Tudo sobre barris de banho
Com o início dos dias quentes, as viagens ao campo tornam-se regulares para a maioria das pessoas. É necessário colocar a terra em ordem, plantar verduras, fertilizar o jardim após a hibernação e fazer muitos outros assuntos de casas de veraneio. E depois de um dia exaustivo, você realmente quer lavar a poeira e sujeira acumuladas. Um ajudante indispensável neste assunto é uma chuva de verão. Apesar do fato de que um design descomplicado não é difícil de instalar, muitas pessoas têm problemas com ele. A principal razão para isso é o barril selecionado incorretamente.
Peculiaridades
A maioria dos chalés de verão comuns não está equipada com utilitários. A única coisa que pode ser feita é um sistema de irrigação. No entanto, raramente é ativado. A ideia de criar seu próprio poço é ultrajante, pois envolve um grande investimento de dinheiro. Muitos desses "mas" levam ao fato de os proprietários de chalés de verão terem que usar vários métodos alternativos de obtenção de recursos hídricos. Em termos simples, a água deve ser arrastada de um poço em baldes ou retirada de uma nascente.
No final da primavera, você pode passar sem um banho, simplesmente lavando as mãos e os pés com água diluída em água fervente. Mas no calor do verão, sem a oportunidade de enxaguar, a pessoa sente um desconforto total. Tornaram-se uma excelente solução para este problema barris instalados a uma altura de 2 a 3 metros, equipados com chuveiro e torneira, análogos à civilização doméstica.
O barril em si é um recipiente que vem em muitos formatos diferentes. Pode ser enrolado, se necessário, colocado nas pontas sem o uso de rolhas adicionais.
Barris usados como tanques de chuveiro de verão têm várias propriedades importantes.
- Resistência à água. O principal material do produto não absorve e não permite a passagem de água.
- Aperto. O design do tanque é apertado e não permite vazamentos mínimos.
- Força mecânica. As grossas paredes do recipiente prendem facilmente o líquido dentro.
- Volumetricidade. A quantidade máxima de água que pode ser colocada no recipiente é de 300 litros.
- Forma conveniente. O fundo do contentor é direito, devido ao qual o produto se apoia firmemente na divisória, estando a uma altura superior a 2 m.
- Amizade ambiental. O material utilizado para o chuveiro de verão é extremamente seguro, não emite toxinas e não causa reações alérgicas.
Materiais de manufatura
Os principais materiais para barris de banho são metal e plástico. Metal, por sua vez, significa estrutural, ferro galvanizado e aço inoxidável. Das 3 opções apresentadas, o aço inoxidável é o ideal. Este material distingue-se pela sua resistência, durabilidade, mesmo apesar de, na fabricação de barricas, serem utilizadas chapas finas com espessura máxima de 2 mm. A qualidade especial do aço inoxidável reside no tratamento especial que evita a ocorrência de ferrugem. Conseqüentemente, esse metal não é destruído. A única exceção é para costuras de junção. A desvantagem dos barris de aço inoxidável está apenas no alto custo.
Os barris galvanizados não podem apresentar a mesma ampla gama de características positivas que os produtos de aço inoxidável. A camada de zinco da base de ferro é destruída após algum tempo devido à ocorrência de ferrugem. Claro, isso pode ser evitado pintando o interior dos barris. No entanto, é impossível garantir que após processamento adicional o produto durará mais de 1 ano.
Barris feitos de aço estrutural têm as características mais baixas. Eles enferrujam muito rapidamente e requerem pintura anual. Vários oxidantes de ferro acabam na água e, se entrarem em contato com a pele, podem causar coceira, queimação e até uma reação alérgica. Sim, barris de aço estrutural são baratos. Mas eles servirão aos seus proprietários não mais do que 2 a 3 anos.
Os recipientes de plástico são considerados a melhor opção para organizar um chuveiro de verão. Eles não reagem quimicamente com a água. E a única coisa que pode arruinar as estruturas de plástico é um forte golpe de martelo e mudanças climáticas repentinas. Em palavras simples, os compostos poliméricos não resistem a geadas de 30 graus. Por isso é recomendável colocar barris de plástico em uma sala com temperatura de calor aceitável para o inverno.
Outra vantagem importante dos tambores de plástico é seu baixo peso. Isso apesar do fato de as paredes dos contêineres serem bastante grossas.
Na fabricação de barris plásticos, os fabricantes utilizam o polietileno como principal material. Graças a ele, os recipientes podem tolerar facilmente a luz ultravioleta, são duráveis e ecológicos. Nesses barris, a água não floresce, mesmo que o líquido permaneça por muito tempo. Além do polietileno, os fabricantes utilizam tecidos poliméricos na fabricação de barris de plástico. As estruturas de polímero acabadas são muito parecidas com um travesseiro inflado quando cheio de água.
Não se esqueça que os fabricantes modernos, acompanhando os tempos, continuam atentos aos velhos tempos. Os barris primários para armazenamento de água, onde também se banhavam, eram feitos de madeira. O interior deles era coberto com resina, que era uma película protetora entre o líquido e a base de madeira. Barris semelhantes para organizar uma chuva de verão ainda existem hoje, mas seu custo é muito alto.
Visualizações
Hoje, existem diferentes tipos de barris projetados para organizar um chuveiro de verão. Os modelos de metal, em princípio, diferem apenas na forma. Mas os produtos de plástico também podem ser de cores diferentes. Você pode encontrar barris azuis e pretos à venda. De acordo com muitos residentes de verão, o preto atrai a luz ultravioleta para si, respectivamente, a água no contêiner esquenta muito mais rápido. Barris azuis são usados principalmente como base para chuveiros aquecidos. Embora os proprietários de tais designs garantam que, mesmo em recipientes azuis, a água esquenta com o sol por um curto período de tempo.
Por tipo de construção
Os designs de barris à venda apresentam uma grande variedade de variações de desempenho. O clássico pressupõe a ausência de quaisquer elementos adicionais, exceto para a tampa lacrada. E as amostras modernas de barris são equipadas com um regador e uma torneira embutidos na estrutura do produto. Esses barris são um pouco mais caros do que os modelos clássicos. Porém, se você pensar bem, faz sentido gastar uma grande quantia, se puder instalar uma torneira e um chuveiro com as próprias mãos em um local conveniente para o uso.
Pela presença de aquecimento
Modelos modernos de barris de chuveiro são divididos em designs aquecidos e não aquecidos. Nos produtos com aquecimento, o elemento principal é o elemento de aquecimento, graças ao qual uma pessoa pode aquecer a água a qualquer momento até a temperatura desejada em um curto período de tempo. Neste caso, deve-se ter em mente que o recipiente deve estar localizado próximo à fonte de alimentação. Você também precisará instalar um sensor de temperatura e um termostato. As desvantagens do desenho dos barris aquecidos são a necessidade de monitoramento constante do nível da água no tanque e a proximidade da cabine de duche à saída.Alguns modelos são equipados com bomba elétrica de abastecimento de água. Em princípio, é conveniente, mas com interrupções frequentes de abastecimento de água, esta função não é necessária.
Por essas razões, a maioria das pessoas opta por barris não aquecidos. Eles não precisam controlar a quantidade de água. Basta puxar um barril sob o pescoço e esperar até que o líquido se aqueça sob o sol forte. Se for necessário manter a temperatura da água por algum tempo, basta usar uma proteção transparente.
Dimensões (editar)
O menor tamanho do barril para um chuveiro de verão é de 50 litros. Isso é suficiente para uma pessoa apenas para procedimentos com água. Quando se trata de tomar banho para vários membros da família, é preciso contar com 50 litros para cada pessoa. Assim, para uma família de 2 pessoas, o volume do barril deve ser de 100 litros, e para 4 pessoas - 200 litros. Os residentes atarracados de verão devem considerar o volume máximo permitido do barril - 300 litros.
Não se esqueça de que quanto mais água é colocada no barril, mais tempo leva para aquecer. No entanto, no verão, após o enchimento matinal do recipiente, à noite a água fica quase quente.
Fabricantes
Hoje, muitas empresas se dedicam à produção de barris para um chuveiro de verão, razão pela qual muitas pessoas não entendem imediatamente a qual empresa prestar atenção. Nesse sentido, sem entender os nomes dos fabricantes, o consumidor se preocupa mais com os modelos de orçamento dos contêineres. Mas mesmo nesse ambiente, o orçamento orçamentário é diferente. Um barril barato de um fabricante desconhecido que não se provou no mercado ficará inutilizável em alguns meses (ou um ano depois). Um produto de orçamento de uma fábrica bem conhecida que fabrica barris pode servir fielmente por pelo menos 10 anos.
Por exemplo, uma empresa LLC "Estratégia Comcenter"... Ela se estabeleceu como um fabricante confiável com dez anos de experiência, oferecendo aos consumidores uma ampla seleção de contêineres de chuveiro de alta qualidade em uma ampla variedade de materiais.
No mesmo nível da empresa em termos de qualidade dos produtos produzidos LLC "Komtsentr Strategy" é o fabricante "Elite-Teplo"... Ao longo de mais de 10 anos de história, a empresa conseguiu conquistar o título de melhor fabricante de equipamentos de aquecimento e esgotos.
Não menos popular na Federação Russa é a empresa Sterkh LLC... É o maior fabricante de barris plásticos para transporte e armazenamento de diversos líquidos e misturas a granel.
Os residentes dos países da CEI são muito respeitados por empresa GC "Rotoplast"... Por mais de quinze anos de experiência, a empresa conseguiu criar uma ampla gama de recipientes de polietileno e metal para uso na produção e em casa.
Não menos popular é planta "Eco-Prom"... Na verdade, este fabricante ocupa uma posição de liderança no mercado russo na fabricação de tanques de água.
Esta empresa possui uma base científica e experimental moderna, graças à qual é possível introduzir novas tecnologias na fabricação dos seus próprios produtos.
Qual escolher?
Ao escolher um recipiente para organizar um chuveiro de verão, muitos proprietários de chalés de verão ficam confusos. Alguns aconselham comprar um barril de metal, pois aquece muito mais rápido. Mas se você pensar bem, os produtos de metal requerem cuidados especiais, embora seu custo nem sempre seja acessível.
Outros recomendam a compra de embalagens de polipropileno. Este é um bom conselho, porque em muitos aspectos esses produtos superam as opções de aço. Os polímeros usados em estruturas de polipropileno são de qualidade alimentar. Assim, você pode até beber água com eles.
Se, no entanto, for dada preferência ao recipiente de metal, deve-se prestar atenção aos produtos de aço inoxidável. Esta é uma ótima opção para um chuveiro ao ar livre. A única coisa é que com a utilização de estruturas metálicas não será possível alterar a localização do duche no território da cabana de veraneio, uma vez que os produtos maciços são instalados de forma estacionária.
Neste caso, os barris de plástico distinguem-se pela sua mobilidade. Primeiro, eles não são pesados. Em segundo lugar, eles podem ser reorganizados de um lugar para outro sem a preocupação de que em algum momento as paredes do produto explodam. Assim, por exemplo, ao longo do ano a cabina de duche fica situada na zona do jardim e, antes do próximo chalé de verão, aproxima-se do jardim. O mais importante é que a mangueira chegue ao cano por onde passa o líquido.
Com base nas informações fornecidas, torna-se claro para os proprietários de chalés de verão que para um banho de verão é necessário escolher um recipiente de plástico ou um barril de aço inoxidável. É melhor não considerar outras opções.
Onde colocar?
Independentemente do tipo de construção e material selecionado para o barril, os recipientes para um chuveiro de verão devem ser colocados na superfície do box. É desejável que hastes de metal grossas sejam instaladas como base, sobre as quais a ênfase principal será colocada.
Um requisito igualmente importante para a colocação da caixa d'água é equipar a estrutura com regador e torneira. Em barris clássicos, é necessário embutir os elementos de abastecimento de água por conta própria do lado conveniente para a operação. E barris especialmente preparados já possuem os elementos necessários para o abastecimento de fluidos. O produto em si só precisa ser colocado no andar de cima como parte do teto do box do chuveiro.
Dicas operacionais
Depois de instalar o cano, você deve se familiarizar com as regras de seu funcionamento. Em primeiro lugar, propõe-se considerar as nuances do uso de barris não aquecidos:
- pela manhã, a água é coletada dentro do recipiente;
- antes das 4 horas da tarde, o barril não deve ser tocado e reabastecido com líquido;
- à noite, a água do recipiente é aquecida a uma temperatura confortável - você pode começar a tomar um banho.
Se você quiser manter a água quente, o recipiente com o líquido deve ser isolado com um filme transparente. Mas não pense que a temperatura da água será mantida por muito tempo, no máximo 2 horas, após o que a água começará a esfriar.
Bem, agora nos propomos a conhecer as instruções para o uso de barris aquecidos:
- um contêiner é instalado na superfície da cabine de chuveiro;
- o cano é fixado de lados diferentes;
- através do encaixe, o recipiente é enchido;
- a temperatura da água necessária é definida no termostato;
- o elemento de aquecimento está conectado à rede elétrica;
- após o aquecimento, é necessário desconectar o elemento de aquecimento da fonte de alimentação;
- você pode começar a tomar um banho.
Alguns argumentam que, após o aquecimento da água, é necessário mexê-la. Na verdade, isso não é necessário: graças a tecnologias inovadoras, o elemento de aquecimento aquece uniformemente o líquido no barril. Consequentemente, nenhuma ação adicional deve ser tomada.
Ao usar recipientes aquecidos, existem várias proibições que devem ser prestadas atenção especial a:
- não limpe o equipamento com compostos químicos;
- você não pode conectar o elemento de aquecimento se o barril estiver praticamente vazio;
- com a chegada do frio, o barril e o aquecedor devem ser retirados antes da primavera;
- Antes de conectar o aquecedor após o inverno, é necessário verificar a integridade da fiação.
O comentário foi enviado com sucesso.