Tambores de chuveiro aquecidos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?
  5. Como instalar?
  6. Dicas operacionais

Um barril de chuveiro aquecido é uma versão simples e funcional de um contêiner para organizar uma lavanderia em uma área suburbana. Plástico e outros modelos com elementos de aquecimento para aquecimento de água resolvem com sucesso o problema de higiene pessoal na natureza. Será útil para cada proprietário de quintal aprender a escolher e instalar um barril com esquentador para água, porque nem sempre é possível organizar essas comodidades dentro de casa.

Peculiaridades

A versão clássica para dar - um barril de chuveiro aquecido - é um tanque de armazenamento localizado vertical ou horizontalmente com uma forma especial. É estreito nas extremidades e alargado no centro, bastante estável, ocupa pouco espaço. Para uma opção de verão para uma cabana de verão, essa capacidade de chuveiro é ideal.

Os seguintes elementos estão presentes no design de tal barril.

  1. O corpo é feito de polietileno, polipropileno, metal.
  2. Mamilo de enchimento. Por meio dele, o recipiente é preenchido com água.
  3. Orifício de estouro. O excesso de fluido é removido através dele, se houver. Este elemento serve como seguro contra ruptura da carcaça sob pressão de água.
  4. Elemento de aquecimento. O aquecedor elétrico de tubo é simples, seguro, mas pode falhar devido ao acúmulo de calcário.
  5. Termostato. Este é um controlador de temperatura. É necessário para que a água não sobreaqueça mais do que o nível definido.
  6. Torneira com regador divisor.
  7. Indicador de nível de água. Normalmente, o tipo de flutuação mais simples é usado.
  8. Cubra com uma braçadeira para selar. Ele é removido quando você precisa lavar o interior do barril ou substituir o elemento de aquecimento.

Dependendo do método de instalação, o recipiente pode ser colocado horizontalmente ou verticalmente. O chuveiro também possui várias opções de instalação.

Barris convencionais feitos de materiais poliméricos são freqüentemente usados ​​como tanques de armazenamento, aquecidos pelos raios solares. Mas um chuveiro country com aquecimento embutido é muito mais confortável. Com sua ajuda, você pode desfrutar de tratamentos de água independentemente das condições climáticas.

Entre outras vantagens de tais barris, os seguintes pontos podem ser observados.

  1. Simplicidade de design. Não requer conhecimentos especiais de engenharia ou tecnologia. A conexão é rápida e fácil.
  2. Higiene. O principal material para a fabricação de barris acabados com elementos de aquecimento é o polietileno rígido de qualidade alimentar. É fácil de limpar, não transmite os raios ultravioleta e evita o desenvolvimento de microorganismos no interior do recipiente.
  3. Peso leve. O aquecedor em forma de barril pode ser facilmente elevado até a altura necessária. Também não cria uma carga significativa na estrutura do quadro.
  4. Longa vida útil. O armazenamento do chuveiro terá que ser mudado em 10-30 anos, os elementos de aquecimento duram até 5 temporadas.
  5. Vasta gama de opções de volume. Os mais populares são 61 litros, 127 ou 221 litros. Isso é suficiente para 1, 2 ou até 5 usuários com um consumo médio de água de 40 litros por pessoa.

As desvantagens de tais estruturas incluem instabilidade às condições meteorológicas e climáticas, a necessidade de se conectar ao sistema de alimentação.

Visualizações

Tambores de chuveiro aquecidos estão disponíveis em uma variedade de designs. Na maioria das vezes, eles são classificados de acordo com o tipo de material de armazenamento.

  • Plástico. Um barril com aquecedor é considerado a melhor escolha. A instalação horizontal e vertical é adequada para isso. Um recipiente de plástico com termostato mantém a água limpa por muito tempo, ela não corrói.

Esses modelos são fáceis de instalar devido ao seu baixo peso.

  • Aço inoxidável. Tanque pesado, predominantemente vertical. Requer uma base confiável na forma de treliças de metal. Os barris de aço inoxidável são duráveis, não requerem desmontagem sazonal e são bem resistentes à corrosão.

Nesse recipiente, a água permanece quente por muito tempo, não floresce.

  • Metal galvanizado. Esses barris são mais leves do que os barris de aço clássicos. Possuem revestimento externo anticorrosivo, são práticos e duráveis. Uma característica distintiva desses recipientes é o rápido aquecimento da água, o volume do tanque pode variar de 40 a 200 litros.
  • Metal preto. Barris de aço clássicos muito raramente são equipados com um elemento de aquecimento, na maioria das vezes eles são tomados como base e modificados de forma independente. A construção revela-se maciça, é difícil instalá-la em altura.

O aço pintado está melhor protegido contra a corrosão do que o aço não tratado.

Além disso, os barris são classificados:

  • por tipo de aquecedor - o elemento de aquecimento pode ser estacionário ou submersível;
  • pela presença de regador flexível ou torneira com torneira.

Caso contrário, esses recipientes não são particularmente diversos.

Modelos populares

Os fabricantes modernos produzem muitos barris de chuveiro prontos para uso. A descrição do melhor deles merece atenção especial.

  • "Vodogrey". Esta modificação do barril de chuveiro é apresentada em uma ampla gama de volumes - 51 e 65, 127, 220 litros. Feito de plástico durável e seguro, ele se distingue por um dispositivo conveniente e design simples. O kit está totalmente pronto para uso, não requer configuração e instalação complexas.

A empresa é considerada líder no mercado de aquecedores de ducha country, com especialização em barris.

  • "Luxo". Um barril de 100 l com uma mangueira de chuveiro é fornecido completo com um aquecedor de 2 kW, termômetro e medidor de nível. O enchimento é possível tanto pelo tubo de drenagem quanto diretamente pelo gargalo. A instalação é realizada na cabine. A faixa de aquecimento da água varia de 30 a 80 graus.
  • "Sadko Udachny". O reservatório com a resistência está equipado com um chuveiro, de plástico leve, que permite controlar visualmente o nível da água. O aparelho consome 1,5 kW de energia, tem capacidade de armazenamento de 50 litros.

É uma solução econômica e acessível que durará muitos anos.

Estas são as principais marcas do mercado. Os barris prontos nem sempre estão equipados com elementos de aquecimento, mas podem ser complementados com eles como elementos auxiliares. Essas opções também podem ser consideradas para instalação.

Como escolher?

Ao escolher um barril para aquecer água em um chuveiro ao ar livre, é importante prestar atenção aos principais parâmetros que importam. Em primeiro lugar - no design, uma vez que é ele quem influencia a percepção geral da estrutura. Quanto mais moderno e atraente for um chuveiro, mais fácil será se misturar com a paisagem ao redor.

Além disso, você deve prestar atenção aos seguintes pontos.

  1. A presença de um regador em uma mangueira flexível. Para um chuveiro de jardim de fluxo livre, torna-se uma desvantagem em vez de uma vantagem. Uma recepção muito melhor dos procedimentos de água será fornecida por um regador rigidamente fixado no corpo do barril.
  2. Potência do elemento de aquecimento. Os indicadores padrão de elementos de aquecimento para aquecimento de água são de 1,5 a 2 kW. Em alguns casos, a intensidade do aquecimento pode ser ajustada de acordo com a potência. Quanto maior for este indicador, maior será a carga da rede, mas menor será o tempo necessário para obter água quente.
  3. O número de usuários. Para 1 pessoa, você precisa de um abastecimento de água de pelo menos 40 litros. Conseqüentemente, quanto mais pessoas usarem o chuveiro, mais sólido deverá ser o volume do tanque de armazenamento. Muitos modelos são projetados para um estoque de 200 litros ou mais.
  4. Faixa de temperatura. Normalmente, os aquecedores de água são limitados a 60 graus Celsius. Isso é o bastante. Porém, cada vez mais modelos são produzidos com uma faixa de temperatura operacional de + 30-80 graus. Vale a pena considerar isso.
  5. Material do corpo. A maioria dos fabricantes prefere PE ou PP de grau alimentício.Barris de metal são escolhidos se você precisa garantir a colocação da estrutura no local durante todo o ano.
  6. Disponibilidade de opções adicionais. Pode ser termorregulação, proteção contra estouro, proteção contra ativação a seco. Quanto mais avançada tecnicamente for a unidade eletrônica, mais opções estarão disponíveis para o usuário.

Tendo em conta todos estes pontos, pode escolher uma opção adequada para um barril de duche de jardim com elemento de aquecimento para uma residência de verão.

Vale considerar que o preço do produto depende do volume e da configuração. Quanto mais grossas forem as paredes, mais pesada e mais cara será a opção de unidade selecionada.

Como instalar?

O processo de instalação de um aquecedor de água para chuveiro externo em forma de barril é bastante simples. Cada mestre poderá realizar todas as manipulações com suas próprias mãos.

A ordem de trabalho será a seguinte.

  1. Escolhendo um lugar. É importante que o chuveiro seja abastecido com energia elétrica e um ralo para drenar o líquido que flui. Um chuveiro de verão não deve ser localizado perto de uma fossa ou poço de compostagem.
  2. Criação da moldura e base. A plataforma preparada para o chuveiro pode ser equipada com palete com laterais ou concretada com calhas para escoamento de água. Acima dela, uma estrutura é montada a partir de cantos de metal pintados. Essa moldura é mais prática do que uma de madeira. É melhor escolher a altura da cabine na faixa de até 250 cm, o teto não é necessário, mas pode ser útil em mau tempo.
  3. Instalando um barril. Pode ser fixado verticalmente ou montado horizontalmente, limitando a movimentação do contêiner com travas. Se não houver telhado, você pode construir um barril entre as partes da estrutura. É importante posicioná-lo de forma que seja fácil obter o encaixe de entrada e ajustar a temperatura. O cabo deve ser longo o suficiente para se conectar a uma fonte de alimentação.
  4. Instalação de acessórios. Para que o chuveiro funcione corretamente, é necessário inserir nele uma divisória, além de fornecer um abastecimento de água - é realizado com uma mangueira flexível de uma fonte de abastecimento. Alguns modelos permitem o enchimento manual do tanque, enchimento direto, mas este é um processo muito trabalhoso. Uma mangueira macia de silicone ou tubo de metal-plástico é adequado para o revestimento.

O barril preparado e conectado terá apenas que ser enchido com água, e depois conectado à rede elétrica, ajustando a temperatura desejada. Deve-se acrescentar que para uma recepção confortável dos procedimentos de água, um chuveiro ao ar livre deverá ser equipado com cortinas, um sistema de drenagem de água em uma vala ou poço especial.

Dicas operacionais

Usar barril de ducha no país não exige preparo complexo. Uma estrutura devidamente instalada deve ter fácil acesso a uma fonte de abastecimento de água, eletricidade. Um tanque vazio com aquecedor não deve ser conectado à rede, é imprescindível monitorar o nível da água em seu interior. Além disso, outras recomendações deverão ser seguidas durante a operação.

  1. Não armazene outros líquidos dentro. Na maioria dos casos, o invólucro é feito de polímeros que não são altamente resistentes a produtos químicos. Produtos químicos fortes podem danificá-lo.
  2. Mantenha fora do alcance das crianças. Eles não devem ser abordados, tocados pelo dispositivo conectado à rede. Os chuveiros só podem ser usados ​​sob supervisão de um adulto.
  3. Não deixe o inverno ao ar livre. No final da temporada, o barril com o aquecedor é desmontado e cuidadosamente limpo por dentro e por fora. Depois disso, ele pode ser removido com segurança para o inverno em uma sala quente.
  4. Inspecione cuidadosamente antes de ligar. Mesmo que todas as condições de armazenamento sejam atendidas, o barril ainda precisa ser verificado antes de usá-lo pela primeira vez. É necessário examinar cuidadosamente a fiação, bem como o próprio tanque quanto à estanqueidade de sua estrutura. Um dispositivo danificado não pode ser usado e deve ser substituído.
  5. Tome banho apenas depois de desligar o aparelho. Esta regra não pode ser descurada, pois existe o risco de choque elétrico para uma pessoa.
  6. É importante monitorar com muito cuidado o nível de água no barril com o elemento de aquecimento. Só assim é possível evitar o problema de avaria do elemento de aquecimento por descuido dos proprietários.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário