Como decorar um mirante em estilo japonês?

Contente
  1. Características dos gazebos japoneses
  2. Construção de um mirante
  3. Como decorar um mirante japonês?
  4. Decoração
  5. Belos exemplos de gazebos de estilo japonês

Gazebos de estilo japonês estão se tornando cada vez mais visíveis na vastidão das terras russas. Eles podem ser vistos não apenas em parques, praças, mas também em chalés de verão. A vantagem deste projeto é que pode ser construído em poucas horas, com um investimento mínimo de dinheiro e esforço próprio, já que não é necessário chamar um mestre para isso. Além disso, parece muito decente.

Se você vai construir um gazebo em estilo japonês em sua casa de campo, então acertou, porque isso só pode transformar o local para melhor. Ela mostra pela aparência não só calma, mas também pacificação. O gazebo japonês irá ajudá-lo a realmente relaxar após um dia árduo, pois será um ótimo lugar para descansar e relaxar.

O artigo vai falar sobre todos os meandros da construção de um gazebo, sobre decorações bonitas e corretas.

    Características dos gazebos japoneses

    Primeiro, vamos ver quais gazebos japoneses são igualmente bons, como construí-los e também falar sobre seu design.

    • É melhor orientar o edifício para os pontos cardeais. É aconselhável construir o muro do lado sul, o que o ajudará a proteger-se do vento em caso de mau tempo. A entrada deve ser feita pelo oeste. E só depois disso você pode ter certeza de que o frescor durante o bom tempo de sol e calor permanecerá por dentro por muito tempo. Com este truque, você pode assistir o pôr do sol todos os dias.
    • Na verdade, o estilo não permanece em primeiro lugar. Os japoneses abordam esse negócio mais frequentemente assim: primeiro eles escolhem uma área adequada, e só depois disso e tudo mais. Afinal, é assim que você pode construir um gazebo realmente semelhante a um japonês. É melhor construir essa casa inicialmente em algum tipo de colina, natural ou de cimento, de modo que haja uma vista de todos os lados. Tudo ficará lindo se você plantar várias flores, arbustos ou árvores anãs ao redor, o que enfatizará muito a beleza, não só por fora, mas também por dentro. Se você quiser fazer cópias exatas, como no japonês, você pode ver exemplos, se possível.
    • Será muito bom se algum filete ou lagoa fluir próximo ao seu gazebo. Assim, a contemplação dessa imagem o ajudará a relaxar melhor. Depois de um longo descanso em um gazebo tão único, você pode sentir o que os japoneses sentem - calma e equanimidade. E este é realmente o caso.
    • Esses gazebos sobre os comuns diferem em seu telhado de várias camadas, eles são mais frequentemente chamados de pagode. Os japoneses acreditam que o prédio em si não é digno de tanta atenção, o que não se pode dizer do telhado. Dizem que o próprio gazebo deve ser minimalista e simples. Mas o telhado realmente precisa de muita atenção, porque quanto mais luxuriante você ficar, mais eficaz será o gazebo como um todo.
    • Esses gazebos geralmente são erguidos em estacas. Isso os torna mais leves e fáceis de ver. Se quiser acentuá-lo em um estilo único, você pode tentar fazer isso com uma ponte curva à qual você anexa degraus curvos. Parece realmente digno e bonito.
    • Quando se trata de decoração, é melhor não usar tons "chamativos". É preferível usar uma paleta de cores sólidas que não corte seus olhos.

    Você deve se lembrar que nunca deve sobrecarregar seu gazebo., já que o pagode pode simplesmente afundar ou, pior ainda, falhar. A construção não deve trazer muitas dificuldades.

    Construção de um mirante

    Essas estruturas são construídas com uma variedade de materiais, geralmente bambu, junco ou papel de arroz oleado. No entanto, hoje isso é virtualmente impossível para o nosso clima, já que é muito severo para uma construção como essa. Por isso, foram criados projetos que utilizam materiais mais duráveis, como pedra e madeira, em conjunto ou separadamente.

    Pequena dica: se você decidir construir um gazebo no estilo japonês, pode descartar imediatamente as opções de plástico ou sintético, pois a estrutura deve "respirar".

    Os especialistas recomendam enfaticamente o uso apenas de materiais ecológicos, como madeira.

    Como decorar um mirante japonês?

    Para descobrir a resposta a esta pergunta, você deve primeiro decidir sobre o estilo de construção do seu jardim.

    Uma opção restrita, mas ao mesmo tempo contida, são os mandris decorativos, de estilo clássico. Com efeito, é precisamente nesses edifícios que menos se deve trabalhar, visto que têm uma forma quadrada ou triangular, que se destaca com linhas nítidas ou, sem dúvida, com proporções consistentes.

    Conselho: um tal design é um verdadeiro achado para aquelas pessoas que não querem perder tempo na escolha de um design, porque será constantemente relevante.

    Porém, se você quer um pouco "exótico", a opção no estilo oriental é a melhor para você. Eles também têm apenas duas opções - japonês e chinês. Eles surpreendem as pessoas não só com o capricho de suas formas, mas também com belas curvas que imitam um pagode tradicional.

    Além de prestar muita atenção no interior do gazebo, colocar tudo dentro da perfeição, na sua opinião, você ainda terá que trabalhar muito na aparência, pois desempenha um papel muito importante.

    Essas casas costumam ficar bonitas quando há uma lareira dentro para cozinhar. Esta é sem dúvida uma opção difícil, mas é a melhor. Para tal, existem duas opções - um braseiro ou um fogão de churrasco. O que escolher depende apenas de você. Esta estrutura é cómoda não só pela beleza, mas também pelo facto de, ao cozinhar no fogo, sentir um cheiro agradável, aumentando o apetite.

    No entanto, nada pode decorar esta casa como espaços verdes, por exemplo, flores ou arbustos.

    Dica: use sempre-vivas, pois podem dar uma bela aparência ao gazebo tanto no verão quanto no inverno. Spruce ou thuja são os mais adequados para isso. Mas também vale a pena dar uma olhada mais de perto nas árvores e arbustos anões.

    No momento, o estilo japonês está no auge da popularidade, a saber: jardins de pedra, dispostos em ordem geométrica. Este projeto tem a capacidade de imitar paisagens naturais, que ficam muito bonitas em qualquer época do ano.

    Você também pode decorar sua casa com plantas que florescem de forma mais lucrativa, que podem crescer não só no nível da entrada, mas também se estender ao longo de todo o perímetro do edifício. Eles podem ser dispostos em belos canteiros de flores de design, você pode fazer você mesmo ou comprá-los em uma loja de jardinagem. Além disso, existe outra boa opção - trepadeiras. Eles podem descer a treliça do gazebo, criar uma aparência e um cheiro únicos. Essa opção é benéfica não apenas porque parece boa, a parede viva também protege o gazebo do sol escaldante.

    Sem dúvida, uma casa de veraneio, seja qual for seu tamanho, pode se tornar não apenas um bom lugar para relaxar, mas também um verdadeiro paraíso para a personificação de fantasias de designers. Afinal, você pode decorá-lo com qualquer coisa, desde pontes a pedras pavimentadas. Nessas áreas, os elementos forjados têm melhor aparência, por exemplo, lanternas ou bancos.E se você construir algum tipo de reservatório ou fonte artificial, será muito melhor e mais espetacular.

    No entanto, não se empolgue com uma gama muito ampla de decoração ao construir um pagode oriental. Não pode ser demais.

    Em vez disso, distrairá você e seus entes queridos.

    Se você está construindo com madeira, então deve ser em cores claras, como bege ou branco. No entanto, existem edifícios nas cores preta e castanha, o que comprova a variedade de edifícios. No entanto, neste caso, cabe a você decidir. As cores também podem ser combinadas, como branco e preto, marrom e bege. Eles parecem tão harmoniosos e atraentes quanto os monocromáticos.

    Logo no início da construção, é necessário tratar seu gazebo com um anti-séptico, que pode ser adquirido sem dificuldade na loja mais próxima. Servirá para evitar o apodrecimento e infecções fúngicas da madeira. Após este procedimento, você precisa ir para um nível superior - cubra tudo com verniz e, em seguida, use uma tinta. Isso é feito para o visual refinado do produto, pois a tonalidade natural sempre será valorizada pelas pessoas, e a popularidade crescerá a cada ano.

    Se você decidir pintar um pagode japonês, deve primeiro prestar atenção às cores da paisagem ao redor. Isso é feito para garantir que os tons se combinem e tenham uma aparência harmoniosa. A melhor tinta para este trabalho é a acrílica, e costuma-se aplicar à pistola, caso em que os tons serão uniformes.

    É costume no Oriente pintar as paredes, o piso e o telhado com cores diferentes. No entanto, eles não devem estar em forte contraste de forma alguma. Lembre-se: apenas três tons são permitidos em um pagode.

    Graças a esse conhecimento, seu gazebo não ficará muito colorido, coisa que os japoneses não gostam.

    Decoração

    Se a conversa se voltou para a decoração do interior do pagode, então deve-se fazer o mesmo do parágrafo anterior, ou seja, escolher os tons mais simples. Não pode haver muitos apetrechos, por exemplo: almofadas macias ou lâmpadas favoritas.

    Decore seu pagode gazebo de estilo japonês favorito como este:

    • os móveis mais comuns de madeira ou pedra, que só irão adicionar um pouco de charme;
    • é melhor colocar uma pequena mesa para que as cerimônias do chá posteriores possam ser realizadas;
    • claro, os pratos apropriados;
    • se você realmente vai fazer um gazebo 100% japonês, é melhor colocar várias lanternas japonesas sob a cúpula, que você pode fazer com papel de arroz;
    • quanto ao isolamento de pisos - precisam ser isolados com esteiras, que são tradicionais;
    • é melhor cortar as janelas ou abrir as paredes, mas vale lembrar que devem ser leves e ao mesmo tempo ter uma largura adequada ao tamanho da abertura.

    Vale lembrar que as cores dos gazebos japoneses não devem ser variadas, isso também se aplica à cor dos objetos. Tudo deve ser não apenas simples, mas também o mais funcional possível.

    Lembre-se de que a sua estrutura, que você vai construir ou já construiu no seu terreno, lhe dá uma excelente oportunidade para gastar seu precioso tempo não só com benefícios para a saúde, mas também para desfrutar de seus momentos de lazer. O seu design pode ser aberto ou fechado, já depende da sua escolha pessoal. Primeiro, pense em quanto tempo você passará nesta casa e com que freqüência. Se for raro, é melhor mantê-lo fechado.

    Dispositivos de iluminação, como lanternas japonesas, são freqüentemente usados ​​para complementar gazebos de estilo japonês. Não se empolgue muito com eles, para um objeto bastará o uso de até seis lanternas.

    É aconselhável pendurar as paredes da estrutura com papel de arroz.

    Como lembramos, o design pode ter estilos muito diferentes., mas você precisa se certificar de que seu gazebo japonês e a iluminação se encaixem harmoniosamente na paisagem ao redor.Se você deseja fazer com que ele se destaque dos gazebos de outros vizinhos ao redor, vale a pena trabalhar duro na decoração de plantas verdes, como flores, arbustos. E você também pode adicionar um pouco de charme com itens decorativos que você pode fazer até com suas próprias mãos.

    Você aprenderá mais sobre como decorar um gazebo no estilo japonês no vídeo a seguir.

    Belos exemplos de gazebos de estilo japonês

    O design pode ser do tipo aberto. Às vezes, o minimalismo é usado no estilo japonês, não há necessidade de sobrecarregar o gazebo com detalhes de decoração desnecessários.

    Um gazebo de estilo japonês no meio de um pequeno lago parece muito elegante. Essa solução pode ser executada mesmo em uma pequena casa de verão.

    As paredes de um gazebo de estilo japonês moderno podem ser feitas de vidro. Neste caso, uma quantidade mínima de detalhes de decoração deve estar presente.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário