Gazebos com churrasqueiras: escolhendo modelos com fogão
Não há dúvida de que as churrasqueiras portáteis sempre terão uma vantagem devido à sua compactação e leveza. Além disso, eles não estão vinculados a um local específico e não diferem no alto custo. No entanto, é improvável que tais dispositivos possam substituir o calor e o conforto de um fogão completo, que se tornou o orgulho indiscutível dos proprietários e a decoração de qualquer casa de veraneio. Além disso, a escolha e construção do gazebo em si também não é uma tarefa fácil. Este artigo o ajudará a encontrar respostas às dúvidas sobre a escolha do tipo de estrutura, material para sua fabricação, estilo e local de construção.
Características e benefícios
Uma das razões mais importantes para escolher um gazebo com forno é a capacidade de cozinhar alimentos confortavelmente em fogo aberto, obtendo assim um aroma único. Além disso, o vôo da fantasia não pode terminar com carne banal. Também podem ser outros pratos: sopas, carnes defumadas, vegetais. Isso minimiza a distância entre o churrasco e a festa.
Além disso, é um ótimo lugar para reuniões amigáveis, reuniões familiares, festas barulhentas ao ar livre ou noites tranquilas junto à lareira.
E não se esqueça que tal estrutura é um bom motivo para não se preocupar com o fracasso de todos os planos devido ao mau tempo.
Antes de construir um gazebo com fogão, é importante se familiarizar com algumas das nuances:
- É muito importante calcular os parâmetros exatos da edificação, pois além de o próprio forno ocupar uma área bastante grande, é necessário deixar espaço livre ao seu redor, proporcionando assim não só espaço para móveis, mas também pensando na quantidade de pessoas que nela serão acomodadas.
- Certifique-se de levar em consideração as precauções de segurança, selecionando cuidadosamente os materiais seguros para a construção.
- Não se esqueça das condições meteorológicas. A copa do gazebo também deve proteger da chuva inclinada.
- A fundação deve estar localizada acima do nível da água.
- A distância do fogão aos materiais combustíveis é de três metros.
- E por último, o tamanho do próprio forno deve ser determinado pelas funções que o proprietário prefere.
Visualizações
As mandíbulas podem ser divididas condicionalmente nos seguintes tipos:
- Gazebo aberto (verão) para aqueles que vêm para a dacha apenas durante a época de plantio e colheita. São os chamados toldos e rotundas que não preveem a presença de paredes. Eles são considerados os mais fáceis de construir e não requerem habilidades específicas. Projetado para condições climáticas favoráveis e não precisa de comunicações. A opção mais básica com uma fundação e uma cobertura sobre suportes.
- Prédio semifechado para aqueles que ainda dependem das condições meteorológicas. Esta é a versão mais popular de um gazebo para organizar uma casa de campo de verão. Isso inclui estruturas clássicas de madeira e estruturas forjadas. Além disso, paredes de vidro e um teto suspenso se tornarão a salvação do tempo ventoso e da precipitação particular. Embora muitas vezes se limitem simplesmente à presença de cortinas.
- Gazebo fechado (inverno) projetado para recreação em todas as estações. Ao contrário de um aberto, deve haver paredes, comunicações e móveis. Estas são casas completas com janelas, portas, uma área de cozinha e um lugar para relaxar.Os materiais de construção podem ser usados de várias maneiras, desde tijolos comuns até estruturas de estrutura prontas. Atenção especial deve ser dada à confiabilidade da fundação.
Ao classificar os gazebos de acordo com a finalidade funcional do fogão, os edifícios podem ser divididos em três tipos.
Gazebo com fogão russo
Mais precisamente, com um miniforno. Esta facilidade permite cozinhar não só kebabs ou vegetais grelhados, mas também mingaus ou panquecas. Vale ressaltar que a construção de tal mirante é bastante difícil e requer a orientação de especialistas.
Gazebo com churrasqueira
Uma característica distintiva de tal dispositivo é a maneira de cozinhar alimentos - o uso de espetos para carne ou vegetais. Aqui, entre as opções estão estruturas portáteis móveis e modelos fixos, geralmente instalados contra a parede oposta. Esses fornos são construídos com tijolos.
Gazebo com churrasqueira
Ao contrário do churrasco, aqui o processo de cozedura dos produtos não é feito no espeto, mas sim na grelha, o que torna esta opção cómoda, já que não necessita de perder tempo a plantar a carne. No entanto, é muito mais difícil limpar a grelha. O tijolo também serve como material para uma fornalha estacionária.
Churrasqueiras portáteis podem ser instaladas no centro do gazebo.
Ao escolher um gazebo com churrasqueira, churrasqueiras, é importante considerar os seguintes fatores:
- gazebo aberto ou fechado - se o prédio for fechado, é necessária ventilação;
- Materiais de Construção;
- colocação de focos de incêndio;
- um furo obrigatório ou, melhor ainda, uma cobertura no telhado;
- espaço livre perto da churrasqueira e churrasqueira a pelo menos 3m.
Gazebo com lareira
Esta é a opção mais adequada para gazebos fechados, onde você pode ficar mesmo no inverno.
Características positivas:
- durabilidade e confiabilidade;
- decoração incondicional de todo o site;
- funcionalidade (pode ser utilizado como forno, fumeiro, churrasqueira);
- o calor da lareira vai aquecê-lo em qualquer clima.
No entanto, entre todas as vantagens, também existem os lados negativos:
- não portabilidade;
- altos custos de construção (além disso, é aconselhável entrar em contato com um profissional);
- a construção leva muito tempo;
- precisa de muito combustível de madeira;
- fumaça.
Gazebo com caldeirão
Em primeiro lugar, o caldeirão no gazebo está associado ao perfumado pilaf. Neste caso, o próprio fogão é construído em forma de retângulo com um orifício no topo, no qual é inserida uma xícara redonda - um caldeirão, e uma pequena porta lateral para lenha ou outro combustível.
Gazebo com tandoor
Os produtos cozidos nesse forno são famosos por seu sabor e aroma especiais. O traço característico da forma incomum em forma de jarro é o fundo largo e afilando em direção ao pescoço. A vantagem é que a carne do tandoor não precisa ser ventilada e virada, é pendurada em espetos e frita igualmente por todos os lados. É obrigatória a construção de um pequeno pódio no mirante para o forno, que também servirá de fundo.
Complexo de forno embutido
Inclui forno, grelha e fogão. Tal dispositivo permitirá que você transfira completamente o processo de cozimento de uma cozinha abafada e cozinhe quase todos os pratos ao ar livre. Para construção, é necessário entrar em contato com especialistas.
O mais importante na hora de escolher um gazebo e um fogão para ele é considerar não só a aparência, mas também a funcionalidade e confiabilidade da estrutura.
Seleção de material
Em todo o sortimento de materiais para o futuro mirante, é necessário navegar de acordo com a época do ano em que está prevista sua utilização. Na maioria das vezes, os proprietários preferem gazebos abertos para custos mais baixos. Considere os materiais básicos para a construção de uma área de lazer.
Feito de madeira
É considerado o material mais ecológico e flexível em termos de processamento. E o que poderia parecer mais harmonioso no exterior suburbano? Apesar de os gazebos de madeira serem bastante leves, é necessária uma base, que também é necessária para a instalação de um forno fixo.
Entre os materiais de madeira utilizados:
- madeira;
- Histórico;
- Pranchas;
- reiki.
É possível aumentar a vida útil de uma estrutura de madeira com a ajuda de substâncias especiais que evitam os danos causados pela umidade.
Contras de tais edifícios:
- alta suscetibilidade à umidade, fogo e pragas;
- tratamento regular da estrutura com anti-sépticos, vernizes e impregnações;
- um braseiro ou churrasqueira em tal gazebo é perigoso para o fogo.
De tijolo ou pedra
Uma vantagem significativa desses materiais é sua confiabilidade e durabilidade e, mais importante, segurança contra incêndio. Esses edifícios não requerem nenhuma manutenção específica e duram muito tempo. E a pedra dá ao local um aspecto pomposo.
Para tal gazebo, você pode usar:
- granito ou mármore (resistente a muitas condições, mas material muito caro);
- arenito (tem uma vantagem pelo baixo custo e muitos tons);
- pedregulho ou pedreira (frequentemente usada como fundação, tem uma forma arredondada);
- pedra artificial (uma das opções mais econômicas, pois o material é quase indistinguível da pedra natural).
Feito de metal
A vantagem indiscutível de tal estrutura é sua alta resistência, sem ventos definitivamente não tem medo dela. Além disso, esse gazebo pode ser instalado sem uma fundação. Porém, não se esqueça que tudo depende do design. Gazebos pesados ainda precisam de uma base de asfalto.
No entanto, é melhor instalar esse tipo de edifício à sombra das árvores devido à sua suscetibilidade à luz solar.
E você também não pode deixar de processar aqui, já que o metal é suscetível à corrosão.
Combinação
Também é comum a combinação de materiais na construção de um gazebo, que parece muito harmoniosa.
Você pode combinar:
- material de madeira;
- pedra;
- tijolos;
- metal;
- material residual.
Revisão de propostas do fabricante
Hoje em dia, muitas empresas estão envolvidas na construção de gazebos. Eles fornecem serviços de construção e design para todos os tipos de gazebos em regime turnkey. Em 2 ou 3 semanas, a construção está pronta. Além de um projeto individual, é possível escolher uma versão pronta do catálogo de obras já concluídas.
Ao escolher uma empresa, deve-se prestar atenção à prestação de uma garantia e à possibilidade de trabalhar sem pré-pagamento.
Além da construção direta de vários gazebos, muitas empresas fornecem serviços para equipá-los:
- fornos de churrasco;
- churrascos;
- grades;
- lareiras;
- fornos, etc.
A escolha de pedir um design turnkey é a mais simples, o que não pode ser dito sobre economia.
Por exemplo, um gazebo com grelha octogonal com uma área de 17,4 m² m para 10-20 pessoas custará 277.200 rublos. Um gazebo para churrasco feito de pedra para 6-9 pessoas resultará em 518.400 rublos.
No entanto, você ainda pode encontrar um produto verdadeiramente bonito, confiável e de alta qualidade por uma pequena taxa. Algumas empresas oferecem opções decentes de classe econômica.
Esse projeto de orçamento é um dossel em vigas e grades finas.
Baixo custo devido a:
- a ausência do vazamento obrigatório da base, você pode usar blocos de madeira ou pilhas em seu lugar;
- facilidade de transporte e possibilidade de desmontagem;
- a montagem descomplicada, que permite que você mesmo instale o gazebo, economiza até 25% no custo;
- a possibilidade de optar pelo serviço "sem piso", o que irá reduzir o preço do mirante em 15-20%, pois tal estrutura pode ser instalada diretamente no gramado ou em local coberto com entulho.
A versão econômica do projeto "sem piso" pode ser adquirida a partir de 55 mil, com piso - a partir de 61 mil rublos. Deve-se ter em mente que as características declaradas do preço baixo não afetam a qualidade de forma alguma.
Como fazer isso sozinho?
Em primeiro lugar, você deve decidir onde exatamente o gazebo ficará localizado.
Definitivamente, cada proprietário tem sua opinião sobre o assunto. Se o objetivo principal do edifício é criar uma atmosfera de tranquilidade, é melhor "perder" o gazebo em uma parte isolada do jardim.E se este é um ponto de encontro de barulhentas empresas para um churrasco, então o melhor local não é longe de casa para que a dona de casa não tenha que correr para longe. Porém, para evitar tais situações, o mirante pode ser equipado com antecedência com todos os utensílios de cozinha necessários, podendo ser fornecidos água e luz.
Não se esqueça de organizar o caminho para a casa.
É importante considerar não apenas a aparência do mirante no exterior do jardim, mas também que paisagem se abrirá das janelas ou aberturas, criando assim uma relação estreita entre os hóspedes e a natureza.
Uma questão importante é onde instalar um churrasco em casa. Geralmente, é aconselhável instalá-lo próximo à parede norte ou nordeste. É importante lembrar que o forno deve ser protegido dos efeitos do vento.
Para começar a construir um gazebo, verifique os tipos de fundação:
- O mais comum é colunar. A profundidade de tal fundação é de cerca de 90 cm, e as próprias colunas estarão a uma altura de 20-30 cm do solo. Sobre a brita são colocados alguns tijolos, depois argamassa de cimento e outro par perpendicularmente.
- Se a fundação do gazebo for colocada junto com a fundação por estaca da casa, então estacas de parafuso são uma opção adequada.
- A opção de estacas furadas é dispensada sem custos adicionais.
- Uma das mais difíceis é considerada uma fundação de faixa rasa, cuja profundidade não é superior a 40 cm.
- A mais durável é uma laje de concreto monolítico. O alto preço é justificado por sua durabilidade.
Depois que a base estiver pronta, você pode prosseguir para a próxima etapa. O chão é cimentado com concreto, e o local proposto para a churrasqueira é coberto com uma placa de metal.
O revestimento do piso deve ser de materiais não inflamáveis, pois o carvão ejetado pode causar incêndio. Se o piso de madeira é um sonho antigo, então é aconselhável cobrir a área ao redor do fogão com chapa de metal.
A parede de suporte do forno é idealmente construída com tijolos, protegendo-o do vento e de altas temperaturas.
A sequência de assentamento de tijolos para uma fornalha de gazebo é mostrada na figura. As primeiras filas ocupam todo o espaço da churrasqueira, as próximas formam o espaço para a lenha. Após a base do forno, é colocada uma abertura para fritar, cuja altura é geralmente de sete tijolos.
O “destaque” do recuperador pode ser uma fornalha lateral, cuja porta ao mesmo tempo regula o fluxo de ar. Uma variedade de elementos de acabamento decorativos irão adicionar originalidade ao fogão.
Como mencionado acima, uma chaminé é obrigatória em um gazebo com churrasqueira. É executada em alvenaria circular e forrada a metal pelo interior. A parte superior da churrasqueira é escondida por uma sobreposição especial, evitando que a precipitação entre no fogo. A utilização de verniz acrílico na alvenaria irá poupar-lhe se não for possível cobrir a chaminé com um telhado.
As paredes do mirante podem ser substituídas por suportes e combinadas com grades com balaústres.
A fase final da construção é a instalação da cobertura. Os especialistas aconselham o uso de um sistema de treliça de toras de pinho com uma seção transversal retangular. Uma camada do material de telhado selecionado é colocada no topo.
Idéias de design
Dentre as várias opções de confecção de um mirante, você pode escolher a mais adequada. É muito mais agradável estar no gazebo, que é lindamente decorado não só por fora, mas também por dentro. Abaixo, listamos as instruções estilísticas mais populares.
Chalé
Este estilo arquitetônico se originou no montanhoso sul da França e se espalhou rapidamente por todo o mundo.
Características distintivas de tais gazebos:
- boa qualidade de construção, aconchego e conforto;
- ampla projeção do telhado (pode se projetar mais de um metro);
- a inclinação da cobertura não é apenas estética, mas também prática (isolamento térmico devido ao acúmulo de neve);
- a largura das cornijas;
- contenção na decoração de interiores (são possíveis troféus de caça ou grinaldas de grama e flores);
- as cores principais são pedra natural e madeira (se você ainda quiser cores vivas, vermelho, terracota, laranja serão uma ótima adição);
- exclusivamente pisos e vigas de madeira (e não são pintados);
- os pisos são feitos de madeira ou pedra não tratada.
Clássico
Tais edifícios se distinguem por seu laconicismo, correção e contenção de linhas.
Peculiaridades:
- hexagonal proporcional claro ou base quadrangular;
- telhado simples;
- entre os materiais: mármore, madeira, pedra;
- cores pastel naturais;
- na decoração de interiores - grades de madeira, elementos forjados;
- flores frescas não apenas em torno do perímetro do gazebo, mas também no interior.
Estilo oriental
O mais comum para áreas suburbanas é a direção nipo-chinesa.
Traços específicos:
- fusão máxima com a natureza;
- a prioridade é dada à colocação junto ao reservatório;
- decoração temática tanto no desenho da própria sala quanto nas plantações ao redor do coreto;
- a elevação da estrutura contra o fundo de todo o local;
- materiais exclusivamente naturais, como pedra, bambu, junco;
- tampa de várias camadas com cantos arredondados para o topo;
- cores básicas - pastel, tom de nenúfar, bétula clara, papel de arroz, cor de sakura;
- minimalismo e liberdade no design;
- cortinas para criar o efeito de espaço pessoal;
- a praticidade dos móveis.
Modernidade
O contraste das idéias de design dos gazebos da atualidade é bastante heterogêneo.
Eles são diferenciados por:
- uma combinação de materiais - pode ser plástico, vidro, metal ou madeira ao mesmo tempo;
- concisão clara e falta de complexidade;
- as cores são muito diversas.
Provença
Claro, a versão mais comum de uma casa de campo é o estilo provençal.
Este estilo único destaca:
- design arcaico e medido;
- amplitude e dimensões do edifício;
- facilidade de decoração;
- móveis de restauração (pode ser de vime ou madeira, com entalhe);
- sombras claras, especialmente aplicadas de forma imprecisa;
- muitos itens de decoração (vasos, pinturas, conjuntos).
Belos exemplos
Um gazebo requintado com um complexo de forno embutido - tandoor.
O minimalismo de um mirante com churrasqueira.
A combinação de materiais na construção de mandris: pedra e madeira.
Um forno de braseiro para as noites familiares.
Gazebo de inverno com churrasqueira.
Gazebo de moldura moderna.
Mandril de metal com um tandoor.
Para informações sobre como fazer você mesmo um churrasco no gazebo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.