Tudo sobre misturadores de concreto "Stroymash"
Um misturador de concreto é um elemento importante em qualquer pequeno canteiro de obras quando se trata de preparar uma solução na quantidade certa e sem custos especiais. Este tipo de equipamento é fabricado por empresas nacionais, entre as quais se destaca a firma Stroymash.
Peculiaridades
Os produtos da empresa Stroymash possuem características próprias.
- Simplicidade. A técnica não possui funções complexas, cumprindo apenas seu objetivo principal - a fabricação de uma mistura. Você pode usar esses misturadores de concreto sem experiência, você só precisa se acostumar com o processo de trabalho.
- Confiabilidade. E embora o equipamento já esteja no mercado nacional há muitos anos, ele não perde suas principais qualidades, entre as quais se destaca a alta confiabilidade.
- Vasta gama de modelos. Você pode escolher uma betoneira de acordo com as características técnicas e o preço desejado. A faixa de custo do dispositivo é bastante ampla e disponível para o comprador médio.
Além disso, há que se destacar a presença de modelos especialmente potentes, pois há unidades para grandes construtoras que atuam em empreendimentos de diversos portes.
O alinhamento
SBR-120
O SBR-120 é um dos modelos mais populares para 120 litros, que é utilizado na construção nacional em obra própria. O volume da solução acabada chega a 50 litros, a potência do motor é de 700 W, o que é suficiente para este equipamento. A alimentação é fornecida por uma rede de 220 V, a coroa de ferro fundido torna a estrutura mais resistente ao desgaste e confiável. Existem rodas de transporte e o peso desta betoneira é de 50 kg. As pequenas dimensões do modelo são combinadas com seu desempenho e facilidade de uso.
MS-160
O MC-160 é um misturador de concreto simples com volume de 160 litros, dos quais 80 litros é uma solução pronta para uso no local. A potência é de 700 watts. A principal diferença em relação ao modelo anterior é o aumento do peso para 60 kg, que se deve à maior capacidade. O design não sofreu alterações especiais - ainda é uma técnica simples com rodas de transporte.
MS-180
O MC-180 é uma unidade que corresponde totalmente ao MC-160, mas possui alterações nos parâmetros de volume e peso total do aparelho. O volume total da betoneira é de 180 litros, sendo 96 litros já misturados. Ao mesmo tempo, houve um aumento de peso de 1 kg, o que não é tão significativo quando comparado com as características anteriores. O desempenho permanece o mesmo - motor elétrico de 700W.
MS-200
O MS-200 é outro misturador de concreto da série MS, que se assemelha a outros agregados desta categoria. O volume do misturador de 200 litros e a solução pronta de 110 litros exigiam potência adicional, por isso o fabricante equipou o equipamento com um motor elétrico de 1 kW. Essa melhoria aumentou a produtividade do fluxo de trabalho. Quanto às dimensões, também foram alteradas. O dispositivo pesa 66 kg.
SBR-220-01
O SBR-220-01 é uma unidade construtiva mais utilizada em grandes projetos devido ao grande volume do misturador de 220 litros. A solução finalizada é de 120 litros. Com uma pequena quantidade de trabalho, um lote pode ser suficiente por um longo tempo. O motor elétrico de 800 W disponível torna o processo de trabalho um pouco tedioso de esperar, mas no geral a potência deste modelo permite que seja produtivo.
Quanto ao peso, é igual a 125 kg, o que pode causar dificuldades na movimentação deste modelo pelo canteiro de obras. Considerando o preço bastante acessível, o SBR-220-01 pode ser considerado uma boa escolha se houver restrições de orçamento, mas é necessário um misturador de concreto com um misturador de alto volume.
Regras operacionais
Uma vez que os misturadores de concreto têm um motor elétrico, é necessário considerar cuidadosamente a operação do equipamento operando sob a influência da corrente elétrica. Se o cabo de alimentação estiver com defeito, desconecte-o da tomada. Antes do trabalho, é necessário verificar o equipamento quanto a defeitos visíveis. É muito importante não alterar o projeto original, caso contrário o fabricante não pode garantir a segurança e confiabilidade de seu produto.
Antes de carregar a mistura seca, é necessário ligar a unidade para homogeneizar a mistura. A água é adicionada após a mistura dos componentes secos. Ao misturar a solução, sua prontidão é determinada visualmente e a consistência é ajustada pela adição de componentes secos ou água. É necessário observar as precauções de segurança ao operar os mecanismos rotativos, certifique-se de que suas mãos ou roupas não fiquem acidentalmente presas nos elementos do mecanismo rotativo.
Após o esvaziamento do misturador e o acabamento do trabalho, a cavidade interna e o misturador devem ser limpos e lavados dos restos de argamassa (ou concreto). Desligue o cabo de alimentação da tomada.
Visão geral da revisão
Na maioria das avaliações, os compradores consideram os misturadores de concreto Stroymash produtos confiáveis e seguros com operação conveniente. O design simples permite o uso dessas unidades sem nenhum conhecimento especial na área de tecnologia e construção. Além disso, a presença de instruções claras para descrever, montar e operar o dispositivo é considerada uma vantagem. E os usuários também gostam da disponibilidade de tecnologia, que reside no preço acessível.
Entre as deficiências, podemos notar o fato de haver alguma uniformidade da gama do modelo, que se diferencia apenas em várias características, principalmente no volume do misturador, peso e potência do motor. Por causa disso, alguns usuários consideram os misturadores de concreto Stroymash do mesmo tipo e estreitamente focados.
O comentário foi enviado com sucesso.