Como fazer uma betoneira de barril com as próprias mãos?

Contente
  1. Coisas a considerar
  2. Ferramentas e materiais
  3. Tecnologia de manufatura

Um misturador de concreto é um bom dispositivo para preparar uma mistura de cimento. É necessário na fazenda para obras. A presença de um misturador de concreto tornará a vida muito mais fácil durante reparos prolongados. Não faz sentido comprar um aparelho novo, porque só pode ser útil algumas vezes na vida, mas é caro, por isso é mais aconselhável fazer uma betoneira com as próprias mãos.

Coisas a considerar

Claro, você pode se armar com uma pá e mexer a mistura manualmente, mas então não há necessidade de falar sobre a qualidade da mesa. Usar um misturador de cimento tem várias vantagens:

  • rapidez na preparação do material de construção;
  • facilidade de descarregamento da mistura de cimento;
  • um grande volume de solução preparada;
  • economia de energia na colheita de materiais de construção.

Para fazer um misturador de concreto, você primeiro terá que obter um velho barril de metal. Um recipiente de aço é o mais adequado para esse propósito.

Existem opções de design em que barris de plástico são usados ​​em vez de recipientes de metal, mas na maioria das vezes são pequenos e não são tão convenientes de usar.

Independentemente do tanque que você escolher para fazer a batedeira artesanal, ele deve ser estável para garantir a máxima segurança para quem irá trabalhar com o aparelho.

Ferramentas e materiais

Você precisa cuidar das ferramentas com antecedência que serão úteis no trabalho. Claro, eles irão variar, dependendo da complexidade do design, mas tenha esses dispositivos em mãos:

  • moedor com roda sobressalente;
  • máquina de solda com eletrodos;
  • kit de ferramentas;
  • ferro de solda;
  • parafusos, porcas, parafusos, flanges e outros consumíveis.

Estas são as ferramentas básicas que podem ser úteis ao fazer um misturador de concreto a partir de um barril de metal. Não se esqueça de preparar seus materiais também. O principal é um recipiente, de preferência de aço ou de metal denso.

Algumas pessoas conseguem fazer o dispositivo com tanques de plástico, mas eles não são tão duráveis ​​e nem muito convenientes de usar.

Ao procurar uma base adequada para fazer uma betoneira, é necessário prestar atenção especial ao tamanho do barril. Artesãos experientes recomendam optar por um balde de 200 litros. É considerada a melhor opção para o preparo de uma solução, pois o cimento não estagnará nela.

Encontre o eixo de acionamento mais adiante; o metal com o qual você cozinhará a estrutura; rolamentos; peças de aço que serão utilizadas na fabricação de lâminas ou de uma coroa que desempenha o papel de misturador, além de motor (caso se pretenda fabricar um eletrodoméstico). Os materiais listados acima devem ser suficientes para a fabricação de opções simples para misturadores de concreto. Se você já tem alguma opção em mente, primeiro você precisa estudar o desenho e comprar tudo o que precisa.

Tecnologia de manufatura

Não é difícil fazer você mesmo uma betoneira em casa, basta levar o processo a sério e observar todas as etapas de fabricação deste útil dispositivo em casa. Uma betoneira do tipo "faça você mesmo" de barril é a opção mais simples e econômica de adquirir uma betoneira em um curto espaço de tempo e sem grandes custos de material. O método mecânico de preparação do cimento é muito longo e trabalhoso, por isso pode-se fazer um dispositivo equipado com uma alça (com a sua ajuda o tambor será colocado em movimento).

O princípio de operação de tal dispositivo é muito simples. Sob a influência da gravidade, a mistura no barril cai e se mistura, formando uma argamassa. Existem várias opções para esses misturadores de concreto manuais. Para a fabricação do aparelho, você vai precisar de um barril de aço de qualquer tamanho, é melhor que seja de 200 litros. Nela é cortado um lugar para a porta, a mistura já preparada cairá dela.

Os furos não precisam ser muito grandes, então as dobradiças da porta e o ferrolho que você usa para fechá-la bem podem não resistir e tudo vai cair no meio do processo de trabalho.

A estrutura de metal na qual o tambor será mantido pode ser soldada a partir de travessas, acessórios ou outros materiais. O principal é que ele pode suportar a carga de trabalho. O número de pernas fica a seu critério, pode ser 2 ou 4. O cano gira com a alça. O dispositivo descrito é o mais simples e não é adequado para preparar uma solução em grandes quantidades, para isso é melhor fazer uma betoneira com motor de máquina de lavar.

Fazer você mesmo um misturador de concreto com um motor consome mais tempo, mas poupará muito esforço no futuro ao preparar soluções. O motor elétrico em si é caro, então o novo dispositivo não é usado na fabricação de betoneiras em casa. Para isso, um motor de uma máquina de lavar de carregamento superior soviética é o ideal. Essa técnica era popular no início dos anos 90 do século passado. Você precisará não apenas do motor, mas também da própria base de metal.

Primeiro, faremos uma moldura de acordo com o mesmo esquema de uma betoneira manual. Em seguida, procedemos ao tanque da máquina. Feche o dreno e retire o ativador, e em seu lugar instale o eixo com o eixo. Lâminas de metal caseiras funcionam como um misturador, que são soldadas em uma base de metal e, em seguida, fixadas no interior da máquina de lavar. O tambor acabado é soldado à estrutura e, em seguida, o motor é conectado. O motor está localizado na parte traseira da máquina, orifícios são feitos nos cantos, aplicados nos mesmos orifícios no motor e, em seguida, aparafusados. O próprio motor é conectado ao eixo por meio de um flange. Deve haver uma distância de cerca de 2 centímetros entre eles.

Desenhando

Antes de começar a montar uma betoneira caseira, você precisa encontrar um desenho adequado. No diagrama, você pode ver os materiais que serão necessários durante a instalação, bem como uma visão geral do dispositivo final. As dimensões detalhadas do container, fuste, cantos, via de regra, não estão indicadas no desenho. Mas na literatura especializada para desenhos e diagramas prontos, você pode encontrar uma descrição detalhada do processo de conexão de peças.

Isso vai facilitar um pouco a fabricação de uma betoneira, pois nas instruções detalhadas do desenho existem links digitais para o desenho, e mesmo que a pessoa não saiba o nome correto de uma determinada peça, ela pode ser facilmente encontrada no diagrama.

Não faz sentido acompanhar todas as etapas de criação do dispositivo, pois cada mestre possui sua própria fonte de materiais e nível de habilidade, para que você possa fazer vários ajustes com segurança no decorrer do trabalho, substituir peças e simplificar a criação de uma betoneira.

Etapas principais

Existem muitas opções de betoneiras caseiras em domínio público, o principal é escolher aquela que mais se adapta a você. O desenho pode ser feito de forma independente ou você pode pegar um já pronto. Quando os primeiros preparativos forem feitos, prossiga para as principais etapas de fabricação do misturador de concreto.

Eles pegam um barril velho, limpam os detritos, verificam a resistência do recipiente e a presença de buracos ou rachaduras. Isso deve ser feito a fim de avaliar a possibilidade de preparar uma mistura de cimento nele. É sabido que a solução é muito pesada e um barril enferrujado não resiste a uma carga normal, por isso é melhor pegar um recipiente de aço do que um de ferro.

Em seguida, o meio é medido e uma hachura é cortada na superfície lateral do barril. Será mais fácil obter a solução pronta desse buraco. Recomenda-se fazer o buraco com cerca de 20-40 centímetros de tamanho, dependendo de quanta mistura você planeja preparar de cada vez.

Depois disso, você precisa prender a porta ao orifício acabado. Pode ser feito com uma chapa de aço ou ferro previamente cortada do recipiente utilizado para preparar o misturador. Para que a porta feita em casa feche bem, você precisa colocar vedações de borracha nas bordas da escotilha usando cola de montagem. A folha de metal é facilmente fixada com duas dobradiças de porta de um lado e uma trava do outro. Se feito corretamente, o cimento não cairá do barril prematuramente.

Quando o tambor já estiver pronto, é hora de começar a fazer a moldura. Você não deve economizar em um bom reforço, ele deve suportar não apenas o recipiente de aço, mas também o cimento acabado no barril. É melhor fazer 4 pernas, conectadas entre si, nas quais o cano será sustentado.

O tambor será acionado com uma alça, e a rotação é fornecida por um eixo de acionamento, que é preso a um barril já preparado. Deve ser inserido no interior e, para isso, terá de fazer furos nas laterais.

A montagem de flanges com rolamentos nas juntas ajudará a se proteger de danos desnecessários durante este procedimento. Podem ser adquiridos em qualquer loja de ferragens, selecione o tamanho de acordo com o diâmetro do eixo utilizado.

No final, os elementos fabricados devem ser conectados entre si. O eixo de transmissão não deve ser reto, mas em um ângulo de 30 graus. O cano é preso a uma estrutura previamente soldada e bem fixada. Se a confiabilidade da estrutura estiver em dúvida, é melhor cavar as pernas no solo. Não se deve fazer a betoneira alta, é melhor ficar mais perto do solo. Essas são as principais etapas da fabricação de uma betoneira manual. Em casa, você pode fazer uma betoneira elétrica, mas isso exigirá mais materiais e habilidades.

Você pode ver a betoneira manual em ação no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário