba, já que é muito difícil deitar manualmente até 30 litros de água no barril.

Tendo decidido a forma e o tamanho do tanque, você deve escolher o material para o recipiente.Normalmente, plástico e metal são usados ​​para esses fins. Os recipientes de plástico para chuveiro são um material muito conveniente, barato e acessível. Modelos de diferentes formas e volumes são criados em plástico. As vantagens de tal contêiner incluem o seguinte.

  • Este material não corrói.
  • Resiste a temperaturas extremas. Somente golpes fortes ou geadas muito fortes podem destruir tal produto.
  • Tal recipiente pesa um pouco, o que possibilita a automontagem e a remoção, se necessário.
  • A vida útil dos produtos é de 30-50 anos.
  • Preço baixo.

Os produtos de metal podem ser feitos de aço negro de carbono, ferro galvanizado e aço inoxidável. O aço carbono ou aço "preto" é mais comumente usado na fabricação de contêineres planos. A desvantagem de tais produtos é que eles rapidamente começam a enferrujar e requerem coloração adicional. Os modelos de aço galvanizado também são populares, mas apresentam uma desvantagem semelhante.

Os recipientes mais duráveis ​​são de aço inoxidável. Eles não corroem, por isso vão durar muito tempo.

Recomendações de uso

Durante a operação, vários problemas com o tanque podem surgir. Muitos não sabem o que fazer em caso de vazamento do recipiente e como selar o orifício resultante. Existe a maneira mais simples e "antiquada" que permite que você conserte rapidamente um vaso com vazamento.

  • Um local com corrosão é removido com uma escova de metal duro.
  • Remove ferrugem, poeira e sujeira.
  • Desengordurar.
  • Um pouco de alcatrão é derretido e aplicado em camada grossa, aplicando-se um pedaço de fibra de vidro. É necessário fazer uma camada de alcatrão dos dois lados do tanque. Em vez de alcatrão, a mástique betuminosa é adequada. Nesse caso, o maçarico não é usado.

Para prolongar a vida útil, é necessário lavar regularmente os tanques e limpá-los. Para que o recipiente dure mais, a água deve ser drenada para o inverno. É aconselhável pintar produtos feitos de aço carbono preto regularmente, pois são suscetíveis à corrosão.

Também é necessário monitorar regularmente o nível do líquido no barril para que os elementos de aquecimento fiquem ociosos, o que levará à sua quebra.

Como fazer um chuveiro de verão de barril com as próprias mãos?

Existem várias maneiras de construir um chuveiro ao ar livre. Os mais duráveis ​​são os chuveiros permanentes com paredes de policarbonato ou outros materiais adequados. Para tomar banho no campo, você deve:

  • escolha um projeto;
  • fazer um desenho e indicar nele o tamanho do próprio local e os parâmetros construtivos;
  • encontrar um local adequado para futuras construções;
  • fazer marcação;
  • preparar as ferramentas e materiais necessários;
  • estabeleça a fundação.

Em seguida, é aconselhável abrir canos de esgoto e fazer um dreno. Depois disso, é instalada a construção do chuveiro de verão. Na fase final, o barril é instalado e o abastecimento de água é conectado.

Como instalar?

Ao instalar o recipiente no chuveiro, certifique-se de prendê-lo, caso contrário o barril pode simplesmente cair da superfície. É aconselhável colocar o próprio edifício em local aberto e sem sombra. Graças a isso, a água em barris em dias quentes de sol será aquecida de forma independente, sem o uso de dispositivos de aquecimento.

Se o contêiner for instalado na vertical, ao instalar o tanque no teto, deve-se providenciar suporte para o mesmo com antecedência. Para isso, é adequada uma pequena cerca feita de tábuas, na qual o contêiner é instalado e fixado. Ao fixar horizontalmente, é importante que o recipiente simplesmente não role, por isso é fixado com tijolos comuns. Se o telhado for plano, o tanque é fixado nele com cintas. Nesse caso, são usados ​​cabos fortes, cordas que são presas nos cantos aos postes ou âncoras.

Como consertar?

Instalar contêineres e protegê-los não é uma tarefa trabalhosa que requer habilidades e conhecimentos especiais.

  • Ao usar um tanque plano, basta colocar o recipiente no teto e alinhar o tubo de derivação com a abertura do telhado. Se houver terminais laterais, eles são conectados por meio de um fio forte com anéis no telhado ou na parede. É importante que as vigas sejam fortes o suficiente para suportar o peso de um tanque que está completamente cheio até a borda com água.
  • Canisters de plástico ou Eurocubes são fixados com estreitas tiras de metal. Para isso, as peças são dobradas em forma de recipiente e fixadas com pregos ao telhado.

Ao usar um tanque de plástico, certifique-se de fortalecer sua aderência ao suporte. Neste caso, é mais sensato amarrá-lo à estrutura, caso contrário o barril vazio pode voar com uma forte rajada de vento.

Instalação do guindaste

A instalação de uma válvula para um tanque de metal e para um recipiente de plástico é feita de maneira semelhante. O regador é preso a um orifício roscado especialmente fornecido localizado no fundo do recipiente. Um regador é selecionado em função do passo do fio e do diâmetro do ramo. Uma torneira com regador pode ser de metal ou plástico, mas o comprimento de tal dispositivo é diferente. Para incorporar uma torneira em um recipiente fechado, você precisa do seguinte.

  • Decida o local onde será colocado o regador com torneira.
  • Em seguida, um orifício deve ser feito de acordo com os parâmetros selecionados e as bordas devem ser limpas.
  • Desengordure a superfície.
  • No interior, aparafuse uma porca com junta. Para fixação adicional sob a gaxeta, cubra com selante.
  • Execute ações semelhantes de fora.

Na fase final, as nozes são fixadas por fora e por dentro - podendo ser aproveitada a ducha de verão.

Para barris de banho de plástico, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário