Gazebos do tipo faça você mesmo a partir de materiais de sucata: ideias originais

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Projetos
  3. Materiais (editar)
  4. Construção
  5. Adendo
  6. Belos exemplos

Ao organizar casas de jardim ou de verão, você deseja criar um local de descanso separado. Tomemos, por exemplo, um gazebo: vários materiais podem ser usados ​​para construí-lo. Você pode ir de uma forma não padronizada e construir com materiais de sucata. O aspecto positivo da construção é o fato de que muitas vezes a construção não requer habilidades especiais: são necessários treinamento teórico, design, ferramentas e matérias-primas. Ideias originais para gazebos: escolhendo o melhor.

Peculiaridades

Várias matérias-primas podem se tornar o material para a construção de gazebos. Normalmente, os residentes de verão nos anexos da casa armazenam todos os tipos de materiais que permanecem após a construção dos objetos principais. Eles são adequados como material de construção básico para a fabricação de um gazebo. Na maioria dos casos, é mais difícil criar um projeto do que implementá-lo. No entanto, com uma abordagem criativa para o processo, o resultado não cederá aos edifícios usuais.

Na maioria dos casos, os gazebos feitos de sucata são pequenos. São considerados uma opção de construção econômica, uma vez que não precisam de uma base forte. No entanto, diferentes tipos de materiais de construção disponíveis exigem uma abordagem diferente para a instalação. Por exemplo, às vezes é necessário tratar as matérias-primas necessárias com agentes de proteção para aumentar a durabilidade da estrutura.

Alguns materiais simplesmente precisam ser limpos, às vezes recondicionados e também reforçados. Normalmente, antes da construção, procuram escolher não apenas um tipo de material durável, mas também amigo do ambiente. Ele é selecionado de modo que seja combinado com o conceito geral de paisagismo e seja fácil de trabalhar. Considere não apenas o tamanho dos elementos, mas também seu número.

Sua confiabilidade, bem como o grau de abertura do gazebo, são importantes. O nível de proteção das famílias contra o sol, a chuva e o vento dependerá disso. A estrutura deve ser funcional, bonita e bem conservada. Pode ser fechada, entreaberta e aberta. No primeiro caso, é feito mais frequentemente de materiais confiáveis ​​e duráveis, muitas vezes complementando com janelas, no segundo e no terceiro materiais podem ser diferentes.

Normalmente, antes de erguer um mirante, um local é cuidadosamente escolhido para ele. É importante que não esteja localizado na zona de vento. É bom se houver árvores por perto. A sombra de seus galhos contribuirá para um descanso mais confortável.

O local não deve ser na baixada: durante as chuvas, será cercado por poças. Se você planeja usar o gazebo como área de jantar, não o mova para longe de casa.

Para o material da cobertura do mirante, procuram escolher aquele com o qual é feita a cobertura da estrutura principal. Isso é necessário para manter um estilo arquitetônico consistente. Normalmente, a construção não leva mais de 2-3 dias. Isso economiza não só custos de construção, mas também tempo, deixando a maior parte do verão para momentos agradáveis ​​no jardim.

Projetos

Depois de escolhido o local para a cabana de verão, o material é preparado, a arquitetura é determinada. Para isso, é realizado um projeto de design na forma de um ou mais desenhos com marcações e dimensões detalhadas. O projeto pode ser executado manualmente ou em um programa de computador especial. Para torná-lo completo, ele está sendo desenvolvido levando em consideração o arranjo futuro.

O gazebo deve ser confortável após a colocação dos móveis de jardim.Eles até pensam na presença de toldos e cortinas.

Na fase inicial, são escolhidos a forma e o lado da entrada. Um caminho deve levar ao gazebo. Se possível, aloca-se um lugar para a construção perto da casa. Freqüentemente, o edifício é elevado acima do solo em dois ou três degraus da escada. O projeto pode incluir a localização em um canto vazio do jardim.

Uma boa solução é a presença de um limite ou uma pequena área. Será possível equipá-lo como área de banho de sol ou relaxamento, adquirindo móveis leves de plástico para maior conforto. Se você não quiser se bronzear, você pode usar a área para paisagismo ou colocação de plantas com flores.

Recomendamos observar algumas regras dos estilistas:

  • não é desejável colocar o mirante próximo à rodovia;
  • se houver um corpo d'água no local, o mirante está localizado não muito longe dele;
  • você não pode colocar o gazebo no centro do local se ele for pequeno;
  • se você planeja usar o gazebo o tempo todo, fixe-o em uma parede em branco da casa perto da entrada;
  • quando localizados em uma planície, eles pensam sobre as comunicações de drenagem com antecedência;
  • decore a estrutura com vegetação para harmonizar com o design geral;
  • a iluminação é obrigatória: assim você pode usar o gazebo a qualquer momento.

Ao engajar-se em desenhos, indique a altura da estrutura, a sua decoração, o número de assentos, as dimensões da mesa e das cadeiras, proporcionam um espaço livre para os movimentos. Neste caso, a forma da estrutura depende do tipo de material de construção principal. Os gazebos rurais podem ser diferentes: às vezes, você terá que usar azulejos para cobrir o chão.

Em outros casos, as pranchas são suficientes. Os projetos também devem levar em consideração a cor dos materiais utilizados. A percepção estética do gazebo acabado dependerá disso.

Materiais (editar)

Os meios disponíveis para a compreensão de cada um podem ser diferentes. Alguém está acostumado a soluções mais tradicionais e, especialmente, aborda profundamente a construção de um mirante. Para outros, é importante usar algo incomum. Considere alguns dos materiais de construção mais populares para a construção de mandris de verão originais.

Madeira

Raramente, em qualquer casa particular após a construção, não há mais toras, compensados, tábuas ou barras. Este material é tradicional: a massa de madeira é fácil de processar e é durável. Será agradável sentar-se em um gazebo para membros da família e convidados. Quase sempre, esses projetos revelam-se confiáveis ​​e bonitos, sendo o orgulho dos proprietários da casa e a decoração de qualquer jardim ou casa de veraneio.

Se houver muitas árvores no jardim, você pode usá-las para construção.usando troncos grossos, por exemplo, como suportes. Ao mesmo tempo, está longe de ser necessário nivelar o material de construção: árvores sinuosas irão adicionar um sabor especial e unidade com a natureza ao projeto. Esse gazebo será econômico se você usar juncos, telhas ou galhos longos como telhado.

Tijolo

Se depois de colocar a casa você ainda tiver um tijolo, pode usá-lo para criar um gazebo original. Se não for suficiente, você pode combinar um tijolo com uma matriz fazendo uma estrutura aberta. Isso trará originalidade ao design. Como um telhado, madeira ou papelão ondulado são bem adequados para isso.

Para tornar a estrutura mais harmoniosa, pode-se traçar um caminho ou caminho de pedra, plantar árvores frutíferas. Os prédios de tijolos são duráveis, podem ter portas e servir como uma pousada de verão, se necessário. Se há poucas matérias-primas, então apenas suportes são feitos dela. Restos de tijolos são combinados com um perfil de metal, madeira ou policarbonato. Visto que o tijolo é um material de construção pesado, uma fundação deve ser construída sob esse gazebo.

Metal

O chefe da família, que sabe segurar uma soldadora nas mãos, pode gostar da ideia de fazer um mirante de metal. Na maioria dos casos, não leva muito tempo para construí-lo. Como resultado, é possível fazer um design de aberturas com uma aparência atraente.Para tais edifícios, um perfil de metal é usado.

Se desejar, pode ser combinado com outros materiais.à esquerda após a construção da casa de campo. Essas árvores são caracterizadas pela durabilidade e confiabilidade. Se o metal for complementado com, digamos, madeira, a estrutura parece mais esteticamente agradável. Para o telhado, neste caso, pode-se usar madeira, papelão ondulado, entre outros materiais à mão.

Policarbonato

Este material é uma espécie de alternativa ao vidro. Sua capacidade de penetração de luz chega a 90%. O material é caracterizado pela leveza e pela capacidade de assumir qualquer forma. Ao erguer um gazebo em policarbonato, não é necessário fazer uma base: as lâminas de material são bastante leves.

Se não houver matéria-prima suficiente entre os materiais disponíveis, você pode comprá-la adicionalmente: é vendido em qualquer loja de ferragens. Não vai custar muito dinheiro para comprá-lo, e o tipo de construção será leve e arejado. Se desejar, você pode escolher a opção de qualquer tonalidade desejada. O policarbonato funciona bem com outros materiais disponíveis (por exemplo, madeira, plástico, ferro, pedra natural e tijolo). Parece lindo com pilares de apoio.

Garrafas plásticas

Os amantes do artesanato geralmente gostam de empilhar os itens mais incomuns, muitas vezes entulhando os armários com eles para o momento certo. Nesse caso, as garrafas plásticas podem se tornar a base do design, e as tampas delas podem ser usadas como decoração ou arranjos de flores. As paredes do mirante são criadas a partir delas, fixando-se entre si ou cortando o fundo, inserindo-se umas nas outras. Para tornar as paredes mais pesadas, a areia é despejada nas garrafas. Às vezes são pintados em cores diferentes, compondo enfeites originais.

O número de garrafas, seu volume, cor, forma dependem do tipo de estrutura e da espessura das paredes. Por exemplo, seu arranjo pode ser vertical com um lúmen. Para soluções mais monolíticas, eles podem ser cimentados em fileiras. Para fazer uma solução específica parecer harmoniosa no projeto paisagístico, canteiros de flores ou caminhos são feitos de material semelhante ao lado do gazebo.

Outras matérias-primas

Uma abordagem interessante para a seleção de matérias-primas é o uso de esquadrias antigas. Depois de trocar as janelas da casa, não se apresse em jogar fora as molduras antigas se estiverem em condições mais ou menos decentes. No entanto, esses gazebos requerem uma fundação e material para o telhado. Teremos que cuidar da disponibilidade de concreto e suportes. A vantagem de tais gazebos será uma abundância de luz.

A solução original para a construção de gazebos de verão é a utilização de gravetos. As estruturas de vime parecem fáceis, estão associadas à natureza. A única dificuldade de tais edifícios é a intensidade de trabalho suficiente: é necessário tecer cuidadosa e precisamente as hastes, criando paredes. Ao mesmo tempo, não é absolutamente necessário aumentá-los. O telhado será sustentado por pilares ou grossos troncos de árvores.

Alguém tem garrafas de vidro em casa. Eles também podem ser usados. Este material de construção é caracterizado por um alto isolamento térmico e permite criar uma estrutura sólida. É usado em conjunto com concreto para colocar garrafas.

Você terá que prestar atenção especial à consistência do concreto, caso contrário, ele não agüentará o material de construção. A base, neste caso, deve ser fita.

Para decorar gazebos abertos, os paisagistas recomendam o uso de plantas com flores trepadeiras. Com a ajuda deles, você pode criar a aparência de uma bela parede. A adoção do paisagismo não redefine o conceito geral de design. Por conta disso, pode-se deixar o gazebo com sombra e aconchegante, por exemplo, para acomodar convidados em jantares, realizando uma festa.

Construção

Não é difícil criar uma estrutura de casa de campo de verão a partir de materiais de sucata com suas próprias mãos. Considere uma implementação passo a passo usando o exemplo de uma estrutura feita de hastes.

Antes de construir um gazebo, prepare:

  • Serra;
  • alicate;
  • pá;
  • serra;
  • luvas têxteis.

Cuide dos materiais de construção e componentes auxiliares, você precisará de:

  • concreto;
  • galhos de avelã;
  • cascalho;
  • hastes de metal;
  • arame;
  • palha (cana, cana).

Essa construção será barata e não exigirá grandes custos de mão-de-obra.

Vamos considerar as principais etapas da master class.

  • Depois de determinar o local de construção, eles se engajam na fundação. O terreno é nivelado, a grama e quaisquer detritos são removidos.
  • Como neste caso o mirante não será pesado, é necessário cavar um local em torno do perímetro da futura estrutura (exatamente de acordo com o formato pretendido) e instalar várias estacas.
  • Depois que os limites são criados, os racks são cavados, os buracos são concretados e cobertos com pedra britada (cascalho) no topo.
  • Eles começam a tecer as paredes a partir do canto. Pegue uma vara, fixe-a com arame e entrelace as estacas. As extremidades de cada haste são presas a estacas.
  • A tecelagem continua em círculo até que as paredes da altura desejada sejam alcançadas. A aparência da estrutura lembra uma cesta de vime.
  • Devido ao fato de o prédio ser leve, o telhado não deve ser pesado. O material usado para isso é colocado por meio de hastes ou vigas de fixação em racks.
  • Para dar ao mirante um visual estético e completo, siga o caminho até ele feito de pedra. Adicione iluminação movida a energia solar.

Não se esqueça de equipar adequadamente esse gazebo. Adicione algumas almofadas, uma mesa redonda ou um banco para maior conforto. Claro, em termos de durabilidade, tal edifício será inferior a um gazebo de tijolos. Mas terá uma aparência única. Além disso, pode ser decorada com uma parede de vegetação viva e flores trançadas, o que pode lhe dar a aparência de uma casa na floresta.

Adendo

Não comece a construir precipitadamente. Isso não produzirá o resultado esperado.

Dependendo do tipo de material escolhido, ouça as recomendações de especialistas.

  • Se o material utilizado for leve, ao invés de uma fundação, basta socar o solo, por exemplo, com entulho e cavar os pilares de sustentação no solo.
  • Se você planeja construir com galhos, escolha brotos jovens (eles são mais flexíveis).
  • A construção de um mirante em locais com solo argiloso está excluída.
  • Para criar um efeito de esteira ao tecer um gazebo com galhos, pegue vários galhos de uma vez.
  • Se uma árvore for tomada como base para a construção, ela deve ser tratada com uma impregnação repelente de umidade.
  • Se você quiser fazer um gazebo com garrafas de plástico, terá que acumulá-las em até 500-600 peças. Nesse caso, você pode precisar de uma estrutura feita de reforço de metal.
  • Usando paletes para construção, você pode fazer uma construção fácil. Não vai durar muito e vai precisar de processamento constante do material com anti-sépticos contra a decomposição. Antes da construção, cada um deles deverá ser adicionalmente compactado e lixado.
  • Se você precisar pintar a superfície, preste atenção ao escopo da tinta. Nem todo tipo é adequado para o material de construção selecionado.
  • Os postes de apoio devem ser construídos a partir de uma barra com seção transversal suficiente, perfil de tijolo ou metal.
  • O tamanho do gazebo deve ser suficiente para acomodar várias pessoas ao mesmo tempo.

Belos exemplos

Para se inspirar para criar um gazebo exclusivo, sugerimos recorrer a soluções incomuns na galeria de fotos.

Um exemplo de combinação bem-sucedida de tijolo e metal em uma base de concreto. Este projeto permite que você coloque um fogão ou churrasqueira no gazebo.

Um gazebo de madeira original sobre uma base com um pódio de madeira. O Reiki cria uma sensação de leveza. O quarto espaçoso pode ser usado como área para refeições.

Um gazebo fechado feito de madeira com detalhes em pedra cria a sensação de uma cabana na floresta. A presença de um recuperador de calor torna-o mais acolhedor.

A construção descomplicada dos restos de madeira e policarbonato é bastante confortável. A presença de um banco e de uma mesa permite-lhe sentar-se para uma refeição.

Uma solução original no espírito de um edifício de conto de fadas.O uso de troncos de árvore curvos adiciona um sabor especial ao design e enche o gazebo com uma atmosfera especial. O uso de tinta protege a madeira de fatores ambientais negativos.

O gazebo da tenda de estilo chinês não requer muitos materiais de construção. A estrutura aberta com cobertura não tem pavimento, é sustentada por 4 apoios, é decorada com cortinas e flores em vasos.

Um exemplo de construção leve de policarbonato. A cor do material está em harmonia com a estrutura metálica e o piso de tábua corrida.

Como construir um mirante com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário