Barris de plástico para alimentos
Barris de plástico para alimentos - uma embalagem universal, popular e difundida na realidade cotidiana para armazenar e transportar alimentos e bebidas... A amplitude de sua aplicação se deve em grande parte à higiene e ao uso multivetorial. Vários tipos de barris e latas são feitos de materiais poliméricos - oval, redondo ou retangular.
Peculiaridades
Barris de plástico de qualidade alimentar são apenas uma das muitas variações do tema recipiente de armazenamento usado por milênios. com a única diferença de que em vez da usual argila, madeira e metal, começaram a ser usados materiais poliméricos. Agradáveis bônus recebidos por quem usa barris de plástico para armazenamento e transporte:
- segurança e não suscetibilidade à deterioração do conteúdo e do próprio reservatório;
- plasticidade das matérias-primas (daí a possibilidade de fabricar em formato quadrado e retangular, o que minimiza a perda de espaço no armazém e no veículo, redondo e oval, mais tradicional);
- facilidade de limpeza de recipientes dos produtos transportados, desinfecção e tratamento anti-séptico, daí o uso múltiplo para os mais diversos fins;
- custo acessível e sustentabilidade não apenas às influências naturais, mas também às pragas, fungos e bolores;
- sem necessidade de cuidados - por exemplo, o uso de compostos anticorrosivos, tintas e vernizes para evitar a destruição potencial e tornar inutilizável;
- oportunidade de salvar - utilização no campo ou na quinta subsidiária de uma casa privada para diversos fins - desde a fermentação de vegetais ao desenho decorativo da paisagem.
Os principais métodos usados na fabricação de recipientes úteis determinam a composição do plástico e a área de uso.
- A tecnologia de fundição é necessária quando se trata de criar estruturas complexas - com orifícios, tampas, neste caso poliestireno ou propileno, utilizam-se plásticos com características especiais.
- Sopro - a técnica de forçar o ar em uma peça quente (e, portanto, macia). Assim, os tambores de euro são feitos de polietileno - barris quimicamente resistentes que não estão sujeitos a danos mecânicos, devido à ausência de vulnerabilidades (costuras). Incrivelmente confortáveis porque são feitos com um pescoço largo e confiáveis porque a tampa removível é presa com uma braçadeira galvanizada.
- O terceiro método, amplamente utilizado, é a produção de barris de plástico por extrusão. - extrusão de plástico fundido através de um perfil de formato especial.
PET, ou tereftalato de polietileno, é o composto de polímero mais comum usado na fabricação de barris de plástico de grau alimentício. As suas características permitem não só armazenar vários tipos de produtos - fluidos, sólidos, líquidos e gelatinosos, mas também os mais seguros para o corpo humano.
Não reagem com os produtos transportados e não entram no corpo com os alimentos, mesmo quando transportam vinho, álcool, salmoura, vinagre e refrigerante.
Tipos e deslocamento
Os barris de plástico vêm em diferentes tipos e existem certos critérios pelos quais eles são diferenciados.
- Deslocamento... O padrão inclui um recipiente conveniente com capacidade de 100 litros e até mil. Os tambores Euro podem ser de 40 litros e 48 (50 litros), 65, 127 -227 litros. Cada um dos tipos tem parâmetros padronizados - altura e diâmetro externo, tamanho do pescoço.As oscilações no peso de um barril de 60 litros podem chegar a um quilo e meio nas diferentes versões, porém, movimentá-los ainda é muito mais fácil, pois um barril de metal, por exemplo, pesa 3 vezes mais.
- Projeto... O Eurodrum, com a sua forma arredondada, gargalo largo, no qual a tampa é fixada de forma segura com um selo e galvanizado, não é o único tipo de recipiente produzido à escala industrial para o transporte de alimentos. Os recipientes para alimentos e bebidas vêm com tampa removível, pernas e encaixes, reforços, com torneira ou ralo, alças para transporte, gargalo estreito com tampa, flutuador que visualiza o nível do líquido, com válvula vedada ou de ar, e mesmo com uma tampa e uma bandeja.
- Material de fabricação. SED - não é a única matéria-prima utilizada para a produção industrial de barris de alimentos. Por exemplo, HDPE - polietileno de baixa pressão - pode ser usado em tanques de água potável. Excelente opção para o transporte de produtos a granel, óleo, e não apenas como contêineres para transporte de curto prazo, mas também como tanque de armazenamento. O principal é não tentar adaptar o polipropileno para esses fins, que liberam compostos tóxicos em vapores.
- Cor e outras coisas. A cor azul é bastante comum em barris de água e tambores de euro, mas você não deve se prender a cores - tinturas para plásticos nas condições das tecnologias modernas passam por transformações contínuas. É muito mais fácil navegar de acordo com as designações geralmente aceitas. Para barris de alimentos, a letra PETE ou PET é usada (nº 1, embalagem de plástico barato para uso único, nº 5 PP - para recipientes de alimentos). O tereftalato de polietileno nº 1 é usado em recipientes para bebidas, ketchups e molhos, especiarias.
As qualidades positivas dos tanques e barris de plástico não precisam de publicidade adicional. Facilidade, durabilidade de uso (mesmo em condições desfavoráveis), resistência à corrosão e aos detergentes, decadência e luz ultravioleta, operação em ampla faixa de temperatura, segurança no transporte e armazenamento de alimentos - todos esses são argumentos de peso a favor desses recipientes.
Mas o resultado desejado só pode ser alcançado com a escolha certa de um recipiente adequado.
Como escolher?
A consultoria especializada é multifacetada e aborda diversos aspectos a serem considerados na compra deste tipo de produto.
- Por exemplo, Recomendações para escolher barris pretos ou azuis escuros pois o armazenamento e transporte de água são devidos à sua capacidade de evitar o florescimento de líquidos, e se a superfície for refletiva, não haverá superaquecimento com os raios solares.
- A segunda recomendação importante é comprar recipientes feitos de plástico multicamadas. Possui grande resistência, devido ao fato de que um estabilizador especial é adicionado à camada superior, prolongando o período de operação ideal.
- Considerando que os barris podem ser peso diferente, você precisa prestar atenção a este indicador do produto. Às vezes, o custo do transporte de mercadorias aumenta devido à severidade do contêiner - carga adicional no veículo, pagamento de taxas na alfândega e trabalho dos carregadores.
- Focando na rotulagem, você pode selecionar um tipo que não emita compostos tóxicos.
- Quanto ao deslocamento e design, então você precisa procurá-los no sortimento do outlet dependendo do produto ou bebida, necessidades próprias ou de produção.
Para que isso é usado?
O escopo de aplicação é praticamente ilimitado, se o projeto requerido for selecionado corretamente. Você pode fazer bebidas caseiras, vinhos, fermentar vegetais, adicionar trigo, farinha, milho.
Pequenos barris de comida podem ser usados para bebidas como suco ou limonada durante os meses mais quentes. Eles podem ser usados para alimentos em forma líquida, gelatinosa ou seca para armazenamento em despensa e galpão.
O transporte em contêineres lacrados é uma opção simples e segura que protege contra perdas, danos, derramamentos e derramamentos, radiação ultravioleta, umidade, pragas, mofo e bolor.
O principal é escolher a forma certa, o deslocamento e o plástico seguro e durável.
Para uma visão geral dos barris de plástico para alimentos, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.