Armários secos em trens

Contente
  1. O que é e como se parece?
  2. Como eles diferem dos armários secos comuns?
  3. O que eles são?
  4. Como usar?

Para muitos, viajar de trem sempre foi prejudicado pelos inconvenientes que tiveram de suportar. Os banheiros dos carros antigos eram repulsivos com sua aparência e cheiro, desencorajando a vontade de passar mais do que algumas horas na estrada. Mas agora esse problema foi resolvido. De fato, além de wi-fi e ar condicionado, armários práticos e secos surgiram nas carruagens modernas.

O que é e como se parece?

A substituição de equipamentos antigos por novos nas Ferrovias Russas começou a ser feita na última década. Portanto, hoje os armários secos no trem não são mais uma novidade.

É importante notar que eles são realmente muito confortáveis. O projeto é um banheiro convencional, no qual todos os resíduos são reciclados por meio de uma tecnologia especial. O vaso sanitário é feito de poliestireno, o que facilita muito o cuidado desse dispositivo. Portanto, agora é fácil manter a ordem nesta sala.

Na parte superior do banheiro existe um pequeno reservatório, no qual é despejado um líquido especial, que ativa o processo de decomposição das fezes em bio-substâncias. O banheiro é geralmente coberto com uma tampa. Bem no fundo da estrutura há um contêiner no qual os resíduos reciclados são coletados. Dependendo do modelo do armário seco, pode armazenar de 15 a 22 litros de resíduos sólidos.

O armário seco está organizado de forma a funcionar de forma autónoma, sem rede de esgotos. Seu princípio de funcionamento é processar as fezes em uma massa homogênea e inodora.

Os resíduos vão para tanques especiais que, se necessário, são substituídos por outros limpos.

Além de dois vasos sanitários e uma estrutura de coleta de lixo comum, o conjunto completo de um banheiro moderno também inclui:

  • um par de torneiras para lavar;
  • duas bombas que são responsáveis ​​pelo abastecimento de água em tempo hábil;
  • sistema de aquecimento, que é ativado durante a estação fria;
  • um sistema eletrônico responsável pela automação de todos os processos;
  • sistema para criar um vácuo.

Duas cabines com banheiro e uma pia conveniente podem ser localizadas lado a lado, em uma das extremidades do vagão, ou separadamente, em extremidades opostas do vagão.

Deve-se notar que o armário seco funciona mesmo quando o trem pára, o que é muito conveniente para os passageiros. Afinal, eles não precisam correr pela estação em busca de um banheiro enquanto as portas do banheiro do vagão estão trancadas.

As interrupções no funcionamento de tal banheiro ocorrem apenas quando ele é brevemente fechado para limpeza.

Como eles diferem dos armários secos comuns?

Muitos viajantes que encontram pela primeira vez armários secos se perguntam como esses designs em trens diferem daqueles usados ​​no campo ou em uma casa de campo. Na verdade, não há diferença.

Estruturas móveis convenientes são usadas em trens, que estão localizados em vagões separados. Eles têm muitas vantagens:

  • ausência completa de odores desagradáveis ​​no próprio banheiro e no transporte;
  • facilidade de uso, graças à qual até idosos e crianças podem usar a nova tecnologia sem problemas;
  • higiene e ausência de impacto negativo no meio ambiente;
  • facilidade de limpeza e limpeza da sala;
  • a presença de espaço livre no estande e a compactação do projeto utilizado;
  • disponibilidade a qualquer hora, mesmo ao entrar na cidade ou parar em uma estação.

No entanto, o armário seco ainda tem várias desvantagens. É muito fácil desativá-lo, mesmo jogando papel higiênico comum dentro dele. Ao mesmo tempo, apenas um especialista pode lidar com uma avaria, o que não é muito conveniente, porque há muito poucos desses trabalhadores e nem sempre estão no comboio. Portanto, por causa de um passageiro não muito atento, o banheiro tem que ser fechado antes de chegar ao posto de gasolina.

Mas esse problema também é relevante para banheiros convencionais, que podem ficar entupidos se você jogar itens de higiene pessoal usados ​​neles.

O que eles são?

Desde o momento em que os trens surgiram, houve a necessidade de equipar os banheiros. Inicialmente, eles foram feitos os mais simples. Foi instalado um banheiro, sob o qual havia uma aba especial. Após a realização de todos os procedimentos necessários, era necessário pressionar o pedal com o pé para que a aba se abrisse e todo o conteúdo do vaso sanitário caísse. Era inconveniente e muito anti-higiênico.

Posteriormente, tais estruturas na maioria dos trens foram substituídas por modelos com tanques, nos quais os resíduos foram acumulados até serem parados em um posto de gasolina. Esses banheiros também tinham uma grande desvantagem - os tanques encheram-se rapidamente e havia um cheiro terrivelmente desagradável ao redor. Ambos os problemas foram resolvidos com o advento dos modernos armários secos. É verdade, inicialmente, devido ao alto preço da estrutura, eles eram usados ​​muito raramente.

Hoje em dia, os armários secos são instalados não apenas em vagões caros de primeira classe ou classe executiva, mas também em compartimentos e vagões de segunda classe. O fato é que, em 2017, a FAS ordenou que a Russian Railways equipasse os vagões de trem com armários secos modernos. Agora, carros novos sem esses banheiros não são aceitos para operação. É verdade que o processo de substituição do equipamento antigo por um novo mais conveniente é muito lento, portanto, existem diferentes tipos de latrinas nos trens.

Determinar a presença de um banheiro moderno é muito simples. Se o carro foi lançado recentemente, você não precisa se preocupar com isso. Todos os novos trens já estão equipados com banheiros confortáveis. Além disso, você pode visualizar as informações sobre o tíquete. Agora, os seguintes carros estão equipados com armários secos:

  • classe de luxo, que inclui 1U, 1A, 1M e 1I;
  • primeira classe;
  • classe executiva (1B, 1E e 1E);
  • maior conforto (designado como 2P, 2E e 2K);
  • assentos reservados (3P e 3E).

Caso seja selecionado um vagão de compartimento e a abreviatura 2U ou 2B, bem como assentos reservados marcados com 3T, 3E, 3D ou 3R, deve-se perguntar ao condutor sobre a presença de um armário seco nele.

Se o viajante teve azar e comprou passagens para uma carruagem que não possui banheiro moderno, ele tem todo o direito de ir a outra carruagem e usar o armário seco de lá. Você também pode esclarecer onde você pode encontrar a sala desejada com o condutor.

Você pode reconhecer visualmente esse banheiro pelo fato de uma folha verde ser desenhada acima da inscrição padrão do banheiro na porta da frente. É possível determinar a presença de armários secos no trem examinando o trem de fora. Assim, os carros com banheiros novos estão sendo feitos com janelas ovais na porta do vestíbulo. Anteriormente, eles eram sempre retangulares.

Separadamente, deve-se dizer que os armários secos modernos são divididos em turfeiras e químicas. Os últimos são usados ​​em trens. A diferença está no fato de que, nesses armários secos, as fezes são processadas com produtos químicos especiais que se dissolvem no líquido.

É devido ao seu efeito que um odor desagradável é neutralizado e as fezes são liquefeitas. Além disso, os reagentes evitam o aparecimento de fungos, o que permite manter o banheiro limpo sem problemas. A vantagem de tais utilizadores biológicos é também o fato de funcionarem mesmo em baixas temperaturas.

Esses dispositivos usam duas opções de fluido. O primeiro é despejado no tanque localizado abaixo. Destina-se à divisão de resíduos. O segundo é derramado no topo do tanque. É usado para facilitar a lavagem e eliminar completamente os odores desagradáveis. Para manter a limpeza da sala, líquidos devem ser despejados regularmente nos tanques pelos ferroviários.

Modelos mais novos de tais dispositivos têm um indicador que emite um bipe quando o tanque de resíduos está cheio. Esta inovação torna muito mais fácil trabalhar com este tipo de sanitários.

Como usar?

Um armário seco em um trem quase não é diferente de um banheiro simples. Portanto, é muito fácil de usar, pois todos os processos são automatizados ao máximo. Mas vale lembrar que o botão de descarga não fica na parte superior, mas na lateral e é vermelho ou azul. Pressioná-lo é acompanhado por um som alto, que lembra o som de um motor dando partida.

Para quem não está acostumado a usar armário seco, há uma instrução no estande.

A regra principal a lembrar ao visitar um banheiro moderno é que você não pode jogar papel higiênico usado no vaso sanitário, bem como lenços umedecidos ou outros itens de higiene. Para tudo isso, um contêiner especialmente equipado é colocado no estande, que também deve ser limpo regularmente.

O fato é que o processamento dos resíduos ocorre sob a influência de um líquido especial que só pode afetar a matéria orgânica. Ao mesmo tempo, os materiais artificiais permanecem intactos, o que leva a uma falha no sistema. Deve-se observar que se o vaso sanitário estiver entupido, você não deve tentar resolver o problema sozinho, pois isso só pode agravar a situação.

Para evitar essas situações desagradáveis, os carros mais caros e modernamente equipados usam papel feito de um material que se dissolve facilmente e não deixa resíduos. Pode ser jogado no vaso sanitário como uma exceção.

Depois de usar o banheiro, você pode lavar as mãos com segurança na pia moderna e elegante. A água quente, porém, nem sempre está disponível lá, mas isso não é um grande problema, principalmente no verão.

Resumindo, podemos dizer que o advento de armários secos nos trens tornou as viagens ferroviárias mais confortáveis. Portanto, está planejado equipar todos os trens domésticos dessa forma em um futuro próximo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário