Como são as pulgas de barro e como se livrar delas?

Contente
  1. descrição geral
  2. As consequências da aparência
  3. Quais drogas podem ser retiradas?
  4. Os melhores remédios populares
  5. Medidas de prevenção

Muitas vezes, os proprietários de casas particulares ou hortas são atacados por pulgas de barro. Como esses insetos se multiplicam muito rapidamente, neste caso você deve agir imediatamente.

descrição geral

Na verdade, os insetos, que todos chamam de pulgas da terra, são pequenos percevejos que se alimentam de folhagens. As dimensões dessas criaturas não excedem 1,5-4 milímetros de comprimento, e a cor varia de várias variantes do preto ao verde brilhante ou bronze. O nome incomum para os besouros surgiu devido à capacidade de pular como pulgas, contando com fortes patas traseiras com quadris poderosos. Apesar de à primeira vista se parecerem com outras pulgas, eles, como muitos parentes, não se interessam por sangue. Eles diferem dos felinos em seu tamanho menor.

A propósito, às vezes os insetos da terra são chamados de ervas.

O motivo do aparecimento de pragas nas ruas é frequentemente desconhecido: podem passar o inverno sob a folhagem ou no solo e sair na primavera ou vestir-se diretamente na roupa do jardineiro. Quando as pulgas aparecem no jardim, elas atacam principalmente repolho, rabanete com rabanete, fúcsia e levka. Não menos frequentemente, os insetos começam em casas particulares, chalés e chalés de verão e, às vezes, em apartamentos de casas antigas. De onde vêm é difícil determinar: podem ser transportados por animais de estimação, terra para plantas domésticas, sujidade nos sapatos ou vegetais comprados no mercado. Uma vez lá dentro, os insetos se escondem imediatamente atrás dos rodapés, tapetes, fendas do chão ou roupas de lã.

A reprodução muito rápida é característica das pulgas de barro, pois, uma vez em casa, são capazes de preencher com muita rapidez todas as suas dependências. Os insetos se multiplicam rapidamente: a fêmea é capaz de colocar até 50 ovos por dia, dos quais as larvas aparecerão em algumas semanas. Após três mudas, segue-se a pupação, que logo será seguida pelo aparecimento de jovens.

Vale ressaltar que esses insetos vivem muito tempo sem se alimentar.

As consequências da aparência

A primeira coisa a dizer sobre os besouros da grama é que eles picam com muita dor. Os ferimentos resultantes em si não são terríveis, embora sejam muito pruriginosos e inflamados, mas muitas vezes são acompanhados pela ocorrência de reações alérgicas. Além disso, os insetos são capazes de transportar bactérias, vírus e micróbios nas patas, que, uma vez na ferida, certamente prejudicam a saúde. Além disso, as pulgas prejudicam significativamente as plantações e as flores de interior que crescem em casa, irritam os animais de estimação e fazem com que coçam. No jardim, por serem besouros das folhas, podem até causar a morte de algumas colheitas.

Quais drogas podem ser retiradas?

Antes de começar a envenenar pulgas de barro, você precisa preparar um "local" para o uso do veneno químico. Em primeiro lugar, é organizada uma limpeza geral na casa: todo o lixo é eliminado, e tapetes e superfícies de tecido são submetidos a limpezas complementares. Roupas de lã, tapetes, colchas fofas, travesseiros e outros itens semelhantes são esticados e secos ao ar livre. Suas superfícies devem ser aspiradas e, se possível, sacudidas e derrubadas na rua em um dia quente e ensolarado. Além disso, a luta continua com a limpeza úmida.

Água para limpar todas as superfícies acima de 2 metros do chão deve ser enriquecida com amônia ou vinagre de cidra de maçã.

Para rodapés e pisos, você precisará usar um agente especial que pode matar insetos.

Na casa

Uma das ferramentas profissionais ajuda a destruir pulgas de barro em um prédio residencial. Então, em uma casa ou apartamento particular, um "micro Xulat" muito eficaz é freqüentemente usado, agora produzido na Rússia. As cápsulas do fármaco requerem imersão em água, resultando na formação de um líquido venenoso para insetos, que pode ser aplicado em qualquer superfície. Ele contém cipermetrina, um componente que paralisa o sistema nervoso de uma pulga, e tetrametrina, que destrói a praga. "Ksulat" lida com pragas literalmente em um dia.

Lambda-Zone, produzido na Coreia do Sul, também ajuda a lidar com o problema. O medicamento está disponível na forma de suspensão, vertido em frascos de 50 ml. Um desses pacotes é suficiente para processar 100 metros quadrados de uma casa ou apartamento. O componente ativo da droga com odor moderadamente tóxico é a lambda-cialotrina. O efeito de usar "Lambda-Zone" dura 8 semanas.

Freqüentemente, um inseticida chamado "Agran" é escolhido para eliminar as pragas, contendo clorpirifós e cipermetrina. A droga é universal e destrói não apenas as pulgas, mas também muitos outros insetos. O líquido pode ser usado em todas as áreas de difícil acesso - desde fendas e peitoris até ventilação e espaço atrás de rodapés. Ao trabalhar com Agran, é importante lembrar que a substância não diluída é mais tóxica do que aquela que já foi misturada com água. Apesar de a ferramenta ser considerada eficaz e de ação rápida, ainda possui um aroma excessivamente pungente.

Claro, será possível se livrar de pragas com a ajuda de diclorvos - é melhor tomar uma variedade de "Diclorvos NEO", sem cheiro. Aerossol de fabricação russa é capaz de lidar com todos os indivíduos que saltam e voam devido à presença de permetrina, tetrametrina, cipermetrina e outros componentes em sua composição. Após o uso, é importante restringir o acesso às instalações por pelo menos 8 a 10 horas. Um pó chamado "Pó" é usado para tratar todos os locais de difícil acesso. Sua vantagem significativa é a capacidade de não deixar a sala depois - apenas para limitar a limpeza úmida. Na luta contra as pulgas de barro, também é proposto o uso de Raptor, Chlorpyrimark e Get.

Ao resgatar uma casa, deve-se entender que a toxicidade da maioria dos medicamentos profissionais é tão grande que certamente prejudicará não apenas os insetos, mas também as plantas de interior. Isso significa que se uma praga se instalou em vasos de flores, ela deve ser removida usando métodos populares ou usando compostos projetados especificamente para o plantio.

Durante o processamento global dos "habitantes" verdes na sala, é melhor limpá-la.

Lado de fora

Muitas vezes, os insetos que se reproduzem ativamente no quintal ou no jardim penetram gradualmente na casa, por isso a luta contra o problema deve ser realizada não só dentro da sala, mas também fora. PARA Os melhores produtos usados ​​no local são os domésticos "Averfos" - uma solução de alta concentração usada para pulverizar a área. O efeito da camada tóxica formada dura de 3 a 5 semanas. O clorpirifós presente na composição paralisa o sistema nervoso do inseto, por isso ele morre rapidamente. Muitas vezes, "Karbofos" é usado nas camas. O produto está disponível na forma de emulsão ou pó, diluído em água e adequado para pulverização. Desintegra-se em campo aberto de 5 a 7 dias e não se acumula em frutos e plantas, por isso é utilizado na horta sem muita dificuldade.

A "Zona Delta" também é oferecida para aproveitar as vantagens do ar livre. O medicamento que contém deltametrina é ativo por 2 semanas, mas o efeito inseticida em si dura mais seis meses. Recomendamos também aos jardineiros o pó "Biocifeno", que contém fentião e cipermetrina.

Os melhores remédios populares

Em princípio, é possível controlar as pragas em casa com a ajuda de métodos populares, cuja implementação geralmente requer aqueles componentes que estão sempre presentes na casa. Por exemplo, as pulgas têm medo do cheiro pungente de plantas como tansy, absinto, hortelã e folhas de nogueira. Você não precisa fazer nada de especial com os galhos dessas plantações - basta espalhar os brotos com folhas em todas as superfícies.

Uma alternativa é preparar uma solução altamente concentrada de um material verde, que é usado para pulverização. Para áreas de difícil acesso, como fendas, rachaduras ou aberturas estreitas, uma mistura de óleos essenciais é adequada. Para prepará-lo sozinho, você precisará dissolver 5 gotas de "éter" com um aroma rico em um litro de água pura - erva-cidreira, hortelã ou lavanda. Em seguida, a mistura acabada é derramada em uma pistola de pulverização e aplicada nas áreas necessárias. Em princípio, a solução resultante também é adequada para proteger itens de tecido contra pulgas de barro.

É comum usar terebintina para matar insetos em instalações não residenciais - no sótão, no porão, galpão ou anexo. Lascas de pinheiro tendem a se espalhar nos cantos das salas para manter os insetos longe. Rapidamente é possível usar uma mistura de sal e refrigerante, que também se desintegra em áreas de difícil acesso. A vantagem de um produto tão caseiro é o seu orçamento e a ausência de odores. As raspas de frutas cítricas têm uma vantagem semelhante: as cascas que sobram depois de comer laranjas e limões são dispostas em todo o perímetro da sala.

Se o controle de insetos for feito ao ar livre, a maneira mais eficaz de proteger os vegetais é cobri-los com um material não tecido denso que não tenha buracos. Você terá que usar a cortina logo após o plantio, deixando espaço livre para a formação dos frutos. As bordas do material de cobertura são cobertas de maneira confiável com terra para que as pulgas não possam entrar. Para espantar as pragas, algumas safras desagradáveis ​​também virão em seu socorro: erva-dos-gatos, espinafre e outros. É importante lembrar que, ao contrário, a mostarda atrai pulgas da terra, por isso deve ser plantada com muito cuidado.

Armadilhas pegajosas não matam insetos, mas pelo menos serão capazes de minimizar seu número. As folhas, cobertas por uma substância pegajosa, são colocadas diretamente no solo ou suspensas em uma base baixa. Jardineiros experientes recomendam usar tábuas amarelas como base e cobri-las com uma cola especial de longa secagem. A remoção relativamente rápida das pulgas de barro é obtida com a ajuda de uma decocção especial à base de topos de tomate ou tansy. O líquido venenoso destrói o inseto, mas é preciso lembrar que pode prejudicar a própria pessoa.

Para evitar envenenamento, o líquido não deve ser usado em hortaliças com safra curta, como rúcula e rabanete.

As culturas podem ser tratadas com infusões de frutas cítricas feitas de um quilo de cascas de laranja e 10 litros de água. A mistura deve repousar por 3 dias e, em seguida, ser coada. O líquido acabado é utilizado para a pulverização, que é realizada à noite, não necessariamente em dia de chuva. O combate ao besouro da pulga pode ser feito com o auxílio de uma infusão de cascas de cebola ou até mesmo vinagre de mesa a nove por cento, que se dilui na quantidade de 0,5 litro em 10 litros de água pura.

Materiais como makhorka também podem ajudar. Matérias-primas no valor de 400 gramas são primeiro diluídas em 10 litros de água.Após a infusão diária, a mistura é fervida por algumas horas, resfriada, filtrada e complementada com outros 10 litros de água. Antes da pulverização, será possível colocar lascas de sabão na infusão, o que permitirá que o ingrediente ativo seja “fixado” nas folhas e brotos das plantas.

Medidas de prevenção

Para garantir que a casa nunca seja atacada por pulgas de barro, deve-se prestar atenção suficiente às medidas preventivas. Então, é extremamente importante realizar regularmente a limpeza úmida de todas as superfícies, sendo preferível usar água, à qual se adiciona desinfetante, para lavar o chão e tirar o pó. No dia a dia, não só as salas de estar devem ser ventiladas, mas também as áreas escuras com alta umidade, por exemplo, uma despensa. Esse procedimento não apenas evitará a propagação de pulgas, mas também reduzirá a probabilidade de crescimento de fungos. Itens que raramente são usados, como toalhas de mesa formais ou roupas de cama de hóspedes, ainda devem ser esticados de vez em quando.

Para evitar o aparecimento de pérolas de pulga, os tapetes deverão ser limpos regularmente a vácuo, assim como os medicamentos antibacterianos. Animais domésticos, incluindo pássaros, devem receber proteção adequada contra parasitas. Finalmente, se pulgas de barro já apareceram na casa, então, no futuro, às vezes será correto usar desinfetantes como profilaxia.

Para não detectar pragas na parcela pessoal, será necessário remover regularmente as ervas daninhas, principalmente estupro e bolsa de pastor. O espaçamento entre fileiras dos canteiros deve ser preenchido com plantas que repelem pragas, como alho, cujo odor pungente não é do agrado dos besouros de pulgas. Como esses insetos amam a terra seca, o solo, ao contrário, deverá ser bem umedecido, acompanhando o procedimento com afrouxamento ou cobertura morta.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário