Gazebo com cozinha de verão: características e design
A cozinha de verão, organizada no gazebo, é um elemento funcional e conveniente da casa, que aumenta o conforto dos membros da família na estação quente. Este edifício possui uma série de características próprias, das quais a sua construção e desenho dependem frequentemente. O material deste artigo irá familiarizar o leitor com as características, vantagens e desvantagens de tais edifícios, falar sobre suas variedades, estilo e materiais de fabricação.
Peculiaridades
Um gazebo com cozinha de verão difere da varanda por uma fundação separada da casa. Ela tem cercas ou mesmo muros, este prédio está localizado a uma curta distância da casa. Via de regra, tem um caminho separado para a casa, é construída em uma das colinas da área local. No contexto de uma cozinha de verão, o gazebo é projetado como um espaço para cozinhar. A sua característica distintiva é a presença obrigatória de um fogão ou recuperador de calor, através do qual se pode descarregar a cozinha nos meses de verão do ano. Via de regra, nessas estruturas, além do complexo do forno, podem ser equipados uma mesa de corte, bancos, cadeiras e até uma espreguiçadeira.
Um gazebo de verão é um edifício que se aproveita ao máximo, é funcional e serve como cozinha de verão. Além disso, pode ser feito não apenas em estilos diferentes, mas também em materiais diferentes.
Vantagens e desvantagens
Os gazebos de verão têm muitas vantagens.
- Eles são variáveis em forma e tamanho, devido aos quais o cliente pode construir um edifício para acomodar confortavelmente seus familiares e convidados.
- As estruturas substituem completamente a cozinha no verão. Não há necessidade de correr com pratos ou comida, o tempo para cozinhar e os custos de mão de obra da dona de casa são reduzidos.
- O funcionamento do gazebo de verão permite não aumentar a temperatura da casa, o que é especialmente importante no calor e na ausência de ar condicionado.
- Dependendo do tipo de gazebo, os usuários podem jantar ao ar livre, o que todos os membros da família gostam.
- Cozinhar em gazebos no verão elimina as despesas com ar-condicionado e ventilação da cozinha caros.
- Servir refeições cozinhadas em um gazebo de verão é mais conveniente em comparação com uma varanda. A combinação de duas áreas funcionais (cozinha e sala de jantar) torna o edifício acolhedor.
- No gazebo de verão, você pode passar dias e noites, pode ser usado como um lugar de solidão e relaxamento.
- Aqui você pode receber convidados, organizar festas, confraternizações familiares, sem medo de estragar o piso ou o revestimento das paredes.
Os edifícios podem acomodar um número diferente de pessoas, sejam espaçosos ou não, mas sempre acolhedores e hospitaleiros. A variabilidade das formas abre muitas oportunidades para experimentos arquitetônicos.
A estrutura pode ser tradicional ou acentuando um determinado estilo arquitetônico, podendo possuir revestimento interno de diversos materiais. Graças ao desenvolvimento de tecnologias modernas, o gazebo de verão é fornecido com sua própria iluminação interna e externa.
No entanto, além das vantagens, os gazebos de verão têm várias desvantagens.
- Devido ao afastamento da casa aos edifícios, é necessária a realização de comunicações e iluminação. Isso requer recursos materiais e tempo adicionais.
- A construção dos gazebos em si não pode ser chamada de orçamentária. Não é barato, mesmo no caso de construção independente, sem o envolvimento de especialistas externos.
- Tais construções raramente possuem aquecimento, portanto não será possível utilizá-las no inverno com toda a vontade.
- Os edifícios são exigentes na escolha do canteiro de obras. Se construídos em terras baixas, eles ficarão na água após fortes chuvas.
- Quase qualquer material de fabricação é exigente para manutenção, caso contrário, a durabilidade do gazebo é bastante reduzida e seu apelo estético é visivelmente deteriorado.
Materiais (editar)
Hoje, diferentes matérias-primas são utilizadas na construção de gazebos de verão. O material para suas estruturas pode ser:
- Madeira;
- metal;
- às vezes pedra, tijolo;
- os edifícios também são erguidos em policarbonato.
A modificação pode ser feita a partir de um material principal ou combinada. Considere as nuances dos tipos mais relevantes de materiais de construção.
Feito de madeira
A madeira é caracterizada pelo respeito ao meio ambiente, e os mandris de verão feitos a partir dela se distinguem pelo conforto natural e apelo estético. O material permite variar o grau de proximidade do gazebo, graças ao qual será possível utilizá-lo não só no verão, mas também na primavera e outono quente. No entanto, a construção de um mirante de madeira exige muito dinheiro. Além disso, para manter a durabilidade, a madeira deverá ser tratada com um composto refratário. Outra desvantagem será o afundamento do coreto: o encolhimento de tal edifício ocorrerá ao longo de sua operação.
Tijolo
Para a construção de tal edifício, uma base mais séria será necessária. No entanto, o gazebo em si será mais durável e confiável - durará muito tempo, mais de uma geração. Um gazebo de tijolos é mais frequentemente um objeto de capital, resistente ao fogo e geralmente envidraçado. A desvantagem das estruturas pode ser denominada a complexidade de sua construção e o custo da obra executada.
Eles podem ser produzidos principalmente por profissionais da construção. Em geral, esses gazebos são considerados um dos melhores e mais funcionais.
Feito de metal
Essas modificações se distinguem pela leveza de seus desenhos e não se destinam a proteger as famílias do mau tempo. Estes são principalmente edifícios forjados com padrões de aberturas. Além disso, raramente são construídos exclusivamente de um metal: ele é complementado com madeira ou tijolo. A forja fica linda, não há calor nesses gazebos, mas é mais difícil cuidar das cercas de metal, protegendo-as da corrosão. O metal precisará ser tingido regularmente para torná-lo esteticamente agradável.
Visualizações
Os gazebos de verão podem ser classificados de acordo com vários critérios. Além do material de fabricação, eles diferem em forma, tamanho, podem ser abertos e fechados. Quanto à área, os edifícios podem ser muito pequenos, médios e espaçosos. As dimensões, via de regra, dependem do orçamento dos proprietários da casa. A forma pode ser muito diversa, o que depende da ideia do projeto do arquiteto e da sua compatibilidade com a arquitetura do edifício principal.
Via de regra, o projeto do mirante está subordinado à casa, há uma certa ligação que dá às duas estruturas a aparência de um único conjunto arquitetônico. A forma pode ser retangular, quadrada, oval, redonda, poligonal (inclusive na forma de hexágono e octógono). Ao mesmo tempo, o gazebo pode parecer uma cozinha comum, e também ter sua própria varanda-pódio, área para refeições ou até mesmo uma área de lazer. E também pode até parecer uma pequena casa.
A diferença entre gazebos abertos e fechados é que as paredes da segunda modificação são completamente fechadas. Ao mesmo tempo, o edifício pode ter portas e janelas completas. Ao mesmo tempo, ao contrário das modificações de inverno, os gazebos das cozinhas de verão não são aquecidos e, portanto, com a chegada do frio, param de cozinhar neles. As contrapartes abertas não têm paredes, mas cercas. Estão sempre frescos, sem fumos e eliminada a necessidade de ar condicionado.
Diferencia-se em gazebos de jardim com cozinha de verão e funcionalidade. Dependendo da vontade do cliente, os projetos podem ser muito diversos - podem ser com uma cobertura no terraço próprio, churrasqueira, assim como uma churrasqueira, que pode ser localizada na rua (na varanda do próprio mirante). Freqüentemente, os edifícios têm vários degraus e grades, outros tipos de ruas não têm cercas em alguns lados. Outras opções se assemelham totalmente a varandas anexas à casa, equipadas com fogões ou fogões.
Estilos
Gazebos com cozinha de verão estão sujeitos ao estilo da própria casa. Portanto, os materiais de fabricação são escolhidos os mesmos com os quais a estrutura principal é construída. Se a casa for feita em estilo moderno, toma-se como base pedra ou tijolo. O design é um processo complexo e criativo. É importante escolher com responsabilidade a opção certa para que no contexto da arquitetura pareça harmoniosa e apropriada.
Por exemplo, se uma direção de design ecológica é escolhida como base, isso abre muitas oportunidades para a incorporação de ideias estilísticas. A madeira fica bem em paisagismo. Um gazebo fechado pode parecer uma casa de conto de fadas, pode ser feito com um telhado de duas águas, revestido por dentro com material isolante. Lá fora, você pode decorar as janelas com guarnições esculpidas.
Se você não quiser opções de capital, pode construir um gazebo semifechado no estilo russo, que tem cercas e um telhado decorado com painéis esculpidos. Na construção, você pode usar uma tora e uma barra, para o telhado você pode comprar telhas de metal. A varanda pode ser fixada na frente da entrada do próprio gazebo. Nesse caso, a extensão pode ser semifechada, localizada no pódio, como o próprio mirante.
Se a casa for feita no estilo japonês, pode-se construir um mirante com churrasqueira e telhado de fanza. O recuperador de calor pode ser instalado junto a uma das paredes, enquanto o próprio edifício não pode ter vedações, contornando colunas. Se você planeja construir uma opção na qual possa se esconder do tempo, é melhor construí-la com paredes ou pelo menos cercas. O chão pode ser revestido com pedra, podem ser utilizadas telhas e tijolos para o fogão.
Uma opção única para gazebos pode ser chamada de estruturas poligonais. Eles se encaixam perfeitamente em diferentes direções estilísticas. Ao combinar vários materiais de construção, eles podem indicar o estilo moderno e retro do conjunto arquitetônico da casa e do edifício. Ao mesmo tempo, eles se encaixam perfeitamente em uma ou outra ideia de design e podem caber até mesmo em uma pequena área do terreno disponível.
Os gazebos de estilo provençal destacam-se com um tom claro de madeira pintada. Eles exalam uma certa simplicidade rústica, cheia de luz. Uma grande quantidade de tecidos se destaca na decoração de interiores, desde cortinas até forros de cadeiras.
Se falamos de estilos como o minimalismo, esses edifícios parecem modestos tanto por fora quanto por dentro. Seu interior não aceita nada de supérfluo.
Belos exemplos
Um mirante com cozinha de verão pode ser diferente, conforme evidenciado pelos exemplos da galeria de fotos.
- O projeto original do gazebo em estilo moderno.
- Um prédio aconchegante onde você pode se acomodar e receber seus hóspedes.
- Uma opção no estilo russo que vai agradar aos fãs de ramos de design ecológico.
- Um gazebo leve que pode se tornar uma aconchegante sala de estar no verão.
- Uma solução interessante com um terraço onde se pode sentar para relaxar após uma refeição.
- Gazebo aconchegante com um ambiente interior aconchegante e aconchegante.
- Opção com acesso ao terraço, que se enquadra perfeitamente na paisagem.
- Uma construção ao ar livre com churrasqueira, que pode se tornar um local de confraternização.
- A decoração interior do gazebo, que lhe confere uma parte do conforto do lar.
- Um exemplo de estrutura com local de descanso que torna o gazebo o mais atraente e confortável possível para as famílias e convidados.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral detalhada de um lindo gazebo com uma cozinha de verão.
O comentário foi enviado com sucesso.