Características de betoneiras com volume de 120 litros
Muitos agora estão construindo casas de campo e particulares, garagens e outros objetos para necessidades pessoais em seus terrenos pessoais. Não é razoável iniciar a construção e prescindir de uma betoneira. Com ele, a produtividade da obra de concreto, alvenaria (se for um objeto de tijolo ou pedra) e acabamento aumenta várias vezes, ao mesmo tempo em que economiza sua própria resistência física. E o custo dos misturadores de concreto é bastante acessível, especialmente para quem pensou em um projeto de construção em grande escala. Para a construção de uma casa térrea, uma garagem e outras pequenas construções, será suficiente uma betoneira com capacidade para 120 litros. Vamos considerar em detalhes esses dispositivos.
Vantagens e desvantagens
A preparação de concreto e argamassa em seu próprio misturador de concreto tem várias vantagens sérias em relação à mistura pronta.
- A sua argamassa ou betão tem a qualidade que necessita. O mestre está confiante na confiabilidade e consistência de todos os seus ingredientes. Os produtos importados são preparados sem a presença do cliente, por isso não se sabe ao certo qual marca de cimento, tipo de areia ou brita foi utilizada na fábrica, bem como em que proporções.
- É difícil calcular quanto o misturador de concreto vai descarregar. Os preços do concreto são bastante altos, portanto a falta de vários litros em uma entrega pode resultar na construção inteira em poucos metros cúbicos.
- Com sua própria batedeira, você pode programar o trabalho a qualquer hora livre, independentemente do fornecedor.
- Trabalhando com sua unidade, a quantidade exata de concreto é misturada. É difícil estimar o volume de material necessário ao solicitar produtos acabados: quase sempre acaba sendo muito ou não é suficiente.
- Com a sua instalação, você sempre pode fazer uma pausa no trabalho. Com produtos acabados, isso não pode ser permitido - você precisará trabalhar até que todo o volume de material termine.
- Para a solução importada, é necessária a passagem livre do transporte. Caso isso não seja possível, será necessário drenar a mistura em local acessível e, em seguida, entregá-la no canteiro de obras em um carrinho de mão ou maca. Sua unidade é instalada diretamente no objeto.
As desvantagens de possuir este equipamento de construção incluem a necessidade de adquirir e transportar materiais de construção: cimento, areia, brita, água.
Além disso, muita força física é gasta para colocar os ingredientes na tigela da batedeira. E também leva tempo para limpar e enxaguar a tigela da unidade com lâminas após cada lote.
Visão geral da espécie
Misturadores de concreto são divididos em variedades de acordo com os seguintes critérios:
- por tipo de motor (gasolina e elétrico);
- pelas dimensões (volume) da tigela - de 30 a 300 litros;
- pelo princípio de ação;
- pelo poder.
As torneiras a gasolina são mais indicadas para quem inicia a construção em um terreno "zero", onde não há eletricidade. Eles são mais móveis. As unidades elétricas são muito mais baratas e mais leves.
As dimensões da instalação são importantes e dependem da capacidade da tigela (tambor, caracol). Quanto maior o volume da tigela, maior e mais pesado é o equipamento.
De acordo com o princípio de ação, existem misturadores de concreto por gravidade e de mistura forçada. No primeiro, o tambor gira quando as pás estão paradas, no segundo, as pás giram quando o tambor está parado.
A capacidade da unidade é calculada a partir do volume máximo possível de produtos acabados. O motor é instalado com tal potência que pode lidar com a mistura de concreto sem problemas.
Para construção privada, os misturadores de concreto por gravidade com um volume de tigela de 120 litros são os mais adequados, fornecendo 60-70 litros de concreto pronto. A potência do motor para esta unidade deve ser de pelo menos 0,55 kW. Fonte de alimentação - 220 V.
O misturador elétrico doméstico mais popular M-120, que tem um motor de 550 W. Este misturador é suficiente para uma pessoa trabalhar tanto por peso quanto por volume de um lote completo.
A unidade chinesa ECO CM-120 também possui um tambor com volume de 120 litros, mas produz até 80 litros de concreto pré-misturado. A potência do motor é 650 W. Peso - 60 kg.
Como usar?
Qualquer misturador de concreto tem um manual de instruções, que descreve como preparar adequadamente a mistura, carregar ingredientes a granel e água, que devem ser enchidos com materiais a granel primeiro.
Na maioria dos casos, a ordem recomendada é:
- instalação de betoneira em superfície plana;
- conectando-o a uma rede de 220 V;
- lubrificação das lâminas e da cavidade interna do tambor com óleo de máquina;
- encher parte da água;
- carregamento com cimento e partes de areia com brita;
- ligar o tambor;
- agitando a mistura por 2-3 minutos;
- carregando o resto dos ingredientes secos e água.
A mistura finalizada deve ser despejada em uma cuba inclinando o tambor giratório, e o tambor deve ser enxaguado com água. Desconecte a unidade da rede elétrica.
Características das betoneiras com volume de 120 litros no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.