Ladrilhos vibro-prensados
Ladrilhos vibro-prensados (lajes de pavimentação) são o mais recente desenvolvimento dos engenheiros europeus.
Graças a uma fórmula especial, é possível conseguir a produção de ladrilhos de qualidade incrivelmente alta com um alto nível de resistência e resistência ao gelo. Também tem a geometria correta, por isso não é de se estranhar que vá substituindo gradativamente o revestimento de granito das ruas europeias.
Vantagens
- Baixo custo.
- O concreto não cria radiação de fundo, ao contrário do granito.
- Um material versátil que pode receber qualquer tamanho, cor, padrão. Fácil de trabalhar.
- A superfície áspera torna-o um material muito atraente para uso no inverno. Devido a esta propriedade, é praticamente antiderrapante, o que é muito importante no nosso clima.
Tecnologia de produção
Primeiro, uma mistura de concreto é feita. Uma mistura para ladrilho ou meio-fio difere significativamente de uma solução de concreto que tem um propósito diferente. A mistura deve ser dura, deve haver pouca água. Para uma boa mistura da mistura, é necessário um misturador plano especial de concreto. Além disso, é necessário um computador para monitorar os níveis de umidade e determinar a prontidão.
A próxima etapa é o carregamento e a produção do molde. Com o método de vibrocompressão, a mistura colocada no molde é prensada não só com o auxílio de uma prensa, mas também com vibradores especiais. Com o uso desses vibradores, é possível se livrar do excesso de água e ar. A própria mistura será compactada tanto quanto possível, o que dará ao produto a máxima resistência, um alto nível de resistência ao gelo e baixa absorção de água.
Ladrilhos coloridos
As lajes de pavimentação vibro-prensadas não precisam ser da cor do concreto. Para isso, os engenheiros europeus desenvolveram outra tecnologia especial. Assim, durante a produção, eles misturam dois concretos ao mesmo tempo: básico e revestimento. Isso se deve ao fato de que tingir de alta qualidade é um prazer bastante caro. E seu uso está diretamente relacionado ao custo final do produto.
A peculiaridade deste método é que primeiro concreto cinza comum é despejado no molde, após o qual a vibração é ligada. Quando assenta, o espaço restante é preenchido com concreto colorido e os ladrilhos continuam a se formar. Devido a isso, é possível pintar cerca de um centímetro. Com isso, nem a resistência nem outras características de qualidade são perdidas, mas ao mesmo tempo o corante é significativamente economizado. Assim, é possível tornar o preço acessível. Um produto de qualidade pode ser usado por muitas mais décadas.
O comentário foi enviado com sucesso.