Como é simples e bonito anexar um gazebo à casa?
A recreação ao ar livre é necessária para uma pessoa, enquanto ela deseja passá-la com total conforto. A saída será a construção de um mirante, que deverá ser conectado à casa. Não é difícil fazer tal estrutura sozinho, porque não vai consumir muito dinheiro, mas o resultado certamente agradará, e o processo de trabalho pode ser agradável.
Opções e benefícios
O gazebo anexo à casa tem uma série de vantagens.
- Compacidade. Normalmente, essa estrutura não ocupa tanto espaço quanto uma estrutura independente. Esta é uma boa saída para pequenos terrenos.
- Multifuncionalidade. Um gazebo fechado pode servir como uma cozinha de verão ou um quarto de hóspedes adicional.
- Facilidade de uso e manutenção. Pelo fato de o gazebo estar localizado próximo à casa, é muito cômodo utilizá-lo, pois aqui você pode trazer água da cozinha, e isso abre possibilidades adicionais para o uso de tal cômodo.
- Custos de construção mais baixos. Devido ao fato de que tal estrutura tem uma parede pronta (parede da casa), os custos de construção são reduzidos automaticamente.
- Instalação simples. É sempre mais fácil construir uma extensão do que um edifício independente.
O mirante anexo à casa pode ser feito em várias versões.
- Abrir. Sua construção exigirá muito pouco material de construção e tempo. Outra questão é que essa estrutura praticamente não protege do vento. Portanto, você precisa escolher cuidadosamente de que lado da casa fará essa extensão. Além disso, a falta de proximidade pode ser compensada com cortinas grossas.
- Fechado. Os custos, tanto físicos quanto materiais, para construção serão maiores neste caso, mas tal gazebo pode ser usado por mais tempo do que aberto. Às vezes, essa sala é transformada quase em uma sala real, na qual você pode passar algum tempo até o final do outono. Assim, metros quadrados adicionais aparecem em uma casa de campo ou rural.
- Com churrasqueira. O mirante anexo à casa pode ser feito em forma de copa sobre o fogão ou churrasqueira. Para uma grande empresa que adora passar as férias com churrasco e outros prazeres, este será um local atractivo.
A precipitação não poderá chegar ao fogão, o que é muito conveniente. Mas deve-se ter em mente que uma área decente deve ser fornecida para tal gazebo, de modo que as pessoas não se amontoem ao redor da lareira.
E o dispositivo de tal "aquecedor" permite a criação de um sistema de remoção de fumaça bem planejado e uma base especial.
Projeto
Mesmo para fazer uma estrutura leve como um gazebo acoplado a uma casa, é preciso abordar com cuidado a preparação de um projeto que determina não apenas sua aparência, mas também a durabilidade da estrutura.
Certifique-se de considerar vários fatores:
- características do solo;
- o tamanho da estrutura;
- o estado da parede da casa escolhida para a ampliação;
- materiais de construção;
- recursos de base;
- uma maneira de adicionar um gazebo;
- a presença ou ausência de lareira, fogão, churrasqueira, pia e demais elementos do dia a dia;
- tipo: gazebo aberto ou fechado.
O projeto de um mirante retangular com telhado inclinado será simples de executar. Você pode se limitar a criar uma estrutura em forma de dossel sob o mesmo teto da casa, ou construir algo como uma varanda ou terraço.Qualquer uma dessas opções será uma boa saída para uma residência de verão ou apenas uma pequena área suburbana.
Ninguém limitará a escolha dos formulários. A incomum pode ser alcançada criando um telhado original ou escolhendo o gazebo não é uma estrutura simples, mas poligonal.
Se a alma anseia por algo incomum, então faz sentido considerar as inúmeras fotos de gazebos e desenhos anexos que são de domínio público. Você pode escolher um desenho para criar uma estrutura a partir do material com o qual será mais fácil trabalhar.
Ferramentas e materiais
Uma variedade de materiais pode ser usada para criar um gazebo: desde os modernos aos tradicionais.
Embora a versão envidraçada se assemelhe a uma estufa em sua aparência, você pode passar algum tempo aqui quase o ano todo. E se você fizer um telhado transparente nele, ele pode ser usado como uma estufa. É agradável passar o tempo livre neste jardim botânico apreciando os aromas das flores.
Você pode fazer um gazebo de policarbonato. É forte, flexível, durável, barato e também visualmente atraente. Isso permite que seja usado para a construção das paredes e do telhado (galpão) da estrutura.
As paredes do gazebo podem até ser apertadas com plástico. É muito simples fazer isso, mas se essa estrutura acabará sendo durável é uma grande questão.
O material mais comum na construção dessas estruturas é a madeira.
Os proprietários de áreas suburbanas são incentivados a fazer essa escolha pelas qualidades positivas comprovadas do material durante séculos: a sua compatibilidade ambiental, leveza, excelente desempenho ao nível do funcionamento da estrutura, bem como disponibilidade.
Nas aulas de trabalho, qualquer menino aprende a manusear uma árvore, para que a construção de uma estrutura a partir dela não assuste quem, a princípio, sabe manusear uma ferramenta.
O pinho é usado com mais frequência do que outros materiais na construção. É um material fácil de usar, disponível na Rússia. Para a construção de gazebos, são utilizadas tábuas, ripas e vigas de madeira.
Quanto à fundação, concreto, âncoras para criar racks, tijolos ou estacas são obrigatórios. Você também precisa de fixadores e material para cobertura à escolha do proprietário do futuro gazebo.
Das ferramentas de que você precisará:
- serra circular e serra para cortar cantos;
- plano;
- formão;
- martelo;
- plaina elétrica e serra de vaivém;
- broca com brocas;
- roleta e nível.
Construção faça você mesmo
O dispositivo de uma extensão de madeira, por exemplo, para uma casa de campo, começa com os trabalhos de confecção da fundação.
Base
Você pode preencher a fundação comum com a casa com antecedência, e se a idéia de construir um mirante surgiu após a construção do prédio principal, então ainda é possível construir uma pilha ou base colunar, embora ninguém interfere nele na forma de uma mesa de concreto contínua.
Para um pequeno gazebo, você pode fazer uma base colunar.
Diferentes materiais são usados para isso:
- Tijolo. É uma boa opção para solos arenosos e secos.
- Toras previamente disparadas ou tratadas com anti-séptico.
- Betão monolítico, exigindo a realização de cofragens em madeira ou material de cobertura.
- Tubos de amianto. Ideal para movimentação de solo.
- Tubos de aço. São usados aqueles cuja espessura de parede não seja inferior a 4 mm. Eles têm grande capacidade de carga.
O processo de execução do trabalho de criação da fundação pode ser o seguinte.
Para começar, o local da extensão deve ser limpo de detritos e grama e, em seguida, nivelado. Marque os locais dos suportes - isso geralmente é feito usando estacas e corda.
Nos cantos da futura estrutura, buracos são cavados sob os pilares. Uma camada de entulho é despejada no fundo, seguida de areia até uma altura de 20 cm, um pedaço de material de cobertura é colocado no topo e 10 cm de concreto são despejados. Depois disso, é necessário esperar dois dias até que a mistura endureça, para então começar a assentar os tijolos em duas fileiras.Os tijolos são fixados com argamassa de cimento, cada nova camada é colocada perpendicularmente à anterior.
Para fazer a base de um mirante de 3x3 m ou 4x5, bastam 4 a 6 pilares. Após a instalação de todos os pilares, é criada a primeira coroa do edifício.
Quadro
O arnês inferior é feito de madeira. Para a posterior formação do piso, são colocadas toras, que podem repousar sobre os postes. Os postes de canto e intermediários são feitos de madeira. Os que ficam contíguos à parede devem ser meio metro mais altos do que os restantes, para que posteriormente o telhado se incline.
O arnês superior é feito. Em seguida, um corrimão é instalado a uma altura de 1 m. As vigas da viga são montadas no topo da viga.
Na confecção do piso, recomenda-se utilizar o mesmo material da varanda. Você também pode fazer pisos de madeira ou cimento.
Cobertura
O telhado de duas águas do gazebo em forma de extensão deve repousar sobre a viga de suporte da parede. Ardósia, ondulina ou material semelhante são montados na estrutura de viga coberta. É bom que a cobertura corresponda ao piso da própria casa.
A drenagem é fornecida naturalmente pela inclinação do telhado, embora seja melhor não ser preguiçoso e providenciar calhas especiais, ao longo das quais, em caso de fortes chuvas, a água será desviada do mirante de forma organizada.
Ao final de todas as obras, a estrutura é envernizada. Isso é necessário, em primeiro lugar, para garantir sua durabilidade. Além disso, a madeira, envernizada em várias camadas, adquire um brilho agradável que agrada aos olhos.
Cadastro
Na hora de decorar o gazebo, é preferível aderir à unidade estilística desta extensão com o edifício principal. No caso em que a construção é de madeira, o gazebo também deve ser de madeira, e se a casa tiver acabamento em tijolo, esse material também deve estar presente no gazebo.
O gazebo pode ser revestido com ripas nas quais cresce uma trepadeira de flores ou qualquer outra cultura do jardim. Será gostoso colher seus frutos sem sair do local. De qualquer forma, esta planta fornecerá uma sombra bem-vinda em um dia quente de verão.
O gazebo pode ser revestido com folheado de madeira ou forro europeu - assim a estrutura adquirirá proteção contra o vento e ao mesmo tempo um visual nobre e moderno.
Com uma cobertura transparente, a estrutura parecerá mais leve, mais luz poderá penetrar nela. Se precisar dessa opção, você pode usar o mesmo policarbonato ou, por exemplo, organizar janelas no telhado.
É bom prever com antecedência a opção de transformar um mirante fechado em uma versão aberta.
Isso é feito através da utilização de estruturas de parede removíveis, o que permitirá que o edifício seja usado por um período suficientemente longo e independentemente do verão: em tempo quente pode-se usar um gazebo aberto, e se a estação quente não acabar ser assim de fato, uma estrutura fechada será a salvação ...
A cobertura também pode ser removível. Um toldo feito de plástico ou tecido denso à prova d'água substitui completamente um telhado de pleno direito no verão. Às vezes, o tecido é preso com mosquetões na área do teto sob as vigas e a caixa. Ele se move e se expande a pedido dos proprietários, que podem regular o acesso da luz solar ao mirante, bem como fechar o espaço de extensão da chuva ou do calor extremo.
Você pode decorar de forma simples e bonita um gazebo aberto com cortinas romanas. Será muito agradável se esconder atrás de suas telas da brisa fresca em uma noite de verão.
Para um passatempo confortável, é melhor criar um interior confortável e elegante na extensão. Nela é possível colocar bancos e mesa, feitos em talha e levando em consideração o tamanho da própria estrutura. Cadeiras de vime e uma mesa também serão colocadas aqui - esses móveis combinam bem com a versão aberta do gazebo.
Você deve considerar cuidadosamente a questão da iluminação neste local. Aqui você pode usar uma variedade de arandelas ou abajures.
A estrutura anexa ficará bem à luz de uma lanterna decorativa, que pode iluminar simultaneamente o pátio e o espaço interno do mirante, criando nele uma atmosfera de intimidade em uma noite de verão.
A extensão pode parecer especialmente pitoresca e aconchegante, cercada por canteiros de flores. Portanto, você precisa abordar com competência a questão do design florístico externo. Se os fundos permitirem, então você pode recorrer aos serviços de um paisagista.
Recomendações
Essa estrutura pode ser feita tanto em uma parede em branco, quanto naquele em que há uma janela ou porta. A segunda opção é mais vantajosa por ser muito mais cómodo para a dona de casa servir os pratos à mesa para os convidados reunidos no anexo.
O gazebo em si pode ser colocado não apenas contra uma parede, mas também estendido para a segunda.
Uma extensão, erguida em um terreno próximo à porta da frente, também pode desempenhar o papel de uma varanda, protegendo a casa do mau tempo durante um período de frio.
Não é lucrativo fazer um gazebo anexo com um telhado inclinado de um tamanho muito grande - ele parecerá desnecessariamente volumoso contra o fundo de uma casa comum. O tamanho ideal é considerado uma estrutura de 3x6 m.
Se o mirante está sendo construído com churrasqueira ou fogão, então é melhor tratar os elementos de madeira com um composto de combate a incêndio, caso contrário você pode perder não só a extensão, mas também toda a casa.
Para obter informações sobre como anexar um gazebo à casa, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.