Tudo sobre guindastes para eurocube

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visão geral da espécie
  3. Substituição DIY

Saber tudo sobre guindastes para o Eurocube é necessário não apenas para representantes de várias organizações, como muitas vezes pensam. Também pode ser útil para pessoas comuns descobrir que rosca deve ser nas torneiras de um recipiente de cubo de plástico. E uma vez que já foi decidido instalá-los, então você também precisa descobrir como embutir esses guindastes com suas próprias mãos e como removê-los para fazer a troca.

Descrição e propósito

Um barril de cubo para água - o mesmo Eurocube - é um recipiente de polímero muito comum. Ele é usado não só na produção, mas também na construção e até mesmo para fins domésticos. Muitas vezes você pode encontrar esses reservatórios:

  • em dachas;

  • em salas de caldeiras;

  • em postos de gasolina;

  • nas refinarias;

  • no CHP;

  • nas instalações da infraestrutura ferroviária, marítima e fluvial;

  • em aeroportos;

  • em lavagens de automóveis, serviços de automóveis;

  • em fábricas de produtos químicos e assim por diante.

É habitual reforçar os tanques Euro com uma grelha externa de metal. Ele, junto com o palete, fornece resistência estrutural que não é inferior à resistência de produtos totalmente metálicos. No entanto, o funcionamento normal é impossível de qualquer maneira se o eurocubo não tiver uma torneira para escoar a água. Só ele garante a circulação normal do líquido. É comum instalar válvulas de esfera de acoplamento ou flangeadas em tais tanques com uma seção transversal de cerca de 3 cm (este valor é suficiente, a julgar pela experiência).

Visão geral da espécie

O tipo de acoplamento é uma subespécie de válvulas de esfera convencionais. Estão ligados a caixas d'água, como o nome indica, devido aos acoplamentos com ranhuras internas. Normalmente, esse corte é de formato cilíndrico. No entanto, às vezes os designers e engenheiros preferem uma abordagem diferente. Em seguida, uma rosca cônica é usada, e é difícil, quase impossível dizer com antecedência qual opção é melhor.

As válvulas de esfera geralmente são equipadas com alavancas alongadas. Essas alavancas são até chamadas de “alças”. Normalmente, esse nome é encontrado em descrições oficiais e em materiais promocionais. Para abrir a passagem do fluido, a manivela é girada contra o relógio. Deve estar totalmente virado.

O manípulo da válvula totalmente aberto para uma cisterna de plástico de 1000 litros ou outra capacidade ficará quando estiver paralelo ao corpo da válvula. Você terá que travá-lo girando a mesma alça na ordem inversa. Deve-se notar que os dispositivos de bola podem variar em design. A classe econômica inclui um produto monolítico, dentro do corpo do qual todas as peças de trabalho necessárias estão escondidas. Em muitos casos, os consumidores preferem a opção de duas partes.

Também aqui tudo é relativamente simples e lógico. Além do corpo, a estrutura também inclui um acoplamento tubular. Mas se as considerações de manutenção estão em primeiro lugar, vale a pena escolher um tipo dobrável. Esses guindastes também são chamados de três peças e não é um problema substituir qualquer bloco danificado por eles. Também devemos falar sobre uma válvula flangeada.

Pode ter um diâmetro diferente do orifício de drenagem, o que permite simplificar o procedimento de transição e variar a descarga diminuta de água. O termo "flange" no encanamento se refere a um elemento em forma de disco, no centro do qual é feito um furo (canal especial). A válvula está aberta se o eixo do orifício na esfera estiver exatamente alinhado com o eixo do tubo. Trazendo-os para uma posição mutuamente perpendicular, o fluxo de água é imediatamente interrompido. A esfera gira devido a uma haste conectada a ela em uma extremidade e trazida para fora do corpo da válvula pela outra extremidade.

Importante: a principal dificuldade na escolha de uma torneira para um tanque Euro de polipropileno é o tamanho da unidade de conexão. Na maioria dos casos, é de 62 mm, às vezes um pouco menos.

É por isso que quase nunca acontece sem adaptadores adicionais. Seu uso é a única forma de conectar rodovias de diferentes tamanhos. O interior da bola geralmente contém um orifício ligeiramente menor que a seção interna do tubo.

Substituição DIY

Incorporar um guindaste em um Eurocube não é tão difícil quanto parece. Mas todo esse trabalho deve ser feito com a maior precisão possível. É a desatenção e a pressa que muitas vezes obrigam muitas pessoas a declarar que, supostamente, tal coisa deve ser sempre confiada a encanadores qualificados. Enquanto na realidade a consciência usual é o bastante. Uma regra importante é que independentemente de se decidir remover e substituir a torneira velha, ou instalar uma completamente nova, ela deve ser limpa de todos os grãos de areia e poeira, e também deve ser bem embrulhada.

Este último requisito também é obrigatório no caso em que ainda não possa haver líquido dentro do eurotank. Por suposto, você também deve preparar um fio de linho.

Uma solução mais perfeita é a fita FUM para trabalhos de canalização, mas o linho também não é mau. O material impermeável à água deve ser instalado (aparafusado) na rosca. Neste caso, independentemente da escolha da linha ou fita, todas as ranhuras devem ser preenchidas.

Ao escolher o linho, você terá que usar adicionalmente um selante. Em seguida, aparafuse cuidadosamente a torneira no adaptador. Não é difícil reconhecer a exatidão das ações - neste caso, a válvula irá quase completar algumas voltas, mas não irá além. Se este não for o caso, você precisa removê-lo e verificar tudo com cuidado. Uma chave inglesa ajudará a terminar o trabalho; também permitirá que você desparafuse a torneira, se necessário, para reparos subsequentes.

É imperativo pensar em como o plugue será colocado no Eurocube, se necessário. Mas enquanto falamos sobre o guindaste, outra coisa é mais importante - a escolha da válvula a ser instalada.

Muitos consumidores preferem estruturas de plástico. Eles são relativamente baratos e, ainda assim, relativamente leves. O plástico de alta qualidade dura muito tempo, mas ainda pode falhar quando batido e pressionado.

Até certo ponto, isso é compensado por:

  • a universalidade do bloco;

  • falta de necessidade de manutenção;

  • capacidade de instalação em qualquer posição;

  • a velocidade de vedação do furo.

Em alguns casos, é mais correto usar válvulas borboleta. Seus pinos em espinha são capazes de se conectar diretamente a mangueiras com uma seção transversal de 1,8 cm. Uma tampa de plástico comum funciona bem como um adaptador quando conectada. Você só precisa fazer um furo nele. Mas seria ainda mais correto gastar dinheiro em um adaptador proprietário para garantir que os problemas sejam eliminados.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário