Revisão dos armários secos Piteco

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Âmbito de aplicação
  3. Princípio da Operação
  4. Visão geral do modelo
  5. Critérios de escolha
  6. Instruções de uso

Hoje, os armários secos estão em alta demanda. Se considerarmos os fabricantes russos, você deve prestar atenção aos produtos da Piteco. Neste artigo, consideraremos uma visão geral dos armários secos Piteco, suas vantagens e desvantagens, as nuances de escolha, bem como as instruções de uso.

Peculiaridades

A marca nacional Piteco é bastante conhecida, pois oferece uma ampla gama de armários secos de alta qualidade a um preço acessível. Graças ao uso de tecnologias inovadoras e modernas, a empresa produz vasos sanitários de alta qualidade que são capazes de competir até mesmo com contrapartes de fabricantes europeus. A Piteco oferece uma grande variedade de banheiros. Eles diferem em tamanho, grau de carga máxima, presença ou ausência de indicadores, volume do tanque, válvula de pressão do tanque e assim por diante.

Esta marca é conhecida justamente pelos tipos de turfa dos armários secos.

Muitos proprietários de chalés, casas de campo prestam atenção aos banheiros da empresa Piteco. Você deve prestar atenção às seguintes vantagens:

  • segurança;
  • ergonomia;
  • Amizade ambiental;
  • garantia considerável;
  • durabilidade;
  • dispositivo autônomo - sem necessidade de conexão com rede de esgoto, rede elétrica ou dreno central;
  • falta de odores desagradáveis;
  • os reparos são bastante simples, enquanto todas as peças estão sempre à venda;
  • a possibilidade de fixar a sanita ao chão, uma vez que possui marcas no fundo;
  • transporte conveniente - o banheiro é equipado com uma válvula automática, para que o líquido não escorra do tanque durante o transporte.

É muito importante usar corretamente o seu armário a seco Piteco, caso contrário pode causar muitos problemas. Por exemplo, Não jogue alimentos comidos pela metade, papel higiênico ou objetos de metal no tanque de armazenamento. Isso pode interromper o processo de compostagem e resultar em moscas, composto não maduro e odores desagradáveis.

É imprescindível dar descarga após cada uso do banheiro. Se não houver mistura seca suficiente no tanque de armazenamento, o processo de compostagem diminuirá significativamente. Como resultado, cada vez que você abrir a tampa, um odor desagradável sairá do tanque.

Âmbito de aplicação

Hoje os armários secos são bastante comuns, pois chamam a atenção pela portabilidade e compactação. Esse dispositivo é perfeito para uma casa de campo ou casa de campo. Esta opção é ótima para dar. Como os armários secos são ecologicamente corretos e espaçosos, eles também são usados ​​para viagens, especialmente em longas e longas distâncias. Esse banheiro será uma verdadeira dádiva de Deus na estrada.

Se você escolher um armário seco padrão para um carro, ele necessariamente incluirá dois tanques, enquanto o inferior é para o lixo e o superior é um tanque de água e um assento. Você pode comprar diferentes modelos de um carro, mas deve levar em consideração o número de pessoas que o usarão.

Importante! Armários secos também são usados ​​para doentes e idosos. Alguns modelos podem até caber em cadeiras de rodas. Se uma pessoa não puder se mover independentemente, essa decisão será apenas o caminho.

Princípio da Operação

Para entender como funciona o armário seco Piteco, vamos dar uma olhada mais de perto no design do modelo Piteco 905. É autônomo e consiste em duas partes:

  • parte superior inclui contêiner de turfa, alimentador de turfa embutido e assento completo com tampa;
  • o fundo apresenta-se em forma de recipiente para a acumulação de resíduos, ao mesmo tempo que contém um dreno e um filtro.

Vamos dar uma olhada mais de perto em como funciona um armário seco. Para começar, o lixo que entra no receptor é dividido em sólido e líquido. Deve-se observar que os furos de drenagem não são cobertos por resíduos sólidos. Com o auxílio de um sistema de ventilação e drenagem, os resíduos acumulados são secados e, em seguida, encaminhados para a fossa de compostagem. Quando amadurece ali, pode ser usado como fertilizante.

Visão geral do modelo

A Piteco oferece uma ampla variedade de armários secos. Eles podem ser de vários tipos básicos.

  • Turfa. Essas soluções não estão conectadas à rede de abastecimento de água ou esgoto. Esses modelos também são chamados de anidros. Após usar o vaso sanitário, é necessário pressionar o tanque, o esgoto será preenchido com uma mistura seca, que geralmente inclui aditivos compostos, serragem e turfa. A autonomia é uma das principais vantagens. A conveniência também deve ser considerada.
  • Biológico. Esses banheiros são os mais seguros do ponto de vista ambiental. Para eles, é utilizado um enchimento especial criado à base de bactérias. No futuro, o resíduo é excelente para fertilizar o solo para o plantio. Mas o enchimento em si é bastante caro.
  • Elétrico. Esta opção não difere externamente do vaso sanitário normal. Funciona exclusivamente à corrente, pelo que a disponibilidade de energia eléctrica é obrigatória para a utilização da sanita. A unidade possui compressor e ventilação. Após entrar no tanque, o esgoto líquido é descarregado na drenagem e os sólidos são queimados.
  • Químico. Para a desinfecção, são usados ​​produtos químicos à base de formaldeído. Esta opção só é possível se houver rede de esgoto central, por esta razão esta opção não é um banheiro popular.

Além disso, deve ser enfatizado que todos os modelos de banheiros Piteco podem ser divididos em duas grandes variedades.

  • Estacionário. Esta opção é adequada para uma residência de verão. Normalmente apresenta-se em forma de cabina com armário a seco tipo cassete.
  • Portátil. São banheiros pequenos e muito confortáveis, que podem ser facilmente transportados, instalados e operados. Normalmente são comprados para viagens de carro de longa distância, para cuidar de pessoas com deficiência ou para uma estadia confortável em uma casa de campo.

E agora vamos dar uma olhada em vários modelos da empresa Piteco.

Com ventilador Piteco 905V

Este modelo fez sucesso entre os sanitários de turfa, por ser equipado com sistema de ventilação e dreno de frações líquidas. É feito de material plástico de alta qualidade. É um dos maiores da linha de turfa da marca, com 80 cm de comprimento e 60 cm de largura. Se falamos sobre o ventilador, então ele é silencioso, e também caracterizado pelo baixo consumo de energia. Este modelo tem uma carga permitida de até 150 kg. O peso do produto é 25 kg. Tem instalação permanente. O volume do reservatório inferior é de 120 litros e o superior de 20 litros. O custo do modelo é de 11.900 rublos.

O Piteco 905V com ventilador separa resíduos sólidos e líquidos. Este modelo é caracterizado pela sua amplitude. Devido à presença de um ventilador, os odores desagradáveis ​​são removidos da sala. Uma válvula especial fecha automaticamente o orifício de drenagem.

O vaso sanitário está equipado adicionalmente com rodízios e o recipiente inferior com alças para facilitar a movimentação até o local de esvaziamento.

Com assento térmico

O modelo Piteco 506 é complementado por um assento térmico, feito de polipropileno quente. Este assento será confortável em qualquer clima. Este modelo é uma solução melhorada do armário a seco Piteco 505. O peso do equipamento é de 8,5 kg. O tanque de armazenamento tem um volume de 44 litros. As dimensões do produto são 39x71x59 cm.O polipropileno é um material ecologicamente correto. O modelo é capaz de suportar uma pessoa com peso superior a 150 kg.

Este modelo chama a atenção pelas suas dimensões compactas, pelo que pode ser adquirido para instalação em vários chalés de verão. O banheiro é adequado para todos - adultos e crianças. O design é simples e conveniente. A particularidade do Piteco 506 é que não utiliza compostagem e agentes de limpeza. Apenas turfa é suficiente para funcionar.

O modelo Piteco 905 merece atenção especial. Este armário seco tem muitas vantagens.

  • Projeto. O modelo é feito de polipropileno de alta resistência. Ela parece elegante e bonita. Esse banheiro parecerá imperceptível em qualquer opção de design de interiores.
  • Volume. O tanque de armazenamento tem um volume de 120 litros. É o maior entre outros modelos. Mas esse recurso não afeta o tamanho do produto. O banheiro é compacto.
  • Instalação. Esta sanita é bastante fácil de instalar, já que o fabricante oferece uma base especial, graças à qual a estrutura se torna estável. E também o sistema de drenagem é conectado a esta base.
  • Conveniência e confiabilidade. O banheiro é capaz de suportar uma carga de até 150 kg. O assento tem 48 cm de altura, o que o torna confortável durante o uso.
  • Serviço descomplicado. Para esvaziar o tanque inferior, é necessário dar uma volta, o capô é desconectado do engate e o vaso sanitário pode ser facilmente rolado sobre rodas ou carregado pelas alças.

Além disso, o Piteco 905 possui assento térmico para maior conforto durante a operação, mas não é equipado com ventilador.

Critérios de escolha

Para fazer a escolha certa a favor de um determinado modelo de armário a seco Piteco, é preciso estar atento a várias nuances.

  • Mobilidade. O armário seco pode ser fixo ou móvel. Se houver necessidade de mover o produto, a versão móvel será a melhor escolha.
  • Preço. Um modelo caro nem sempre é a melhor escolha. O fabricante tem influência no preço de um produto. Normalmente, as empresas estrangeiras vendem armários secos mais caros do que os nacionais. Claro, opções baratas não devem ser compradas, olhe para a qualidade.
  • Dimensões. Se o cômodo onde ficará o banheiro for pequeno, é melhor adquirir um produto de tamanho compacto. Normalmente, os modelos móveis não são grandes.
  • Tipo de. Eles podem ser químicos, elétricos, turfosos e biológicos. A última opção requer um bioativador que é usado para reciclar o conteúdo desses banheiros. Graças a microorganismos especiais, os resíduos são processados ​​em água e dióxido de carbono, e as massas sólidas são reduzidas em volume.

Instruções de uso

Certifique-se de ler as instruções antes de usar o armário seco Piteco.

  • Inicialmente, são apresentadas instruções detalhadas sobre a montagem e instalação do produto. Tudo é muito simples, pois a sequência de ações é acompanhada por imagens. O produto é colocado em uma superfície horizontal e conectado a comunicações, se necessário.
  • O tanque inferior deve ser preenchido com turfa. Após o esvaziamento, o resíduo é coberto com uma camada de composição de turfa. Isso elimina o odor e acelera o processo de compostagem. Para criar húmus, o conteúdo do tanque inferior é colocado em um local especialmente designado - que pode ser uma fossa de compostagem ou um compostor.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário