Gazebos envidraçados em paisagismo

Gazebos envidraçados em paisagismo
  1. Peculiaridades
  2. Projetos
  3. Projeto
  4. Adendo
  5. Belos exemplos

Um gazebo em um terreno pessoal é um elemento tradicional do paisagismo. Se o local do gazebo for escolhido corretamente, ele logo se torna um local favorito de descanso. As modernas tecnologias de construção permitem estender a utilização desta estrutura leve mesmo na estação fria, para isso os vidros são utilizados em várias versões. Vamos conhecer os designs mais populares.

Peculiaridades

O clássico gazebo envidraçado tem alguma diferença do design usual de verão. Essa estrutura já pertence à classe do capital, requer uma fundação projetada para o peso das unidades de vidro e da cobertura. A presença de uma fundação reforçada irá garantir o alto desempenho da instalação. Tradicionalmente, para isso, os pontos de apoio são erguidos sob as cremalheiras de rolamento. Para soluções construtivas pesadas, as paredes são fechadas com tijolos ou blocos de espuma, uma base de tira é colocada.

É utilizado o material para construção de um gazebo com envidraçado, dependendo da finalidade funcional e da sazonalidade de uso.

  • O material mais popular é uma viga de madeira para os suportes e estruturas das vigas do telhado, e os pilares são costurados com ripas ou tábuas de arestas ranhuradas. Este material fornece isolamento suficiente contra vento e geada leve. Uma casa de toras tem excelentes propriedades estéticas e operacionais para o uso de um gazebo durante todo o ano.
  • A alvenaria permite definir as condições de temperatura desejadas no interior da divisão, tem um elevado efeito decorativo. Fornece segurança contra incêndio confiável, o que permite colocar uma churrasqueira ou um fogão para uma cozinha de verão dentro do gazebo. No inverno, a lareira aquece rapidamente uma pequena sala, se você organizar corretamente o isolamento das paredes e do telhado.
  • A estrutura metálica do gazebo é uma opção comum em chalés de verão. A leveza dos elementos estruturais permite agregar valor estético à estrutura. O uso de detalhes em vitrais forjados ou manchados pode transformar o gazebo em uma obra de arte. As estruturas metálicas têm uma longa vida útil. Eles devem ser tratados regularmente com agentes anticorrosivos para manter a integridade do material.

Um gazebo envidraçado para uso em todas as estações está equipado com uma cobertura permanente com isolamento térmico. Se o objeto estiver localizado em um pátio, é melhor usar o mesmo material de cobertura usado em um edifício residencial. Isso irá integrar o gazebo em um único conjunto arquitetônico. A localização remota permite fazer um telhado em qualquer estilo e com quaisquer materiais que atendam às necessidades dos proprietários. Este canto do jardim está decorado em estilo tradicional campestre ou ultramoderno.

A forma da casa de verão pode ser qualquer. Os mais comuns são os modelos retangulares, hexagonais e octogonais. Articulações redondas, triangulares e complexas de diferentes formas geométricas da moldura requerem o conselho de arquitetos profissionais. Esses objetos são caros e difíceis de executar. Eles exigem a produção de peças sob medida, as especificações de entrega e instalação implicarão em custos adicionais, mas o local será decorado com um design exclusivo.

Um ponto importante para a escolha de um local é a presença de uma bela vista das janelas. Antes de iniciar a construção, fique no centro da futura área de recreação interna, olhe ao redor e examine cuidadosamente a paisagem ao redor.Se o galpão ou as instalações sanitárias de um vizinho caíram na zona de visibilidade, ou o olhar pousou sobre uma cerca em branco, vale a pena procurar outro local para uma área de lazer. A presença de um pátio de fazenda próximo para manter os animais é indesejável devido ao cheiro específico. O panorama visual é o objetivo principal de criar uma área de estar aberta.

Projetos

Você selecionou um local adequado com uma bela vista, decidiu o material da moldura. No próximo estágio, a tarefa é criar um projeto para implementação posterior. Você pode entrar em contato com uma oficina de arquitetura, onde será fornecido um projeto completo e documentação de estimativa para a futura estrutura. Escolhendo a forma padrão de um edifício, não é necessário convidar um designer ou arquiteto. Basta escolher um projeto adequado em canteiros de obras, onde existem plantas e esquemas de acabamento suficientemente detalhados.

Além disso, a sazonalidade de uso é determinada: apenas para a estação quente, como proteção da chuva e do vento, ou uma opção para todas as estações. A questão do aquecimento, a presença de um fogão ou churrasqueira, a necessidade de uma chaminé e as comunicações estão sendo resolvidas. A seleção dos projetos de envidraçamento depende desses fatores. Os fabricantes oferecem uma ampla gama de vidros quentes e frios de vários materiais. O vidro é o material de acabamento de construção mais comum.

Há um requisito especial para o envidraçamento de mandris - a possibilidade de modelagem simples do espaço. A melhor opção para esses fins são as janelas em um perfil de PVC. O perfil pode ser selecionado tanto de metal como de madeira natural. O PVC tem a vantagem de, em termos de qualidades decorativas, não ser inferior aos materiais naturais, podendo ser laminado em qualquer textura e cor. E em termos de propriedades funcionais supera a madeira e o metal, pois não se presta a extremos de temperatura, não colapsa e não apodrece por exposição à umidade.

As janelas têm estruturas articuladas, deslizantes e inclinadas, equipado com janelas de vidros duplos em várias camadas de vidro. Para uso na primavera / verão, um copo é o suficiente. Os edifícios principais com lareira ou sistema de aquecimento exigirão uma unidade de vidro de três camadas. Janelas com estrutura deslizante são a melhor opção para um gazebo, o sistema de perfis é fornecido com rodízios e grades suspensas ou no piso. As janelas giratórias são menos convenientes, pois ocupam muito espaço dentro de uma pequena sala e são fechadas por um vento forte em uma corrente de ar.

A estrutura de entrada também é feita com o mesmo perfil de envidraçado com portas de correr, o que permite uma boa visibilidade. Se necessário, parte do gazebo permanece fechada a barlavento e a parte frontal se abre completamente. Isso fornece um bom suprimento de ar fresco e adiciona espaço. Estar dentro de casa é confortável o suficiente. É criada uma sensação de integração com a vida selvagem circundante.

Uma opção mais leve usando janelas com vidros duplos é um perfil de alumínio. Essas estruturas são leves, o que permite que sejam instaladas em gazebos do país. Portas e janelas de alumínio podem ter graus variados de isolamento térmico, porém seu uso é limitado à estação quente. A diferença de temperatura dentro e fora é de cerca de 5 a 10 graus. Tais caixilhos de janelas e portas permitem que você crie gazebos com vidros panorâmicos.

Estruturas de vidro sem moldura têm um belo efeito de ausência de paredes. Aproveitamento ideal de armações deslizantes paralelas. Outra opção prevê a fixação dos vidros na parte superior e inferior com roletes especiais, que permitem que se dobrem como uma sanfona. Tal envidraçamento é considerado frio devido à impossibilidade de isolar as juntas, portanto o uso de tal gazebo no inverno não é praticado. As qualidades decorativas e operacionais tornam esse vidro um líder entre as opções de design semelhantes.

Finalmente, uma capa transparente muito simples e leve é ​​feita de policarbonato e folha de PVC. Estes materiais permitem uma proteção contra as intempéries e, devido à sua flexibilidade, são utilizados não só em aberturas retangulares, mas também em caixilhos semicirculares ou outras formas originais de edifícios. O policarbonato é disposto em molduras de alumínio leve e o envidraçamento de filme flexível é fixado com clipes especiais. Os materiais são baratos, podem ser usados ​​por vários anos, têm uma paleta de cores rica, uma boa escolha para um galpão coberto.

Para a construção de um mirante principal para todas as estações, utilizam-se tijolos, vigas, troncos e modelos aconchegantes de caixilharia com vidros duplos. O piso é montado com um sistema de impermeabilização, às vezes é feito um "piso quente". O recuperador de calor é instalado encostado a uma parede de tijolo ou no centro da divisão. Para a localização da churrasqueira em ilha, é necessário espaço suficiente para acomodar locais de descanso e passagem livre, portanto, o tamanho do mirante deve ser de no mínimo 4x4 metros. A casa de troncos retém perfeitamente o calor no inverno, fresca no verão e é um adorno da trama pessoal.

Projeto

O churrasco no campo deixou de ser um luxo, mas faz parte dos encontros noturnos com a família no verão. Os gazebos envidraçados modernos permitem que você construa uma churrasqueira sob um dossel para se proteger das intempéries. As paredes transparentes revelam a paisagem, o vento e a chuva não interferem no descanso e no preparo do jantar sobre uma fogueira com fumaça.

Para realizar essa tarefa, várias condições devem ser atendidas.

  • Acima da lareira, uma chaminé deve ser equipada com isolamento térmico contra incêndio no telhado. A chaminé pode se tornar um elemento de design interno. O uso de vários materiais de acabamento transformará um cachimbo comum em uma decoração criativa.
  • A vidraça tornará visível o interior do gazebo, permitindo integrar a decoração interior ao espaço envolvente. Você pode colocar o braseiro no meio, então toda a empresa poderá admirar o jogo das chamas.
  • O braseiro pode ser estilizado para combinar com os estilos industriais modernos. Estruturas retangulares simples, decoração mínima, muita luz são as características distintivas de loft ou arquitetura de alta tecnologia. O minimalismo moderno prefere pedra, concreto, metal, vidro de materiais de acabamento. Um mirante com churrasqueira, feito de acordo com as condições de design dessas tendências da arte, vai se tornar uma decoração estilosa do local.

Um gazebo de inverno com lareira ou fogão russo tornará o seu descanso após uma viagem de esqui inesquecível. Uma cabana de madeira tradicional é um material quente e vivo; uma lareira acesa aquece rapidamente o ar. A temperatura ideal será mantida por muito tempo. A paisagem coberta de neve do lado de fora da janela cria uma atmosfera verdadeiramente fabulosa.

Uma das melhores opções para a localização do mirante é junto ao reservatório. Os vidros panorâmicos abrirão uma visão da superfície da água e protegerão contra os mosquitos. O prazer de contemplar a água estará disponível tanto no final do outono quanto no início da primavera. Para aquecimento nas noites frias, vale a pena instalar uma lareira que funcione com combustível sólido, gás ou eletricidade. O reservatório pode ser artificial e real, o que não diminui o valor estético.

Gazebos com vidros panorâmicos e teto de vidro têm um efeito estético indiscutível. Vitrificar o telhado do gazebo é uma abordagem de design relativamente nova. O telhado pode ser abobadado ou inclinado. O gazebo pode funcionar como um jardim de inverno quando conectado à rede de aquecimento da casa. Na versão dacha, a cúpula de vidro permite admirar o céu estrelado ou ouvir as gotas de chuva batendo no telhado.

Adendo

  • A boa localização do objeto é de grande importância para a percepção visual. As possibilidades de uso do relevo da trama pessoal devem ser exploradas. É preferível construir um mirante em colinas e colinas naturais. Dos pontos elevados, belas vistas panorâmicas se abrem.O prédio é bem ventilado, o material de construção não se deteriora com a alta umidade das terras baixas.

Às vezes, eles recorrem à construção em estacas para criar a ilusão de uma colina.

  • Ao planejar o local, eles tentam não colocar o mirante próximo à casa. Muitos colocam um pavilhão com churrasqueira junto ao alpendre, explicando-o pela proximidade de equipamentos de cozinha. Mas a presença de um objeto tão grande próximo à casa criará uma área sombreada que é inconveniente para uma horta ou jardim de flores. E a varanda vai duplicar as funções do gazebo. É preferível ter uma área de lazer num local romântico no jardim ou plantar sozinho árvores e arbustos, o que em poucos anos criará uma bela paisagem paisagística.
  • Deve haver caminhos bons e confortáveis ​​para o gazebo. A área de lazer será utilizada à noite, portanto o revestimento deve ser seguro e antiderrapante. A retroiluminação das faixas parece muito boa. As lâmpadas usam uma variedade de - elétricas, LED ou movidas a energia solar. É melhor colocar as lanternas a não mais que 1 metro da superfície da terra, tal luz projeta a iluminação difusa das copas das árvores e destaca bem o próprio caminho, dando um toque romântico ao ambiente.

Belos exemplos

Tendo habilidades iniciais de construção, não é difícil construir um gazebo com suas próprias mãos. Neste projeto, você pode incorporar todas as suas ideias mais loucas. Belos exemplos de prática arquitetônica o ajudarão a encontrar sua própria versão de um pavilhão para relaxamento. Um gazebo de design clássico com decoração em forma de semicolunas no antigo estilo romano.

O estilo escandinavo com formas simples e estruturas sólidas permite a utilização de qualquer tipo de envidraçamento.

Um pequeno mirante original em forma de cubo vai decorar o local.

Uma área de estar de alta tecnologia criará um design elegante no jardim.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário