Concreto de grão fino
Concreto de grão fino - um material de construção pertencente ao grupo de concreto pesado, é uma pedra artificial.
Aplicativo
- Produção de estruturas de cimento armado. Para isso, o concreto é reforçado com arame de aço ou malha de aço tecida.
- É aconselhável usar para estruturas densamente reforçadas.
- Excelente para construção em áreas onde não haja brita e pedreiras.
- Este material é resistente ao gelo e à prova d'água, e também tem maior resistência à flexão. Por isso, este material é perfeito para a construção de pavimentos rodoviários.
Tecnologia de fabricação e materiais necessários
As propriedades dependerão dos mesmos fatores que as propriedades do concreto convencional. Nenhum agregado grosso é usado na fabricação. Ao mesmo tempo, o concreto de granulação fina tem suas próprias características únicas que são características de tal estrutura. Ficará mais homogêneo, com aumento da porosidade e área superficial específica da massa sólida.
Para garantir a resistência máxima do material, você precisa selecionar a proporção ideal de areia e cimento.
Se houver pouco cimento, a mistura não se encaixará bem, sua densidade diminuirá. Devido a isso, a resistência pode ser significativamente reduzida. Se houver muito cimento, significa que há muita água na mistura, o que contribui para o aumento da porosidade e diminuição da resistência.
Para o preparo da mistura, é preferível usar areia limpa e grossa. Ou, no mínimo, enriquecer a areia fina com brita ou cascalho fino. Isso não só terá um efeito positivo na composição da mistura, mas também reduzirá o consumo de cimento.
A compactação efetiva da mistura aplicada será de grande importância, o que pode ser feito de várias maneiras:
- selo de rolo,
- pressionando,
- socando,
- vibrocompressão.
A escolha do método de compactação dependerá do conjunto de tarefas específico para os construtores.
Antes de prosseguir com a fabricação, é necessário projetar a composição. Os especialistas fazem isso em duas etapas, usando o método computacional e experimental:
- A primeira fase preliminar envolve um cálculo aproximado da composição, o que poderia fornecer uma dada mobilidade e resistência. Para o teste, é aconselhável usar amostras não muito grandes.
- Na segunda etapa, a composição é testada experimentalmente, após o que a composição é especificada e, se necessário, são feitas alterações nela.
O comentário foi enviado com sucesso.