Jantes para betoneira
Qualquer construção em grande escala não está completa sem um misturador de concreto. O desenho da coroa ganhou grande popularidade entre as pessoas. Nele, a mistura da solução ocorre sob a força da gravidade (devido à gravidade). Esse misturador de concreto é simples e serve por muito tempo, mas é muito importante de que material é feita a engrenagem dentada, ou seja, a coroa do misturador de concreto. Neste artigo, contaremos em detalhes o que são coroas e qual é a melhor escolha.
Característica
Misturadores de concreto do tipo coroa são muito mais baratos do que suas contrapartes com caixa de engrenagens, principalmente porque têm uma coroa como acionamento. Devido a esta característica de design, em caso de problemas nesta unidade, não é necessário substituir o mecanismo de acionamento completo - basta apenas trocar a engrenagem dentada (aro).
Devido ao seu baixo coeficiente de atrito, também confere durabilidade à engrenagem motriz. O anel da coroa em si não vai inteiro, mas é composto por várias partes, o que facilita o processo de sua substituição - o tambor não é desmontado durante o reparo.
O elemento envolve o tambor da betoneira, formando um anel fechado com dentes. Durante a rotação, a coroa, engrenando com a engrenagem motriz, forma um efeito de vibração: ocorre o atrito dos dentes da coroa da coroa da engrenagem.
Como resultado do trabalho intensivo do aparelho de construção, as peças podem falhar muito rapidamente. Além disso, a coroa é afetada negativamente por cargas (mais de 200 litros de solução), quedas de temperatura, entrada de umidade, sua contaminação e golpes não são excluídos durante a operação do equipamento.
Tudo isso destrói rapidamente o produto - por isso é tão importante prestar atenção no material de confecção da coroa. A coroa é feita de ferro fundido, aço, plástico e poliamida. Vamos dar uma olhada nos tipos de coroas, identificar as vantagens e desvantagens de cada uma delas.
Visualizações
As coroas de ferro fundido são mais freqüentemente encontradas em misturadores de concreto, talvez isso se deva a uma produção bastante fácil. Uma engrenagem dentada perfurada feita deste material é obtida a baixo custo. Não leva muito tempo para fundir o ferro em um molde e, após o endurecimento, o produto praticamente não precisa ser ajustado.
Mas a maior desvantagem do ferro fundido é a fragilidade.... Com o uso frequente, a coroa de ferro fundido pode rachar rapidamente, além de emitir um zumbido e vibrar durante a operação. Portanto, eles compram um misturador de concreto com um produto feito desse material para uso pouco frequente e cargas baixas.
As coroas de aço são mais duráveis do que as de ferro fundido, mas também são mais caras. O processo de sua fabricação é mais complicado, pois o preço de custo é mais alto. Mas os elementos de aço não só duram mais - eles funcionam silenciosamente, o que não causa desconforto para os construtores.
Os misturadores de concreto com coroa metálica são ideais para aqueles canteiros de obras que requerem um processo contínuo de confecção de argamassas para trabalhos de construção externa e decoração de interiores. Esses produtos podem suportar cargas pesadas.
As coroas mais baratas são de plástico. O material em si é barato, portanto, o elemento acabado é obtido a um preço acessível. Como sua contraparte de metal, não faz barulho durante a operação, não é tão frágil quanto sua contraparte de ferro fundido, mas também não é tão forte quanto uma coroa de aço.
Portanto, compre um misturador de concreto com um produto de plástico apenas para pequenas quantidades de trabalho.
Junto com o aço, o ferro fundido e o plástico, a coroa de poliamida, criada com base em uma composição sintética, tem se mostrado bem. O produto feito de poliamida é resistente a várias temperaturas e às suas mudanças, bastante durável: mesmo as partículas abrasivas não têm medo dele.
Mas muitas vezes não precisa ser trocado, mesmo com uso intensivo e prolongado.... Uma coroa de poliamida pode durar duas vezes mais que uma coroa de aço. Tem um passeio suave, não faz barulho durante a rotação. Bem, a leveza é outra vantagem deste elemento (7 vezes mais leve que sua contraparte de aço).
Princípio da Operação
O princípio de funcionamento das betoneiras circunferenciais é baseado em uma transmissão dentada por correia, ou seja, o motor aciona a correia, a partir da qual a engrenagem começa a se mover e depois a coroa - é assim que começa o tambor. Existem duas características de operação de tais misturadores de concreto: é necessário carregar a mistura e descarregar a solução acabada apenas quando o tambor gira.
E a segunda: não é necessário lubrificar o ponto de contato entre a coroa e a engrenagem motriz. Isso não trará benefícios, mas apenas prejudicará, pois causará contaminação dos elementos, e isso levará a um desgaste mais rápido. A coroa deve ser mantida limpa e limpa sempre que notar degola. Para isso, você precisa de água e uma escova.
Características de escolha
Qual coroa é melhor? Por muito tempo se acreditou que se tratava de ferro fundido ou metal, mas à medida que começaram a usar o plástico na fabricação de coroas, perceberam que essa era a opção ideal para permitir que a técnica durasse mais.
No entanto, ao escolher uma betoneira, você precisa ser orientado pela quantidade de trabalho e com que frequência o equipamento será usado. Se a unidade for necessária na fazenda apenas ocasionalmente para qualquer pequeno trabalho de construção, então é perfeitamente possível levá-la com um ferro fundido ou com um elemento de plástico.
Tal dispositivo custará menos do que, por exemplo, um de aço. Mas se houver cargas pesadas no equipamento, então, é claro, é melhor levá-lo com uma coroa de ferro (aço). Ao trabalhar em condições de inverno, uma coroa de poliamida tem se mostrado bem.
Antes de comprar, leia as instruções e estude não só os parâmetros do dispositivo construtivo, mas também os momentos de operação: para que carga é o equipamento a que se destina, qual é o nível de ruído que o aparelho emite, quais são as suas capacidades financeiras.
O comentário foi enviado com sucesso.